Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1741 Mensagem por Marino » Seg Abr 27, 2009 1:13 pm

Fui eu que escrevi, caro CM.
Ninguem é inquestionável, ninguem está acima dos outros, não existe um "intocável" entre nós, mas absolutamente a integridade de um de nós pode ser questionada, até prova cabal em contrário.´
Era isto o que estava ocorrendo com o Orestes.
Ele postava adiantando DADOS que o pessoal não acreditava, questionavam não o dado, mas a ele, sua integridade.
Havia duas maneiras de agir: reagir com violência verbal, o que não é sua característica, ou sair e deixar o tempo mostrar quem tinha razão.
Agora todos discutem sobre a incorporação, ou não, da SAAB pela Embraer, mesmo como uma possibilidade. Voltem alguns dias e vejam como esta notícia foi recebida...
Que questionassem o dado, a impossibilidade disto ocorrer, as dificuldades, etc, mas não o homem que trouxe a notícia.
Esta é a diferença.
Infelizmente nosso fórum se torna mais pobre. Paciência.
Um dia aprendemos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
elraffis
Júnior
Júnior
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Nov 19, 2007 9:23 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1742 Mensagem por elraffis » Seg Abr 27, 2009 1:28 pm

Marino escreveu:Fui eu que escrevi, caro CM.
Ninguem é inquestionável, ninguem está acima dos outros, não existe um "intocável" entre nós, mas absolutamente a integridade de um de nós pode ser questionada, até prova cabal em contrário.´
Era isto o que estava ocorrendo com o Orestes.
Ele postava adiantando DADOS que o pessoal não acreditava, questionavam não o dado, mas a ele, sua integridade.
Havia duas maneiras de agir: reagir com violência verbal, o que não é sua característica, ou sair e deixar o tempo mostrar quem tinha razão.
Agora todos discutem sobre a incorporação, ou não, da SAAB pela Embraer, mesmo como uma possibilidade. Voltem alguns dias e vejam como esta notícia foi recebida...
Que questionassem o dado, a impossibilidade disto ocorrer, as dificuldades, etc, mas não o homem que trouxe a notícia.
Esta é a diferença.
Infelizmente nosso fórum se torna mais pobre. Paciência.
Um dia aprendemos.
Eu sinto muito pela saida do Orestes, eu sempre quis bem a ele, respeitava muito sua opinião e acredito que vai nos fazer falta, quanto ao mais temos é de torcer para que mude de opinião e volte ao forum.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1743 Mensagem por soultrain » Seg Abr 27, 2009 1:43 pm

elraffis escreveu:
Marino escreveu:Fui eu que escrevi, caro CM.
Ninguem é inquestionável, ninguem está acima dos outros, não existe um "intocável" entre nós, mas absolutamente a integridade de um de nós pode ser questionada, até prova cabal em contrário.´
Era isto o que estava ocorrendo com o Orestes.
Ele postava adiantando DADOS que o pessoal não acreditava, questionavam não o dado, mas a ele, sua integridade.
Havia duas maneiras de agir: reagir com violência verbal, o que não é sua característica, ou sair e deixar o tempo mostrar quem tinha razão.
Agora todos discutem sobre a incorporação, ou não, da SAAB pela Embraer, mesmo como uma possibilidade. Voltem alguns dias e vejam como esta notícia foi recebida...
Que questionassem o dado, a impossibilidade disto ocorrer, as dificuldades, etc, mas não o homem que trouxe a notícia.
Esta é a diferença.
Infelizmente nosso fórum se torna mais pobre. Paciência.
Um dia aprendemos.
Eu sinto muito pela saida do Orestes, eu sempre quis bem a ele, respeitava muito sua opinião e acredito que vai nos fazer falta, quanto ao mais temos é de torcer para que mude de opinião e volte ao forum.
X2

Junto-me aos amigos pela falta que já faz e fará no futuro, espero que o "cabloco velho" volte rápido.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1744 Mensagem por Sniper » Seg Abr 27, 2009 2:11 pm

Gostaría de esclarecer que citei apenas o Oreste e a Koslova pois são dois casos onde ocorre um forte apelo pela volta desses usuários e que não ficou claro o motivo da "saída" de ambos. :wink:




Imagem
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1745 Mensagem por gaitero » Seg Abr 27, 2009 2:38 pm

Sniper, eu não disse que os argumentos do Orestes eram inquestionáveis, disse que a pessoa...... ou como queira chamar, o personagem, era inquestionável.....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1746 Mensagem por Izaias Maia » Seg Abr 27, 2009 2:51 pm

pô, eu passo dois dias sem visitar o DB e quanto acesso sei de uma baixa, e logo a do mestre... caramba!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61313
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6587 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1747 Mensagem por Túlio » Seg Abr 27, 2009 2:55 pm

Mas foram exatamente os tales de 'questionamentos' que levaram embora a insuperável Koslova, não? O que ela propunha em termos TÉCNICOS, o que ela criticava TECNICAMENTE, por sua vasta experiência em gerenciamento de projetos, da nossa endêmica incapacidade em pensar a longo prazo, era questionado com termos como 'falta de Patriotismo' & quetales, o que ela fez? CAIU FORA!!!

O DB não vai acabar por isso, um colega referiu-se acima à constante renovação de membros: bueno, é um FATO! Para um dos 'crânios' que saem, tem mais entrando. Acho que o nosso véio Cabôco não vai resistir, não se foge assim de desafios, ele vai dar um tempo, ouvir as vozes ao vento (tem feito isso, já PROVEI!), se retemperar e retornar ao nosso convívio, é só aguardar, isso aqui, como dgo já faz anos, é uma baita duma cachaça, num é assim para largar... :wink:

(((Embora, do mesmo modo que eu, meu véio MANO prefira...Vodka...heheheheh)))

Abração aí, tigrada (e pra ti também, Cabôco, SEI que vais ler essa... :twisted: )




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1748 Mensagem por FABIO » Seg Abr 27, 2009 4:14 pm

pessoal quando chegam os mowag piranha 3 que a MB comprou sei que parte está
no Haiti e os outros 18 blindados anfibios? falando em anfibio soube que a MB vai comprar
mais NDD . :shock: :mrgreen:




Fernando Teles
Avançado
Avançado
Mensagens: 437
Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1749 Mensagem por Fernando Teles » Seg Abr 27, 2009 4:21 pm

Galera, vamos cantar para o "caboco" baixar no terreiro, desculpe no DB novamente.




Fernando Teles
Avançado
Avançado
Mensagens: 437
Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1750 Mensagem por Fernando Teles » Seg Abr 27, 2009 4:33 pm

Caboclo fica melhor.




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1751 Mensagem por FABIO » Seg Abr 27, 2009 4:35 pm

estou contigo teles. :wink:




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1752 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Abr 28, 2009 2:32 pm

Eu torço e espero para que o Orestes e outros voltem. E que não dêem muita bola para os "agressores". Fóruns são para debates, discussões, aprendizado, conhecimento, repasse de informações etc, de modo que se te tratem mal, primeiro se questione (vai que a pessoa não estava num dia bom e se desculpe), depois se responda (de modo polido) e se a pessoa aceitar, tudo bem, se não @$$%#¨$, sabendo que se tal pessoa for deselegante e agressiva, a moderação agirá para manter o bom nível do fórum. Todos em menor ou maior grau aprendem, pois a vida é um aprendizado diário, e donos da verdade nem deveriam entrar pois já sabem de tudo né?!

Espero que o Orestes e outros reflitam bem e voltem a compartilhar suas valiosas informações e discussões saudáveis com todos nós que adoramos o assunto defesa, e que todos possamos questionar, divergir, aceitar, SIM, mas desrespeitar, menosprezar e agredir, NUNCA!

Abraço a todos!




Editado pela última vez por Rodrigoiano em Qui Abr 30, 2009 12:18 am, em um total de 1 vez.
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Mensagens: 437
Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1753 Mensagem por Fernando Teles » Ter Abr 28, 2009 5:03 pm

Orestes é superior.
Tenho certeza que vai reconsiderar.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1754 Mensagem por Sniper » Ter Abr 28, 2009 6:11 pm

Ok pessoal. Vamos voltar ao assunto do tópico agora. :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1755 Mensagem por Luís Henrique » Qua Abr 29, 2009 9:35 am

O FX-Naval da Marinha do Brasil Está Pegando Fogo
Autor: Roberto Silva 28
Mídia : Folha de São Paulo
Data : 28/04/2009

A Northrop Grumman, a DCNS e a Hyundai estão lutando nos bastidores pelo nosso FX-Naval.

A Marinha do Brasil pretende construir ainda em 2011 três unidades de até 6 mil toneladas para substituir as seis fragatas da classe Niterói, construídas, com apoio dos estaleiros britânicos Vosper, entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980.

Os coreanos concorrem com os destróieres da classe KDX-2, embarcações extremamente bem armadas e equipadas, que deslocam 5.200 ton, ao custo unitário de US$ 420 milhões.

A americana Northrop Grumman Ship Systems (NGSS) estaria oferecendo à MB, com total apoio do governo dos EUA, os poderosos destróieres do projeto da Gibbs & Cox, derivados do consagrado projeto DDG-51 da classe Arleigh Burke.

O modelo proposto seria idêntico ao navio oferecido à Marinha Australiana, conhecido como DDG da Classe Hobart. Seu custo unitário atual seria de US$ 1 bilhão, mas pode ser negociado.

O destróier em questão desloca cerca de 8.100 ton (muito acima dos requisitos estabelecidos para as futuros escoltas da MB – de 6.000 ton), é dotado do sistema de combate Aegis e phased array radar SPY-1D, towed array, 64 células MK 41 para uma configuração padrão de 40 SM-2 ∕ SM-3 Standard, 32 ESSM e 16 ASROC (VL), 8 mísseis RGM-84 Harpoon ou similares, além de um canhão principal de 127 mm, 2 canhões de 20 mm e 2 lançadores triplos para torpedo Mk 50.

Tal destróier tem 230 tripulantes, e conta com hangar e instalações capazes de abrigarem e permitirem a operação de até 2 helicópteros MH-60B Sea-Hawk ou Strike Hawk, semelhantes aos modelos recentemente adquiridos pela Marinha do Brasil, que são aptos à guerra anti-submarino e ataque à superfície.

Já a DCNS francesa estaria preparando uma imensa proposta para a indústria naval brasileira. Para começar, a produção local de fragatas FREMM de 6.500 ton envolveria algo entre 6 e 16 unidades (dependendo da verba), com custo unitário de US$ 600 milhões na configuração anti-aérea.

A nossa Marinha já estaria de olho no FX-2 e já há boatos de que o Rafale poderia vencer justamente pelo pacote monstro que os franceses estão apresentando para as 3 Forças Armadas.

Os rumores são de que haveria uma bagatela de mísseis e torpedos na mesa de negociações, todos podendo ser produzidos aqui.

No mundo dos off-sets do FX-2, o vencedor Rafale iria também para a Marinha. De início, seria possível a entrada do Brasil no programa do Meteor, sendo este míssil produzido no Brasil. Haveria ainda a assessoria no desenvolvimento do míssil de médio alcance de cruzeiro nacional.

Para alegria da Marinha, a MDBA instalaria uma fábrica de mísseis no Rio de Janeiro, onde seriam produzidos os mísseis Exocet MM-40, assim como os novíssimos torpedos Black Shark.

O novo míssil anti-navio da MB seria baseado no Exocet MM-40 Block 3 que, entre outras funcionalidades, pode atacar alvos em superfície, sendo conhecido como Tomahawk dos pobres, por ser mais econômico.

O Exército e a Marinha utilizariam os mísseis Aster para defesa anti-aérea e o portátil Mistral (Simbd para a Marinha), todos produzidos no Brasl.

Especula-se sobre o apoio no desenvolvimento de um LPD nacional, ou ainda a transferência de 2 navios LPD da Classe Foudre. Segue ainda a proposta de desenvolvimento e assessoria no projeto do futuro NAe brasileiro de 40.000 ton, juntamente com a DCNS.

A questão é que os outros concorrentes estão jogando o mesmo jogo e outras propostas vem aí. Os sistemas Aegis acabam de chegar na mesa.

Porém, as ambições de médio e longo prazo são bem superiores. Fala-se, por exemplo, de pelo menos 12 submarinos convencionais, 12 fragatas, e outras corvetas (a DCNS apresentará o conceito Gowind), que poderão chegar a 16 unidades.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder