Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4636 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Abr 27, 2009 11:15 am

Skyway escreveu:Deve estar mais pra cima fora do alcance da foto :mrgreen: :lol: Os russos devem ter um esquema com a fábrica dos ventiladores pra colocar eles em tudo que fabricam. Um dia a gente ainda vai encontrar uma vodka no mercado com um ventiladorzinho dentro da garrafa... :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

de volta a Campo Grande - MS.
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#4637 Mensagem por felipexion » Seg Abr 27, 2009 11:23 am

Cadê o painel azul calcinha???

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Gerson Victorio
Sênior
Sênior

#4638 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Abr 27, 2009 11:41 am

Será que vamos nessa também?

http://img83.imageshack.us/img83/83/c0000042.jpg

Mi-35M full-mission simulator

"The Mi-35M Night Operations Capable Full-Mission Simulator enables practicing all operational conditions according to the established training and conversion training programs and Flight Manual in the real-world cockpit interior and standard controls and pedals......."

http://www.dinamika-avia.com/catalogue/info/42/

Tem do MI-28N :mrgreen: :mrgreen: (uma pechincha)

http://www.dinamika-avia.com/catalogue/info/43/

http://img83.imageshack.us/img83/8227/c0000043.jpg

Gerson

elraffis
Júnior
Júnior

#4639 Mensagem por elraffis » Seg Abr 27, 2009 3:05 pm

Dieneces escreveu:
Bolovo escreveu: Não, não. Não chego ao nível do Prick. Mas continuo bastante triste com a compra. Não bastava os métodos obscuros que o Hind chegou aqui em brasilitos. Não vou mudar de opinião. A minha é a mesma e clara desde muito tempo atrás. Mas é uma pena, fazer o que, eles virão de qualquer jeito... mas os contatos chechenos ainda estão providenciando de trazer "a solução". Até lá... :mrgreen:
Falando nisso os chechenos tão pedindo mais grana , Bolovo . Tão dizendo que o Pierre , o francês aquele de quem te falei que explora um rendez-vous em Marseille , ficou com toda a grana e não passou nada pra eles...Eu disse pro Nikolay que era muito arriscado (e caro) botar os franceses na parada...tava na cara que o papo deles era o conto do vigário , seria mais negócio nos termos entrado em contato direto com o pessoal da Frente Polisario através daquele contato teu da CIA em Marrakesh ...Mas enfim , vamos ter que pagar duas vezes por causa daquele maldito comedor de lesma.... :evil: P.S. Já arrumei uma grana extra com o "sindicato"...passa lá depois pra pegar o teu Panerai... :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: eu gosto dos IND vc e o Bolovo q vão chupar pedra :mrgreen:

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#4640 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 27, 2009 5:39 pm

O interessante pra mim, é que, tirando o material de comunicação, ele virá todo ruskii.
Com certeza deve ser uma experiência, um "laboratório" da FAB (e em última instância, DO BRASIL) visando ver "in loco" como se saem os russos.

A nossa maneira de pensar, de agir é diferente da deles. Vamos ver se eles, os russos, já se adaptaram a forma "ocidental" de pensar.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
brisa

#4641 Mensagem por brisa » Seg Abr 27, 2009 5:54 pm

O importante é "disparar e acertar" e isto a FAB ja sabe desde 1994 com o advento dos IGLAS....... o resto são falacias do Bolovo et Alliee..... [005]

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4642 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 27, 2009 8:18 pm

Alcantara escreveu:O interessante pra mim, é que, tirando o material de comunicação, ele virá todo ruskii.
Com certeza deve ser uma experiência, um "laboratório" da FAB (e em última instância, DO BRASIL) visando ver "in loco" como se saem os russos.

A nossa maneira de pensar, de agir é diferente da deles. Vamos ver se eles, os russos, já se adaptaram a forma "ocidental" de pensar.
Os NVG tb serão Padrão FAB.

E a pintura do painel tb by Suvinill coralatex

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#4643 Mensagem por Mapinguari » Seg Abr 27, 2009 10:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Uma coisa não elimina a outra. Motores, transmissões e rotores são os mesmos no Mi-35 e Mi-28N. Primeiro vamos provar a Vodka, depois, se for boa, compra-se mais.
Aliás, ontem eu assisti no HBO "Diamantes de Sangue", com o Leonardo de Caprio, onde há uma cena em que um Hind detona com um acampamento guerrilheiro. Alguém viu?

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4644 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 27, 2009 10:51 pm

brisa escreveu:O importante é "disparar e acertar" e isto a FAB ja sabe desde 1994 com o advento dos IGLAS....... o resto são falacias do Bolovo et Alliee..... [005]
Cada dia mais eu penso em cair fora do DB.

Em mais ou menos uns 4 anos debatendo o mesmo assunto todo dia e ainda não sacaram o meu ponto de vista.

Putz... isso aqui dá convulsão...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#4645 Mensagem por felipexion » Ter Abr 28, 2009 9:11 am

Mapinguari escreveu:
Aliás, ontem eu assisti no HBO "Diamantes de Sangue", com o Leonardo de Caprio, onde há uma cena em que um Hind detona com um acampamento guerrilheiro. Alguém viu?
Quer ver um Hind em ação? Assita 9° pelotão. Lá é o paraíso de armas russas.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#4646 Mensagem por eligioep » Qua Abr 29, 2009 7:54 pm

Seminário ao vivo agora.....
http://unisul.streambrasil.com/
Brigadeiro responsável pela compra ao vivo

AGORA!!!!!

Gerson Victorio
Sênior
Sênior

#4647 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Mai 01, 2009 8:47 pm

EC-725 com as "asas" dobradas.

http://www.eurocopter.co.uk/img/gallery/ec725/eurocopter_ec725_4.jpg

Gerson

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4648 Mensagem por Piffer » Sáb Mai 02, 2009 9:02 am

Walterciclone escreveu: Os NVG tb serão Padrão FAB.
O NVG em si não traz nada de diferente. Todos tem filtros minus-blue e funcionam com o painel da aeronave iluminado em verde.

O interessante disso é que os capacetes terão que ser do padrão ocidental também. Eu não tenho nenhum conhecimento sobre isso, mas muito provavelmente isso requer alguma adaptação no sistema de fonia interna. Com muita sorte, se troca apenas os plugues dos capacetes (ou nem isso, se tiver mais sorte ainda). Com menos sorte (e sempre mais provável) é que haja diferença de impedância, correntes, voltagens e coisas assim e, para usar o capacete ocidental - onde se encaixa o ANVIS-9 - tenha que se mudar uma parte do sistema elétrico ou - começando a baixaria logo de cara - usar umas caixinhas de gambiarras no meio do fio do capacete.

Apenas confirmando, Ciclone, a FAB está usando o ANVIS-9? Eu tinha ouvido falar que estavam com o ANVIS-6 (ouvi falar, não sei direito).

Abraços,

Carpe noctem!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4649 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mai 03, 2009 6:54 pm

Piffer escreveu:
Walterciclone escreveu: Os NVG tb serão Padrão FAB.
O NVG em si não traz nada de diferente. Todos tem filtros minus-blue e funcionam com o painel da aeronave iluminado em verde.

O interessante disso é que os capacetes terão que ser do padrão ocidental também. Eu não tenho nenhum conhecimento sobre isso, mas muito provavelmente isso requer alguma adaptação no sistema de fonia interna. Com muita sorte, se troca apenas os plugues dos capacetes (ou nem isso, se tiver mais sorte ainda). Com menos sorte (e sempre mais provável) é que haja diferença de impedância, correntes, voltagens e coisas assim e, para usar o capacete ocidental - onde se encaixa o ANVIS-9 - tenha que se mudar uma parte do sistema elétrico ou - começando a baixaria logo de cara - usar umas caixinhas de gambiarras no meio do fio do capacete.

Apenas confirmando, Ciclone, a FAB está usando o ANVIS-9? Eu tinha ouvido falar que estavam com o ANVIS-6 (ouvi falar, não sei direito).

Abraços,
Olha Piffer, a Revista Força Aérea dá conta de que se trata do ANVIS-9. Pelo menos os NVG dos CASA 295/C 105 parecem ser mesmo ANVIS 9. Tb achava que pelo menos os BHs(do EB) usavam ANVIS-6. Se o padrão é mais alto, maravilha.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4650 Mensagem por Piffer » Dom Mai 03, 2009 7:45 pm

Pois é... Os BH do EB usavam o ANVIS-6, que vinha desde a MOMEP. A FAB começou usando o -6 também no 5/8 e ouvi falar que os BH estavam com o -6 tb.

Lá em Manaus, o 4º BAvEx opera os -6 e o -9. A operação não tem diferença nenhuma. 0 -9 tem uma resolução um pouco melhor, o que não fará diferença na imensa maioria das situações.

Carpe noctem!
Responder