Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1951 vezes
- Agradeceram: 2472 vezes
Re: Aviação do Exército
Ei, pessoal,
Alguém sabe para onde irão os EC725 do EB???
Será criado um novo BavEx?
Alguém sabe para onde irão os EC725 do EB???
Será criado um novo BavEx?
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Mi-35 ou Mi-28, o EB terá um helis de ataque moderno e letal, será um complemento e tanto para as forças blindadas, caso seja essa a ideia para o seu emprego no EB!
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Seria bem-vindo como porta de entrada.knigh7 escreveu: Espero que não venham Mi35 para o EB, mas sim Mi28N. Eles compartilham motores e outros sistemas, mas este último, é um H. de ataque moderno.
Qual seria o emprego do SH pelo EB ? C-SAR, caçar MBT ...?
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Fala Binfa!binfa escreveu:Prezados(as) boa tarde!
Conforme última edição da RFA (57), temos a seguinte notícia a respeito da AVEX.
MI 35:
- conforme contrato da FAB, existe um adendo para o fornecimeno de 4 MI 35 para o EB.
Espero que esteja tudo ok com vc e família.
Olha além da revista(que adquiri ontem e inda estou lendo) falar nessas 4 peças adicionais para o EB, dá a entender(interpretação minha) que se as coisas forem bem(e parece que vão porque já existe até empresa pronta para executar a revisão das turbinas VK 2500 no Brasil) o EB leva com certeza bem mais que 4 "tanques voadores" e a FAB também.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Não seria uma idéia melhor realizar aquele upgrade nos Fennec? E depois comprar um "puro sangue" de acordo com o que estivermos operando? Porque depois daquela comprinha de EC-725 nós vamos estar operando uma quantidade grandinha da família "Puma/Cougar", tipo, e o Rooivalk? Por utilizar componentes similares não seria uma boa pedida?
Por falar nisso, os 725 vão substituir os Panteras? Ou vai ser simplesmente "somado" à AvEx? Se forem ser aposentados não poderia se fazer esse upgrade nos Panteras, tipo aquele chinês? Ou o desempenho não seria bom?
Por falar nisso, os 725 vão substituir os Panteras? Ou vai ser simplesmente "somado" à AvEx? Se forem ser aposentados não poderia se fazer esse upgrade nos Panteras, tipo aquele chinês? Ou o desempenho não seria bom?
The cake is a lie...
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
É, tem dessa também Moccelin, vamos ter Pantera de ataque nos próximos anos.
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Confirmado ?Brasileiro escreveu:É, tem dessa também Moccelin, vamos ter Pantera de ataque nos próximos anos.
abraços]
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Acho que não... É o tal 2+2... Com o recebimento dos novos helis médios o que fazer com os Pantera? São grandes demais pra função dos Esquilos/Fennec, e pequenos demais pra trabalharem junto com os "Super Cougar" (EC-725)... Seria uma boa forma de aproveitar as células, que não devem estar tãoooo desgastadas.
Mas eu não faço a mínima idéia se os 725 vão substituir os Panteras, talvez a idéia seja realmente aumentar a AvEx, colocar os 725 pra trabalhar lá em cima junto com os Black Hawk e concentrar os Cougars tudo aqui em baixo, por exemplo... O Piffer que poderia trazer uma luz ao assunto, porque confirmação de fato eu acho pouco provável.
É mesma história dos M-60. O EB não pode se dar ao luxo de "baixar" blindados como o M-60, afinal operou os jurássicos M-41 por tanto temp... Mas o que vai acontecer com eles? Por um bom tempo, e ainda hoje, não se tem uma confirmação disso.
Mas eu não faço a mínima idéia se os 725 vão substituir os Panteras, talvez a idéia seja realmente aumentar a AvEx, colocar os 725 pra trabalhar lá em cima junto com os Black Hawk e concentrar os Cougars tudo aqui em baixo, por exemplo... O Piffer que poderia trazer uma luz ao assunto, porque confirmação de fato eu acho pouco provável.
É mesma história dos M-60. O EB não pode se dar ao luxo de "baixar" blindados como o M-60, afinal operou os jurássicos M-41 por tanto temp... Mas o que vai acontecer com eles? Por um bom tempo, e ainda hoje, não se tem uma confirmação disso.
The cake is a lie...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5701 vezes
- Agradeceram: 3254 vezes
Bom eu tenho cá para mim, que seguindo a tradição do EB de experimentar pra criar doutrina e aí só depois encarar compras maiores, os Cougar vão trabalhar ao lado dos Pantera por algum tempo ainda nos Btl de aviação. O que acontece ( como sempre) é que como o cobertor é sempre demasiadamente curto, tanto no quesito investimento, quanto no de custeio, a principio os EC-725 irão ser baseados em Taubaté, até que possam, em função da evolução da qualificação das tripulações ser espalhados pelo restante do país; obsviamente se observando também o rtimo de entragas.
pro futuro no medio longo prazo o EB deve substituir os pantera por mais Cougars, até em observação a END e a prória evolução da doutrina do EB.
Abraços
pro futuro no medio longo prazo o EB deve substituir os pantera por mais Cougars, até em observação a END e a prória evolução da doutrina do EB.
Abraços
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Pereira escreveu:Seria bem-vindo como porta de entrada.knigh7 escreveu: Espero que não venham Mi35 para o EB, mas sim Mi28N. Eles compartilham motores e outros sistemas, mas este último, é um H. de ataque moderno.
Um moderno H. de ataque é um multiplicador de forças enorme.
Apenas para se ter uma idéia:
O radar de controle de fogo do Apache, o AN/APG78 pode acompanhar simultaneamente 128 alvos há mais de 8 Km de distância (bem seguro da AAAe, portanto) e enviá-los a outros helis via datalink. Efetuando ataques coordenados.
Por isso, um radar de busca e aquisição é importante num heli de ataque, presente também no Tiger e no Mi28N.
Nos conflitos modernos, como o do Iraque, se evitou usar MBT x MBT mas sim Caça ou Heli de ataque x MBT. O Exército Iraquiano posicionou 3 divisões blindadas ao redor de Bagdá. Em 3 dias elas foram "destroçadas" por caças e helis de ataque.
Walterciclone escreveu: o EB leva com certeza bem mais que 4 "tanques voadores" e a FAB também.
Viu, amigo Walter??
EB com Mi35? Vira essa boca prá lá!!!!!!!!!!
Que venham Mi28N!!!
Atenciosamente
-
- Sênior
Pode ficar certo que virá o Mi-35 a questão que permanece é apenas saber QUANDO.Pereira escreveu:Seria bem-vindo como porta de entrada.knigh7 escreveu: Espero que não venham Mi35 para o EB, mas sim Mi28N. Eles compartilham motores e outros sistemas, mas este último, é um H. de ataque moderno.
Inicialmente serão 4, posteriormente...
E usarão a mesma estrutura de logística dos Mi 35 da FAB, ainda que não sejam espacializados na mesma função. Os do EB serãao otimizados para tarefas Anti-tanque.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- knigh7
- Sênior
Moccelin escreveu: Não seria uma idéia melhor realizar aquele upgrade nos Fennec? E depois comprar um "puro sangue" de acordo com o que estivermos operando? Porque depois daquela comprinha de EC-725 nós vamos estar operando uma quantidade grandinha da família "Puma/Cougar", tipo, e o Rooivalk? Por utilizar componentes similares não seria uma boa pedida?
Vilmar,
Antes da FAB abrir o processo de escolha para helis de ataque e transporte, ela enviou um RFI somente para a Denel sobre o Rooivalk.
Percebeu que a FAB depois nem convidou a Denel?
Atenciosamente
- knigh7
- Sênior
Walterciclone escreveu:Pode ficar certo que virá o Mi-35 a questão que permanece é apenas saber QUANDO.Pereira escreveu: Seria bem-vindo como porta de entrada.
Inicialmente serão 4, posteriormente...
E usarão a mesma estrutura de logística dos Mi 35 da FAB, ainda que não sejam espacializados na mesma função. Os do EB serãao otimizados para tarefas Anti-tanque.
Putz, O Exército Venezuelano indo de Mi28N e o EB indo de Mi35...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Também não acho que o Mi-35 seja o heli de ataque ideal para o EB. O próprio Pantera, depois de modernizado, cumpriria, com certas limitações, as missões executadas por um M-35.
Acho que o EB precisa mesmo é uns 24 a 40 helis de ataque. Na minha opinião o AH-129W Cobra uma ótima alternativa.
Acho que o EB precisa mesmo é uns 24 a 40 helis de ataque. Na minha opinião o AH-129W Cobra uma ótima alternativa.
.
-
- Sênior
Confirmado isso, aguarde Mi-35 no EB(inicialmente 4 unidades) para meados de 2011. EDITADO, desculpem pelo inconveniente.FCarvalho escreveu:Bom eu tenho cá para mim, que seguindo a tradição do EB de experimentar pra criar doutrina e aí só depois encarar compras maiores, os Cougar vão trabalhar ao lado dos Pantera por algum tempo ainda nos Btl de aviação. O que acontece ( como sempre) é que como o cobertor é sempre demasiadamente curto, tanto no quesito investimento, quanto no de custeio, a principio os EC-725 irão ser baseados em Taubaté, até que possam, em função da evolução da qualificação das tripulações ser espalhados pelo restante do país; obsviamente se observando também o rtimo de entragas.
Abraços
Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Abr 25, 2009 10:12 pm, em um total de 1 vez.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...