Super-Tucano: americanos de olho.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
neison w da silva lima
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Ago 08, 2006 1:29 am

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#166 Mensagem por neison w da silva lima » Sex Abr 24, 2009 10:41 pm

Imprecionante como essas noticias são lançadas sempre às vesperas de decisões importantes com a escolha do fx brasileiro. foi assim no fx-1 com a plataforma 145 da embraer, resultando em absolutamente nada.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#167 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 25, 2009 2:16 am

Arte do futuro A-29 da Republica Dominicana.
Imagem

A-29 da Colômbia
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#168 Mensagem por gaitero » Sáb Abr 25, 2009 11:37 am

Vinicius Pimenta escreveu:Traz maiores informações mas o detalhe é que é notícia requentada. Em março nós noticiamos:

EUA testam Super Tucano para Operações Especiais

http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... ciais.html

Por que o interesse na notícia só veio só agora?

Será que não tem a ver com uma possível movimentação sueca em relação aos ST publicada no D@N?

Muitas vezes se costuma ver qualquer notícia e relacioná-la com o F-X. Até já brinquei com isso. Agora, tem algumas coisas que realmente dão o que pensar...
É difícil assimilar notícias, como a vontade da Boeing em participar do C-390, em véspera do FX-2, como não sendo uma contra partida para o mesmo, assim como é difícil assimilar que Suécia e EUA, possam não estar oferecendo uma compra de ST em contra proposta ao FX-2.

O problema, é que se as propostas estiverem caminhando neste sentido. Não podemos esperar que a contra partida, que deveria englobar vantagens do caça em si, seja boa. E este é meu medo. Eu temo que uma compra de prateleira maquiada com contra propostas nestes sentidos, fugindo da transferência de tecnologia do caça oferecido, possam ser aceitas pelo Governo/Embraer.

Podemos ressaltar aqui, que a França, até então, favorita absoluta, é a que mantém mais sigilo quanto a sua oferta, não descambando para propostas de contra partida que destoquem do real interesse brasileiro na tecnologia do caça. Será que é só questão de tempo? Ou a proposta Francesa realmente entrará num âmbito mais linear, envolvendo as contra partidas corretas, com real transferência de tecnologia, que até então era o que nós esperávamos? Só o tempo dirá....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#169 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 25, 2009 8:50 pm

Já ouvi dizer que essas contrapartidas as vezes, as veeeeezes podem mostrar desespero... :?
E aí?




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#170 Mensagem por irlan » Sáb Abr 25, 2009 9:51 pm

Gostei da camuflagem dos dominicanos no super tucano.




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#171 Mensagem por Penguin » Sáb Abr 25, 2009 10:20 pm

E se o diferencial entre as propostas se concentrar nos extras? Eh uma possibilidade.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#172 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 25, 2009 11:54 pm

No FX-1 os EUA ofereceram um trilhão de extras. Levaram o quê?
De cabeça eu lembro de M-1, fragatas, VBTPs, navios de apoio, F-16 da lixeira...cóf! cóf! cóf! do ARMAC; e aí vieram as maioneses como ticonderogas, PAs nucleares e convencionais, mísseis espaciais e etc.

Ganharam o quê mesmo?
Agora, com a END na mão, vão ser os espelhinhos que vão decidir? Só se o MinDef é mentiroso prá karáleo, porque eles vêem repetindo que as ToTs vão decidir a parada.
Mas é aquilo né? Lei no Brasil tem as que pegam e as que não pegam.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#173 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 26, 2009 12:16 am

Não entendo como as pessoas conseguem ligar 4 (QUATRO, depois do três, antes do cinco) Super Tucanos, algo básico, com programas multibilionários como KC390 e FX2. Menos, pessoal, menos, muito menos. O mundo não gira ao redor daqueles malditos caças.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#174 Mensagem por Bourne » Dom Abr 26, 2009 1:04 am

Bolovo escreveu:Não entendo como as pessoas conseguem ligar 4 (QUATRO, depois do três, antes do cinco) Super Tucanos, algo básico, com programas multibilionários como KC390 e FX2. Menos, pessoal, menos, muito menos. O mundo não gira ao redor daqueles malditos caças.
Bueno...

Tão falando até que a possibilidade da EMBRAER comprar ações e/ou se fundir com a SAAB é uma estratégica maquiavelica dos suecos para emplacar o DEMO ou Anti-Cristo. Portanto, ligar os Tucaninhos com o F-X é fichinha :wink:




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#175 Mensagem por Dieneces » Dom Abr 26, 2009 2:08 am

Carlos Mathias escreveu:No FX-1 os EUA ofereceram um trilhão de extras. Levaram o quê?
De cabeça eu lembro de M-1, fragatas, VBTPs, navios de apoio, F-16 da lixeira...cóf! cóf! cóf! do ARMAC; e aí vieram as maioneses como ticonderogas, PAs nucleares e convencionais, mísseis espaciais e etc.

Ganharam o quê mesmo?
Agora, com a END na mão, vão ser os espelhinhos que vão decidir? Só se o MinDef é mentiroso prá karáleo, porque eles vêem repetindo que as ToTs vão decidir a parada.
Mas é aquilo né? Lei no Brasil tem as que pegam e as que não pegam.
Mas no FX-1 nem eles nem ninguém levaram coisa alguma , Mr. Mathiasen :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#176 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 11:17 am

Bolovo escreveu:Não entendo como as pessoas conseguem ligar 4 (QUATRO, depois do três, antes do cinco) Super Tucanos, algo básico, com programas multibilionários como KC390 e FX2. Menos, pessoal, menos, muito menos. O mundo não gira ao redor daqueles malditos caças.
4???
Parece que este numero já subiu para 100.....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#177 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 11:19 am

Bourne escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo como as pessoas conseguem ligar 4 (QUATRO, depois do três, antes do cinco) Super Tucanos, algo básico, com programas multibilionários como KC390 e FX2. Menos, pessoal, menos, muito menos. O mundo não gira ao redor daqueles malditos caças.
Bueno...

Tão falando até que a possibilidade da EMBRAER comprar ações e/ou se fundir com a SAAB é uma estratégica maquiavelica dos suecos para emplacar o DEMO ou Anti-Cristo. Portanto, ligar os Tucaninhos com o F-X é fichinha :wink:
O Orestes não estava enganado quando levantou esta proposta, fique o senhor sabendo, que a algumas semanas atraz houve uma reunião na Embraer justamente para tratar deste assunto....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#178 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 26, 2009 11:26 am

Nós já tivermos essa promessa fajuta de compra de Tucanos na época do SIVAM. Compraram fi é porra nenhuma e entubamos a farra das caixas pretas amazônicas.

Mas calma meus amigos listrados, dessa vez a coisa vai, vamos ganhar muitos... Enfim, vamos ganhar alguma coisa.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#179 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 12:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Nós já tivermos essa promessa fajuta de compra de Tucanos na época do SIVAM. Compraram fi é porra nenhuma e entubamos a farra das caixas pretas amazônicas.

Mas calma meus amigos listrados, dessa vez a coisa vai, vamos ganhar muitos... Enfim, vamos ganhar alguma coisa.
Eu só espero que o ''ganho'', seja com relação ao caça e não com venda internacional de ALX, ou com financiamento de C-390.

Por enquanto, a França segue o combinado, quanto aos outros, custo a aceitar que as ultimas informações sejam válidas, por este motivo, prefiro acreditar que estes boatos são somente um ''extra'' para a proposta....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#180 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 26, 2009 12:36 pm

Quando não se tem o que o cliente quer, você coloca na frente dele várias outras opções, as vezes cola e ele acaba levando outra coisa diferente daquilo que ele inicialmente queria.
Quem trabalha com vendas sabe disso. :wink:
Por outro lado mostra que você não tem o artigo que o cliente (ou freguês) quer.




Responder