A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5086 Mensagem por Marino » Seg Abr 20, 2009 2:36 pm

felipexion escreveu:
crubens escreveu:Mas nós não já operamos um europeu e um americano (Mirage 2000 e F-5) !! :D
Se eu falar isso, ele vai falar, FAB é FAB! FAB pode! MB tem poucos recursos e muitas áreas para a manutenção... (é muito previsível).
Diga a ele que:
1) em meios aéreos a MB opera: Lynx (inglês), SH-3/SH-70/Bell (americano), esquilo/EC-725 (francês);
2) em meios submarinos: Tupi (alemão com sistemas ingleses) e scorpene (francês)
3) em meios de superfície: navios americanos, ingleses, brasileiros, dinamarquês (Ary Rongel), etc.
Então, diga para ele parar de encher o saco e vir para o DB, primeiro lendo muito, depois perguntando as dúvidas.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#5087 Mensagem por felipexion » Seg Abr 20, 2009 2:43 pm

O cara é brazuca e tem muito conhecimento nesses meios militares, e acho que ele participa lá do BM.Virou um jogo de informações e contra-informações, já me encheu o saco, mas ainda continuo na briga, daqui a pouco eu vou ter que chamar o advogado da França, o Prick.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
felipexion
Sênior
Sênior

#5088 Mensagem por felipexion » Seg Abr 20, 2009 2:44 pm

Valeu pela ajuda Marino! Vou ver se resolve.

Strike7
Intermediário
Intermediário

#5089 Mensagem por Strike7 » Seg Abr 20, 2009 3:05 pm

felipexion escreveu:O cara é brazuca e tem muito conhecimento nesses meios militares, e acho que ele participa lá do BM.Virou um jogo de informações e contra-informações, já me encheu o saco, mas ainda continuo na briga, daqui a pouco eu vou ter que chamar o advogado da França, o Prick.
O Prick é advogado da França???? :shock: :shock:

felipexion
Sênior
Sênior

#5090 Mensagem por felipexion » Seg Abr 20, 2009 3:13 pm

JFilho escreveu:
felipexion escreveu:O cara é brazuca e tem muito conhecimento nesses meios militares, e acho que ele participa lá do BM.Virou um jogo de informações e contra-informações, já me encheu o saco, mas ainda continuo na briga, daqui a pouco eu vou ter que chamar o advogado da França, o Prick.
O Prick é advogado da França???? :shock: :shock:
Ali defende a França, produtos franceses, o presidente francês, a Carla Bruni, os testes nucleares franceses, as ações desastrosas do GIGN, resumindo, ali defende tudo que é francês e ainda tira um tempo para meter o pau no F-18.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#5091 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 20, 2009 3:21 pm

Ele defende a França, produtos franceses, o presidente francês, a Carla Bruni, os testes nucleares franceses, as ações desastrosas do GIGN, resumindo, ali defende tudo que é francês e ainda tira um tempo para meter o pau no F-18.
Não necessariamente nessa ordem... :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
brisa

#5092 Mensagem por brisa » Seg Abr 20, 2009 3:35 pm

Que maldade Alcantara...

PRick

#5093 Mensagem por PRick » Seg Abr 20, 2009 4:30 pm

Alcantara escreveu:
Ele defende a França, produtos franceses, o presidente francês, a Carla Bruni, os testes nucleares franceses, as ações desastrosas do GIGN, resumindo, ali defende tudo que é francês e ainda tira um tempo para meter o pau no F-18.
Não necessariamente nessa ordem... :lol:

A Carla Bruni vem em primeiro! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#5094 Mensagem por pafuncio » Seg Abr 20, 2009 5:11 pm

Ela é italiana, seu wormeater ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Que tal um FREMM peninsular ????

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#5095 Mensagem por Mapinguari » Seg Abr 20, 2009 9:15 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Se o Gripen for escolhido pela FAB, há a possibilidade (mais complicada e com chances menores) de o mesmo também vir a ser operado pela MB. Só isso que posso dizer. Quem, o que, quando, como, onde e por que? Não sei... Pra bom entendedor...

Pois é... Pena que eu também não possa fazer alguns comentários... :cry:

Mapinguari

Imagem
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#5096 Mensagem por caixeiro » Seg Abr 20, 2009 9:24 pm

Ja jogou o Prick nos peitos desse ingredulo ? Essa eu queria ver de perto depois posta o link ai.

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5097 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 20, 2009 9:26 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Se o Gripen for escolhido pela FAB, há a possibilidade (mais complicada e com chances menores) de o mesmo também vir a ser operado pela MB. Só isso que posso dizer. Quem, o que, quando, como, onde e por que? Não sei... Pra bom entendedor...

Bem, pelo menos esse aí, não sofreria com aquela estória de incompatibilidade de catapultas, aparelho de parada e elevadores que enche o saco.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
usskelvin
Sênior
Sênior

#5098 Mensagem por usskelvin » Seg Abr 20, 2009 9:32 pm

Walterciclone escreveu:

Bem, pelo menos esse aí, não sofreria com aquela estória de incompatibilidade de catapultas, aparelho de parada e elevadores que enche o saco.
Uma dor de barriga maior com relação ao PA indiano, poderia existir algum interesse indiano caso o Gripen sai vencedor no MMRCA, não sei que outros PA´s com catapultas estejam a disposição no mercado, certamente algum americano, bem, é algo pra se pensar.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#5099 Mensagem por orestespf » Seg Abr 20, 2009 9:35 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpe-me, Vinícius... Você está influenciado pela Páscoa e os ovos de chocolate (LAAD). :twisted: :twisted:

Ouviu certo, mas não de quem é certo. Deixemos assim. :wink:

Grande abraço,

Orestes

PRick

#5100 Mensagem por PRick » Seg Abr 20, 2009 9:37 pm

usskelvin escreveu:
Walterciclone escreveu:
Uma dor de barriga maior com relação ao PA indiano, poderia existir algum interesse indiano caso o Gripen sai vencedor no MMRCA, não sei que outros PA´s com catapultas estejam a disposição no mercado, certamente algum americano, bem, é algo pra se pensar.
Os indianos já tem os caças navais, é o Mig-29K e o Tejas. Não tem sentido embarcar em outro caça.

Vejam que um Gripen naval, além de custar uma fortuna para desenvolver, só teria a MB como usuária, vai sair baratinho a manutenção. Se bem que o Gripen NG já é viagem, e viagem por viagem, seria o Gripen NG naval! :lol: :lol:

[]´s

Responder