Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1726 Mensagem por Marino » Dom Abr 26, 2009 10:26 am

Jin Jones escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

No segundo semestre de 2009 teremos boas noticias referentes aos NaPa de 500 ton.
Em relação aos NaPaOc de 1.800 ton alemães (HDW), holndeses (DAMEN), franceses (DCNS) e brasileiros (INACE) já se movimentam para apresentarem suas propostas.

Sds

Lord Nauta
Lord Nauta, vc poderia nos dar mais informações sobre o projeto dos 1800 T.
Permita-me tentar responder algumas das questões por nosso companheiro Nauta.
Na T&D 26, que só consegui ontem, existem, para os que sabem cavucar, importantíssimas informações. Estão nas entrelinhas, como dizia o Orestes, que saiu do DB.
- quantas unid, estão planejadas e qual o conograma.
Este nº está proposto, aceito pelo Comte da MB, mas ainda não apresentado ao MD. Isto será feito quando a MB apresentar o Plano de Equipamento e Articulação. Até lá vamos aguardar.
- qual será as caracteristicas tecnicas dessas navios ?
Já divulgado que terão 1800 ton, capacidade de operarem heli de médio porte, transportarão lanchas de interceptação de altíssimo desempenho, canhão de médio porte. Paramos por aqui.
- qual será a sua principal função na MB ?
Patrulha naval de longa duração, nos limites das AJB e em áreas de "mar grosso", onde os NPa de 500 teriam extrema dificuldade em operar.
- elas tem como objetivos substituir as Inhaumas ?
Não. Não serão meios da Esquadra, mas sim distritais. Para navios de combate da Esquadra, pense somente nos escoltas de 6000 ton.
- serão as companhiras das 6.000 t.
Minha resposta anterior já esclarece a questão.

Abraços
Espero ter ajudado.
Jin




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
brisa

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1727 Mensagem por brisa » Dom Abr 26, 2009 11:16 am

Ué....o gente fina do preto véio saiu do DB???? Esta eu não sabia....desconfiava...mas não sabia..... muito triste :cry:

Vai que ele ainda ta curando aquela ressaca :mrgreen:




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1728 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 11:21 am

Saiu.

Infelismente, relutei em aceitar, mas não teve jeito, a algumas semanas ele me informou de alguns problemas, abordou vários desapontamentos e ao que parece ele inventou uma senha maluca e alterou seu e-mail..... :cry:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1729 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 26, 2009 11:31 am

Exatamente.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1730 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 11:39 am

O Orestes era de todos aqui o último que eu pensei que chegasse a tal ponto.

E isto só tem um significado, um mal pressagio, pois isto pode ser um sinal de que em breve, poderemos ter um numero maior de companheiros deixando este fórum. Felizmente, ao que parece, novos nomes surgem, adquirem conhecimento e passam a se consolidar. Pessoalmente falando, é só questão de tempo, para que o nível do fórum caia e caia e consecutivamente, personagens ilustres e que deveriam ser inquestionáveis, acabem por deixar o fórum....

Espero estar enganado, mas eu já vi isto acontecer em outros lugares.....

Vamos torcer para que não.... :| :|




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1731 Mensagem por Marino » Dom Abr 26, 2009 11:48 am

O pessoal precisa entender que existe uma imensa diferença entre questionar uma ARGUMENTAÇÃO, o que deve ser feito ao extremo, e questionar a integridade/inteligência/maneira de postar/idiosincrasias dos foristas.
A saída do Orestes é uma perda imensa para o DB, poucos aqui podem avaliar o quanto ele contribuia com nosso fórum.
Por ser professor universitário se recusava a postar as informações diretamente, mas fazia o pessoal debater, pensar ler as "entrelinhas" dos artigos, levantava segundas intenções, supunha direções novas, etc.
Não queria simplesmente postar e que a informação fosse absorvida sem trabalho intelectual. Isto contrariava sua formação.
O que pouca gente sabe é que ele TEM acesso aos mais variados níveis de decisão das FFAA, e muito do que escrevia fazia em PRIMEIRA MÃO, logo depois confirmado.
Infelizmente perdemos um grande companheiro.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1732 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 11:57 am

Não só, amigo, tem aluno dele que hoje é gente grande lá dentro....

Eu tenho amigos, colegas, mas as informações que me chegam, são picadas, nem todas podem ser aproveitadas e muitas eu compartilhava somente com o Orestes.
Porém, a pedido dele, era preferido que do seu jeito, ele vazasse algumas informações picadas e que curiosamente de longe eram compreendidas. :?




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1733 Mensagem por Paisano » Dom Abr 26, 2009 12:33 pm

Marino escreveu:Infelizmente perdemos um grande companheiro.
Vamos ver... Vamos ver...




Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1734 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 26, 2009 12:45 pm

O pessoal precisa entender que existe uma imensa diferença entre questionar uma ARGUMENTAÇÃO, o que deve ser feito ao extremo, e questionar a integridade/inteligência/maneira de postar/idiosincrasias dos foristas.
A saída do Orestes é uma perda imensa para o DB, poucos aqui podem avaliar o quanto ele contribuia com nosso fórum.
Por ser professor universitário se recusava a postar as informações diretamente, mas fazia o pessoal debater, pensar ler as "entrelinhas" dos artigos, levantava segundas intenções, supunha direções novas, etc.
Não queria simplesmente postar e que a informação fosse absorvida sem trabalho intelectual. Isto contrariava sua formação.
O que pouca gente sabe é que ele TEM acesso aos mais variados níveis de decisão das FFAA, e muito do que escrevia fazia em PRIMEIRA MÃO, logo depois confirmado.
Infelizmente perdemos um grande companheiro.
Eu ia escrever exatamente isso.
Eu sei que tem gente aqui quase comemorando, mas não imaginam a falta que uma pessoa assim faz. Uma pessoa que cutuca os cérebros e contesta o estabelecido. Alguém que traz a dúvida, mas que esta mesma dúvida nos levará a uma certeza mais firme e nossa, não a de outrem.

Só sei que a lista dos notáveis que se foram está engrossando.
Tomara que não chegue o dia do uníssono nesse nosso espaço.

Vamos ver, vamos ver...




brisa

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1735 Mensagem por brisa » Dom Abr 26, 2009 2:47 pm

Imagino... 8-] 8-] 8-] 8-] :wink:




Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1736 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 26, 2009 8:01 pm

:?: :?: :?: :?:




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1737 Mensagem por RenaN » Dom Abr 26, 2009 8:18 pm

Marino escreveu:O pessoal precisa entender que existe uma imensa diferença entre questionar uma ARGUMENTAÇÃO, o que deve ser feito ao extremo, e questionar a integridade/inteligência/maneira de postar/idiosincrasias dos foristas.
A saída do Orestes é uma perda imensa para o DB, poucos aqui podem avaliar o quanto ele contribuia com nosso fórum.
Por ser professor universitário se recusava a postar as informações diretamente, mas fazia o pessoal debater, pensar ler as "entrelinhas" dos artigos, levantava segundas intenções, supunha direções novas, etc.
Não queria simplesmente postar e que a informação fosse absorvida sem trabalho intelectual. Isto contrariava sua formação.
O que pouca gente sabe é que ele TEM acesso aos mais variados níveis de decisão das FFAA, e muito do que escrevia fazia em PRIMEIRA MÃO, logo depois confirmado.
Infelizmente perdemos um grande companheiro.
Conversei com o Orestes há uns dias pessoalmente e ele me falou de algumas insatisfações, mas não entendi a saída repentina assim....Uma pena mesmo.
gaitero escreveu:Não só, amigo, tem aluno dele que hoje é gente grande lá dentro....
(...)
Quem sabe eu daqui uns anos. 8-]




[<o>]
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1738 Mensagem por pafuncio » Dom Abr 26, 2009 8:24 pm

Ele já esquentou a cabeça antes e voltou.
Desconfio que o sacana tenha sangue italiano e às vezes se inflame, característica de um foro debate. Coisa normal, já aconteceu com todo mundo aqui.

Esperemos que ele volte, sempre especulando e mandando suas "cifradas".

O Orestes faz falta ...

abraços, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1739 Mensagem por Sniper » Seg Abr 27, 2009 11:21 am

gaitero escreveu:O Orestes era de todos aqui o último que eu pensei que chegasse a tal ponto.

E isto só tem um significado, um mal pressagio, pois isto pode ser um sinal de que em breve, poderemos ter um numero maior de companheiros deixando este fórum. Felizmente, ao que parece, novos nomes surgem, adquirem conhecimento e passam a se consolidar. Pessoalmente falando, é só questão de tempo, para que o nível do fórum caia e caia e consecutivamente, personagens ilustres e que deveriam ser inquestionáveis, acabem por deixar o fórum....

Espero estar enganado, mas eu já vi isto acontecer em outros lugares.....

Vamos torcer para que não.... :| :|
Sem dúvida o Orestes é um grande "personagem" no DB, digo personagem porque não o conheço pessoalmente e na internet somos "personagens" a frente de nossos nicks.

Creio que ninguém, absolutamente, deve ser "inquestionável" em um fórum de discussões pois se assim fosse, o mesmo perderia seu sentido de debate.

Grandes nomes (com ou sem fuentes) são "questionados" ou até mesmo importunados :twisted: aqui no DB, mas nem porisso abandonaram o fórum pois sem questionamento não a discussão.

Não creio que o nível de um fórum com milhares de usuários caia com a saída de um ou dois usuários (mesmo que sejam de excepcional importância como o Orestes). Várias pessoas brilhantes e com muito conhecimento ja nos deixaram, não vou citar nomes para não cometer injustiça, porém outros bons usuários se juntaram ao DB. Isso é um ciclo que sempre irá ocorrer.

Claro que ficamos sentidos quando uma pessoa como o Orestes ou uma Koslova deixam o DB, porém, a única coisa que podemos dizer a eles e a outros tantos que nos deixaram é que as portas estarão sempre abertas para que retornem.

Abraços!




Imagem
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1740 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 27, 2009 11:58 am

Sem dúvida o Orestes é um grande "personagem" no DB, digo personagem porque não o conheço pessoalmente e na internet somos "personagens" a frente de nossos nicks.

Creio que ninguém, absolutamente, deve ser "inquestionável" em um fórum de discussões pois se assim fosse, o mesmo perderia seu sentido de debate.

Grandes nomes (com ou sem fuentes) são "questionados" ou até mesmo importunados :twisted: aqui no DB, mas nem porisso abandonaram o fórum pois sem questionamento não a discussão.

Não creio que o nível de um fórum com milhares de usuários caia com a saída de um ou dois usuários (mesmo que sejam de excepcional importância como o Orestes). Várias pessoas brilhantes e com muito conhecimento ja nos deixaram, não vou citar nomes para não cometer injustiça, porém outros bons usuários se juntaram ao DB. Isso é um ciclo que sempre irá ocorrer.

Claro que ficamos sentidos quando uma pessoa como o Orestes ou uma Koslova deixam o DB, porém, a única coisa que podemos dizer a eles e a outros tantos que nos deixaram é que as portas estarão sempre abertas para que retornem.

Abraços!
Só vou repetir as palavras do Nauta.
O pessoal precisa entender que existe uma imensa diferença entre questionar uma ARGUMENTAÇÃO, o que deve ser feito ao extremo, e questionar a integridade/inteligência/maneira de postar/idiosincrasias dos foristas.




Responder