NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTICIAS
No mínimo...
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Pra nós do DB já temos uma formulinha mágica:
X + Y
O Y é radioativo.
abraços]
X + Y
O Y é radioativo.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Marino
- Sênior
Eu me lembro dos comentários do pesoal sobre os supostos 9 subs que o Chaves iria comprar.
O Walter ria de cair, o Padilha escrevia que não dava para perder o sono por um minuto, o Orestes vinha com os 'nºs cabalísticos" e eu dizia que não jogávamos com a segunda divisão.
Muitos não acreditaram...
O Walter ria de cair, o Padilha escrevia que não dava para perder o sono por um minuto, o Orestes vinha com os 'nºs cabalísticos" e eu dizia que não jogávamos com a segunda divisão.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
A Australia passa um grande aperto para arrumar tripulacao para os seus 6 sub, imagine a RBV...Marino escreveu:Eu me lembro dos comentários do pesoal sobre os supostos 9 subs que o Chaves iria comprar.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Marino
- Sênior
COLÉGIO NAVAL.
4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (4ª OBMEP)- A OBMEP foi criada para motivar o estudo da Matemática e identificar e orientar novos talentos, sendo dividida em três níveis: dois para o Ensino Fundamental e um para o Ensino Médio. Os participantes do 1º ao 100º colocado recebem Medalha de Ouro, do 101º ao 300º, Medalha de Prata, do 301º ao 600º, Medalha de Bronze e 10.000 recebem Menção Honrosa, considerando os seus respectivos níveis. Os 30 Alunos do Colégio Naval, quantidade máxima permitida na 2ª fase, obtiveram expressiva participação, tornando-se a Instituição de Ensino que conquistou o maior número de medalhas de ouro, recebendo as seguintes medalhas referentes ao nível 3 (Ensino Médio):
13 Medalhas de Ouro;
11 Medalhas de Prata;
04 Medalhas de Bronze; e
01 Menção Honrosa.
A cerimônia de premiação para entrega das Medalhas de Ouro ocorrerá às 16 horas do dia 15 de abril, no Auditório Greenhalgh, na Escola Naval
4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (4ª OBMEP)- A OBMEP foi criada para motivar o estudo da Matemática e identificar e orientar novos talentos, sendo dividida em três níveis: dois para o Ensino Fundamental e um para o Ensino Médio. Os participantes do 1º ao 100º colocado recebem Medalha de Ouro, do 101º ao 300º, Medalha de Prata, do 301º ao 600º, Medalha de Bronze e 10.000 recebem Menção Honrosa, considerando os seus respectivos níveis. Os 30 Alunos do Colégio Naval, quantidade máxima permitida na 2ª fase, obtiveram expressiva participação, tornando-se a Instituição de Ensino que conquistou o maior número de medalhas de ouro, recebendo as seguintes medalhas referentes ao nível 3 (Ensino Médio):
13 Medalhas de Ouro;
11 Medalhas de Prata;
04 Medalhas de Bronze; e
01 Menção Honrosa.
A cerimônia de premiação para entrega das Medalhas de Ouro ocorrerá às 16 horas do dia 15 de abril, no Auditório Greenhalgh, na Escola Naval
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Intermediário
Caro Santiago você tem de levar em conta que os australianos levam em conta o bom treinamento, bom adestramento e perfeito uso das capacidades dos seus meios, algo que eu duvido que será aplicado aos sub da Venezuela. Não serão sub-utilizados, mas não alcançarão o mesmo nivel dos australianos.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
Vê se aprende, Brasil!
Indústria Naval indiana deve crescer 30% este ano
Notícia - 09/04/2009
Indo contra a corrente de crise, a indústria naval indiana deve crescer a uma taxa superior a 30%, em 2009. Esta dinâmica de crescimento pode ser mantida nos próximos dez anos.
A otimista projeção é do almirante KC Sekhar, membro do Garden Reach Shipbuilders and Engineers Ltd (GRSE), um estaleiro indiano, centenário e estatal. O motivo do crescimento, segundo o almirante, virá da demanda por embarcações de guerra da Marinha indiana.
"Apesar da presente situação, que tem atingido quase todas as atividades de mercado, o setor de defesa é virtualmente à prova de recessão, uma vez que a segurança do país não pode ser comprometida. Na verdade, a situação atual nos obriga a reforçar a segurança do país. Então, a indústria naval tem grandes demandas, e os estaleiros precisam criar capacidade para atendê-las", afirma o almirante. (da Redação)
portosenavios.com.br
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Lembrando que estamos falando APENAS de subs CONVENCIONAIS.Marino escreveu:No mínimo...
Ou seja, podemos dizer que os planos da MB contam com no mínimo +12 subs convencionais e +4 subs nucleares....????;;;;
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
30% eu não sei dizer, mas que a industria naval brasileira tb ta em alta isso é fato. È submarino aqui, navio patrulha ali, plataforma de petroleo no norte, atualizações de navios existentes no sul, etc etc. Pedidos não faltam.Vê se aprende, Brasil!
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Acrescenete-se aí os dois destroyers da classe Cassard!!!Leonardo Besteiro escreveu:PRick escreveu:Confirmado os novos BPC´s da Classe Mistral.
Interessante é a parte final, vão sobrar os 02 TCD(LSD) da Classe Foudre para serem vendidos a uma marinha estrangeira.
[]´s
Caro amigo Saullo, você tirou as palavras da minha boca, e você sabe que é bem possivel disso acontecer, dependendo do estado dos navios, são duas oportunidades que a nossa marinha tem de aproveitar.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Se a Venezuela comprar alguma coisa, será os três submarinos do tipo Kilo modelo 636. Já citados aqui noutra oportunidade. Agora se esta esperar mais alguns anos, talvez seja adquerido alguns submarinos Amur. Mas não vejo um numero maior do que 4 submarinos.....Leonardo Besteiro escreveu:Caro Santiago você tem de levar em conta que os australianos levam em conta o bom treinamento, bom adestramento e perfeito uso das capacidades dos seus meios, algo que eu duvido que será aplicado aos sub da Venezuela. Não serão sub-utilizados, mas não alcançarão o mesmo nivel dos australianos.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
LAAD 2009.
Gente, olhem as fotos do uol notícias.. muito legais:
http://noticias.uol.com.br/album/090414 ... brefoto=16
Gente, olhem as fotos do uol notícias.. muito legais:
http://noticias.uol.com.br/album/090414 ... brefoto=16
Pra variar embaixo da Maquete do Rafale alegenda é:
Miniatura de caça Mirage, no estande da Rafale International, na Latin America Aero & Defense (Laad), que foi aberta hoje (14) no Riocentro, na zona oeste do Rio de JaneiroMaisPatrícia Santos/UOL
Miniatura de caça Mirage, no estande da Rafale International, na Latin America Aero & Defense (Laad), que foi aberta hoje (14) no Riocentro, na zona oeste do Rio de JaneiroMaisPatrícia Santos/UOL