Mectron

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Mectron

#946 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Abr 19, 2009 5:11 pm

PARABÉNS A TODOS DO DB, DOS "DONOS" ATÉ O MAIS NOVATO DOS MEMBROS QUE FAZEM DESTE ASSUNTO TÃO GOSTOSO E TÃO IMPORTANTE DE SE DEBATER, QUE É A DEFESA, UM LOCAL DE CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO TÃO ÚTIL PARA OS SEUS USUÁRIOS!

FELICITAÇÕES A TODOS!




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mectron

#947 Mensagem por WalterGaudério » Dom Abr 19, 2009 8:05 pm

felipexion escreveu:E o DB está sendo monitorado pelos grandes???
[009]

Parabéns a todos que contribuem com esse fórum para que ele seja cada vez mais reconhecido nesse Brasil (e no mundo, é claro)!
Eu gostaria imensamente que o DB fosse monitorado pelos paraguas do ABC color... :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [005] [005]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: Mectron

#948 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 19, 2009 9:21 pm

Imagem

Espionando o BRAHMOS prá MB!!!!!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mectron

#949 Mensagem por orestespf » Dom Abr 19, 2009 9:23 pm

Não falei que o CM pegou carona com o Defesa@Net?!?! O homem só estava na LAAD pra espionar, pows!!! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Mectron

#950 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 20, 2009 2:42 am

CM , apaixonado pelo Gripen e pelos suecos...como esse mundo dá voltas :wink: Abateu até caça russo :twisted: Depois que inventaram o cortador de unha eu não duvido de mais nada....




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Mectron

#951 Mensagem por Matheus » Seg Abr 20, 2009 11:02 am

Carlos Mathias escreveu:Pessoal, é o seguinte.

Fui tratado de maneira maravilhosa no stand da SAAB, e sabem porquê?
O cara responsável pelo avião no Brasil acompanha o DB e o Vinícius me disse que ele queria me conhecer pessoalmente. Eu nem sonhava com isso, tanto que nem acreditei, pensei que fosse uma pegadinha ou algo assim.
Mas por quê o interesse desse senhor de tão alta responsabilidade num DBista? Creio que é porque faço críticas justas (ou não) ao avião, e portanto ele queria ter a chance de me conhecer, esclarecer algumas coisas pessoalmente e me convencer que a coisa é diferente.
Depois de perguntas diretas e respostas prá lá de sinceras, eu realmente fiquei muito bem impressionado com eles. O cara não enrolou em nada, foi direto, correto e sério.

Sabe quem ele me disse que são os maiores adversários deles no mundo? Os russos. É, é isso mesmo, os russos. Por quê?
Porque a Rússia está trabalhando os SU-3X como eles, customizando o avião, deixando livre para o cliente a capacidade/possibilidade de integração de armas/aviônica de qualquer procedência e o desenvolvimento e alteração de softwares.
A Boeing e a Dassault tem essa mesma postura?????

Eles (Gripen) logicamente são imbatíveis no custo, pois o Gripen é um mono motor leve~médio. É um caça tecnicamente na vanguarda e neste aspecto não deixa nada a dever aos outros 4,5G.
Foi citado por ele inclusive a adoção do probe de reabastecimento, "feito pela Tubos TIGRE", lembram? :lol:
Nessa hora eu ri muito, o cara lembrou disso láááá do passado. Mas ele também sacou que foi só pilha mesmo.

Finalmente recebi o convite para voar o simulador e como sou piloto virtual, obviamente aceitei e realizei um sonho de criança. E modéstia à parte, fui bem na parada.
Decolei, fiz umas acrobacias, abati um avião russo (cujo piloto estava dormindo) com um míssil IR e outro com o canhão BK-27. Voltei para a base me orientando pelo MFD, pousei sem ajuda do instrutor, na marca e suavemente.

Prá mim o mais importante nisso tudo foi saber que somos acompanhados ativa e constantemente por pessoas de altíssimo nível, pessoas envolvidas em processos decisórios de alto nível, com poder e influência nos meios que são objeto dos nossos debates.
Isso na minha opinião só vem confirmar o excelente nível que nosso fórum alcançou, graças às opiniões , informações e debates de alto nível travados aqui.
Não era o Carlos Mathias que estava ali, eram todos os foristas do DB, que tanto fazem para tornar esse o melhor fórum de defesa em língua portuguesa, através das suas informações, idéias e opiniões.

Enfim meus amigos, somos realmente a elite do pensamento relativo a defesa no Brasil e quiçá, além.

Parabéns prá todos nós!!!!!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxXxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E olha, vamos parar com esses comentários de carequinha, barrigudo, narigudo, quatro olhos e etc. :x :roll: :lol:
PQP!!! fantástico! Parabéns cara.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Mectron

#952 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 20, 2009 11:10 am

Carlos Mathias escreveu:Foi citado por ele inclusive a adoção do probe de reabastecimento, "feito pela Tubos TIGRE", lembram? :lol:
Ô se lembro... :lol:
Tenho até hoje as fotos que coloquei lá.

E parabéns, CM. Você merece.




Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mectron

#953 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 20, 2009 11:46 am

Alcantara escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Foi citado por ele inclusive a adoção do probe de reabastecimento, "feito pela Tubos TIGRE", lembram? :lol:
Ô se lembro... :lol:
Tenho até hoje as fotos que coloquei lá.

E parabéns, CM. Você merece.




Abraços!!!
Ninguém perdoa ninguém... :mrgreen: :mrgreen: [002]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Mectron

#954 Mensagem por Kratos » Seg Abr 20, 2009 2:23 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu: Carlos, amigo véio, já se perguntou sobre o motivo de tais pessoas influentes/importantes frequentarem fóruns de defesa, e muito particularmente o DB? Procure responder esta pergunta e compreenderá porque certos políticos e "MDebistas" também estão por estas bandas, fazendo questão de ler linhas e entrelinhas, mas acima de tudo de compreender a "opinião mediana". Continue se perguntando e tentando se auto-responder pra compreender que certas coisas que saem na imprensa comum são "espelhadas" por opiniões recorrentes aqui. Continue ainda mais e entenderá que "mudanças de posturas" e até de "discursos/retóricas" são mais rapidamente absorvidos pelos "de fora" (mas "de dentro") do que os daqueles que aqui postam regularmente.

O profissional que opera um equipamento faz isso porque é pago pra isso (assim dizem os que "mandam"). Já o entusiasta não, este quando ama é mais um, mas quando critica, bate forte, etc., influencia negativamente. E neste caso, como fica o marketing de que produz algo? Esta turma tem obrigação de responder as críticas de forma inteligente e convincente (não é a arte de dizer a verdade, mas a arte de ter razão, a arte convencer). Com os entusiastas se obtém argumentos e contra-argumentos que são usados nos momentos mais "delicados", não deixando quem é de direito sem respostas.

Agora junte tudo isso e compare com nossas conversas recentes, compreenderá quão é "interessante" colocar doce em boca de criança. Os interesses nascem nas periferias, mas com a certeza absoluta que os recados estão chegando àqueles que farão a diferença. Então se a estratégia de uns é essa, a da parte interessada é a mesma, pois a prática tem confirmado que todos bebem nas mesmas fontes (no passado não era assim, mas o amadorismo diminui e muito).

No fundo é assim, quando o sino bate por estas bandas, ecoa lá em... Mas por outro lado (bom ou não) os "queima-filmes" daqui possuem filmes queimados lá também. Rolo de rir disso, mas é um bom passa-tempo. :mrgreen: :mrgreen:


Grande abraço,

Orestes

Estes dois posts fazem TUDO valer a pena: CONGRATZ!!! :D :D :D :D
Eu fico feliz que a relevância desse fórum foi finalmente reconhecida, somos formadores de opinião. E isso já é um bom começo. Agora só falta colocarmos o Talharim como ministro da defesa.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

Re: Mectron

#955 Mensagem por Adriano » Seg Abr 20, 2009 2:37 pm

MCD-SM escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pessoal, é o seguinte.

Fui tratado de maneira maravilhosa no stand da SAAB, e sabem porquê?
O cara responsável pelo avião no Brasil acompanha o DB e o Vinícius me disse que ele queria me conhecer pessoalmente. Eu nem sonhava com isso, tanto que nem acreditei, pensei que fosse uma pegadinha ou algo assim.
Mas por quê o interesse desse senhor de tão alta responsabilidade num DBista? Creio que é porque faço críticas justas (ou não) ao avião, e portanto ele queria ter a chance de me conhecer, esclarecer algumas coisas pessoalmente e me convencer que a coisa é diferente.
Depois de perguntas diretas e respostas prá lá de sinceras, eu realmente fiquei muito bem impressionado com eles. O cara não enrolou em nada, foi direto, correto e sério.

Sabe quem ele me disse que são os maiores adversários deles no mundo? Os russos. É, é isso mesmo, os russos. Por quê?
Porque a Rússia está trabalhando os SU-3X como eles, customizando o avião, deixando livre para o cliente a capacidade/possibilidade de integração de armas/aviônica de qualquer procedência e o desenvolvimento e alteração de softwares.
A Boeing e a Dassault tem essa mesma postura?????

Eles (Gripen) logicamente são imbatíveis no custo, pois o Gripen é um mono motor leve~médio. É um caça tecnicamente na vanguarda e neste aspecto não deixa nada a dever aos outros 4,5G.
Foi citado por ele inclusive a adoção do probe de reabastecimento, "feito pela Tubos TIGRE", lembram? :lol:
Nessa hora eu ri muito, o cara lembrou disso láááá do passado. Mas ele também sacou que foi só pilha mesmo.

Finalmente recebi o convite para voar o simulador e como sou piloto virtual, obviamente aceitei e realizei um sonho de criança. E modéstia à parte, fui bem na parada.
Decolei, fiz umas acrobacias, abati um avião russo (cujo piloto estava dormindo) com um míssil IR e outro com o canhão BK-27. Voltei para a base me orientando pelo MFD, pousei sem ajuda do instrutor, na marca e suavemente.

Prá mim o mais importante nisso tudo foi saber que somos acompanhados ativa e constantemente por pessoas de altíssimo nível, pessoas envolvidas em processos decisórios de alto nível, com poder e influência nos meios que são objeto dos nossos debates.
Isso na minha opinião só vem confirmar o excelente nível que nosso fórum alcançou, graças às opiniões , informações e debates de alto nível travados aqui.
Não era o Carlos Mathias que estava ali, eram todos os foristas do DB, que tanto fazem para tornar esse o melhor fórum de defesa em língua portuguesa, através das suas informações, idéias e opiniões.

Enfim meus amigos, somos realmente a elite do pensamento relativo a defesa no Brasil e quiçá, além.

Parabéns prá todos nós!!!!!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxXxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E olha, vamos parar com esses comentários de carequinha, barrigudo, narigudo, quatro olhos e etc. :x :roll: :lol:
PQP!!! fantástico! Parabéns cara.
Puxa vida! Que legal!!!
Fiquei muito feliz com a notícia!! Parabéns CM!!

Um abraço para todos,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Carlos Mathias

Re: Mectron

#956 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 20, 2009 8:23 pm

Olha aí, o povo não perdoa mesmo, me filmaram derrubando um avião lá. Mas eu não sabia que nacionalidade era, só mandei aço nele, no canhão mesmo. Depois me falaram que "alguém" pediu para colocarem um caça russo como alvo. Mutreta desses caras. :lol:





brisa

Re: Mectron

#957 Mensagem por brisa » Seg Abr 20, 2009 8:36 pm

Calma CM.....é o tal de fogo amigo..... acontece nas melhores familias :wink:




Carlos Mathias

Re: Mectron

#958 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 20, 2009 8:40 pm

Eu não quero saber se a vaca é preta, eu quero é mamar na teta! :D




Avatar do usuário
usskelvin
Sênior
Sênior
Mensagens: 737
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:25 pm

Re: Mectron

#959 Mensagem por usskelvin » Seg Abr 20, 2009 8:42 pm

Fiquei muito contente com isso tudo, mas agora o que me fez postar aqui é o fato de que acho que agora estou correndo risco de vida, melhor eu não tomar sopa.

Grande abraço.




obs: congratulations CM.




Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mectron

#960 Mensagem por Skyway » Seg Abr 20, 2009 11:52 pm

Aí o que o povão queria saber sobre a Britanite e a Mectron:
http://www.defesabrasil.com/laad2009/in ... &Itemid=78

8-]

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Responder