Sim, o texto que postei fala sobre isso, em momento algum afirmei que a fórmula E=M.C² era aplicável ao caso, falei que o princípio geral(chama-se filosofia, modo de pensar) no qual ela se baseou é aplicável ao caso, algo bem diferente, o que o Soultrain interpretou, não foi o que quis dizer, e logo depois deixei isso bem claro. Se o texto não está claro, tudo bem, mais em momento algum quis dizer o que foi entendido pelo Soultrain.LeandroGCard escreveu:Um intervalo para exclarecimentos técnicos, já que falaram na engenharia:soultrain escreveu: Paulo,
A formula E=MC² só é válida para velocidades próximas da velocidade da luz, acho que o Rafale, apesar de ser o melhor caça do planeta, ainda anda longe, pelo menos enquanto não estiver pronto o motor de fotões
Essa formula transforma a massa em energia, o que tu queres é a transformação da energia potencial em cinética. Mas deixo explicações mais detalhadas para os físicos de plantão.
Alex eu sou um quase Engenheiro...nunca completei a minha formação Está em projecto.
[[]]'s
............
Leandro G. Card
P.S. Para corpos viajando abaixo da velocidade da luz a energia cinética só é dada por Ec=mv²/2 se a velocidade for bem abaixo da velocidade da luz (C). A equação real em velocidades próximas à da luz é uma das tais relativísticas, tendendo ao infinito quando v=C.
[]´s