Já ia sugerir ao Túlio o uso de munição recarregada para treinar, além de custar bem menos (entre R$1,00 e R$1,50), pode-se optar por usar uma carga de pólvora um pouco menor e projetil não encamisado, o que favorece para a diminuição do desgaste da arma.LeUzZ escreveu:Ô cupincha, da um chego no clube de tiro de Caxias, a munição recarregada lá não deve ser muito cara. E tb tu corre o risco de apreciar um assado de Javaporco bem matreiroTúlio escreveu:Treinar com ela é sodas, tem uns índios da PC que vendem munição que sobrou da carga a cinco pilas a unidade, manter um mínimo de proficiência vai me custar uns duzentos reais por mês...
Essa "insegurança" deve ser devido ao uso durante muito tempo de armas DAO, sobretudo Revolveres. Com o passar do tempo usando uma Pistola Ação Simples a confiança na arma vai aumentando. O negócio é controlar o "dedão".O que me enche na Glock é aquele percutor lançado, equivale a portar uma arma semi-engatilhada, sei lá, para mim o 'safety device' é o dedo indicador, se a kôza não depende só dele, fica pouco palatável para mim...
Trabalho com uma PT-100 e uma MD-5LX e, apesar de considerar a PT-100 uma ótima arma para uso policial (dentre as opções nacionais), não troco a IMBEL por arma nenhuma (pelo menos pelas que já tive a oportunidade de manusear). O fato da MD5 ter compensador de recuo nunca atrapalhou no serviço operacional, muito pelo contrário, o controle sobre a arma é ótimo, trazendo mais segurança para a sua operação. Outro ponto que considero positivo é o efeito psicológico que o barulho da MD5 provoca! É algo que deixa qualquer um que não esteja esperando pelo tiro "atordoado"! Resumindo, não creio que o advendo do compensador de recuo seja bom apenas para atividades esportivas, tanto que muitas pistolas projetada para uso policial estão fazendo uso desse sistema (só no Brasil temos a MD5 da Imbel e a PT24/7 Pro Tatical da Taurus).Pistolas e revólveres são armas de alcance curto, um compensador não chega a reduzir significativamente a velocidade nem a precisão nos alcances apropriados a tales armas, tanto que são um must em atividades como IPSC, eis que reduzem significativamente o muzzle (elevação do cano), facilitando a recuperação da visada para o disparo subseqüente. O problema, ao menos para mim, é que compensador dificulta muito ações em grupo, pois manda gases muito quentes para cima e para o lado, o que pode machucar/atrapalhar algum colega muito próximo. Ademais, encurta a alma raiada ao mesmo tempo em que alonga o cano (onde há compensador não pode haver raiamento, ali é liso) e lhe aumenta o peso. É, portanto, acessório para atividades ESPORTIVAS, não profissionais...
MD5 no BOE? Sei lá eu o que vão fazer com elas, a tigrada por aqui não gosta nada de SAO, deve ser para operações MUITO especiais, sair na rua com um monstrengo desses não é de bueno alvitre, até onde sei. Quanto a miras de tritium, como falei acima, agora se treina SEM usar as miras, é tiro instintivo mesmo...
Verdade. Pode ser meio feinho mas uma delícia de atirar, ao menos na versão que tenho, com empunhadura de borracha.jp escreveu: O "80" foi um dos melhores feitos da Taurus.
O que me enche na Glock é aquele percutor lançado, equivale a portar uma arma semi-engatilhada, sei lá, para mim o 'safety device' é o dedo indicador, se a kôza não depende só dele, fica pouco palatável para mim...jp escreveu: Quanto a 24/7, realmente nota-se que o sacudir delas nas mãos é excessiva. Fazer o que, apesar de termos de prestigiar a indústria nacional, comprar Glocks seria uma embate ferrenho com o EB. A PF para comprá-las teve ameçar dizer que estava desarmada (porque recusou às Taurus nos testes).
Treinar com ela é sodas, tem uns índios da PC que vendem munição que sobrou da carga a cinco pilas a unidade, manter um mínimo de proficiência vai me custar uns duzentos reais por mês...jp escreveu: De qualquer forma,não faltando treino, que
como sempre é praticamente às nossas custas e a legalidade da munição para eles é "interpretável", é um avanço frente aos armamentos dos vagabas.
Parabéns à SUSEPE
Vou fazer de conta que não entendi...jp escreveu: e ao close da parte calipígia do nosso bravo gaudério. Aliás, creio que suas formas, retro-harmoniosas, seja fruto do balanco/massagem do cavalgar sobre algum tordilho.
Ô se é...Pereira escreveu: O coice é fortinho em !
Pistolas e revólveres são armas de alcance curto, um compensador não chega a reduzir significativamente a velocidade nem a precisão nos alcances apropriados a tales armas, tanto que são um must em atividades como IPSC, eis que reduzem significativamente o muzzle (elevação do cano), facilitando a recuperação da visada para o disparo subseqüente. O problema, ao menos para mim, é que compensador dificulta muito ações em grupo, pois manda gases muito quentes para cima e para o lado, o que pode machucar/atrapalhar algum colega muito próximo. Ademais, encurta a alma raiada ao mesmo tempo em que alonga o cano (onde há compensador não pode haver raiamento, ali é liso) e lhe aumenta o peso. É, portanto, acessório para atividades ESPORTIVAS, não profissionais...Pereira escreveu:
Alguém sabe dizer em quanto o compesador reduz de alcance efetivo ?
MD5 no BOE? Sei lá eu o que vão fazer com elas, a tigrada por aqui não gosta nada de SAO, deve ser para operações MUITO especiais, sair na rua com um monstrengo desses não é de bueno alvitre, até onde sei. Quanto a miras de tritium, como falei acima, agora se treina SEM usar as miras, é tiro instintivo mesmo...
O fato de muitos não gostarem de pistolas SAO se deve mais a falta de treinamento e doutrina no uso desse sistema que deficiencias em si do sistema. Tanto que policiais americanos e israelenses, apenas para citar esses dois, não trocam uma pistola SAO (principalmente as derivadas da Colt 1911, Gericó, etc) por uma de Ação Dupla por dinheiro nenhum!
Também é bom lembrar que as MD5 geralmente já vem equipadas com o kit ACD que é um armador automático do cão, batando precionar uma tecla para que o cão se arme rapidamente e deixe a pistola em condições de uso!
Qualquer um que já teve a oportunidade de manusear uma MD5 confirmará que se trata da MELHOR pistola para uso policial fabricada no Brasil e não deixa nada a desejar as melhores do mundo.