TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#91 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 09, 2009 6:44 pm

Verdade, 15 + 1 é a minha, ô véio caduco... :oops: :mrgreen:

A anterior era 11 + 1, tens razão, Matheus véio, podes me multar... :twisted:

Já DASA..........................ARGH!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#92 Mensagem por Léo Brito » Sáb Mai 09, 2009 9:33 pm

MCD-SM escreveu:Eu não fico 100% armado depende aonde vou deixo a arma e a funcional em casa. Quando durmo, deixo minha PT no meu lado no criado ou bidê, sei lá como se chama isso direito....sempre carregada e destravada. O meu "trezoitão" 7 tiros com cano 4" foi embora num "bric", não consegui me acostumar com aquele troço de 1,5 Kg...em breve devo adquirir um 38 ultralite 2" com apenas 440 grs, e deixar a minha "preta" em casa, a PT 100 não é nada discreta para andar à paisana.
Por que vc não pega um RT-817? Pesa 200g a mais e são 7tiros...
Se eu fosse "puliça", compraria uma .40 pra back up/porte e um .38 2" pra dar banda de bermuda e chinelo.

PS: Os PRF's podem adquirir .357? Esse sim tira o catarro o peito. :twisted:

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#93 Mensagem por Matheus » Sáb Mai 09, 2009 11:49 pm

LeUzZ escreveu: Por que vc não pega um RT-817? Pesa 200g a mais e são 7tiros...
Se eu fosse "puliça", compraria uma .40 pra back up/porte e um .38 2" pra dar banda de bermuda e chinelo.

O 817 é maior, mais pesado e bem mais caro. Daí eu já iria para a PT-938, que tem 16 tiros e custa quase o mesmo. Uma 40 pra backup só a 640...que eu acho linda, mas sei lá, a munição 40 revela que vc é policial, o cartucho pode ser rastreado e não é tão disponível para comprar e treinar, além de custar o dobro do 38. Quanto ao 357, não, só oficiais das FAs e PFs. Tem um pessoal aqui que gostaria de ver a PRF usando o calibre 38 SA. Além de ser um calibre poderoso, a 24/7 neste calibre tem capacidade 18+1!

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#94 Mensagem por Moccelin » Dom Mai 10, 2009 3:23 pm

Pereira escreveu:Pode deixar que estudando eu estou sim.

Dei aviso prévio dia 30 passado, esses 3 meses serão dedicação total !

E o que você achou da APM ? Pode dizer algumas palavras ?

Abraços.
Eu também vou fazer o concurso, com o rolo que tá o meu caso no EB eu tenho que abrir outras portas, quem sabe a gente se encontra lá no Prado ano que vem então...

Cara, vou te contar uma coisa, se prepara pra perder MUITO fins de semana... Os Cadetes PM tiram muito serviço, e são serviços relativamente chatos, tipo, jogo importante no Mineirão, o jogo dura 2 horas, mas o serviço umas 15 hehehehehe.

Outra coisa que pode fazer você passar raiva é o seguinte, na AMAN, por exemplo, os erros típicos de quem está aprendendo costumam ficar na Academia... Já na APM não, TUDO vai pra sua ficha, não fazem distinção de uma farda mal apresentada (ou que o Cadete mais antigo achou que estava) de erros mais graves, saca? Pelo menos no meu tempo era assim, e perseguição de cadete mais antigo porém imaturo era normal... Isso me MATAVA de raiva... Tudo bem que tem como você justificar, porém tem coisas que não se justifica, realmente você caga o pau, mas não deveria ser uma coisa que te segue pro resto da vida, e ainda tem o risco de você estar muna situação que não permite a sua promoção. Chegando lá você aprende isso direito.

Sobre a vida de PM, bom, isso eu não posso falar, porque apesar do meu melhor amigo, quase irmão, ser PM, eu não tenho tanto conhecimento, vou procurar saber mais pra te falar.

The cake is a lie...
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#95 Mensagem por Pereira » Dom Mai 10, 2009 3:44 pm

Moccelin escreveu: Eu também vou fazer o concurso, com o rolo que tá o meu caso no EB eu tenho que abrir outras portas, quem sabe a gente se encontra lá no Prado ano que vem então...

Cara, vou te contar uma coisa, se prepara pra perder MUITO fins de semana... Os Cadetes PM tiram muito serviço, e são serviços relativamente chatos, tipo, jogo importante no Mineirão, o jogo dura 2 horas, mas o serviço umas 15 hehehehehe.

Outra coisa que pode fazer você passar raiva é o seguinte, na AMAN, por exemplo, os erros típicos de quem está aprendendo costumam ficar na Academia... Já na APM não, TUDO vai pra sua ficha, não fazem distinção de uma farda mal apresentada (ou que o Cadete mais antigo achou que estava) de erros mais graves, saca? Pelo menos no meu tempo era assim, e perseguição de cadete mais antigo porém imaturo era normal... Isso me MATAVA de raiva... Tudo bem que tem como você justificar, porém tem coisas que não se justifica, realmente você caga o pau, mas não deveria ser uma coisa que te segue pro resto da vida, e ainda tem o risco de você estar muna situação que não permite a sua promoção. Chegando lá você aprende isso direito.

Sobre a vida de PM, bom, isso eu não posso falar, porque apesar do meu melhor amigo, quase irmão, ser PM, eu não tenho tanto conhecimento, vou procurar saber mais pra te falar.
Uai ! Vai tentar ? Que boa notícia.

E como estão os estudos ? Só estou preocupado com a bendita corrida, faço os 2400 em 16 minutos. :?

Sobre os fins de semana a serviço, acho que não os sentirei, há 2 anos que estou nessa rotina de estudos, abri mão de muita coisa, mas tenho certeza que foi por uma ótima causa.

Pode acontecer de um erro impedir um cadete de ascender ao aficialato ?

ps: Túlio, desculpa os offs.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#96 Mensagem por Túlio » Dom Mai 10, 2009 3:45 pm

Necas, o tópico é de todos nós, e a charla continua interessante... :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pereira
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por Pereira » Dom Mai 10, 2009 3:49 pm

Iiii .... de novo a história pra boi durmir !

:lol:

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#98 Mensagem por henriquejr » Dom Mai 10, 2009 5:08 pm

MCD-SM escreveu:

O 817 é maior, mais pesado e bem mais caro. Daí eu já iria para a PT-938, que tem 16 tiros e custa quase o mesmo. Uma 40 pra backup só a 640...que eu acho linda, mas sei lá, a munição 40 revela que vc é policial, o cartucho pode ser rastreado e não é tão disponível para comprar e treinar, além de custar o dobro do 38. Quanto ao 357, não, só oficiais das FAs e PFs. Tem um pessoal aqui que gostaria de ver a PRF usando o calibre 38 SA. Além de ser um calibre poderoso, a 24/7 neste calibre tem capacidade 18+1!
Tem um colega que ta querendo trocar um revolver Taurus de 2" e 7 tiros, inox, novinho, no meu Taurus 85 2" e 5 tiros! Apesar de ter me entusiasmado bastante para a troca, no momento estou pensativo já que gosto muito do meu revolver e seu tamanho compacto e pequeno peso tem sido muito úteis.

.
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#99 Mensagem por Léo Brito » Dom Mai 10, 2009 9:40 pm

MCD-SM escreveu:

Matheus, qualquer pessoa que for pega armada por vago vai ter o mesmo fim.
Pensando na logística é bem mais interessante comprar a .40 do que o "oitão", já que você pode aproveitar a munição nas duas armas(cautela e porte). As mesma dificuldades que você encontra pra comprar munição .40SW pra treinar, serão as mesmas pra comprar a de .38spl o diferencial fica apenas no preço... Sem falar que 12 disparos de .40SW são bem mais efetivos do que 7tiros de .38spl, ainda mais se vc usar carga +p+ no snubby, o "muliquin" vai pular igual burro chucro.
A única vantagem do revolver pra pistola é que não ejeta os estojos, "dificultando" a perícia 8-]
Procura algum clube de tiro aí perto de Santa Maria pra você se filiar, assim a munição para treino fica em média 1real. Se você tirar CR e quetales, da pra apostilar atividade de recarga e baratear ainda mais o custo do treino... Nem precisar comprar prensa e outros equipamentos, adquire os insumos e usa o equipamento do próprio clube.
Relação de clubes ligados à FGTP
http://www.fgtp.com.br/clubes.php
Acho que o mais próximo de ti é o clube de Tupanciretã, cerca de 100Km.
ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE ATIRADORES DE RIFLE - AGAR
TEL: (55)3272.1516

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Carlos Mathias

#100 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 10, 2009 9:43 pm

Mas o gostoso é fazer a sua própria recarga. :wink: :D

Moccelin
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Moccelin » Dom Mai 10, 2009 11:56 pm

Estive conversando com meu "irmão" que é Ten PM, ele tava falando da Imbel MD5 que está sendo paga pra geral, ele falou muito bem da arma, comentou o fato de que ela é pesada e grandona, mas falou que é boa pra serviço policial, onde se anda com a arma ostensiva e tem até aquele 'impacto' que o canhão causa na bandidagem (igual a 12 em algumas situações). Inclusive o fato de ser pesada melhora muito o controle da mesma em "double tapping" já que ela não sobe tanto.

Falei sobre aquela questão da arma ser SAO, ele rebateu com aquele sistema que leva o cão à retaguarda quando se destrava a arma falou que é muito interessante, e quando se está treinado é automático, no mesmo movimento de se levar a mão ao coldre já se mete o dedão lá e pronto...
Falei da segurança e ele comentou uma coisa muito interessante... O sistema é bem seguro e acidentes ocorrem com qualquer arma, porque estando elas bem manutenidas os acidentes sempre serão por alguma improdência ou imperícia do operador, seja ela SAO, DASA ou DAO, os erros são SEMPRE os mesmos, o dedo bobo no gatilho nas horas erradas, brincadeiras, não checar a arma na hora que pega/assume ou na hora que guarda/entrega, e por aí vai... Questionei com ele aquela vantagem de poder dar uma segunda percussão na espoleta e ele tocou mais uma vez no detalhe da manutenção, falou que é meio raro as situações onde uma segunda percussão resolva o problema, então treinar pra automaticamente dar um golpe de segurança em caso de falhas é melhor que tentar dar um novo tiro em double action e depois ainda ter que dar o golpe de segurança.

Enfim, falou justamente o que já havíamos comentado aqui (cada um com o seu gosto e experiência)... Armas próprias pra porte velado, quando em folga vai do gosto de cada um, já pra uso em serviço, já que tem que se adequar ao que foi selecionado pelo setor de compras, é fazer um trabalho bem feito com a tropa pra incutir na cabeça de todo mundo os procedimentos, tanto de segurança quanto de operação... E aí e aquilo, tem que partir do comando, e nisso vem a importância dos Oficiais e Sargentos mais antigos, se não gostarem do assunto (tiro), pelo menos terem interesse em buscar informações pra repassar pra tropa sob seu comando.

The cake is a lie...
Moccelin
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por Moccelin » Seg Mai 11, 2009 1:06 am

Pereira escreveu:Uai ! Vai tentar ? Que boa notícia.

E como estão os estudos ? Só estou preocupado com a bendita corrida, faço os 2400 em 16 minutos. :?

Sobre os fins de semana a serviço, acho que não os sentirei, há 2 anos que estou nessa rotina de estudos, abri mão de muita coisa, mas tenho certeza que foi por uma ótima causa.

Pode acontecer de um erro impedir um cadete de ascender ao aficialato ?

ps: Túlio, desculpa os offs.

Pois é Pereira, eu não to estudando muito não, culpa da Faculdade, vou pegar mais firme por perto da prova.

Sobre a corrida... Cara, comece a treinar, trate os testes físicos como se uma matéria da prova fossem porque não é só fazer o índice inicial, tem os treinamentos lá dentro, e quanto mais "em cima" você chegar mais fácil é levar o dia-a-dia do comecinho.

Vou explicar a sitaução das punições, a PMMG tem um regulamento que eu esqueci o nome, e as punições são como se fossem a pontuação da carteira de motorista, você começa com "B 0" (B zero), a cada ano você sobe tantos ponto, até chegar a "B+X" (não lembro o valor de X), que vale A 0... E A sobe até A+X, o máximo... Porém a situação inversa também ocorre. As punições vão tirando pontos, até você chegar a "B-X"... E "B-X" é igual a C, que também desce até C-X. Segundo o regulamento quem estiver na situação de C0 pra baixo não pode ser promovido, então existe a situação do militar com o CFO completo PORÉM não podendo ser promovido, então ele vai pra tropa como Cadete. No EB é similar, com o comportamento MAU, BOM, ÓTIMO ou EXCEPCIONAL, e a mesma regra (sem promoções no comportamento Mau e começando no Bom).

Porém, existe uma diferença, na AMAN, ou EsSA, o instruendo responde a um sistema de punições diferenciado, onde as punições pelas "besteiras de aluno/cadete" se dão por punições como perder final de semana, e por aí vai... Pra ir pra ficha permanente tem que ser os erros graves. Na APM (pelo menos na minha época) isso não ocorre, é tudo num sistema só... O sujeito engraxou mal um coturno um dia, ou pelo menos o cadete mais antigo ACHOU que estava ruim, o cara recebe a punição que vai pra sua ficha.

Outro diferencial é que na AMAN apenas cadetes em serviço podem, efetivamente, "canetar" outros cadetes... Já na APM qualquer cadete pode canetar cadetes mais modernos, e aí abre-se espaço pra richinhas, picuinhas e por aí vai. A única vantagem pra APM é que, apesar de em ambos haver um processo de apuração, no EB é mais comum a solução "explica mas não justifica", já na PM/BM, por seu caráter mais permanente isso ocorre menos, mais ainda existe a situação da punição severa demais por um erro bobo.

Me falaram que isso mudou, e criaram um sistema mais light, mas aí eu já não posso te falar.

The cake is a lie...
Pereira
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por Pereira » Seg Mai 11, 2009 10:34 am

Não é possível uma nova percurssão em pistolas SAO pois o single action apenas libera o percurssor, não o rearmando, certo ? Diferente das pistolas de ação dupla que o arma e depois o libera puxando-se o gatilho. É isso ?

Golpe é retirar o cartucho da câmara ?

Já estão sendo distribuidas as MD5 LX ?
Imagem
http://www.defesanet.com.br/01_lz/laad2 ... _imbel.htm
Moccelin escreveu: Pois é Pereira, eu não to estudando muito não, culpa da Faculdade, vou pegar mais firme por perto da prova.

Sobre a corrida... Cara, comece a treinar, trate os testes físicos como se uma matéria da prova fossem porque não é só fazer o índice inicial, tem os treinamentos lá dentro, e quanto mais "em cima" você chegar mais fácil é levar o dia-a-dia do comecinho.

Vou explicar a sitaução das punições, a PMMG tem um regulamento que eu esqueci o nome, e as punições são como se fossem a pontuação da carteira de motorista, você começa com "B 0" (B zero), a cada ano você sobe tantos ponto, até chegar a "B+X" (não lembro o valor de X), que vale A 0... E A sobe até A+X, o máximo... Porém a situação inversa também ocorre. As punições vão tirando pontos, até você chegar a "B-X"... E "B-X" é igual a C, que também desce até C-X. Segundo o regulamento quem estiver na situação de C0 pra baixo não pode ser promovido, então existe a situação do militar com o CFO completo PORÉM não podendo ser promovido, então ele vai pra tropa como Cadete. No EB é similar, com o comportamento MAU, BOM, ÓTIMO ou EXCEPCIONAL, e a mesma regra (sem promoções no comportamento Mau e começando no Bom).

Porém, existe uma diferença, na AMAN, ou EsSA, o instruendo responde a um sistema de punições diferenciado, onde as punições pelas "besteiras de aluno/cadete" se dão por punições como perder final de semana, e por aí vai... Pra ir pra ficha permanente tem que ser os erros graves. Na APM (pelo menos na minha época) isso não ocorre, é tudo num sistema só... O sujeito engraxou mal um coturno um dia, ou pelo menos o cadete mais antigo ACHOU que estava ruim, o cara recebe a punição que vai pra sua ficha.

Outro diferencial é que na AMAN apenas cadetes em serviço podem, efetivamente, "canetar" outros cadetes... Já na APM qualquer cadete pode canetar cadetes mais modernos, e aí abre-se espaço pra richinhas, picuinhas e por aí vai. A única vantagem pra APM é que, apesar de em ambos haver um processo de apuração, no EB é mais comum a solução "explica mas não justifica", já na PM/BM, por seu caráter mais permanente isso ocorre menos, mais ainda existe a situação da punição severa demais por um erro bobo.

Me falaram que isso mudou, e criaram um sistema mais light, mas aí eu já não posso te falar.
Pois é mais ou menos isso que estou esperando.

Paciência e muita engolição de sapo são pré requisitos para a vida na APM então.

Quero ver se chego aos 10 minutos nos 2,4km. Melhor que isso impossível até lá.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por ZeRo4 » Seg Mai 11, 2009 11:27 am

Fala galera, hoje vou estar com uma Imbel com kit ADC instalado!!! mais tarde vou passar por aqui para dar a minha opinião ;)

Forte Abraço!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Moccelin
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Moccelin » Seg Mai 11, 2009 1:35 pm

Pereira escreveu:Não é possível uma nova percurssão em pistolas SAO pois o single action apenas libera o percurssor, não o rearmando, certo ? Diferente das pistolas de ação dupla que o arma e depois o libera puxando-se o gatilho. É isso ?

Isso. As pistolas com ação dupla (SADA ou DAO) a cada movimento completo do gatilho ela leva o cão à retaguarda e o liberam. Já nas SAO não existe esse sistema de levar o cão à retaguarda, isso deve ser feito pelo ferrolho quando ele recua, ou então pelo dedão... Por isso em caso de nega o cara tem duas opções, ou puxar o cão à retaguarda e dar outra "percutida" ou então dar um golpe de segurança. Nessa segunda opção a arma será "reciclada", será removido a munição falhada e colocada uma nova na câmara.

Golpe é retirar o cartucho da câmara ?

Golpe de segurança é a ação de puxar o ferrolho à retaguarda, é aquela cena clássica de filmes de ação onde o cara puxa a parte de cima da arma (ferrolho) pra trás e faz o "tleck".

Já estão sendo distribuidas as MD5 LX ?
Imagem
http://www.defesanet.com.br/01_lz/laad2 ... _imbel.htm

Sim, e parece que é pra TODO MUNDO. Uma arma por PM.

.
.
.

The cake is a lie...
Responder