Tavor - Made In Brazil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#76 Mensagem por Brasileiro » Sáb Mar 21, 2009 2:46 pm

Mas mesmo não fabricando o produto, ela pode ganhar muito (dinheiro) com o projeto.

O Marruá da Agrale por exemplo, não foi projetado pelo pessoal da Agrale, mas de duas empresas (CEPPE e Columbus) da grande São Paulo que foram formadas por ex engenheiros da extinta engesa.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#77 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 21, 2009 3:49 pm

DDNN escreveu:
FCarvalho escreveu:Contando com a agilidade natural dos nossos organismos governamentais, será que vai dá tempo deste protótipo ser aprontado e provado, antes que o lobby da Imbel/Tuarus mande ele as favas?

abraços
Isto e um dos motivos da firma pedir para ficar em anonimato.
:evil:
Como gostam de falar mal da Taurus , como se fosse ela um Tubarão em meio a um cardume de sardinhas . Quem sabe fosse melhor a empresa portoalegrense ter permanecido sob o comando do mesmo investidor dono da Smith Wesson ou mesmo da Beretta , como foi até umas poucas décadas atrás . Talvez aí iriam adorar que tivéssemo aqui uma fábrica da Beretta ouda Smith Wesson , coisa chique :roll: Ao contrário , é uma empresa nacional que é VITORIOSA no mercado norte-americano de armas leves , o mais competitivo do mundo . Palmas para a Taurus . Consegue sobreviver num país onde a legislação sobre os produtos que ela fabrica , é completamente caduca ...e mesmo o governo investe pouco em aquisições e tecnologia . Como diz aquele ditado , a Inveja é uma M... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Tavor - Made In Brazil

#78 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 21, 2009 4:03 pm

Bueno, como Gaúcho, num tem como eu não gostar da Taurus. Daí a tapar o sol com a peneira, não. A Taurus não é chegada em tecnologia para armas militares (falo em desenvolver), é só ver:

:arrow: SMG - começou com a Beretta M12, que virou MT 12 e 12A. Aprenderam algo com isso? Pelo jeito não, foram buscar o desenho da FAMAE, que o Chile desenvolveu a partir dos fuzis SIG-SAUER. Era tão difícil assim comprar um dos tantos desenhos nacionais (como a URU) e desenvolvê-lo?

:arrow: FUZIS. Nunca apareceu sequer um protótipo. O mesmo criador da URU desenvolvia um fuzil de assalto em 5,56 antes de morrer. Vários outros, como o LAPA, estão por aí, ao abandono. Mas não, vamos pagar royalties aos Israelenses...

A César o que é de César... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37510
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#79 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 21, 2009 4:51 pm

Diocenes, longe de mim ser contra a Taurus, mas o mercado em que ela atua, já é de conhecimento de seus atuais donos, e não importa o que eles fizerem, está enraigado na cutura nacional: armas e quem as fabrica são coisas do demo. Será necessário engenho e aplicação àquela firma para se manter em seus negócios, e isso inclui cooptar ou mesmo eliminar potenciais concorrentes. Faz parte do mercado. E como empresa, a Taurus em nada é diferente das demais, quer fabriquem pirulitos ou velas...
Devo aqui concordar com o Tulio, no que diz respeito a inovação tecnológica. Desde que comecei a acompanhar assuntos de defesa, não me lembro de nenhum projeto inovador ou de algo original que tenha saído das pranchetas da Tauros. Se ainda assim ela está no mercado de armas leves, parabéns, é mérito de seus admnistradores brasileiros, que vem conseguindo levar a empresa no famoso jeitinho brasileiro.
É realmente uma pena que ainda hoje, depois de tanto tempo sofrendo embargos de todo tipo neste país para desenvolvermos novas tecnologias, e vencê-los, ainda vemos empresa que nada ou pouca coisa contribuiram para este desenvolvimento. Sinal disso, é o próprio Tavor.

abraços.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#80 Mensagem por Dieneces » Dom Mar 22, 2009 3:24 am

"Ótimas" ilações , cavalheiros. Então quem têm boas idéias é a Imbel que talvez seja a última fabricante de FAL do mundo . A sorte da Imbel é que ela não vai quebrar nunca , o contribuinte banca . É como os assentados da reforma agrária , não precisam mostrar resultado positivo , enquanto que quem luta pra sobreviver na terra na iniciativa privada , tem que atingir índices de produtividade :roll: . A Taurus possui inovações limitadas simplesmente porque ela é quase como uma fábrica de freezers na Groenlândia . Fabrica produtos politicamente incorretos , segundo o pensamento midiático nacional . Não pode arriscar sob pena de quebrar , como a Engesa , por exemplo . Ela procura unir qualidade , preço , pós-venda , mas também inova em seus produtos , por isso vende e é respeitada: Veja a sua 24/7 , Túlio , não me consta que seja uma cópia de um outro fabricante . Se o governo pagar os custos de desenvolvimento garanto que ela faz um produto melhor que o Tavor . Até porque será bem mais barato , inclusive.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tavor - Made In Brazil

#81 Mensagem por ZeRo4 » Dom Mar 22, 2009 4:56 am

Gente, acho que a Taurus teve uma considerável evolução. O problema são armas que são feitas para o nosso mercado e as armas vendidas nos EUA! não vou nem entrar no assunto "preço".




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Tavor - Made In Brazil

#82 Mensagem por Túlio » Dom Mar 22, 2009 9:24 am

Deixes a minha deliciosa quarentona fora disso, Cabôco Dienece. Meu post é bem claro: a Taurus não é chegada em tecnologia para armas MILITARES!!! :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#83 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 23, 2009 12:42 am

Túlio escreveu:Deixes a minha deliciosa quarentona fora disso, Cabôco Dienece. Meu post é bem claro: a Taurus não é chegada em tecnologia para armas MILITARES!!! :wink:
A tua quarenta descende de uma arma militar , a 24/7OSS :wink: feita seguindo os requirementos do Comando das Forças Especiais Norte-Americano...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Tavor - Made In Brazil

#84 Mensagem por Túlio » Seg Mar 23, 2009 7:39 am

Sei, e dá para fazer ela com coronha rebatível, um cano de 17/20 pol e em 5,56? Qualews... :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
HIGGINS

Re: Tavor - Made In Brazil

#85 Mensagem por HIGGINS » Dom Mar 29, 2009 11:20 pm

Túlio escreveu:Bueno, como Gaúcho, num tem como eu não gostar da Taurus. Daí a tapar o sol com a peneira, não. A Taurus não é chegada em tecnologia para armas militares (falo em desenvolver), é só ver:

:arrow: SMG - começou com a Beretta M12, que virou MT 12 e 12A. Aprenderam algo com isso? Pelo jeito não, foram buscar o desenho da FAMAE, que o Chile desenvolveu a partir dos fuzis SIG-SAUER. Era tão difícil assim comprar um dos tantos desenhos nacionais (como a URU) e desenvolvê-lo?

:arrow: FUZIS. Nunca apareceu sequer um protótipo. O mesmo criador da URU desenvolvia um fuzil de assalto em 5,56 antes de morrer. Vários outros, como o LAPA, estão por aí, ao abandono. Mas não, vamos pagar royalties aos Israelenses...

A César o que é de César... 8-]
Falou tudo Túlio, e mais um pouco...

PANCADA NESTA HISTÓRIA DE TAVOR! [004]

Essa mania que a Taurus tem de comprar projeto pronto, lá fora.
Quer pegar um projeto testado? Ótimo! Tem aqui dentro!




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Tavor - Made In Brazil

#86 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mar 29, 2009 11:31 pm

Ué, não entendi essa lógica. O EB é taxado de atrasado porque tenta desenvolver um fuzil próprio ao invés de pegar um projeto pronto e fabricá-lo sob licença na Imbel. Já a Taurus está errada porque pega projeto pronto para fabricá-lo sob licença. :?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#87 Mensagem por Dieneces » Dom Mar 29, 2009 11:52 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Ué, não entendi essa lógica. O EB é taxado de atrasado porque tenta desenvolver um fuzil próprio ao invés de pegar um projeto pronto e fabricá-lo sob licença na Imbel. Já a Taurus está errada porque pega projeto pronto para fabricá-lo sob licença. :?
Por isso sempre considerei a Taurus como uma empresa heróica . Para ela as exigências sempre são mais difíceis de atender . O que a força a ser competitiva . Não pode errar o "tiro" , literalmente . Já as "estatais" podem cometer quaisquer devaneios tecnológicos e orçamentários , afinal o contribuinte sempre paga a conta...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#88 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 30, 2009 12:11 am

HIGGINS escreveu:Falou tudo Túlio, e mais um pouco...

PANCADA NESTA HISTÓRIA DE TAVOR! [004]

Essa mania que a Taurus tem de comprar projeto pronto, lá fora.
Quer pegar um projeto testado? Ótimo! Tem aqui dentro!
Oi?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#89 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 30, 2009 12:17 am

Bolovo escreveu:
HIGGINS escreveu:Falou tudo Túlio, e mais um pouco...

PANCADA NESTA HISTÓRIA DE TAVOR! [004]

Essa mania que a Taurus tem de comprar projeto pronto, lá fora.
Quer pegar um projeto testado? Ótimo! Tem aqui dentro!
Oi?
Pelo que entendi o Higgins tá disponibilizando um projeto já testado dentro de si próprio!!!!! :shock: :shock: :twisted: :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39138
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#90 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 8:15 am

Elá... :twisted: :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder