X2.Walterciclone escreveu:Isso aí não se discute. O que ele tem de caro, tem de bonito!Carlos Mathias escreveu:O Rafale é bonito prá karáleo!!!!!!

Moderador: Conselho de Moderação
X2.Walterciclone escreveu:Isso aí não se discute. O que ele tem de caro, tem de bonito!Carlos Mathias escreveu:O Rafale é bonito prá karáleo!!!!!!
x3Walterciclone escreveu:Isso aí não se discute. O que ele tem de caro, tem de bonito!Carlos Mathias escreveu:O Rafale é bonito prá karáleo!!!!!!
Alcântara, tenho lido lá no Saorbats o SUT, que sumiu daqui quando comecei a responder os posts dele aqui.Alcantara escreveu:Penso a mesma coisa. Tanto é que comentei exatamente sobre isso hoje à tarde la no Saorbats.Corsário01 escreveu:E pensar que aqueles infelizes nunca entraram, nunca viram de perto o SP docado, e pior, não possuem nenhum conhecimento do mesmo no momento atual, para criticarem o navio.
Além de não saberem O QUE É o São Paulo hoje, disse a eles que somente quando alguém do "barrio" tiver algo semelhante ao São Paulo, e tiver feito nele uma modernização MELHOR do que a nossa, aí sim é que eles teriam algum a "moral" para falar alguma coisa.
É por isso que a MB está com o carrinho de compras lotadaço. E vem mais por aí, né Nauta?Alcântara, tenho lido lá no Saorbats o SUT, que sumiu daqui quando comecei a responder os posts dele aqui.
Não vou me inscrever em mais um fórum, só para responder à ele.
Mas comente o seguinte, por favor:
Que ele contradiz tudo o que escreveu anteriormente quando critica a idade do SP. Quantas vezes ele escreveu que os County e Leander estavam dando baixa em perfeitas condições, independente da idade dos mesmos, com a eletrônica de ponta, instalada e modernizada no Chile?
Ou seja, vale o dado para a ACh, mas não vale para a MB?
Diga a ele que venha para cá, para provar que os tanques do F-1 estavam vazios nas provas no FOCH, que os armamentos eram maquetes leves, etc.
Diga a ele que mostre quais foram os ítens retirados do FOCH, e que não estão no SP, e que inviabilizariam a operação dos F-1 na MB.
Sempre foi assim.
Eles criticam, nós trabalhamos;
Eles compram de prateleira, nós fabricamos;
Aceitam armamento estocado em outro país, nós mandamos enfiar no c..;
E, de repente, todos se surpreendem aonde chegamos, ficam impressionados com o que veem navegando, ou voando, ou se movimentando em terra.
E ouço, como ocorreu mais de uma vez: "... é, vocês estão em outra liga mesmo."
E o impressionante é que brasileiros vão na onda...
Não sou o Marino, mas estou farto destes assuntos.SUT escreveu:Estimado Marino, mas alla de que te mande un MP aludiendo a la situacion, me parece que seria prudente que los foristas quizas se dieran vuelta por Saorbats y vieran que el tenor del debate se dio por la agresividad de un forista en especifico al que se le respondio....no por un debate frio que pudiera darse en su merito. Detalle relevante en el analisis de la situacion
Mas alla de que ese forista se haya concentrado en mi humilde persona, el hecho es de que al menos varios de los argumentos sostenidos no eran demasiado plausibles. No voy a entrar en el debate, pero en textos franceses como Flottes de Combat se aludia al tema de los Rafale, otros foristas aportan otras obras que plantean lo contrario alo sostenido por esa personal. Sugiero leer los ultimos posts
Sobre lo que se me atribuye sobre material chileno, pues, que mas decir..las Leanders se revendieron y siguen en servicio. Los Counties siempre insisti que se debian ir de baja, de modo que agradeceria no se me endilguen opiniones que no he dado, los Leopard 1V supuestamente tan malos, se estan vendiendo tambien a Ecuador
Sobre el resto, no me desgasto, en este foro todo lo chileno no puede ser efectivo...de modo que no tiene mayor sentido debatir. El debate, que ya rozaba lo esoterico, sobre los AIM 120 para los F16 es buena prueba de eso.
Y veo que es mas facil dispararle al mensajero que debatir sobre los argumentos.
Al final del dia, Uds tan campantes aca, nosotros alla y solo lamentar la imposibilidad de debatir tranquilamente
Saludos y viento a un largo
Sut