Sera que o VBM Freccia vale?Maximos669 escreveu:Alcantara escreveu: Fiz um comentário. Achei antiquado. E daí? Não mando nada no projeto.
Agora, que é antiquado, é.
Pro Vinícius.
Sim, funciona. Mas só pra constar: por acaso já vistes algum outro veículo MODERNO desta categoria com esse tipo de solução?
Abraços!!!
Desculpe Alcantara se fui meio ácido, pensei que havia criticado a parte funcional dos faróis no projeto.
Agora esteticamente falando isso não importa, o que importa é se assim será mais funcional ou não.
Novamente desculpe se lhe ofendi.
EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Então, SE o faról do lado de fora facilitar a produção (menos "partes" a soldar) e melhorar a proteção balística (um lugar a menos pra "juntar" munição, que fique para fora o faról...
E se for analisar bem, esse negócio de faról está mais pra externo do que pra interno nos modelos recentes de veículos blindados sobre rodas.
E se for analisar bem, esse negócio de faról está mais pra externo do que pra interno nos modelos recentes de veículos blindados sobre rodas.
The cake is a lie...
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Fora ou dentro não importa. O que interessa é que fique na melhor posição, cumpra seu papel, seja fácil e barato montar e fazer a substituição. O resto é frescura.
É claro que fosse um carro ou caminhão ou até trator, o pessoal que faz o projeto ia pensar no desenho mais agradável aos olhos e que podem ser o diferencial na escolha do produto. Mas sem esquecer os outros fatores que citei. Isso foi dito pelo engenheiro de projetos da Renault, pessoalmente durante uma visita, enquanto explicava como o carro era concebido e o que se elvava em conta.
É claro que fosse um carro ou caminhão ou até trator, o pessoal que faz o projeto ia pensar no desenho mais agradável aos olhos e que podem ser o diferencial na escolha do produto. Mas sem esquecer os outros fatores que citei. Isso foi dito pelo engenheiro de projetos da Renault, pessoalmente durante uma visita, enquanto explicava como o carro era concebido e o que se elvava em conta.
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
O que!? Vai ter alguma coisa da renault no urutu? então f@#$ a renault não tem peça não tem para os carros deles. Tem peça que demora uma semana
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Foi só um exemplo de como se concebe um projeto para o mercado civilSGT GUERRA escreveu:O que!? Vai ter alguma coisa da renault no urutu? então f@#$ a renault não tem peça não tem para os carros deles. Tem peça que demora uma semana
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Sobre essa questão do farol, já de cara me parece que a opção brasileira é muito mais barata e simples de produzir, montar e manutenir.
Sem contar que o VBTP-MR é anfíbio e esses faróis mais altos devem ajudar as travessias à noite. Estou com a impressão que a água fica justamente em cima dos faróis desse outro Iveco.
Sem contar que o VBTP-MR é anfíbio e esses faróis mais altos devem ajudar as travessias à noite. Estou com a impressão que a água fica justamente em cima dos faróis desse outro Iveco.
Vinicius Pimenta
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
O protótipo do Puma 4x4, também da Iveco, tinha os faróis na posição desse Iveco 8x8. Nos modelos de produção, ele é montado externamente. Quaisquer que sejam os motivos(e eu acho que sejam esses mesmos citados acima), o exército italiano preferiu a solução usada no VBTP-MR.Vinicius Pimenta escreveu:Sobre essa questão do farol, já de cara me parece que a opção brasileira é muito mais barata e simples de produzir, montar e manutenir.
Sem contar que o VBTP-MR é anfíbio e esses faróis mais altos devem ajudar as travessias à noite. Estou com a impressão que a água fica justamente em cima dos faróis desse outro Iveco.
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Maximos669 escreveu:Desculpe Alcantara se fui meio ácido, pensei que havia criticado a parte funcional dos faróis no projeto.Alcantara escreveu: Fiz um comentário. Achei antiquado. E daí? Não mando nada no projeto.
Agora, que é antiquado, é.
Pro Vinícius.
Sim, funciona. Mas só pra constar: por acaso já vistes algum outro veículo MODERNO desta categoria com esse tipo de solução?
Abraços!!!
Agora esteticamente falando isso não importa, o que importa é se assim será mais funcional ou não.
Novamente desculpe se lhe ofendi.
Rapaz, tudo tranquilo. Pode deixar que que não vai sobrar nenhuma acidez aqui não.
Abraços pra ti.
Então tá fechada a questão. Creio que deva ser muito mais fácil manutenir um dispositivo que você tenha mais acesso. Esse farol totalmente exposto deve ser mais fácil de fazer manutenção do que um que esteja embutido na correceria blindada. E me parece que realmente ficará acima da linha d'água quando ele estiver "anfíbio".Sobre essa questão do farol, já de cara me parece que a opção brasileira é muito mais barata e simples de produzir, montar e manutenir.
Mais que parece antiguado, parece!! Hehehehe...
Abraços!!!
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
O que eu não aceito na estória do VBTP é ele ser o FX do EB, isso é piada!! A MB está buscando escoltas com aster XX, radar aquilo, sonar isso. A FAB tá querendo um caça que carregue um arsenal enorme, mísseis sinistros, radar AESA, bombas inteligentes, cheio de contra medidas. Enquanto isso, o EB terá umas viaturas em que sua blindagem padrão terá alergia a RPG-7.
O fato do VBTP ser o FX do EB já é um absurdo e se confirmar que ele será "meio" pé de chão como falaram, será um absurdo maior ainda. "Se" ele é o grande projeto do EB, tem que colocar tudo neles.
abraços
O fato do VBTP ser o FX do EB já é um absurdo e se confirmar que ele será "meio" pé de chão como falaram, será um absurdo maior ainda. "Se" ele é o grande projeto do EB, tem que colocar tudo neles.
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- Glauber Prestes
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
O FX do EB deveria ser uma modernização fudida dos MBT, aquisição de uma rede AAe cabulosa, modernização do soldado brasileiro, e outras aquisições que mudariam a postura do EB diante do mundo.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Eu acredito nessa possibilidade.glauberprestes escreveu:O FX do EB... modernização do soldado brasileiro...
Abraços,
Wesley
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Pessoal, o EB pela sua estrutura e organização não pode ser objeto de um ùnico "FX", mas de vários. E isso é o que estará acontecendo após a apresentação do seu plano de equipamento e estruturação em junho ao MD.
Agora, só pra lembrar, reequipar o exercito brasileiro, não é a mesma coisa que FAB e MB, que são forças significativamente menores, mais flexíveis e enxutas (estruturalmente falando) em suas missões.
Já pensou o tamanho do problema que é reformular não somente os materiais em uso, mas também enfrentar toda a parafernália de mudanças organizacionais e doutrinárias advindas da "simples" modernização de seus meios de combate e apoio ao combate. Modernizar o EB significa mais do que dotá-lo de armamento moderno, significa, antes, mudar pensamentos e formas de ver e fazer coiSas que são feitas do mesmo modo a 50/60 anos. É toda uma cultura. É o que digo, mudar a arma que está na mão de um homem por outra, dita melhor, é até facil. Dificil é convencê-lo a confiar nela e mudar o seu jeito de atirar.
Abraços
Agora, só pra lembrar, reequipar o exercito brasileiro, não é a mesma coisa que FAB e MB, que são forças significativamente menores, mais flexíveis e enxutas (estruturalmente falando) em suas missões.
Já pensou o tamanho do problema que é reformular não somente os materiais em uso, mas também enfrentar toda a parafernália de mudanças organizacionais e doutrinárias advindas da "simples" modernização de seus meios de combate e apoio ao combate. Modernizar o EB significa mais do que dotá-lo de armamento moderno, significa, antes, mudar pensamentos e formas de ver e fazer coiSas que são feitas do mesmo modo a 50/60 anos. É toda uma cultura. É o que digo, mudar a arma que está na mão de um homem por outra, dita melhor, é até facil. Dificil é convencê-lo a confiar nela e mudar o seu jeito de atirar.
Abraços
Carpe Diem
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
[b] Ucrânia conclui desenvolvimento do BTR-70 Defender
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O veículo APC (Armoured Personal Carrier – Blindado Transportador de Tropas) BTR-70 8x8 Defender, versão resultante de um programa de modernização planejado pela empresa ucraniana Nikolaev Mechanical Repair Plant para esse blindado de projeto russo, completou o ciclo de desenvolvimento e ensaios para testar as melhorias incorporadas ao veículo.
No ano passado, o protótipo rodou mais de 30 mil km sob condições operacionais que incluíram temperaturas de 40 graus negativos a 55 graus positivos e altitudes de até 2500 metros. Segundo a Nykolaev, o novo motor diesel UTD-20 de seis cilindros instalado no veículo proporcionou um considerável ganho de mobilidade. Sua velocidade máxima em terreno liso chega a 80 km/h.
A nova configuração, denominada de BTR-7, é manejada por três tripulantes (comandante, artilheiro e condutor) e pode levar sete soldados completamente equipados.
O modelo básico do blindado é dotado de uma torre equipada com metralhadoras MG de 14,4 mm e 7,62 mm, que pode ser substituída por outros tipos de torre. Entre as opções estão o sistema modular INGUL M3 provido de um canhão de 30 mm giro-estabilizado, uma metralhadora coaxial de 7,62 mm e um lançador de granadas automático AG-17 de 30 mm. Lançadores de mísseis anti-carro guiados por laser podem ser montados externamente nessas torres.
Cerca de 800 BTR-70 8x8 estão em serviço nas Forças Armadas da Ucrânia e a modernização estenderá a vida útil desses veículos por vários anos.
Fonte: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
Olha aí a porta lateral, recém incluída......
Será que eles, com bastante experiência em combate, não temem os "RPG"?
[/b]
O veículo APC (Armoured Personal Carrier – Blindado Transportador de Tropas) BTR-70 8x8 Defender, versão resultante de um programa de modernização planejado pela empresa ucraniana Nikolaev Mechanical Repair Plant para esse blindado de projeto russo, completou o ciclo de desenvolvimento e ensaios para testar as melhorias incorporadas ao veículo.
No ano passado, o protótipo rodou mais de 30 mil km sob condições operacionais que incluíram temperaturas de 40 graus negativos a 55 graus positivos e altitudes de até 2500 metros. Segundo a Nykolaev, o novo motor diesel UTD-20 de seis cilindros instalado no veículo proporcionou um considerável ganho de mobilidade. Sua velocidade máxima em terreno liso chega a 80 km/h.
A nova configuração, denominada de BTR-7, é manejada por três tripulantes (comandante, artilheiro e condutor) e pode levar sete soldados completamente equipados.
O modelo básico do blindado é dotado de uma torre equipada com metralhadoras MG de 14,4 mm e 7,62 mm, que pode ser substituída por outros tipos de torre. Entre as opções estão o sistema modular INGUL M3 provido de um canhão de 30 mm giro-estabilizado, uma metralhadora coaxial de 7,62 mm e um lançador de granadas automático AG-17 de 30 mm. Lançadores de mísseis anti-carro guiados por laser podem ser montados externamente nessas torres.
Cerca de 800 BTR-70 8x8 estão em serviço nas Forças Armadas da Ucrânia e a modernização estenderá a vida útil desses veículos por vários anos.
Fonte: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
Olha aí a porta lateral, recém incluída......
Será que eles, com bastante experiência em combate, não temem os "RPG"?
- Reginaldo Bacchi
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
[quote="eligioep"
Olha aí a porta lateral, recém incluída......
Será que eles, com bastante experiência em combate, não temem os "RPG"?[/quote]
Sr. eligioep, a Nikolaev está oferecendo um BTR-60 repotencializado.
Como o Sr. sabe o BTR-60 é um VBTP com motor traseiro, ou seja não têm porta traseira para desembarque do grupo de combate. O pessoal desembarca saindo pelas escotilhas superiores e descendo pela lateral do veículo.
No BTR-70 foram introduzidos alçapões de cerca de 50 cm de altura de cada lado para facilitar o desembarque.
Finalmente no BTR-80/90, como uma fantástica melhoria, foram introduzidas portas de cada lado.
Este veiculo que a Nicolaev oferece não passa de um retrofit para que os BTR-60 possam dispor destas portas maravilhosas.
A Kharkiv Morozov da Ucrania lançou recentemente uma versão do BTR-90 que resolve definitivamente este problema: passou o motor para o centro do veículo (como o excepcional VBTP-MR), e com isto pôde instalar porta traseira para o embarque/desmbarque de todo o grupo de combate. Este veículo é o BTR-4.
Gostaria de enviar imagem do mesmo, mas não sei como o fazer.
Bacchi
Olha aí a porta lateral, recém incluída......
Será que eles, com bastante experiência em combate, não temem os "RPG"?[/quote]
Sr. eligioep, a Nikolaev está oferecendo um BTR-60 repotencializado.
Como o Sr. sabe o BTR-60 é um VBTP com motor traseiro, ou seja não têm porta traseira para desembarque do grupo de combate. O pessoal desembarca saindo pelas escotilhas superiores e descendo pela lateral do veículo.
No BTR-70 foram introduzidos alçapões de cerca de 50 cm de altura de cada lado para facilitar o desembarque.
Finalmente no BTR-80/90, como uma fantástica melhoria, foram introduzidas portas de cada lado.
Este veiculo que a Nicolaev oferece não passa de um retrofit para que os BTR-60 possam dispor destas portas maravilhosas.
A Kharkiv Morozov da Ucrania lançou recentemente uma versão do BTR-90 que resolve definitivamente este problema: passou o motor para o centro do veículo (como o excepcional VBTP-MR), e com isto pôde instalar porta traseira para o embarque/desmbarque de todo o grupo de combate. Este veículo é o BTR-4.
Gostaria de enviar imagem do mesmo, mas não sei como o fazer.
Bacchi