F-5 - FAB pretende adquir mais ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#316 Mensagem por Asteróide » Sáb Mai 02, 2009 9:17 pm

Bem dito Bolovo!




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#317 Mensagem por gaitero » Sáb Mai 02, 2009 9:17 pm

Bolovo escreveu:
gaitero escreveu:
Problema este que poderia ser facilmente resolvido com a compra de mais uma duzia de F-5..
Eu demorei mais de dez anos para trocar uma tomada estragada aqui do meu quarto. O que te faz crer que colocar um esquadrão em uma região qualquer é fácil?
Dificil é faze-lo sem meios...

O esquadrão já existe...




Editado pela última vez por gaitero em Dom Mai 03, 2009 12:46 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#318 Mensagem por Mapinguari » Sáb Mai 02, 2009 11:49 pm

Bolovo escreveu:
gaitero escreveu: Eu demorei mais de dez anos para trocar uma tomada estragada aqui do meu quarto. O que te faz crer que colocar um esquadrão em uma região qualquer é fácil?
Dificil é faze-lo sem meios...

O esquadrão já existe...
Ô, Gaitero! Quem disse isso aí na citação atribuída a mim foi você. Cuidado na edição... :-)




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#319 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 03, 2009 12:27 pm

Eu não entendo o que o Pif-paf e o Jambock tão fazendo ainda juntos... Acho que um dos dois que deveria ir para Manaus, e não o Pacau...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#320 Mensagem por gaitero » Dom Mai 03, 2009 12:46 pm

Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu: Ô, Gaitero! Quem disse isso aí na citação atribuída a mim foi você. Cuidado na edição... :-)
:lol: :lol: :lol:

Pô, e não é mesmo... vou editar :mrgreen:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#321 Mensagem por Mapinguari » Dom Mai 03, 2009 6:41 pm

glauberprestes escreveu:Eu não entendo o que o Pif-paf e o Jambock tão fazendo ainda juntos... Acho que um dos dois que deveria ir para Manaus, e não o Pacau...
Simples: embora cada um tenha espírito de corpo, pilotos, instalações próprios, compartilham os mesmos aviões.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#322 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 03, 2009 7:38 pm

Mapinguari escreveu:
glauberprestes escreveu:Eu não entendo o que o Pif-paf e o Jambock tão fazendo ainda juntos... Acho que um dos dois que deveria ir para Manaus, e não o Pacau...
Simples: embora cada um tenha espírito de corpo, pilotos, instalações próprios, compartilham os mesmos aviões.
Nós temos dotação para montar 4 esquadrões de mais ou menos 13 caças cada. A dotação ideal de esquadrões de combate para a FAB é de 18 aeronaves, mas classicamente (ou financeiramente), os esquadrões de primeira linha operam mais ou menos 12. Como já dominamos o F-5 de trás para frente, não vejo empecilhos para separar os dois esquadrões.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#323 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 04, 2009 2:20 pm

Olha, com os 9 ex-Jordânia a FAB vai ficar com algo em torno de 55 aeronaves. Divididas em quatro esquadrões 1°/14°, 1°/4°, 1°/1° e 2°/1° (apesar do 1° GavCa ser basicamente um só), isso dá em torno de 13 aeronaves pra cada. Se você considerar o GavCa como um só, vai dar algo em torno de 18 aeronaves pra cada esquadrão, ou seja, dentro daquilo que a FAB entende como ideal.

Devo lembrá-los que, com o F-X (dividido no 1° GDA e no 1°/14°), a FAB poderá remanejar os F-5 do Pampa pras outras bases.

Ah, e tudo que eu disse aqui é raciocínio meu. A única info de fonte mesmo é a que eu afirmei lá em cima, ou seja, tchau Xavantão em dez 2010, olá F-5M e bem-vindo a Manaus.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#324 Mensagem por gaitero » Seg Mai 04, 2009 3:03 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Olha, com os 9 ex-Jordânia a FAB vai ficar com algo em torno de 55 aeronaves. Divididas em quatro esquadrões 1°/14°, 1°/4°, 1°/1° e 2°/1° (apesar do 1° GavCa ser basicamente um só), isso dá em torno de 13 aeronaves pra cada. Se você considerar o GavCa como um só, vai dar algo em torno de 18 aeronaves pra cada esquadrão, ou seja, dentro daquilo que a FAB entende como ideal.

Devo lembrá-los que, com o F-X (dividido no 1° GDA e no 1°/14°), a FAB poderá remanejar os F-5 do Pampa pras outras bases.

Ah, e tudo que eu disse aqui é raciocínio meu. A única info de fonte mesmo é a que eu afirmei lá em cima, ou seja, tchau Xavantão em dez 2010, olá F-5M e bem-vindo a Manaus.
Sinto, mas não é suficiente, temos mais de 5 anos até a chegada do primeiro FX e quando eles chegarem alguns dos nossoes F-5 já vão estar mais no chão que no Ar...

É prudente a compra de pelo menos mais 9 F-5, para um novo esquadrão... desta forma teriamos 4 esquadrões reais... :lol: com 16 F-5M em cada....

Depois com a chegada dos primeiros 36 caças.... poderiamos aposentar as unidades mais desgastadas, mantendo assim 3 esquadrões com 18 F-5M e 2 com 18 F-X




Editado pela última vez por gaitero em Seg Mai 04, 2009 3:06 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#325 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 04, 2009 3:05 pm

Então vai ser uma equação complicada. O Saito em pessoa disse que a FAB não compraria mais F-5. Se eles vão mudar de ideia...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#326 Mensagem por gaitero » Seg Mai 04, 2009 3:07 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Então vai ser uma equação complicada. O Saito em pessoa disse que a FAB não compraria mais F-5. Se eles vão mudar de ideia...
Como eu disse é prudente, se eles vão ou não fazer..... :roll:

O Brasil é dividido em Norte/Sul/Centro Oeste/ Sudeste/ Nordeste....

Se não podemos manter pelo menos 1 esquadrão em cada região....... :evil:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#327 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mai 04, 2009 4:43 pm

O advento de um verdadeiro caça para preencher o gap entre eles deve ser pensado. A partir do momento que o FX for escolhido, um caça intermediário deve aparecer por essas bandas. Ou isso, ou o 3/10º sai de SM, e se torna um esquadrão de caça em outro lugar. Sim, porque quando o FX chegar, acredito numa mudança de ares no centauro, com todos os AMX indo para o poker.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#328 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 04, 2009 4:55 pm

O Esq Poker eu acho que se tornará um Esq de UAV, talvez UCAV. O 1/14, saindo de BACO e indo para BASM, com uns 18 FX, já pode tomar o lugar dos dois Esq de A-1 que há por lá. O Centauro pode se tornar algum esquadrão qualquer por aí.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#329 Mensagem por Wolfgang » Seg Mai 04, 2009 4:56 pm

Se o Rafale chegar, não vejo problema nenhum em adquirir os 2000-9 do EAU e criar mais dois esquadrões e doar/trocar 12 para a Argentina.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#330 Mensagem por Enlil » Seg Mai 04, 2009 4:58 pm

Só se forem de graça...




Responder