EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Motor e torre podem até ser italianos, o engraçado são os pneus Michelin. A Pirelli deu mole.
Abraços,
Wesley
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"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Pelo que conversei na LAAD, a aparência é essa mesma, sem mais sustagem.Bolovo escreveu:Foto boa do mockup da Iveco. Acho que ainda vão dar um pouco de Sustagem pra ele. Mas já é bonito.
Fonte: Forças Terrestres
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
o motor fiat é quase o mesmo que é usado nos caminhões tector, um motor de 9 litros com gerenciameno eletronico, com potencia em torno de 380cv, nessa faixa temos o cummins interact 8.9l com potencia na faixa de 392cv, temos o scania 9l com potencia de 310 cv, temos o MWM NGD 9.3L com 367cv, e temos os mbb 7.2L com potencia de 326cv, todos nacionais, e existentes aos millhares por essas estradas, motor é o que não falta.
o amor é lindo
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Projeto de VBTP. De pobre.Skyway escreveu:Pelo que conversei na LAAD, a aparência é essa mesma, sem mais sustagem.Bolovo escreveu:Foto boa do mockup da Iveco. Acho que ainda vão dar um pouco de Sustagem pra ele. Mas já é bonito.
Fonte: Forças Terrestres
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
[quote="eu sou eu"]o motor fiat é quase o mesmo que é usado nos caminhões tector, um motor de 9 litros com gerenciameno eletronico, com potencia em torno de 380cv, nessa faixa temos o cummins interact 8.9l com potencia na faixa de 392cv, temos o scania 9l com potencia de 310 cv, temos o MWM NGD 9.3L com 367cv, e temos os mbb 7.2L com potencia de 326cv, todos nacionais, e existentes aos millhares por essas estradas, motor é o que não falta.[/quote
Pelo que lembro, o requerimento de motor para o Urutu III era alguma coisa em torno de 200 cv. Algo como o OM366 que equipa o MB 1620. Mas o que aconteceu para querem um motor com quase 400 cv ou 300 cv? Será que descobriram que sai praticamente o mesmo preço de aquisição, operação e deixa o veículo mais esperto.
Pelo que lembro, o requerimento de motor para o Urutu III era alguma coisa em torno de 200 cv. Algo como o OM366 que equipa o MB 1620. Mas o que aconteceu para querem um motor com quase 400 cv ou 300 cv? Será que descobriram que sai praticamente o mesmo preço de aquisição, operação e deixa o veículo mais esperto.
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Ô pessoal, falar mal da FIAT ? Lembrem-se que ela também é dona da Ferrari...
Não dá pra traçar paralelos entre motor 1.0 e o que virá no blindado, que certamente será uma baita usina de força.
Cada coisa em seu lugar...
Abraços
Não dá pra traçar paralelos entre motor 1.0 e o que virá no blindado, que certamente será uma baita usina de força.
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Tá brincando comigo, né?Skyway escreveu:Pelo que conversei na LAAD, a aparência é essa mesma, sem mais sustagem.
Pelo menos terá capacidade de blindagem adicional ou coisa parecida? Essas laterais do mockup estão pedindo um RPG!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Olha, eu conversei com um dos responsáveis do projeto, e ele me passou um monte de informações legais sobre o VBTP, fiz até uma matéria com essas informações mas o Vinícius ainda não publicou.Bolovo escreveu:Tá brincando comigo, né?Skyway escreveu:Pelo que conversei na LAAD, a aparência é essa mesma, sem mais sustagem.
Pelo menos terá capacidade de blindagem adicional ou coisa parecida? Essas laterais do mockup estão pedindo um RPG!
Mas fica tranqüilo Bolovo, o veículo não é mais vulnerável a um RPG do que qualquer outro veículo do tipo. Ele atende a todos os requisitos de blindagem do EB e possue sim capacidade para blindagem adicional.
Se a matéria sair, você vai ver que a lateral reta é uma vantagem, e não um defeito.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Artigo interessante sobre a concorrência entre a CMI e Oto para equipar os Pandur-II de Portugal.
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=576
Dois pontos chamam a atenção:
1- "Os sistemas automáticos de carregamento, não são aparentemente vistos com muito bons olhos pelos militares de muitos países da NATO, porque se considera que é elevada a possibilidade de falhas mecânicas reduzir a operacionalidade do veículo."
2-"Uma das vantagens da torre italiana, que não se reflecte na torre belga, é a possibilidade de instalação de uma arma principal de calibre 120, em vez do calibre 105 solicitado pelo exército português."
HITFACT - 105 - 120mm
No caso da escolha do EB recair sobre a torre HITFACT, essa versão 120mm seria um opção interessante numa futura modernização dos Leo1A5?
Abraços,
Wesley
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=576
Dois pontos chamam a atenção:
1- "Os sistemas automáticos de carregamento, não são aparentemente vistos com muito bons olhos pelos militares de muitos países da NATO, porque se considera que é elevada a possibilidade de falhas mecânicas reduzir a operacionalidade do veículo."
2-"Uma das vantagens da torre italiana, que não se reflecte na torre belga, é a possibilidade de instalação de uma arma principal de calibre 120, em vez do calibre 105 solicitado pelo exército português."
HITFACT - 105 - 120mm
No caso da escolha do EB recair sobre a torre HITFACT, essa versão 120mm seria um opção interessante numa futura modernização dos Leo1A5?
Abraços,
Wesley
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Sim, obrigado por esclarecer, Leonardo. But, eu olho pra esse mockup da Iveco e vejo algo muito cru. Acho que alguma coisinha vai melhorar. Guardando as devidas diferenças entre as necessidades brasileiras e européias, o mockup da Iveco lembra muito como o SEP anglo-sueco nasceu, assim:Skyway escreveu:Olha, eu conversei com um dos responsáveis do projeto, e ele me passou um monte de informações legais sobre o VBTP, fiz até uma matéria com essas informações mas o Vinícius ainda não publicou. Mas fica tranqüilo Bolovo, o veículo não é mais vulnerável a um RPG do que qualquer outro veículo do tipo. Ele atende a todos os requisitos de blindagem do EB e possue sim capacidade para blindagem adicional. Se a matéria sair, você vai ver que a lateral reta é uma vantagem, e não um defeito. Um abraço!
Que mais tarde virou isto:
E terminou assim:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Mas Bolovo, em todas as fotos exceto a primeira, ele está com blindagem adicional. Se colocar blindagem adicional do VBTP ele tambem fica assim, gordinho.
AD ASTRA PER ASPERA
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Mas é isso que perguntei e você não respondeu. A VBTP nova terá capacidade de blindagem adicional? O EB pediu? Só disse que atende os requisitos do EB quanto a isso. Mas isso seria quanto? Entretanto, eu acredito que deva ter sim, né.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
deve ser isso pois o motor do mb 1620 tem 211 cv e torque de 67 kgfm, enquanto esse motor fiat vai render 380 ccv, e torque em torno de 155 kgfm, que vai se traduzir em uma arrancada arrancada brutal, bem como retomadas muitos mais ageis, veja só, o Volvo Fh12 tem motor de 12 L e 380 cv e torque na faixa de 180 kgfm, e tranciona bitrens na faixa de 60 toneladas, enquanto o urutu tem apenas 16 t fazendo as contas, a relação peso/potencia será.............Bourne escreveu:eu sou eu escreveu:o motor fiat é quase o mesmo que é usado nos caminhões tector, um motor de 9 litros com gerenciameno eletronico, com potencia em torno de 380cv, nessa faixa temos o cummins interact 8.9l com potencia na faixa de 392cv, temos o scania 9l com potencia de 310 cv, temos o MWM NGD 9.3L com 367cv, e temos os mbb 7.2L com potencia de 326cv, todos nacionais, e existentes aos millhares por essas estradas, motor é o que não falta.[/quote
Pelo que lembro, o requerimento de motor para o Urutu III era alguma coisa em torno de 200 cv. Algo como o OM366 que equipa o MB 1620. Mas o que aconteceu para querem um motor com quase 400 cv ou 300 cv? Será que descobriram que sai praticamente o mesmo preço de aquisição, operação e deixa o veículo mais esperto.
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Tem sim.Bolovo escreveu:Mas é isso que perguntei e você não respondeu. A VBTP nova terá capacidade de blindagem adicional? O EB pediu? Só disse que atende os requisitos do EB quanto a isso. Mas isso seria quanto? Entretanto, eu acredito que deva ter sim, né.
E uma pessoa do Exército que entrevistei, e que participou de todo o projeto, me disse que o VBTP não entra em um cenário de combate sem que o EB analise as ameaças presentes, e se existir a necessidade de uma blindagem adicional para se proteger de RPG ou outras armas, ela será instalada.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Ah, agora sim, valeu. Skyway, já que tu está tão chegado assim dos caras da Iveco manda pra eles minha idéia do "Urutu 3 sob lagartas". Mas já aviso que irei comprar royalties, ok?
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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