Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por caixeiro » Sáb Mai 09, 2009 3:37 pm
Marino escreveu:Embraer secures Skyhawk upgrade contract for Brazilian Navy
The Brazilian Navy has awarded Embraer a USD140 million contract to upgrade 12 McDonnell Douglas A-4 (AF-1 in Brazilian service) Skyhawk strike aircraft. The upgrade, which covers nine single-seat (AF-1) and three two-seat (AF-1A) aircraft,
will take place over five years
[first posted to
http://idr.janes.com - 01 May 2009]
Isso e que doi, mais se o FX-2 der frutos ou nao mais assim mesmo vierem os Rafales nao doi tanto.
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Sáb Mai 09, 2009 3:43 pm
caixeiro escreveu:Marino escreveu:Embraer secures Skyhawk upgrade contract for Brazilian Navy
The Brazilian Navy has awarded Embraer a USD140 million contract to upgrade 12 McDonnell Douglas A-4 (AF-1 in Brazilian service) Skyhawk strike aircraft. The upgrade, which covers nine single-seat (AF-1) and three two-seat (AF-1A) aircraft,
will take place over five years
[first posted to
http://idr.janes.com - 01 May 2009]
Isso e que doi, mais se o FX-2 der frutos ou nao mais assim mesmo vierem os Rafales nao doi tanto.
Abracos Elcio Caixeiro
O palpite bom é que (sempre dependendo da FAB, claro) virão AF 1 modernizados
mais Rafa M 1
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Mai 09, 2009 4:15 pm
Walter, andei juntando umas coisas aqui do fórum e acho que a "ajuntação" da EMBRAER com a SAAB não vai vingar não. Pode até ser, mas acho que vamos é de Rafa mesmo.
A FAB ficará com um ótimo caça, a MB ganha interceptadores excelentes e ficamos com um porretão dos bons.
Acho que é a solução que agrada gregos e troianos.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sáb Mai 09, 2009 7:47 pm, em um total de 1 vez.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Mai 09, 2009 6:46 pm
Carlos Mathias escreveu:Walter, andei untando umas coisas a qui do fórume acho que a juntação da EMBRAER coma SAAB não vai vingar não. Pode até ser, mas acho que vamos é de Rafa mesmo.
A FAB ficará com um ótimo caça, a MB ganha interceptadores excelentes e ficamos com um porretão dos bons.
Na boa,
Eu concordo com voce CM...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
HIGGINS
Mensagem
por HIGGINS » Sáb Mai 09, 2009 7:27 pm
cb_lima escreveu:Carlos Mathias escreveu:Walter, andei untando umas coisas a qui do fórume acho que a juntação da EMBRAER coma SAAB não vai vingar não. Pode até ser, mas acho que vamos é de Rafa mesmo.
Na boa,
Eu concordo com voce CM...
[]s
CB_Lima
Mesmo porque, meus caros... Esta união com a SAAB só daria a EMBRAER um cadáver empresarial...
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Mai 09, 2009 7:53 pm
Talvez nem isso Higgins. Pelo que se fala apenas a parte doente seria vendida prá nós.
Eu sou leigo nesse assunto também, mas depois dos primeiros dias de euforia alguns posts mais serenos e com os dois pés no chão nos mostraram que pode ser uma suruba Caracú.
Como eu já disse e vou repetir para não acharem que é implicância apenas, dando Rafale ou Gripen-NG, está ótimo, excelente mesmo. O Tortinho acho que já tá fora mesmo.
Enfim, a EMBRAER é um empresa privada e visa lucro acima de qualquer coisa, no que está certíssima. Resta saber se os controladores desta empresa concordariam com essa "fusão".
-
Lord Nauta
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Seg Mai 11, 2009 12:29 pm
Prezados Senhores
No dia sete de setembro teremos duas aeronaves da Força Aérea Francesa voando com cocares da FAB.
Sds
Lord Nauta
-
brisa
Mensagem
por brisa » Seg Mai 11, 2009 12:55 pm
Pelo que eu sei , não seria apenas duas não....... mas uma esquadrilha de demonstração nas cores azul branca e vermelha, soltando fumacinhas verde e amarelo.
Se o Lord estiver correto em sua afirmação, teremos que fazer uma homenagem ao Godoy
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Mai 11, 2009 1:04 pm
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
No dia sete de setembro teremos duas aeronaves da Força Aérea Francesa voando com cocares da FAB.
Sds
Lord Nauta
Esta afirmando que a disputa acabou?
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
felipexion
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Mensagem
por felipexion » Seg Mai 11, 2009 1:26 pm
Luís Henrique escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Sds
Lord Nauta
Esta afirmando que a disputa acabou?
[Viajando na maionese mode on]
SE a disputa acabou e no sete de setembro teremos duas aeronaves da Força Aérea Francesa voando com cocares da FAB, significa que teríamos aeronaves usadas junto com o pacote.[Viajando na maionese mode off]
Não é o ano da França?
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mai 11, 2009 1:26 pm
Um Rafa e um Matusa-5MKII.
Água, Nauta????
-
crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por crubens » Seg Mai 11, 2009 1:43 pm
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Sds
Lord Nauta
Beleza Lord Nauta!!!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
Lucius Clay
- Intermediário
Mensagem
por Lucius Clay » Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Lord Nauta,
Tem certeza disso? Já adiantaram o FX-MB pra você foi?
"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Seg Mai 11, 2009 2:13 pm
Não gente, é como se a Fumaça fosse fazer uma apresentação em Paris no 4 de Julho.
Virão aviões franceses para participar do 7 de setembro.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco