EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Porém esse é o tipo de coisa que não se cabe mais no mundo globalizado, e pra falar a verdade nunca coube, porque mesmo que eu criasse a "Moccelin Motores", por exemplo, não tem como fugir, se compra válvula da TRW, sistema de injeção common-rail da Bosch, e por aí vai... E não é interessante ficar re-inventando a roda com tecnologias desse tipo.
O interessante é a fabricação total local, porque no caso de guerra todo o ciclo de produção estará no nosso território.
O interessante é a fabricação total local, porque no caso de guerra todo o ciclo de produção estará no nosso território.
The cake is a lie...
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
O que é mais fácil de achar no Brasil, o motor Iveco ou esse outro aí? Essa a chave. O EB não quer ter nada parado por falta de peças!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Então... O lado bom é que a IVECO está ganhando terreno, então teremos cada vez mais Motores Iveco rodando por aí, e temos a VW Caminhões e ônibus, que também está crescendo muito, com novo comando (MAN), e não sabemos se vai continuar usando motores Cummins ou passará a usar motores MAN, o que complicaria ainda mais o mercado de motores... Teríamos um maior equilíbrio, então o fato dos motores Iveco perderem feio pra Cummins, MTU e outras marcas que já tem mais tempo de Brasil não seria tão assutador.
The cake is a lie...
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Torno a falar o que já citei anteriormente: é I M P O R T A N T E termos um motor que esteja no mercado já a bastante tempo. Nem sempre (para não falar que NUNCA...) o EB possui o suprimento em estoque. Melhor receber a verba e comprar no comércio local. Cito como exemplo os LÉO, onde não se consegue NADA no comércio local. Só vindo pelos canais de suprimento.
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Qual o problema com os motores e a assistência da IVECO?
Acho que vocês deveriam se informar um pouco antes de criticarem esse ou aquele material. A IVECO tem pontos de assistência pós-venda do Amazonas ao Rio Grande do Sul.
Pesquisem um pouco:
http://www.concessionariasiveco.com.br/
A IVECO pode ter menos tempo de Brasil, porém tem uma fábrica no país, centro de desenvolvimento de produtos no país e foi a única empresa que atendeu os requisitos do EB.
É óbvio que a IVECO não tem o "luxo" de uma Mercedes ou Volvo (nem o preço da "grife"), porém, tem muita qualidade e comprometimento com seus projetos.
E outra coisa: Comparar os produtos da IVECO e até mesmo a FIAT que é líder de vendas no Brasil a mais de 2 anos com os primeiros carros produzidos no país (147, Uno, Tempra) chega a ser ridículo pois os investimentos em engenharia e qualidade que estas empresas fizeram nos últimos anos são imensos, tanto que se tornaram líderes de mercado.
Acho que vocês deveriam se informar um pouco antes de criticarem esse ou aquele material. A IVECO tem pontos de assistência pós-venda do Amazonas ao Rio Grande do Sul.
Pesquisem um pouco:
http://www.concessionariasiveco.com.br/
A IVECO pode ter menos tempo de Brasil, porém tem uma fábrica no país, centro de desenvolvimento de produtos no país e foi a única empresa que atendeu os requisitos do EB.
É óbvio que a IVECO não tem o "luxo" de uma Mercedes ou Volvo (nem o preço da "grife"), porém, tem muita qualidade e comprometimento com seus projetos.
E outra coisa: Comparar os produtos da IVECO e até mesmo a FIAT que é líder de vendas no Brasil a mais de 2 anos com os primeiros carros produzidos no país (147, Uno, Tempra) chega a ser ridículo pois os investimentos em engenharia e qualidade que estas empresas fizeram nos últimos anos são imensos, tanto que se tornaram líderes de mercado.
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Sniper, eu, particularmente, não estou metendo o pau no motor Iveco, nem na assistência técnica (falei do fato de ser importado, mas já fui corrigido), mas sim do fato de ser estranho ter nos pré-requisitos que o motor ia ser um Cummins ou MTU (era dado como certo o Cummins) e mudar pra um motor Iveco justamente tendo a Iveco como detentora do projeto, e aí vem as perguntas:
- É decisão política?
- A Iveco empurrou goela abaixo o motor Iveco?
- A Cummins (e MTU) não aceitaram colocar um motor delas num projeto de uma concorrente, dificultando o negócio?
- O fato do motor ser Iveco significa que a torre do 105mm vai ser Oto Melara???
São várias perguntas que me intrigam...
Se foi uma decisão pura e simplesmente comercial/técnica (preço e tecnologia embarcada) sim, tudo bem...
Sobre a rede de assistências técnicas, bom, aí é complicado falar, porque sim, a Iveco está no Brasil todo, mas fica difícil de concorrer com a Cummins, por exemplo, que além de estar no Brasil todo como Cummins, ainda está no Brasil todo como VW Caminhões e Ônibus, Ford Caminhões, etc... Mas mais uma vez, se foi uma decisão técnica/comercial e não política a cobertura já é suficiente.
- É decisão política?
- A Iveco empurrou goela abaixo o motor Iveco?
- A Cummins (e MTU) não aceitaram colocar um motor delas num projeto de uma concorrente, dificultando o negócio?
- O fato do motor ser Iveco significa que a torre do 105mm vai ser Oto Melara???
São várias perguntas que me intrigam...
Se foi uma decisão pura e simplesmente comercial/técnica (preço e tecnologia embarcada) sim, tudo bem...
Sobre a rede de assistências técnicas, bom, aí é complicado falar, porque sim, a Iveco está no Brasil todo, mas fica difícil de concorrer com a Cummins, por exemplo, que além de estar no Brasil todo como Cummins, ainda está no Brasil todo como VW Caminhões e Ônibus, Ford Caminhões, etc... Mas mais uma vez, se foi uma decisão técnica/comercial e não política a cobertura já é suficiente.
The cake is a lie...
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Camaradas,
Pergunta importantíssima! Tem previsão para conectividade com IPhone?
Só pra descontrarir...
Abraços,
Centurion
Pergunta importantíssima! Tem previsão para conectividade com IPhone?
Só pra descontrarir...
Abraços,
Centurion
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Sim e Nao!!!Moccelin escreveu:
Se foi uma decisão pura e simplesmente comercial/técnica (preço e tecnologia embarcada) sim, tudo bem...
Porem foi melhor assim para todos,exercito,politicos e SINDICATO......pelo aquilo que eu escutei aqui na Italia o urutu vai ser so o inicio de uma lunga parceria com o exercito e nao so ele .....(muitos outros veicolos vao chegar com o tempo) a IvecoDefesa ta indo pro brasil para montar uma FABRICA que deve trabalhar sempre......e isso a iveco sabe fazer (lobby_politico_militar_SINDICAL ) coisa necessaria devido o ORCAMENTO do exercito brasileiro!!!
Ps se era para colocar o motor de um, a torre de un outro.......vcs acham que um dos maiores grupos armamentisticos do mundo iriam pro brasil colocar a cara e fabrica so para fazer a carcaca de carro?
Editado pela última vez por topo em Qua Abr 29, 2009 12:46 pm, em um total de 1 vez.
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Mocelin,Moccelin escreveu:Sniper, eu, particularmente, não estou metendo o pau no motor Iveco, nem na assistência técnica......
Sobre a rede de assistências técnicas, bom, aí é complicado falar, porque sim, a Iveco está no Brasil todo, mas fica difícil de concorrer com a Cummins, por exemplo, que além de estar no Brasil todo como Cummins, ainda está no Brasil todo como VW Caminhões e Ônibus, Ford Caminhões, etc... Mas mais uma vez, se foi uma decisão técnica/comercial e não política a cobertura já é suficiente.
vc falou tudo. Eu não tenho nada contra a FIAT ou IVECO. Estou apenas no meu papel de usuário final e principalmente, estou vendo a parte da logística. Repito, não tem como querer comparar rede MBB, CUMMINS/VW/FORD Truck com Iveco que está chegando. É um puta motor, a empresa é séria, mas falta marcado de reposição, falta o que nós do EB precisamos: disponibilidade de peças em qualquer lugar.
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Pois é, e como a possibilidade de eu voltar pra Academia aumentou (e eu sou peru de Cavalaria), estou imaginando a disponibilidade dos "meus" carros caso eu realmente volte hehehehehehe...
E claro, torcendo pra CT-CV!
E claro, torcendo pra CT-CV!
The cake is a lie...
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Cara, acho que não, porque o Governo Brasileiro gosta de tecnologias mais abertas, o IPhone é fechado demais, a Apple não abre o código fonte de jeito nenhum!!!Centurion escreveu:Camaradas,
Pergunta importantíssima! Tem previsão para conectividade com IPhone?
Só pra descontrarir...
Abraços,
Centurion
The cake is a lie...
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Bueno,
Pelo que pesquisei sobre a Iveco para um projeto secreto. Os motores para caminhões devem ser fabricados no Brasil ou já estão sendo. Ainda preciso aprofundar a pesquisa e confirmar a minha compreensão dos dados. Mas a EB queria motor Cummis ou MB. Então, que venham ótimas justificativas técnicas.
Pelo que pesquisei sobre a Iveco para um projeto secreto. Os motores para caminhões devem ser fabricados no Brasil ou já estão sendo. Ainda preciso aprofundar a pesquisa e confirmar a minha compreensão dos dados. Mas a EB queria motor Cummis ou MB. Então, que venham ótimas justificativas técnicas.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Isso aí.Moccelin escreveu:Porém esse é o tipo de coisa que não se cabe mais no mundo globalizado, e pra falar a verdade nunca coube, porque mesmo que eu criasse a "Moccelin Motores", por exemplo, não tem como fugir, se compra válvula da TRW, sistema de injeção common-rail da Bosch, e por aí vai... E não é interessante ficar re-inventando a roda com tecnologias desse tipo.
O interessante é a fabricação total local, porque no caso de guerra todo o ciclo de produção estará no nosso território.
Não é nem pelo mundo globalizado, mas por que esse tipo de relação entre empresas barateia custos e reduz riscos. Aliás, existem empresas nacionais que se beneficiam desse tipo de lógica de negócios. Por exemplo, a Randon tem quase metade do faturamento vindo de empresas de auto-peças, em que um dos pincipais clientes da empresa no que se refere a suspensões e outros componentes são a Ford e VW (ou MAN).
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61293
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6578 vezes
- Contato:
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Pois é, motor daqui, torre dali, transmissão de lá, exatamente o que falavam de mal do Osório, 'não dá porque é uma colcha de retalhos tecnológica'...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
E o Merkava não é??? Isso pra citar apenas UM exemplo... Querem de um país de porte maior? LeClerc... Maior ainda? Abrams!
O mérito é de quem junta tudo de uma forma eficiente, senão seria brincar de lego, e qualquer paisinho mixo faria os seus próprios blindados, e não vemos países COM dinheiro pra isso fazendo...
O mérito é de quem junta tudo de uma forma eficiente, senão seria brincar de lego, e qualquer paisinho mixo faria os seus próprios blindados, e não vemos países COM dinheiro pra isso fazendo...
The cake is a lie...