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Mensagem
por gaitero » Sáb Mai 09, 2009 6:26 pm
Olha resolvi colocar no fantástico tradutor do Google para ver como ele se saia e até que a tradução ficou boa...
Então vou colocar aqui e ampliar os pontos interessantes...
Edifício Brasil Frota Para proteger os recursos
Por Christopher p. cavas
Publicado em: 4 maio 2009
RIO DE JANEIRO - A Marinha do Brasil, como todos os serviços militares do país, está mudando, adaptando-se uma nova estratégia defesa nacional que visa proteger o país da nascente campos offshore de petróleo e concentrar-se novamente sobre a expansão e ainda muito pouco desenvolvido bacia amazônica.
Para a sua nova missão, a Marinha pretende construir uma grande variedade de navios, que vão desde pequenas, raso-projecto de barcos para patrulhar submarinos nucleares de grande-anfíbio convés dos navios. Financiamento da frota será um desafio permanente, mas o presidente Lula da Silva's left-se incline governo se comprometeu a apoiar o ambicioso plano de expansão, que inclui uma forte ênfase na importação e desenvolvimento de novas tecnologias.
"O interessante é que os militares não precisa de uma nova frota, mas que os poderes políticos nos disse," Encontre um lugar para construir uma nova base naval ' ", observou Traseira Adm. Antonio Carlos Frade Carneiro, chefe da Marinha da re -equipamento programa.
"Isso é importante", disse Frade, "porque são questões defesa agora a ser discutido no Brasil ao mais alto nível da nossa estrutura política. Estamos a pensar que as coisas estão mudando no Brasil de forma correcta."
Frade falou durante uma entrevista em 20 abr. Seu escritório com vista para o Arsenal de Marinha do Rio, no centro da cidade. O Arsenal, em uma pequena ilha fortificada no primeiro século 16, é o Brasil a mais moderna instalação industrial naval. Para além de outros navios, o estaleiro acabou por quatro submarinos diesel-elétrico baseado no modelo alemão Tipo 209, o mais recente em 2005.
Mas um novo estaleiro que pode construir convencional e nuclear, submarinos é cedo para começar a construção cerca de 300 milhas a sul do Rio em Itaguai. O novo estaleiro é o Arsenal de Sepetiba para construir o submarino brasileiro Convencionais - um desenho baseado na DCNS-Navantia Scorpène regime - e um ataque nuclear, submarino.
Uma nova base submarina adjacente ao estaleiro também será construída e está prevista a abertura em 2013, substituindo o sub-base no Rio de Janeiro.
A avaliação do impacto ambiental do novo site está quase completa, Frade disse.
O submarino lidar conquistou mais recente navais publicidade. O brasileiro-francês acordo foi anunciado em dezembro para quatro subcategorias Scorpène modificados, tudo para ser construída em Sepetiba. O primeiro submarino está a ser entregue em 2014, eo resto da turma está a acompanhar de dois em dois anos, Frade disse.
O submarino programa senta em cima de uma lista de projectos ambiciosos que o Brasil pretende executar nos próximos 20 anos, observou Frade.
Em ordem de prioridade, a curto prazo, os projectos são o submarino programa, incluindo quatro convencionalmente powered exerc nuclear, e uma unidade, um navio patrulha programa de três classes diferentes: 500 mil toneladas, 200 toneladas e um 1800-ton Oceano navio patrulha ( OPV), uma nova frota petroleiro (AOR); Escort Fragata um programa de três navios de cerca de 6.000 toneladas cada, e um Multi-Purpose Navio (LPH) de cerca de 20.000 toneladas.
Mais longo prazo projectos incluem uma nova classe de raso barcos-patrulha projecto e, até 2025, um substituto para a plena-deck porta-aviões São Paulo.
Substituição da transportadora para a A-4 Skyhawk aeronaves também serão necessários, Frade disse, mas em primeiro lugar, helicópteros frota capaz de operar a partir das fragatas serão necessários para substituir a actual Super Lynx helos.
A frota será ampliada precisam de mais pessoas, admitiu Frade, da Marinha e está a planear o Congresso pedir para aumentar o número combinado de marinheiros e fuzileiros para além do limite actual de cerca de 55.000 - um número, disse Frade, que não mudou desde que ele entrou da Marinha em 1973.
Submarinos
O novo acordo com DCNS irá incluir uma forte ênfase na formação de engenheiros brasileiros concepção submarinos, Frade disse, ao contrário dos anos 1980, era lidar com Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW), para o Tipo 209s que incidiram no desenvolvimento de uma capacidade de construir os navios.
Os submarinos brasileiros irão deslocar mais de uma norma Scorpène, disse ele, e ser mais longo e mais ampla. Ao contrário de outros Scorpènes, os navios não terão ar-propulsão independente (AIP), porque o diesel-elétrica será complementada com o submarino nuclear.
"Precisamos de um diesel, submarinos convencionais para a nossa estratégia de usar o submarino na zona patrulha perto do foco áreas e águas rasas", disse Frade.
"Precisamos de um submarino nuclear, porque o Brasil tem um longo litoral e águas profundas, e nós precisamos de um submarino com capacidade para ir a qualquer parte das nossas águas com agilidade."
Embora DCNS vai participar no projeto do submarino nuclear, disse Frade, a central nuclear será um todo-design brasileiro. Um protótipo em terra está definido para ir crítica, em 2014, eo submarino do reactor está a ser preparado para a instalação em 2019.
5 OPVs
Dois de 500 ton "NAPA 500" - Naval Barco Patrulha 500 toneladas - embarcações já estão em construção no estaleiro INACE, em Fortaleza. Frade disse 12 navios estão previstas, com um conjunto de propostas para os próximos quatro programado para ser inaugurado em breve, um contrato para esse lote deverá ser assinado em Junho. O financiamento está disponível para mais um grupo de seis barcos patrulha, com uma nova rodada de competição e pronto para iniciar a contratos agendada para Outubro ou Novembro. Os dois primeiros NAPA 500S custar US $ 38 milhões cada, Frade disse, e ele espera que o follow-nos navios de ser mais barato.
Um programa para adquirir cinco 1800-ton OPVs está programada para dar o pontapé de saída em 2010, Frade disse.
"Este navio terá capacidade melhorada incluindo um helicóptero, hangar, uma pistola calibre médio, como uma 76 milímetros, e um rápido artesanais lançados pelo navio."
O OPVs são necessários para fornecer alargado de busca e salvamento cobertura de áreas oceânicas, Frade disse, e terá de permanecer em estação 20 dias por mês.
A construção se inicia no próximo ano uma nova classe de quatro pequenas NAPA 200 rasas barcos-patrulha projecto concebido pelo Arsenal de Marinha, Frade disse. Embora destinados à região amazônica, o artesanato também será mar. O número de barcos patrulha poderia crescer.
"O número de navios não é um assunto encerrado", disse ele.
AOR
A nova frota tanque é necessário para substituir o envelhecimento Marajó, disse Frade, eo AOR programa terá início em 2010. O navio é a transferência de combustível têm quatro estações seca e uma estação de carga, com uma cabina de pilotagem e hangar, uma enfermaria, bem como a capacidade para transportar munições e outros produtos secos. O programa irá procurar um parceiro para estrangeiros naval brasileira com um estaleiro para construir o navio.
Escort fragatas
O Brasil tem iniciado as discussões com as empresas estrangeiras para substituir sua frota de envelhecimento, principalmente britânicos construíram fragatas com desenhos existentes fragata. Fincantieri's Andrea Doria Horizon-class design da Itália brasileira tem atraído atenção, Frade disse, tal como o da empresa coreana Daewoo KDX-2 design.
"Existem muitos estaleiros no mundo produzem escoltar navios que se encaixam quase completamente as nossas exigências", disse ele.
Brasil espera que, pelo menos, os primeiros navios estarão fora do país capacidade de construir.
"Precisamos trazer o estaleiro estrangeiros para o Brasil e associados com um estaleiro naval brasileira", disse Frade. "Talvez o Arsenal de Marinha, talvez não."
LPH
A defesa de uma estratégia apela Multi-Purpose Navio com as capacidades de um LPD ou LPH - "uma nova classe de navios que não temos", observou Frade. O LPH terão assim um pavimento para as pequenas embarcações ou desembarque anfíbio veículos, uma cabina de pilotagem e hangar, e capacidade de transporte de tropas.
"Precisamos ter este navio", disse ele, "mas nós não temos um estaleiro capaz de construí-la."
Entre os desenhos atraindo o interesse do país, disse ele, é o 21000-ton Mistral concepção de DCNS.
Uma delegação naval brasileira vai visitar os Estados Unidos em junho, disse Frade, e os funcionários serão turísticos da Northrop Grumman estaleiros e ver o LPD 17-classe navio, bem como os E.U. Guarda Costeira da Segurança Nacional Cutter.
Frade admitidos para financiamento da nova frota, bases navais e será um problema. A Marinha está vying com os outros serviços de defesa programas, que incluem a Força Aérea do lutador programa FX-2 e do veículo blindado do Exército VBTP esforço. A queda dos preços do petróleo no ano passado, em 2009 levou a que o orçamento foi cortado aquisição de 30 por cento, disse ele, mas a estratégia de associar a novos esforços com a necessidade de proteger o desenvolvimento de indústrias e regiões, é um factor-chave.
"Eu nunca ouvir a discussão" sobre se a fixar a defesa como uma percentagem do orçamento das receitas do petróleo, disse ele. "Dois por cento, 2 e meio por cento, 3 por cento - não ouvir essa discussão. Eu só ouvir o fato de que o Brasil está crescendo, e é apenas natural para colocar dinheiro em muitas áreas. O orçamento tem melhorado na educação , saúde e outros programas, o orçamento militar e tem sido geralmente muito pequena. "
Mas, um investimento no serviço militar é um investimento no Brasil, Frade disse.
"É importante que os estaleiros navais do mundo olha para o Brasil uma oportunidade de negócio", disse ele. "Vem ao Brasil para participar no nosso programa para construir uma nova frota."
Editado pela última vez por
gaitero em Sáb Mai 09, 2009 6:46 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???