Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: Aviação do Exército

#511 Mensagem por knigh7 » Qui Abr 23, 2009 11:30 pm

Ei, pessoal,


Alguém sabe para onde irão os EC725 do EB???
Será criado um novo BavEx?




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Re: Aviação do Exército

#512 Mensagem por FOXTROT » Sex Abr 24, 2009 8:44 am

Mi-35 ou Mi-28, o EB terá um helis de ataque moderno e letal, será um complemento e tanto para as forças blindadas, caso seja essa a ideia para o seu emprego no EB!




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Pereira
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Re: Aviação do Exército

#513 Mensagem por Pereira » Sex Abr 24, 2009 9:44 am

knigh7 escreveu: Espero que não venham Mi35 para o EB, mas sim Mi28N. Eles compartilham motores e outros sistemas, mas este último, é um H. de ataque moderno.
Seria bem-vindo como porta de entrada.

Qual seria o emprego do SH pelo EB ? C-SAR, caçar MBT ...?




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Re: Aviação do Exército

#514 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 24, 2009 9:46 am

binfa escreveu:Prezados(as) boa tarde!

Conforme última edição da RFA (57), temos a seguinte notícia a respeito da AVEX.

MI 35:
- conforme contrato da FAB, existe um adendo para o fornecimeno de 4 MI 35 para o EB.
Fala Binfa!

Espero que esteja tudo ok com vc e família.

Olha além da revista(que adquiri ontem e inda estou lendo) falar nessas 4 peças adicionais para o EB, dá a entender(interpretação minha) que se as coisas forem bem(e parece que vão porque já existe até empresa pronta para executar a revisão das turbinas VK 2500 no Brasil) o EB leva com certeza bem mais que 4 "tanques voadores" e a FAB também.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Aviação do Exército

#515 Mensagem por Moccelin » Sex Abr 24, 2009 10:27 am

Não seria uma idéia melhor realizar aquele upgrade nos Fennec? E depois comprar um "puro sangue" de acordo com o que estivermos operando? Porque depois daquela comprinha de EC-725 nós vamos estar operando uma quantidade grandinha da família "Puma/Cougar", tipo, e o Rooivalk? Por utilizar componentes similares não seria uma boa pedida?

Por falar nisso, os 725 vão substituir os Panteras? Ou vai ser simplesmente "somado" à AvEx? Se forem ser aposentados não poderia se fazer esse upgrade nos Panteras, tipo aquele chinês? Ou o desempenho não seria bom?

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Re: Aviação do Exército

#516 Mensagem por Brasileiro » Sex Abr 24, 2009 12:34 pm

É, tem dessa também Moccelin, vamos ter Pantera de ataque nos próximos anos.




abraços]




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Re: Aviação do Exército

#517 Mensagem por Pereira » Sex Abr 24, 2009 12:55 pm

Brasileiro escreveu:É, tem dessa também Moccelin, vamos ter Pantera de ataque nos próximos anos.




abraços]
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Re: Aviação do Exército

#518 Mensagem por Moccelin » Sex Abr 24, 2009 3:54 pm

Acho que não... É o tal 2+2... Com o recebimento dos novos helis médios o que fazer com os Pantera? São grandes demais pra função dos Esquilos/Fennec, e pequenos demais pra trabalharem junto com os "Super Cougar" (EC-725)... Seria uma boa forma de aproveitar as células, que não devem estar tãoooo desgastadas.

Mas eu não faço a mínima idéia se os 725 vão substituir os Panteras, talvez a idéia seja realmente aumentar a AvEx, colocar os 725 pra trabalhar lá em cima junto com os Black Hawk e concentrar os Cougars tudo aqui em baixo, por exemplo... O Piffer que poderia trazer uma luz ao assunto, porque confirmação de fato eu acho pouco provável.

É mesma história dos M-60. O EB não pode se dar ao luxo de "baixar" blindados como o M-60, afinal operou os jurássicos M-41 por tanto temp... Mas o que vai acontecer com eles? Por um bom tempo, e ainda hoje, não se tem uma confirmação disso.




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Re: Aviação do Exército

#519 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 25, 2009 12:28 pm

Bom eu tenho cá para mim, que seguindo a tradição do EB de experimentar pra criar doutrina e aí só depois encarar compras maiores, os Cougar vão trabalhar ao lado dos Pantera por algum tempo ainda nos Btl de aviação. O que acontece ( como sempre) é que como o cobertor é sempre demasiadamente curto, tanto no quesito investimento, quanto no de custeio, a principio os EC-725 irão ser baseados em Taubaté, até que possam, em função da evolução da qualificação das tripulações ser espalhados pelo restante do país; obsviamente se observando também o rtimo de entragas.

pro futuro no medio longo prazo o EB deve substituir os pantera por mais Cougars, até em observação a END e a prória evolução da doutrina do EB.

Abraços




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Re: Aviação do Exército

#520 Mensagem por knigh7 » Sáb Abr 25, 2009 2:44 pm

Pereira escreveu:
knigh7 escreveu: Espero que não venham Mi35 para o EB, mas sim Mi28N. Eles compartilham motores e outros sistemas, mas este último, é um H. de ataque moderno.
Seria bem-vindo como porta de entrada.

Qual seria o emprego do SH pelo EB ? C-SAR, caçar MBT ...?

Um moderno H. de ataque é um multiplicador de forças enorme.
Apenas para se ter uma idéia:

O radar de controle de fogo do Apache, o AN/APG78 pode acompanhar simultaneamente 128 alvos há mais de 8 Km de distância (bem seguro da AAAe, portanto) e enviá-los a outros helis via datalink. Efetuando ataques coordenados.


Por isso, um radar de busca e aquisição é importante num heli de ataque, presente também no Tiger e no Mi28N.
Nos conflitos modernos, como o do Iraque, se evitou usar MBT x MBT mas sim Caça ou Heli de ataque x MBT. O Exército Iraquiano posicionou 3 divisões blindadas ao redor de Bagdá. Em 3 dias elas foram "destroçadas" por caças e helis de ataque.


Walterciclone escreveu: o EB leva com certeza bem mais que 4 "tanques voadores" e a FAB também.

Viu, amigo Walter?? :mrgreen:

EB com Mi35? Vira essa boca prá lá!!!!!!!!!!
Que venham Mi28N!!!

Atenciosamente




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Re: Aviação do Exército

#521 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Abr 25, 2009 2:56 pm

Pereira escreveu:
knigh7 escreveu: Espero que não venham Mi35 para o EB, mas sim Mi28N. Eles compartilham motores e outros sistemas, mas este último, é um H. de ataque moderno.
Seria bem-vindo como porta de entrada.

Qual seria o emprego do SH pelo EB ? C-SAR, caçar MBT ...?
Pode ficar certo que virá o Mi-35 a questão que permanece é apenas saber QUANDO.

Inicialmente serão 4, posteriormente... :wink:

E usarão a mesma estrutura de logística dos Mi 35 da FAB, ainda que não sejam espacializados na mesma função. Os do EB serãao otimizados para tarefas Anti-tanque.




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Re: Aviação do Exército

#522 Mensagem por knigh7 » Sáb Abr 25, 2009 2:59 pm

Moccelin escreveu: Não seria uma idéia melhor realizar aquele upgrade nos Fennec? E depois comprar um "puro sangue" de acordo com o que estivermos operando? Porque depois daquela comprinha de EC-725 nós vamos estar operando uma quantidade grandinha da família "Puma/Cougar", tipo, e o Rooivalk? Por utilizar componentes similares não seria uma boa pedida?

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Vilmar,

Antes da FAB abrir o processo de escolha para helis de ataque e transporte, ela enviou um RFI somente para a Denel sobre o Rooivalk.

Percebeu que a FAB depois nem convidou a Denel?

Atenciosamente




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Re: Aviação do Exército

#523 Mensagem por knigh7 » Sáb Abr 25, 2009 3:02 pm

Walterciclone escreveu:
Pereira escreveu: Seria bem-vindo como porta de entrada.

Qual seria o emprego do SH pelo EB ? C-SAR, caçar MBT ...?
Pode ficar certo que virá o Mi-35 a questão que permanece é apenas saber QUANDO.

Inicialmente serão 4, posteriormente... :wink:

E usarão a mesma estrutura de logística dos Mi 35 da FAB, ainda que não sejam espacializados na mesma função. Os do EB serãao otimizados para tarefas Anti-tanque.

Putz, O Exército Venezuelano indo de Mi28N e o EB indo de Mi35...




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Re: Aviação do Exército

#524 Mensagem por henriquejr » Sáb Abr 25, 2009 8:08 pm

Também não acho que o Mi-35 seja o heli de ataque ideal para o EB. O próprio Pantera, depois de modernizado, cumpriria, com certas limitações, as missões executadas por um M-35.

Acho que o EB precisa mesmo é uns 24 a 40 helis de ataque. Na minha opinião o AH-129W Cobra uma ótima alternativa.




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Re: Aviação do Exército

#525 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Abr 25, 2009 8:11 pm

FCarvalho escreveu:Bom eu tenho cá para mim, que seguindo a tradição do EB de experimentar pra criar doutrina e aí só depois encarar compras maiores, os Cougar vão trabalhar ao lado dos Pantera por algum tempo ainda nos Btl de aviação. O que acontece ( como sempre) é que como o cobertor é sempre demasiadamente curto, tanto no quesito investimento, quanto no de custeio, a principio os EC-725 irão ser baseados em Taubaté, até que possam, em função da evolução da qualificação das tripulações ser espalhados pelo restante do país; obsviamente se observando também o rtimo de entragas.

pro futuro no medio longo prazo o EB deve substituir os pantera por mais Cougars, até em observação a END e a prória evolução da doutrina do EB.

Abraços
Confirmado isso, aguarde Mi-35 no EB(inicialmente 4 unidades) para meados de 2011. :wink: :wink: EDITADO, desculpem pelo inconveniente.




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Abr 25, 2009 10:12 pm, em um total de 1 vez.
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