NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTICIAS

#2986 Mensagem por Jin Jones » Qua Abr 29, 2009 3:52 pm

Sniper escreveu:Os Petrodólares estão secando? Onde irá para a revolução bovina? :lol:

:lol: :lol:

Não dou 5 anos para a FAV receber novos F-16 50/52 ou usados da USAF Bloc 40/42 e os SU-30 ( o terror dos ares ) irem para os hangares de uma vez por todos.

O filho pródigo à casa retorna

:lol: :lol: :lol: :lol:

Revolução Boliváriana nada, isso se chama Oportunismo Bolivariano

E VIVA LA REVOLUCIÓN




Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS

#2987 Mensagem por caixeiro » Qua Abr 29, 2009 9:24 pm

Jin Jones escreveu:
Sniper escreveu:Os Petrodólares estão secando? Onde irá para a revolução bovina? :lol:

:lol: :lol:

Não dou 5 anos para a FAV receber novos F-16 50/52 ou usados da USAF Bloc 40/42 e os SU-30 ( o terror dos ares ) irem para os hangares de uma vez por todos.

O filho pródigo à casa retorna

:lol: :lol: :lol: :lol:

Revolução Boliváriana nada, isso se chama Oportunismo Bolivariano

E VIVA LA REVOLUCIÓN

Os Kilos ja nao vem mais...


Abracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7600
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: NOTICIAS

#2988 Mensagem por FOXTROT » Qui Abr 30, 2009 2:16 pm

Site Revista Asas

Rússia está finalizando requerimento para o seu futuro porta-aviões
(Da Redação, 29 de abril de 2009) Na tarde de ontem (28), o Ministro da Defesa da Rússia, Vladimir Popovkin, declarou que a Marinha está preparando os estudos e requerimentos técnicos finais para o seu mais novo porta-aviões.
“Nosso planejamento é resolver os detalhes finais e até 2011, quando tomaremos a decisão final e acertaremos as questões contratuais. Ao mesmo tempo em que acertamos os detalhes, nós também vamos elaborar a nova doutrina estratégica para a operação do novo porta-aviões”, declarou Vladimir.
Atualmente, a Rússia possui um porta-aviões em operação, o Almirante Kuznetsov, que foi construído em 1985, com deslocamento máximo de 65.000 toneladas, capacidade para transportar 1.500 tripulantes e mais de 50 aeronaves.
Segundo o Vice-Almirante Anatoly Shlemov, chefe da divisão de contratos de Defesa da United Shipbuilding Corporation, o novo porta-aviões terá deslocamento de 60 toneladas e será movido a energia nuclear, além de ter toda a estrutura necessária para operar com os futuros caças russos de 5ª geração e os veículos aéreos não-tripulados (UAV).
Shlemov disse ainda que o porta-aviões não será armado com mísseis Cruise e o valor total de sua construção deve ficar em torno de US$ 4 bilhões.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

Re: NOTICIAS

#2989 Mensagem por Degan » Sex Mai 01, 2009 1:52 am

Según la WEB Enfoque Estratégico, la Armada de Chile fabricará pronto otros 2 nuevos OPV clase Fassmer 80, como los dos ya entregados a la Armada:

Imagem

Para estos, ya se han adquirido helicópteros Dauphin:

Imagem

La misma WEB, informa que se encargarían 3 nuevos C-295MPA, adicionales a los 3 primeros que se reciben este año. El plan es un total de 8 aviones (uno de transporte).
Integrarían radar SAR Telephonics (USA), FLIR, C2 FIST, MAD y podría cargar torpedos o misiles Harpoon:

Imagem

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS

#2990 Mensagem por Franz Luiz » Sex Mai 01, 2009 5:45 am

Que belo desenho tem este OPV Degan.
Qual a origem do projeto? Alemão?
Os planos são para quantos além destes 4?
Grato.

Franz Luiz




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

Re: NOTICIAS

#2991 Mensagem por Degan » Sex Mai 01, 2009 3:38 pm

Franz Luiz escreveu:Que belo desenho tem este OPV Degan.
Qual a origem do projeto? Alemão?
Os planos são para quantos além destes 4?
Grato.

Franz Luiz
Hola Franz,

Si, el diseño de ingeniería es alemán, de Fassmer:

http://www.fassmer.de/english/unternehm ... 08_07.html

La ingeniería de detalles es chilena (ASMAR). DE este modelo se fabricarían 4 para Chile, 5 para Argentina (fabricados en Argentina) y 2 en Colombia (fabricados en Colombia).

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: NOTICIAS

#2992 Mensagem por Junker » Sex Mai 01, 2009 5:31 pm

Acho que não existe interesse real (de compra) do BrahMos por parte de Brasil e RAS, mas e o Chile?
BrahMos attracts buyers at Latin American defence expo

New Delhi, April 26 (Inditop) - A joint military product of India and Russia, the supersonic BrahMos cruise missile has impressed countries at the recently concluded Latin American defence expo held in Brazil, with at least three nations showing keen interest in buying the missile system, a senior official said.

At the Latin America Aero and Defence expo organised at Rio de Janeiro April 14-17, defence officials from Brazil, Chile and South Africa thronged the stall of BrahMos.

“Brazil, Chile and South Africa have shown interest in the shore-based and ship-based versions of the missile,” a senior official of BrahMos Aerospace Ltd., told IANS.

India had shown the footage of the successful March 29 trial of the 32-tonne missile with a range of 290 km. The missile had hit the “bull’s eye” during the trial.

The defence minister of Brazil, South Africa’s army chief and senior defence officials of Chile wanted more information about the missile.

“The officials were particularly keen to know more about the ship-based version of the missile,” the official said. He was also at the defence expo.

India’s Defence Research and Development Organisation (DRDO) has recently conducted successful vertical launch of the missile in the Bay of Bengal.

“The speed of the missile also impressed them,” the official said.

The missile, which takes its name from the Brahmaputra and Moskva rivers, has a 300-km range and carries a 300-kg conventional warhead. It can achieve speeds of up to 2.8 Mach or nearly three times the speed of sound.

Cruise missiles fly at low altitudes and have the ability to evade enemy radars and air-defence systems. They are also easier and cheaper to operate.

Each missile system costs nearly Rs.100 million ($2 million) and the BrahMos Aerospace Ltd plans to sell 1,000 of them.

The Indian Army has already begun inducting the land-fired version of the BrahMos, with the first battery entering service in June 2007. Each battery is equipped with four mobile launchers mounted on heavy 12×12 Tatra transporters.

The army plans to induct three more such batteries.

The anti-ship naval version has also been inducted into service with its integration on the destroyer INS Rajput, with two other ships of the same class to be similarly equipped.

The missiles will also be mounted on the three 7,000-tonne Kolkata class destroyers currently being constructed at Mumbai’s Mazagon docks.
http://www.inditop.com/business/brahmos ... nce-expo-2




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#2993 Mensagem por Marino » Qui Mai 07, 2009 9:09 am

Casal é resgatado pela Marinha a dois mil quilômetros da costa do Rio

Veleiro de 32 pés sofreu avarias após enfrentar ondas de oito metros

Antônio Werneck e Mariane Thamsten



Um casal - o sul-africano Gerard Haves, de 63 anos, e a inglesa Patrícia Holland, de 59 - foi resgatado por uma fragata do 1º Distrito Naval da Marinha a dois mil quilômetros da costa do Rio. No dia 1º , a bordo do veleiro Dalkiri (de 32 pés, cerca de dez metros), eles pediram socorro, que foi recebido pelo veleiro americano Far Away que também atravessava o Oceano Atlântico. O sinal foi retransmitido para uma estação de rádio na África do Sul, que acionou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Cape Town, na Cidade do Cabo (África do Sul). As autoridades africanas comunicaram o caso, então, à Marinha brasileira.

Gerard e Patrícia - que já estiveram no Brasil várias vezes e estavam dando a volta ao mundo - saíram de Santa Catarina em direção à África do Sul no dia 30 de abril, mas enfrentaram, no meio do Oceano Atlântico, uma forte tempestade com ondas de até oito metros e ventos de cerca de 40 nós (72km/h). Com muitas avarias, o barco passou a fazer água. Depois de fazer contato com o veleiro, o comando do 1º Distrito Naval acionou a Fragata Bosísio, que seguiu para o local com um helicóptero a bordo.



Resgate arriscado em alto-mar salvou casal

O casal foi resgatado numa manobra arriscada conhecida como pickup: os dois foram puxados por um cabo acionado do alto pelo helicóptero. O barco, que já estava afundando, foi abandonado. Gerard Haves e Patrícia deverão chegar ao Rio entre os dias 8 e 9. Eles serão levados para o Clube Naval, em Niterói, onde será feita uma campanha para doação de roupas e alimentos, já que eles perderam tudo.

O diretor de náutica do Clube Naval Charitas, Geraldino Moraes, disse que eles ficarão hospedados no hotel do clube, com todas as despesas pagas, até resolverem a situação para voltarem para a África do Sul.

Em terra, o resgate foi comemorado pelo comandante do 1º Distrito Naval, vice-almirante Gilberto Max Roffé Hirschfeld:

- O importante é que, como resultado de todo esforço despendido, duas vidas humanas foram salvas.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4914
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 667 vezes

Re: NOTICIAS

#2994 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Mai 07, 2009 9:23 am

Parabéns à MB [009]


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#2995 Mensagem por Marino » Qui Mai 07, 2009 11:04 am

Francia denuncia a España por copiarle un submarino






Escrito por MIGUEL GONZÁLEZ -elpais.com

domingo, 03 de mayo de 2009

A las intensas y amistosas relaciones entre España y Francia, consagradas con la visita de Estado del matrimonio Sarkozy a comienzo de la semana pasada, les ha salido una china en el zapato. Una china de 1.700 toneladas, que es el peso que desplaza cada uno de los submarinos Scorpène, construidos por los astilleros franceses DCNS y los españoles Navantia.

El Scorpène es el mayor proyecto bilateral en el campo de la industria de Defensa y, probablemente, el único producto industrial de alto valor tecnológico que se exporta bajo la etiqueta "hispano-francés". Y con un éxito nada desdeñable.

Chile fue el primer cliente de este modelo, con dos submarinos que ya navegan: el O'higgins y el Carrera. Le han seguido Malaisia, con dos unidades; India, con seis; y Brasil, que acaba de encargar cuatro. Los sumergibles chilenos se vendieron por más de 300 millones de euros, igual que los de Malaisia; mientras que los indios (construidos en unos astilleros locales) rondan los 2.000 millones.

Los padres del Scorpène están, sin embargo, en trámite de divorcio. Y no precisamente amigable: DCNS (la compañía fruto de la fusión del astillero público DCN y de la división naval del grupo privado Thales) ha presentado una demanda ante el Tribunal de Arbitraje de París en contra de su socio español. No sólo pretende disolver la sociedad conjunta constituida con el astillero español Navantia para comercializar el Scorpène sino que, para justificar la abrupta ruptura, le acusa de plagio.

El origen de este litigio, que podría tener nefastas consecuencias para españoles y franceses en el mercado internacional de submarinos, se remonta a la decisión del último Gobierno de Aznar, ratificada por Zapatero, de equipar al futuro submarino de la Armada española, el S-80, con el sistema de combate de la firma estadounidense Lokheed Martin, en vez del francés.

La decisión cayó como un jarro de agua fría en Francia, que daba por descontado que el S-80 sería un submarino hispano-galo, y quizá por eso no se esforzó demasiado con su oferta, según los expertos. Pero el clima se deterioró aún más cuando Navantia presentó el S-80 en algunos concursos, como el de Turquía, donde DCNS aspiraba a vender su modelo Marlin.

Fuentes españolas aseguran que Francia no tenía ninguna posibilidad de ganar el contrato, debido a su enfrentamiento con el Gobierno turco por el genocidio armenio, pero al final el gato se lo llevó al agua un tercero: el astillero alemán HDW.

Navantia niega que haya copiado tecnología del Scorpène, -"son dos productos muy diferentes, empezando por su envergadura", alegan, tras recordar que el S-80 tendrá 2.300 toneladas-, aunque lógicamente el know how adquirido por los ingenieros navales españoles en cada programa se incorpora al siguiente. Cualquiera que sea el resultado del litigio, lo que es seguro es que será largo, caro y perjudicial para ambos.

Por lo pronto, para la exportación del S-80, que Navantia está intentando vender a Australia y quiere promocionar en Noruega, India y Singapur. Una disputa en los tribunales no es la mejor tarjeta de presentación.

Pero también para DCNS, que aún no ha acordado con Navantia los términos del contrato con Brasil. Aunque Francia construye la mayor parte del submarino (65% frente al 35%), la propiedad intelectual pertenece a partes iguales a las dos compañías. "En caso necesario, Navantia está dispuesta a ejercer sus derechos ante todos los organismos que sea necesario", asegura un portavoz del astillero español, que ha estudiado la posibilidad de responder a DCNS con una demanda de retorsión.

No obstante, consciente de que ese camino puede suponer la DMA (Destrucción Mútua Asegurada, en terminología de la guerra fría), España prefiere un acuerdo amistoso, que podría facilitar el reciente cambio de Jean-Marie Poimboeuf por Patrick Boissier al frente de DCNS.

Los expertos consultados creen que el objetivo de la demanda contra Navantia es dificultar la aparición de un competidor en el mercado internacional de submarinos y renegociar desde una posición de fuerza su participación en el S-80, una vez excluido el sistema de combate.

Fuentes de Defensa han indicado que, tras la cumbre hispano-francesa, se ha creado un grupo de trabajo entre las respectivas direcciones generales de armamento para explorar la cooperación en proyectos de submarinos y, en particular, en el S-80. "La retirada de la demanda", indicó la misma fuente, "sería un gesto de buena voluntad".

Modificado el ( lunes, 04 de mayo de 2009 )


Postado por noticiarionaval às 17:56




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#2996 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 07, 2009 12:39 pm

Eles que são brancos que se entendam [006] [006] [006] [006] [003] [003] [003] [003] [003]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTICIAS

#2997 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mai 07, 2009 11:16 pm

A MB ta interessada no Brahmos??? :twisted: :twisted:

Os escoltas de 6.000T contarão com 3 misseis antinavio???
O MAN-1, o Missil de Cruzeiro e o Brahmos?? :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTICIAS

#2998 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 08, 2009 12:04 am

Duvido que o MAN-1 será o míssil padrão nas novas escoltas. Será o Exocet B3.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTICIAS

#2999 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mai 08, 2009 8:22 am

Pode ser o MAN-2 com propulsão ramjet. :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#3000 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 08, 2009 9:10 am

Luís Henrique escreveu:Pode ser o MAN-2 com propulsão ramjet. :twisted:
Pode ser até. A propulsão Ramjet passará a ser alvo de pesquisas no CTA/IEAv(neste último já existe equipe multidisciplinar estudando a coisa a pelo menos 5 anos), ou seja já, já, sai da academia e vai para a indústria.

Brevemente terei alguma coisa para contar.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder