Mas em qual velocidade? Isso influencia e muito.knigh7 escreveu:Pessoal,
O A-12 continuará limitado a pousos de aeronaves com até 15 ton.?
Atenciosamente
Abraços
Moderador: Conselho de Moderação
Mas em qual velocidade? Isso influencia e muito.knigh7 escreveu:Pessoal,
Atenciosamente
Lembre-se da velha equação E=M.C² . Velocidade é massa. Quanto menor for a diferença entre a velocidade do avião e da plataforma(NAe), maior poderá ser o peso da aeronave.tykuna escreveu:Mas em qual velocidade? Isso influencia e muito.knigh7 escreveu:Pessoal,
Atenciosamente
Abraços
Não estava sugerindo o uso da fórmula, mas o conceito por trás de sua dedução. Você apenas traduziu na fórmula específica. Massa e velocidade aqui estão diretamente relacionadas no problema, de modo bem simples, velocidade é massa.soultrain escreveu:E=MC²???????????????????? energia em massa???? Porque a velocidade (C) é constante, é a velocidade da luz!!!!
O que queres dizer é a manutençáo da quantidade de energia Epi+Eci=Epf+Ecf, ou seja a soma das energias potencial e cinética inicial é Igual às finais, em que Ep=mgh e Ec=mv²/2
[[]]'s
alexandre lemos escreveu:pows, Prick, não força !!! Tu és advogado e chutaste a fórmula do velho Albert. O problema é que um engenheiro entrou na discussão.
A autora também incorporou as teorias de Gottfried Leibniz e as observações práticas de Willem's Gravesande, um renomado filósofo e matemático neerlandês, para mostrar que a energia cinética de um objeto em movimento é proporcional à sua massa e ao quadrado de sua velocidade (E ~ mv2), e não diretamente proporcional como acreditava previamente Isaac Newton, Voltaire e outros. Quando Albert Einstein elaborou a sua famosa equação demonstrando que materia é energia E = mc2 (onde c representa a velocidade da luz), isso encaixou-se perfeitamente com um princípio reconhecido cento e cinqüenta anos antes.
Paulo,PRick escreveu:Não estava sugerindo o uso da fórmula, mas o conceito por trás de sua dedução. Você apenas traduziu na fórmula específica. Massa e velocidade aqui estão diretamente relacionadas no problema, de modo bem simples, velocidade é massa.soultrain escreveu:E=MC²???????????????????? energia em massa???? Porque a velocidade (C) é constante, é a velocidade da luz!!!!
O que queres dizer é a manutençáo da quantidade de energia Epi+Eci=Epf+Ecf, ou seja a soma das energias potencial e cinética inicial é Igual às finais, em que Ep=mgh e Ec=mv²/2
[[]]'s
[]´s
Como você queria, a resposta está acima, conheço o problema, exatamente porque estava dando um olhada nas operações de NAe´s. As duas fórmulas são baseadas nos mesmos princípios, diria, a fórmula inicial quebrou uma velha maneira de pensar, e possibilitou o passo seguinte 150 anos depois.soultrain escreveu:Paulo,PRick escreveu: Não estava sugerindo o uso da fórmula, mas o conceito por trás de sua dedução. Você apenas traduziu na fórmula específica. Massa e velocidade aqui estão diretamente relacionadas no problema, de modo bem simples, velocidade é massa.
[]´s
A formula E=MC² só é válida para velocidades próximas da velocidade da luz, acho que o Rafale, apesar de ser o melhor caça do planeta, ainda anda longe, pelo menos enquanto não estiver pronto o motor de fotões
Essa formula transforma a massa em energia, o que tu queres é a transformação da energia potencial em cinética. Mas deixo explicações mais detalhadas para os físicos de plantão.
Alex eu sou um quase Engenheiro...nunca completei a minha formação Está em projecto.
[[]]'s
Mas veja como a ciência é evolutiva, Einstein pegou Ec=MV² e transformou em E=MC². Energia cinética virou Energia, de forma bem simples; energia é a massa viajando na velocidade da luz ao quadrado. Qualquer corpo abaixo dessa velocidade; Energia cinética é igual a massa viajando a sua velocidade ao quadrado.alexandre lemos escreveu:Isso é que é viajar na maionese ... Pows, Prick, estás dando de dedo em engenheiros e físicos. e outros menos votados.
-------------------------------------------------------
Ah, lembrei-me do velho Albert. Explorador de mulheres. Destruiu a carreira da primeira esposa, brilhante matemática (acho que era a Mileva, não ? ), passando para a mesma as confirmações dos cálculos da teoria da relatividade, algo que ela parecia achar enfadonho. Priápico, mandava ver por fora, enquanto a mulher se descabelava calculando e tomando conta da prole.
Como diria meu avô, "guri boooooommmmmmm".
soultrain escreveu:Ok,
Paulo, agora desisti, mas por favor, não diga mais essas coisas, há muitas pessoas que lêm este forum para aprender.
[[]]'s
Um intervalo para exclarecimentos técnicos, já que falaram na engenharia:soultrain escreveu:Paulo,PRick escreveu: Não estava sugerindo o uso da fórmula, mas o conceito por trás de sua dedução. Você apenas traduziu na fórmula específica. Massa e velocidade aqui estão diretamente relacionadas no problema, de modo bem simples, velocidade é massa.
[]´s
A formula E=MC² só é válida para velocidades próximas da velocidade da luz, acho que o Rafale, apesar de ser o melhor caça do planeta, ainda anda longe, pelo menos enquanto não estiver pronto o motor de fotões
Essa formula transforma a massa em energia, o que tu queres é a transformação da energia potencial em cinética. Mas deixo explicações mais detalhadas para os físicos de plantão.
Alex eu sou um quase Engenheiro...nunca completei a minha formação Está em projecto.
[[]]'s