Servi com os 2. Bons tempos.Walterciclone escreveu:Eu tive a oporrtunidade de embarcar no Mingão por cerca de 7 vezes durante um espaço de tempo de 11 anos como destacado(não parte da guarnição do navio) adjunto do dep de máquinas do A-11, em todas as oportunidades principalmente nas últimas pude estar em TODOS os compartimentos do navio, até mesmo paióis de munição. Normalmente ficava eu adjunto a pça de máquinas auxiliares(geradores), e sinceramente , em meu último embarque de 5 dias, em 2000 sob o comando do Cmg Araújo Passos(último cmt) o navio estava em ponto de bala. A minha única contatação de problemas, ocorreu durante um teste de máquinas justamente qdo. em missão de instrução em 1976 atracado no AMRJ(durante o maior PMG do navio no Brasil) tive oportunidade de participar indiretamente de reparos em um grupo Motogerador fora do navio. No entanto se tratava justamente de operativo que visava desembarcar e posteriormente substituir equipamentos com problemas , o que foi executado com maestria, tendo o navio retornado ao mar em 1979 se não me flha a memo´ria. Passando pela CIASA ainda naquele ano, e passando com louvor.Marino escreveu:
Um dia a história vai julgar de forma isenta este governo.
Acredito que o Cmt Marino tenha passado pelo Minas durante o comando do CMG Nigro, que talvez tenha sido junto com o Araújo Passos os dois cmts mais felizes à bordo do A-11, justamernte qdo. este esteve em seus dias mais operativos, e sem nenhum dos problemas relatados nos posts acima.
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Já que o A-12 PODE receber um possível novo(velho!) vetor eu pergunto para o Marino:
Quais são as reais chances do Rafale vir para a MB???
Editado pela última vez por felipexion em Seg Abr 20, 2009 1:18 pm, em um total de 1 vez.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Marino
- Sênior
Depende fa FAB e o FX.felipexion escreveu:Já que o A-12 PODE receber um possível ovo vetor eu pergunto para o Marino:
Se no FX o Rafale for o vencedor: 100% de chance.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Marino.felipexion escreveu:Já que o A-12 PODE receber um possível ovo vetor eu pergunto para o Marino:
66%.
Outros 33% são para o F/A-18
1% seria não vir nenhum.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Marino
- Sênior
gaitero escreveu:Marino.felipexion escreveu:Já que o A-12 PODE receber um possível ovo vetor eu pergunto para o Marino:
66%.
Outros 33% são para o F/A-18
1% seria não vir nenhum.
Está certo, por isso eu escrevi que depende da FAB.
Se ela escolher o rafa, 100%. Se não escolher, 0%.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
É que eu estou batendo boca com um cara em uma comu que fala que o Rafale nunca viria para o Brasil, que não temos operá-lo, não tmeos base naval nem PA para ele, além de falar que seria um pesadelo logístico manter A-4 + RafaleM. O que você fala a respeito disso?Marino escreveu:Depende fa FAB e o FX.felipexion escreveu:Já que o A-12 PODE receber um possível ovo vetor eu pergunto para o Marino:
- Marino
- Sênior
Diga para ele que já é do conhecimento público que a França ofereceu os F-1 à MB.felipexion escreveu:É que eu estou batendo boca com um cara em uma comu que fala que o Rafale nunca viria para o Brasil, que não temos operá-lo, não tmeos base naval nem PA para ele, além de falar que seria um pesadelo logístico manter A-4 + RafaleM. O que você fala a respeito disso?Marino escreveu: Depende fa FAB e o FX.
Quanto ao pesadelo logístico, que ambos seriam mantidos pela Embraer, que moderniza um e fabricará outro.
Quanto ao PA e Base, mostre os vídeos disponíveis na rede.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
Ih rapaz, já fiz isso tudo, mostrei notícias em francês, português, inglês e o escambau.Marino escreveu: Diga para ele que já é do conhecimento público que a França ofereceu os F-1 à MB.
Quanto ao pesadelo logístico, que ambos seriam mantidos pela Embraer, que moderniza um e fabricará outro.
Ele falou do pesadelo logístico do RafaleF1 já estocados junto com o A-4, tocou na parte de um ser europeu e um ser americano.
Vídeos? Foi ele mesmo que postou! Dizendo não serem verdadeiros (eu acho) ainda falou sobre o número de pilotos, sobre a quantidades de técnicos, quem vai treinar nossos pilotos, quem vai mater os aviões voando, e tantas coisas a mais...
O cabra tem MUITA informação, mas fala que tudo sobre Rafales na MB é PURA especulação, só não desisto porque já entrei na briga.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mas nós não já operamos um europeu e um americano (Mirage 2000 e F-5) !!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
Se eu falar isso, ele vai falar, FAB é FAB! FAB pode! MB tem poucos recursos e muitas áreas para a manutenção... (é muito previsível).crubens escreveu:Mas nós não já operamos um europeu e um americano (Mirage 2000 e F-5) !!
Chama o tal de Ralf....que ele resolvefelipexion escreveu:Ih rapaz, já fiz isso tudo, mostrei notícias em francês, português, inglês e o escambau.Marino escreveu: Diga para ele que já é do conhecimento público que a França ofereceu os F-1 à MB.
Ele falou do pesadelo logístico do RafaleF1 já estocados junto com o A-4, tocou na parte de um ser europeu e um ser americano.
Vídeos? Foi ele mesmo que postou! Dizendo não serem verdadeiros (eu acho) ainda falou sobre o número de pilotos, sobre a quantidades de técnicos, quem vai treinar nossos pilotos, quem vai mater os aviões voando, e tantas coisas a mais...
O cabra tem MUITA informação, mas fala que tudo sobre Rafales na MB é PURA especulação, só não desisto porque já entrei na briga.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Se o Gripen for escolhido pela FAB, há a possibilidade (mais complicada e com chances menores) de o mesmo também vir a ser operado pela MB. Só isso que posso dizer. Quem, o que, quando, como, onde e por que? Não sei... Pra bom entendedor...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Esse cara é Espanhol ou Chileno????????????felipexion escreveu:Ih rapaz, já fiz isso tudo, mostrei notícias em francês, português, inglês e o escambau.Marino escreveu: Diga para ele que já é do conhecimento público que a França ofereceu os F-1 à MB.
É verdade, o Ralf é bom pra isso mesmo... Ele bota fogo no negócio {{{opa... botafogo?? lembrei: MENGOOOOOOO!!! hehehe}}} e tenta apagar com gasolina em dia que os bombeiros estão de folga!!brisa escreveu:Chama o tal de Ralf....que ele resolve
[]'s
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."