TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#61 Mensagem por Pereira » Qui Mai 07, 2009 10:38 am

Henrique, você leva a 940 como backup da MD5 em serviço ?

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#62 Mensagem por henriquejr » Qui Mai 07, 2009 2:17 pm

Pereira escreveu:Henrique, você leva a 940 como backup da MD5 em serviço ?
Já levei algumas poucas vezes mas eu confio mais no meu Taurus 85 2" com 5 muniões Silver Point +P+ como backup. :wink:

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Túlio » Qui Mai 07, 2009 2:36 pm

Meu backup é o mod. 80, 4 pol, 6t, cabo de borracha feio mas delicioso e firme. Munição CBC Gold .38 +P+ 125 grains. Ambos ostensivos em serviço. Na rua, de folga, um ou outro, preferencialmente a 24/7, leva mais munição e é mais fácil disfarçar o carregador (só levo um de reserva...). :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#64 Mensagem por Moccelin » Qui Mai 07, 2009 5:13 pm

Eu não tenho muita experiência com armas de porte, porém o sistema que me passa mais segurança (pra equipar tudão) é o DASA... O Túlio comentou que acabaria dando na mesma, mas eu, na minha humilde opinião, acho que não. Os tiros "acidentais" normalmente não se repetem, e aí o DA inicial já daria tanta segurança quanto uma DAO.

Pra mim o sistema DASA só tem vantagens, a arma pode ficar no coldre ECD realizar o tiro, já que a segurança será justamente no DA inicial, e o mais interessante, se o atirador tiver tempo ele ainda tem a opção de puxar o cão pra trás, deixando o primeiro tiro em SA, falhou a percussão (munição ruim, defeito na espoleta ou algo assim) o sujeito tem a opção de dar uma segunda pancada na espoleta... Se for um defeito maior em qualquer arma ele teria que dar um golpe de segurança pra tirar da câmara a munição ruim.

Pra arma pessoal, cada um é cada um, eu, sinceramente, acho a trava das "1911 9mm monofilares" (esqueci qual modelo é) do EB colocada sob-medida pra mim, o meu dedão vai direitinho nela na hora do saque... Então, pra mim, uma arma assim, com treino, seria excelente... Apesar de que a minha opção, a princípio, ainda seria uma DASA por conta daquela possibilidade de re-percutir uma munição negada.

Claro que se um dia eu for ter uma pistola própria (e se eu conseguir ter a arma longa que eu quero é bom ter uma) eu vou procurar testar, procurar perguntar pra quem já tem um modelo, experimentar pra ver como é, e por aí vai, e claro, treinar muito com munição de manejo pra deixar o manejo da arma automático...

Por falar nisso, desgasta muito a arma treinar com munição de manejo? Pergunto isso porque sempre considerei de suma importância qualquer dono de arma de porte ter munição de manejo pra treinar sem custo, tipo, pegar alguns minutos por dia e treinar o saque, destravar (se for o caso), dar um golpe de segurança (pra caso de falhas), e por aí vai.

The cake is a lie...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65 Mensagem por Túlio » Qui Mai 07, 2009 5:25 pm

Tiro acidental, para repetir, só se for de arma full auto ou 'acidental'... :mrgreen: :twisted:

DASA, SAO ou DAO é muito questão de opção; aqui a tigrada prefere DAO, eu prefiro DAO mas sei lá, se outro prefere DASA tudo tri. Já SAO eu deixei claro: treinar muito e SEMPRE PENSAR PRIMEIRO EM SEGURANÇA, própria e de terceiros (não que com as outras não precise)... :wink:

Munição de manejo: interessante para várias operações, como simular panes, treinar extração/ejeção, carregamento da arma, etc...

Já no manual da 24/7 é dito expressamente para usar um estojo já deflagrado para treinar empunhadura e acionamento do gatilho, pois o uso 'em seco' pode danificar o percutor...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Sniper » Qui Mai 07, 2009 7:46 pm

Não consigo me acostumar com a idéia de comprar pão, ir ao supermercado ou ao barbeiro com uma arma na cintura... :roll:

A coisa tá feia mas na minha opinião isso é um exagero. Até porque na maioria das situações você corre muito mais risco se for assaltado de levar um tirambaço do que de acertar o vagabundo pois não conta com o fator surpresa.

Imagem
Pereira
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por Pereira » Qui Mai 07, 2009 8:54 pm

Sniper escreveu:Não consigo me acostumar com a idéia de comprar pão, ir ao supermercado ou ao barbeiro com uma arma na cintura... :roll:

A coisa tá feia mas na minha opinião isso é um exagero. Até porque na maioria das situações você corre muito mais risco se for assaltado de levar um tirambaço do que de acertar o vagabundo pois não conta com o fator surpresa.
O problema é se for identificado como policial.

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#68 Mensagem por Léo Brito » Qui Mai 07, 2009 10:53 pm

Sniper escreveu:Não consigo me acostumar com a idéia de comprar pão, ir ao supermercado ou ao barbeiro com uma arma na cintura... :roll:

Depende muito. Quem se pré-dispõem a andar armado, tem que ficar alerta a todos que estão a volta... Não precisa de paranóia, mas, também nada de andar feito troxa. A maioria dos assaltantes evitam pessoas atentas.

Sobre munição de manejo: Monta um cartucho sem carga de pólvora e no lugar da espoleta você coloca uma gota de cola quente ou um pedaço de borracha escolar.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#69 Mensagem por Moccelin » Sex Mai 08, 2009 12:03 am

Então, eu ainda não sei como funciona pra quem tem arma longa, mas é aquela idéia, imagine eu, indo para uma prova de tiro com uma arma longa, mesmo que seja um .22LR, é bom ter uma pistola junto pra defesa pessoal.

Já sobre andar no dia-a-dia, bom, isso é pra quem é policial mesmo, eu, na minha atual situação, não andaria.

The cake is a lie...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Sex Mai 08, 2009 9:23 am

Cupincha, até no banheiro eu vou armado (aqui a gente fala 'ser pego c*gando' quando queremos dizer 'ser pego de surpresa', levo isso literalmente :twisted: ), se vou tomar banho a arma fica dentro de um saco plástico, desses de supermercado. Sou (ou ao menos tento ser) 100% operacional full time. O fator surpresa NUNCA funcionou contra mim e sim várias vezes a meu favor, tanto na rua quanto em qualquer lugar estou sempre ligado ao que acontece ao meu redor, o que me causa pequenos inconvenientes, tendo a deixar as pessoas que estão comigo (verás isso se eu um dia for a Minas) algo nervosas, e notes que não sou fiasquento; e com namorada (mesmo a atual, que já me conhecia) é pior, elas tendem a achar que estou de olho em alguma guria, sodas isso... :mrgreen:

Já contei aqui, em outro tópico, sobre as duas vezes que tentaram me assaltar, se ferraram em ambas e NEM PRECISEI ATIRAR, eis que já havia localizado a ameaça muito antes que ela se concretizasse, e não sou melhor nem mais homem do que ninguém, apenas sou bem mais atento que a média...

Mas tu não andas armado, é opção tua e respeito, só que isso não é desculpa para ninguém andar por aí com os dedos enfiados no traseiro e o cérebro em ponto morto, TE LIGUES, POWS!!!

Como disse o outro colega, VAGO PREFERE ATACAR GENTE DISTRAÍDA, e ele não sabe se estás armado ou não (nem tu sabes se ele vai te deixar vivo para relatar o caso aqui)!!! :wink:

Aos 'pistoleiros' do tópico: o que VOSMEÇÊS fazem na vida? Eu sou Agente Penitenciário no Rio Grande do Sul (Osório).

Valews aí!!! :D

Pereira
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Pereira » Sex Mai 08, 2009 9:32 am

Túlio, isso que é operacionalidade em !

:lol:

Preciso nem perguntar o que você guarda em baixo do travesseiro !

Eu por enquanto não sou 'nada' ... mas se tudo der certo, cadete PMMG no próximo ano.

E quando quiser, aparece aqui em Minas pra te mostrar o que temos de bom !

[009]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#72 Mensagem por Túlio » Sex Mai 08, 2009 9:40 am

Podes contar, de tanto ler as maravilhas da MD-5 estou ficando com vontade de fazer um 'test drive' nela (mas, como sou nojinho, primeiro terei de fazer curso, é impressionante a quantidade de c*gadas que, mesmo sendo experiente, se pode fazer simplesmente por não conhecer as manhas da arma. Para teres uma idéia, passei uns dois meses com a minha 24/7 sem efetuar um único disparo, até aparecer o Seixas e dar o curso, segurança sempre primeiro, arma MATA, depois não adianta pedir desculpa... :wink: ), aquela tecla de engatilhar me deixa BEM curioso... 8-]

E suerte pra ti na PM Mineira, li que é modelo de qualidade em termos de Brasil!!! :D

Pereira
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por Pereira » Sex Mai 08, 2009 10:37 am

Obrigado !

Pois, bem elogiada sim.

Mas que cautela é essa em relação a MD5 ? Pelo que vi, a trava de segurança que fica na empunhadura é bem eficaz.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#74 Mensagem por Túlio » Sex Mai 08, 2009 12:48 pm

É? Digas isso àquele Sd/PM Mineiro que levou uma bala .40 acidental na cabeça, se não me engano a notícia foi postada primeiramente por ti... 8-]

Pereira
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Pereira » Sex Mai 08, 2009 12:57 pm

Foi sim, mas não sabemos as circunstâncias. Você mais que eu sabe como existe bizonho pra essas coisas !

Vou procurar saber se já aconteceram outros casos parecidos.

Responder