NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#13126 Mensagem por tykuna » Qui Abr 30, 2009 3:37 pm

Não seria o caso de descontinuarmos o MAR-1 e comprarmos logo, opção mais barata, custo-eficiente e rápida, o HARM ? Afinal, aparentemente o precedente foi quebrado com a possível venda aos chilenos ...
:evil:

Se for assim, vamos fechar a Mectron e comprar tudo de fora!!

Sds,

Imagem
PRick

#13127 Mensagem por PRick » Qui Abr 30, 2009 3:45 pm

tykuna escreveu:
Não seria o caso de descontinuarmos o MAR-1 e comprarmos logo, opção mais barata, custo-eficiente e rápida, o HARM ? Afinal, aparentemente o precedente foi quebrado com a possível venda aos chilenos ...
:evil:

Sds,

Eu diria que esse procedimento foi quebradpo por culpa nossa! :lol: :lol: Quer dizer, a partir do momento que passamos a produzir um tipo de míssil proibido para os macaquitos, a proibição deixou de ter sentido, afinal o objetivo dela é restringir a capacidade bélica e o repasse de tecnologia, no momento que alguém passa a controlar ela, e se dipõe a vender, o embargo perde o sentido, só que aí nós estamos no lucro, não temos que exportar divisas, nem depender de ninguém.

[]´s

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#13128 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 30, 2009 3:53 pm

Ué, o Bolovo não é viciado em vinagre ? Por que eu não posso gostar de uma prateleira ? :shock: :mrgreen:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior

#13129 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 30, 2009 3:57 pm

PRick escreveu:
tykuna escreveu: :evil:

Sds,

Eu diria que esse procedimento foi quebradpo por culpa nossa! :lol: :lol: Quer dizer, a partir do momento que passamos a produzir um tipo de míssil proibido para os macaquitos, a proibição deixou de ter sentido, afinal o objetivo dela é restringir a capacidade bélica e o repasse de tecnologia, no momento que alguém passa a controlar ela, e se dipõe a vender, o embargo perde o sentido, só que aí nós estamos no lucro, não temos que exportar divisas, nem depender de ninguém.

[]´s

Sem contar que os macaquitos, que já têm uma arma autóctone, podem ser motivados a largar sua tecnologia, em prol de outra, negociada bem baratím.

HARM no pacotão Superbug ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#13130 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 30, 2009 6:54 pm

Carlos Mathias escreveu:É piada Alexandre? Fala prá mim que é, por favor!!!!!

E esse hangar aí é nos EUA. 8-]

Rapaz, tu me matas de rir, rsrsrrs... mas o povo "lá fora" não entende bem o bom humor carioca ou, em última instancia, o brasileiro. [003]
Isso é engraçado pra gente, mas pra eles, rsrsrsr... :roll: :wink: :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#13131 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 30, 2009 6:56 pm

alexandre lemos escreveu:Ué, o Bolovo não é viciado em vinagre ? Por que eu não posso gostar de uma prateleira ? :shock: :mrgreen:
[003] [003]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#13132 Mensagem por Franz Luiz » Qui Abr 30, 2009 8:42 pm

Comprar HARM e AIM9 e largar tudo. Fechar a MECTRON...Não integrar nada e receber tudo (até AIM-120C)
baratinho dado "de coração"...
Mesmo sendo brincadeira ou ironia dos amigos dá medo só de imaginar...
Que pesadelo terrível seria...(batendo na madeira 3 vezes) :(
Um abraço

Franz Luiz

pafuncio
Sênior
Sênior

#13133 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 30, 2009 9:29 pm

Franz Luiz escreveu:Comprar HARM e AIM9 e largar tudo. Fechar a MECTRON...Não integrar nada e receber tudo (até AIM-120C)
Mesmo sendo brincadeira ou ironia dos amigos dá medo só de imaginar...
Que pesadelo terrível seria...(batendo na madeira 3 vezes) :(
Um abraço

Franz Luiz
Captaste, mestre. Fui irônico, mas é um medo que eu tenho. Camaradagens chatarrentas, prateleiradas, etc e tal.

É um risco que temos, dependendo da próxima Política Industrial, por exemplo. A END pode ir para o ralo, também, tudo dependendo do próximo presidente e suas conveniências políticas, autonomia e intere$$e$ ...

No more prateleiras !!!

Franz Luiz
Sênior
Sênior

#13134 Mensagem por Franz Luiz » Qui Abr 30, 2009 9:43 pm

Eu entendi a brincadeira amigo Alexandre.
É so medo mesmo de quem já atravessou 4 décadas
de muito empirismo infeliz neste país até chegarmos aqui.
Acho que traumatizei. :shock:
(Batendo 3 vezes na madeira e agora fazendo figa. E chamando
os cabôco prá ajudá a ispantá mal oiado i mandinga
di prisidente que qué tirá zimbi (verba) das Força Armada)
E por falar em Cabôco...Um abraço... : [100]

Franz Luiz

Carlos Mathias

#13135 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 30, 2009 9:46 pm

Comprar HARM e AIM9 e largar tudo. Fechar a MECTRON...Não integrar nada e receber tudo (até AIM-120C)
Não é o F-18E que está sendo cotado a módicos 50 milhões prá nós, mas quando é prá Austrália é mais de cem cada um?

pafuncio
Sênior
Sênior

#13136 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 30, 2009 9:49 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não é o F-18E que está sendo cotado a módicos 50 milhões prá nós, mas quando é prá Austrália é mais de cem cada um?

"Este desconto é o preço da servidão ..."

tcham tcham tcham tchammmmmm.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#13137 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 30, 2009 10:24 pm

Em primeiro lugar, parabéns ao Chile pela compra. Eles estão seguindo fielmente a estratégia adotada pelo país, baseada em sua realidade local.

Em segundo lugar, gostaria de pedir aos amigos de maneira geral que respeitem a opção chilena. Discordar, questionar é muito válido, estamos aqui para isso, mas desde que com respeito a um país soberano e seu povo. Então, vamos evitar quaisquer brincadeiras ou piadinhas pois estamos lidando com idiomas bem parecidos mas com certas diferenças e uma brincadeira mal colocada pode gerar uma confusão desnecessária. Não estou apontando ninguém, é só um lembrete.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Degan
Sênior
Sênior

#13138 Mensagem por Degan » Sex Mai 01, 2009 1:37 am

Por lo tanto, podemos decir que Chile finalmente normalizado su flota con estos 44 F-16? No hay previsiones para adquerir más unidades? no es de interés algunos F-16 Block 50 nuevos?
Hola Gaitero, se cree que deberían pedirse entre 8 y 10 F-16 Block 50 Plus nuevos adicionales, pero nada oficial.
Al parecer lo oficial es que no habría nada más.
Bom retorno, Degan. Tu fazes falta aqui.
Hola Alexandre, solo de paso, no tengo mucho tiempo y aprovecho el poco que tengo en el foro peruano.

Algunos datos adicionales:

a) Estos aviones fueron comprados para reemplazar a los F-5TIII (según el ministro de defensa)
b) En ambas ocasiones, fue la compra fue mediante la elección de los aviones por parte de la FACH (Holanda sigue ofreciendo más aviones)
c) Esta nueva compra es de la penúltima versión de Tape, teniendo capacidades completas
d) Por lo anterior, es un dato el que los MLU anteriores se llevarán a la misma configuración cuando tengan que recibir su SLEP
e) MUCHOS de los sistemas en los MLU son comunes con el Block 50
f) Los primeros aviones llegarían en Enero de 2010, y los últimos a finales de ese año

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
b.verde
Avançado
Avançado

#13139 Mensagem por b.verde » Sex Mai 01, 2009 2:40 am

Aí Degan, volveste, mui bueno.

saludos amigo.

"Jesus Cristo está voltando"

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13140 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 01, 2009 2:44 am

O tempo não está bons para os Flankers, vixe.

IAF's SU-30 MKI crashes, one pilot dead

A sophisticated Indian Air Force Sukhoi-30 MKI fighter aircraft today crashed near here, killing one of the two pilots.

This is the first time that a Sukhoi-30 MKI, a frontline fighter plane, has crashed.

The incident occurred at around 1020 hours near Rajmathai village, about 70 kms from here, when the plane, the squadron of which is based in Pune, was on a routine exercise, Defence PRO Lt. Col N N Joshi said.

According to district officials, one of the two pilots, who were both holding the rank of wing commander, was killed.

The other pilot managed to eject safely from the aircraft, they said.

A court of inquiry has been ordered into the incident, IAF sources said.

http://www.business-standard.com/india/ ... d/59881/on

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder