A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Re: A-12

#4951 Mensagem por Mapinguari » Sex Abr 17, 2009 1:04 am

Walterciclone escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O Rafale é bonito prá karáleo!!!!!!
Isso aí não se discute. O que ele tem de caro, tem de bonito!
X2. :lol:

Mapinguari

Imagem
HIGGINS

#4952 Mensagem por HIGGINS » Sex Abr 17, 2009 1:57 am

Se é para bater em Hermanos me considero escalado.
E só vou escrever em Português, que é para machucar mesmo. :twisted:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4953 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 17, 2009 3:02 am

Walterciclone escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O Rafale é bonito prá karáleo!!!!!!
Isso aí não se discute. O que ele tem de caro, tem de bonito!
x3 :)

CB_Lima = Carlos Lima :)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4954 Mensagem por Marino » Sex Abr 17, 2009 9:16 am

Alcantara escreveu:
Corsário01 escreveu:E pensar que aqueles infelizes nunca entraram, nunca viram de perto o SP docado, e pior, não possuem nenhum conhecimento do mesmo no momento atual, para criticarem o navio.
Penso a mesma coisa. Tanto é que comentei exatamente sobre isso hoje à tarde la no Saorbats.

Além de não saberem O QUE É o São Paulo hoje, disse a eles que somente quando alguém do "barrio" tiver algo semelhante ao São Paulo, e tiver feito nele uma modernização MELHOR do que a nossa, aí sim é que eles teriam algum a "moral" para falar alguma coisa.
Alcântara, tenho lido lá no Saorbats o SUT, que sumiu daqui quando comecei a responder os posts dele aqui.
Não vou me inscrever em mais um fórum, só para responder à ele.
Mas comente o seguinte, por favor:
Que ele contradiz tudo o que escreveu anteriormente quando critica a idade do SP. Quantas vezes ele escreveu que os County e Leander estavam dando baixa em perfeitas condições, independente da idade dos mesmos, com a eletrônica de ponta, instalada e modernizada no Chile?
Ou seja, vale o dado para a ACh, mas não vale para a MB?
Diga a ele que venha para cá, para provar que os tanques do F-1 estavam vazios nas provas no FOCH, que os armamentos eram maquetes leves, etc.
Diga a ele que mostre quais foram os ítens retirados do FOCH, e que não estão no SP, e que inviabilizariam a operação dos F-1 na MB.
Sempre foi assim.
Eles criticam, nós trabalhamos;
Eles compram de prateleira, nós fabricamos;
Aceitam armamento estocado em outro país, nós mandamos enfiar no c..;
E, de repente, todos se surpreendem aonde chegamos, ficam impressionados com o que veem navegando, ou voando, ou se movimentando em terra.
E ouço, como ocorreu mais de uma vez: "... é, vocês estão em outra liga mesmo."
E o impressionante é que brasileiros vão na onda... :evil:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#4955 Mensagem por Tchelo » Sex Abr 17, 2009 9:19 am

Essa foi ótima!!!!
[009] [009]

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#4956 Mensagem por Oziris » Sex Abr 17, 2009 12:42 pm

x2 :mrgreen:

Grande Marino.

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
gaitero
Sênior
Sênior

#4957 Mensagem por gaitero » Sex Abr 17, 2009 1:03 pm

Eu não sei como vocês conseguem perder tempo com esses caras.

Sinceramente vocês estão de parabéns, eu não aguentaria.....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4958 Mensagem por Enlil » Sex Abr 17, 2009 1:20 pm

E isso ai Marino: não arrega [009] [100] [100] [009]

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#4959 Mensagem por joao fernando » Sex Abr 17, 2009 1:22 pm

Bem, nós vamos perder tempo com o SP, que ja deve estar cheio de margarina e com as caldeiras acesas, ou com esse bando de comprador de missel de prateleira Tabajara?

Então, já estamos no mar, em testes finais, com alguns A4 manobrando no convoo??

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4960 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Abr 17, 2009 5:14 pm

Peço licença ao nosso amigo hviana para poder postar uma foto de sua autoria publicada em seu flickr .....achei a foto muito boa...o SP parece zero bala. :lol:

http://farm4.static.flickr.com/3359/3443725106_7e7d5b5013_b.jpg

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4961 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 17, 2009 6:06 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Peço licença ao nosso amigo hviana para poder postar uma foto de sua autoria publicada em seu flickr .....achei a foto muito boa...o SP parece zero bala. :lol:

http://farm4.static.flickr.com/3359/3443725106_7e7d5b5013_b.jpg

Gerson
:shock: Estava hoje no Museu da Boeing assistindo uma palestra com uns caras que foram projetistas do A-4 (os caras sao da Skyhawk.org) e mostrei essa foto do Sampa para eles e eles ficaram com agua na boca.

Um deles um tall de Bill Madson ficou olhando e disse... vem ca... voces resconstruiram ele? Porque t'a com cara de Novo Novo!!

Um outro cara que foi instrutor de A-4 no VT-8 (se nao me engano), ficou dizendo... nossa... estou com 'agua na boca... da vontade de voar o A-4 novamente s'o para pousar nesse PA... Ser'a que nao d'a para me enlistar novamente? :lol:

Dai eles ficaram fazendo trocentas perguntas e disseram que os A-4 do Kwait depois de uma reforma interna, vao ficar tinindo porque estao pouco voados e a celula do A-4 aguenta um tranco... (isso foi uma das coisas que eu ouvi durante a palestra)!

Falaram que o problema maior 'e o trem de pouso, mas com cuidado isso dura que 'e uma beleza tambem.

Por fim parabenizaram a MB e um deles ficou dizendo que adoraria ver uma foto de um dos nossos A-4 com umas Jdams e uns 2 "Piranas" (palavras dele) e que em breve isso iria acontecer...

Os caras adoram o aviao e disseram que F404 nao era uma boa ideia pois apesar de ser um excelente motor, promove um desgaste desnecessario para a Celula.

Perguntei do que achavam do Rafale ou o F-18E/F no SP e eles falaram: Bom... a MB precisa treinar e treinar... para isso o A-4 faz um excelente servico e custa mais barato para voar... no futuro eles constroem um PA novo e ai' operam qualquer um dos 2 ou mesmo o Mig-29 :shock: com mais seguranca.

Um outro cara falou... eu acho at'e que da para operar o F-18 ou o Rafale, mas com cargas mais pesadas pode acabar exigindo uma carga de trabalho que talvez seja desnecessaria para o PA ( o cara fez uma ressalva - Isso 'e opniao pessoal) eu tambem tenho receio pela margem de seguranca, mas a MB sabe isso melhor do que ninguem... ja trabalhei com os caras nos SH-3 e eles sao profissionais.

Enfim... todos foram unanimes em dizer que o A-4 ainda da' para muito uso, e que atualizado estaria excelente... o A-12 't'a com cara de novo em folha e que eles achavam que a MB ao inves de gastar $$$$ com essas novas donzelas (a nao ser que venham em condicoes muuuuuuito boas), tem mais 'e que voar voar voar voar e treinar treinar e treinar com o seu "Mini-B52 (um dos apelidos do A-4 :lol: )

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Strike7
Intermediário
Intermediário

#4962 Mensagem por Strike7 » Sex Abr 17, 2009 6:15 pm

Otima leitura....

Diga a eles para ficarem tranquilos, o Rafale/ F-18 deverão passar grande parte de seu ciclo operacional voando vazios, quero dizer, apenas com combustivel interno. As raras exessões em que ele deverá operar armado e com tanques extras se dará na mais perfeita normalidade.

Vou confeçar, eu sou fã incondicional destes engenheiros, o A-4 é um avião histórico e elogiado por todos que tiveram o prazer de voar no bixinho. Parabéns a todos....

Grande Abraço.

Carlos Mathias

#4963 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 17, 2009 11:28 pm

Alcântara, tenho lido lá no Saorbats o SUT, que sumiu daqui quando comecei a responder os posts dele aqui.
Não vou me inscrever em mais um fórum, só para responder à ele.
Mas comente o seguinte, por favor:
Que ele contradiz tudo o que escreveu anteriormente quando critica a idade do SP. Quantas vezes ele escreveu que os County e Leander estavam dando baixa em perfeitas condições, independente da idade dos mesmos, com a eletrônica de ponta, instalada e modernizada no Chile?
Ou seja, vale o dado para a ACh, mas não vale para a MB?
Diga a ele que venha para cá, para provar que os tanques do F-1 estavam vazios nas provas no FOCH, que os armamentos eram maquetes leves, etc.
Diga a ele que mostre quais foram os ítens retirados do FOCH, e que não estão no SP, e que inviabilizariam a operação dos F-1 na MB.
Sempre foi assim.
Eles criticam, nós trabalhamos;
Eles compram de prateleira, nós fabricamos;
E, de repente, todos se surpreendem aonde chegamos, ficam impressionados com o que veem navegando, ou voando, ou se movimentando em terra.
E ouço, como ocorreu mais de uma vez: "... é, vocês estão em outra liga mesmo."
E o impressionante é que brasileiros vão na onda
... :evil:
É por isso que a MB está com o carrinho de compras lotadaço. E vem mais por aí, né Nauta? :D

SUT
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#4964 Mensagem por SUT » Sáb Abr 18, 2009 11:11 am

Estimado Marino, mas alla de que te mande un MP aludiendo a la situacion, me parece que seria prudente que los foristas quizas se dieran vuelta por Saorbats y vieran que el tenor del debate se dio por la agresividad de un forista en especifico al que se le respondio....no por un debate frio que pudiera darse en su merito. Detalle relevante en el analisis de la situacion

Mas alla de que ese forista se haya concentrado en mi humilde persona, el hecho es de que al menos varios de los argumentos sostenidos no eran demasiado plausibles. No voy a entrar en el debate, pero en textos franceses como Flottes de Combat se aludia al tema de los Rafale, otros foristas aportan otras obras que plantean lo contrario alo sostenido por esa personal. Sugiero leer los ultimos posts

Sobre lo que se me atribuye sobre material chileno, pues, que mas decir..las Leanders se revendieron y siguen en servicio. Los Counties siempre insisti que se debian ir de baja, de modo que agradeceria no se me endilguen opiniones que no he dado, los Leopard 1V supuestamente tan malos, se estan vendiendo tambien a Ecuador

Sobre el resto, no me desgasto, en este foro todo lo chileno no puede ser efectivo...de modo que no tiene mayor sentido debatir. El debate, que ya rozaba lo esoterico, sobre los AIM 120 para los F16 es buena prueba de eso.

Y veo que es mas facil dispararle al mensajero que debatir sobre los argumentos.

Al final del dia, Uds tan campantes aca, nosotros alla y solo lamentar la imposibilidad de debatir tranquilamente

Saludos y viento a un largo

Sut

gaitero
Sênior
Sênior

#4965 Mensagem por gaitero » Sáb Abr 18, 2009 11:42 am

SUT escreveu:Estimado Marino, mas alla de que te mande un MP aludiendo a la situacion, me parece que seria prudente que los foristas quizas se dieran vuelta por Saorbats y vieran que el tenor del debate se dio por la agresividad de un forista en especifico al que se le respondio....no por un debate frio que pudiera darse en su merito. Detalle relevante en el analisis de la situacion

Mas alla de que ese forista se haya concentrado en mi humilde persona, el hecho es de que al menos varios de los argumentos sostenidos no eran demasiado plausibles. No voy a entrar en el debate, pero en textos franceses como Flottes de Combat se aludia al tema de los Rafale, otros foristas aportan otras obras que plantean lo contrario alo sostenido por esa personal. Sugiero leer los ultimos posts

Sobre lo que se me atribuye sobre material chileno, pues, que mas decir..las Leanders se revendieron y siguen en servicio. Los Counties siempre insisti que se debian ir de baja, de modo que agradeceria no se me endilguen opiniones que no he dado, los Leopard 1V supuestamente tan malos, se estan vendiendo tambien a Ecuador

Sobre el resto, no me desgasto, en este foro todo lo chileno no puede ser efectivo...de modo que no tiene mayor sentido debatir. El debate, que ya rozaba lo esoterico, sobre los AIM 120 para los F16 es buena prueba de eso.

Y veo que es mas facil dispararle al mensajero que debatir sobre los argumentos.

Al final del dia, Uds tan campantes aca, nosotros alla y solo lamentar la imposibilidad de debatir tranquilamente

Saludos y viento a un largo

Sut
Não sou o Marino, mas estou farto destes assuntos.

Compraram 10 F-16, parabens ótimo para o Chile. Compraram 3 Type 23 e 1 Type 22, parabéns ótimo para o Chile.

Mas e dai??? Qual a tradição Chilena com o uso de Porta aviões??? O A-12 é respeitado e sua modernização foi elogiada até mesmo por engenheiros norte americanos como citado acima...

Se vocês ainda não tem capacitação suficiente para contruir Fragatas, Submarinos, Aviões de caça, Torpedos, Misseis, Bombas guiadas, Veículos blindados, sobre rodas, sobre esteiras, Caminhões blindados, Radares, Aviões de treinamento, aviões de vigilãncia, de guerra eletrônica, fuzis de assalto, morteiros, dentre vários outros equipamentos, que recentemente tornaram-se padrão ou prioridade em sua força, paciência, espero que o Chile cresca e torne-se uma potência militar.

Mas, por longos anos sua marinha foi a pior de todas as marinhas latinas, qual é a moral que o Chile tem para afirmar ou não que o Rafale ou qualquer outro caça opera ou não no A-12? O mesmo vale para os Espanhois. Pois seu porta aviões nunca será suficientemente capaz para decolar um Rafale.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder