Israel Bombardeou o Sudão

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Israel Bombardeou o Sudão

#16 Mensagem por U-27 » Qui Mar 26, 2009 3:43 pm

nesta eu apoio israel, ta acontecendo um massacre la e ninguem faz nada, ao menos israel tem culhões de fazer, parabens a eles

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#17 Mensagem por Quiron » Qui Mar 26, 2009 5:39 pm

Israel não brinca em serviço. Muito bem.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#18 Mensagem por Sterrius » Qui Mar 26, 2009 6:06 pm

Minha opinião é que no momento que o SUdão passou a desrespeitar a maioria das leis internacionais abertamente ele também passou a perder a proteção destas mesmas leis.

Por sinal qualquer país hoje esta praticamente com carta branca pra depor o presidente do SUdão ou atrapalhar quaisquer planos belicosos deste país. Apenas não a movimentação popular e politica pra isso ainda.

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#19 Mensagem por FOXTROT » Qui Mar 26, 2009 7:23 pm

U-27 escreveu:nesta eu apoio israel, ta acontecendo um massacre la e ninguem faz nada, ao menos israel tem culhões de fazer, parabens a eles
Porém o comboio que foi atacado ia para gaza, levava armas provenientes do Irã, em nada tem a ver com o conflito em Dafur

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6661 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Qui Mar 26, 2009 7:47 pm

Então tá tri: os Israelenses estavam se defendendo, como demonstraste... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#21 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 26, 2009 7:52 pm

Sterrius escreveu:Minha opinião é que no momento que o SUdão passou a desrespeitar a maioria das leis internacionais abertamente ele também passou a perder a proteção destas mesmas leis.
Por sinal qualquer país hoje esta praticamente com carta branca pra depor o presidente do SUdão ou atrapalhar quaisquer planos belicosos deste país. Apenas não a movimentação popular e politica pra isso ainda.
Corretíssimo, então é aquela história; "todo castigo para corno é pouco"

O Sudão se tornou um pária, e já foi até mesmo abrigo para o Osama em um passado não muito recente.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#22 Mensagem por Sintra » Qui Mar 26, 2009 8:01 pm

Sterrius escreveu:Minha opinião é que no momento que o SUdão passou a desrespeitar a maioria das leis internacionais abertamente ele também passou a perder a proteção destas mesmas leis.

Correctissimo

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#23 Mensagem por FOXTROT » Qui Mar 26, 2009 8:04 pm

Um país que ano após ano ataca seus vizinhos, de norte a sul, de leste a oeste, é o que?

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#24 Mensagem por U-27 » Qui Mar 26, 2009 11:00 pm

mas mesmo assim, oras, as armas iam para atacar israel, em um país que tudo vale, então, ataque pra mim foi valido

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
usskelvin
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por usskelvin » Sex Mar 27, 2009 12:01 am

Guerra é guerra, o governo do Irã e do Sudão que arquem com o preju, no momento que se dispuseram a apoiar um inimigo, então, não reclamem.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
edson_spbr
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Contato:

#26 Mensagem por edson_spbr » Sex Mar 27, 2009 12:23 am

Queria ver se fosse ao contrário!

O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
XBASIC
Júnior
Júnior
Contato:

#27 Mensagem por XBASIC » Sex Mar 27, 2009 12:43 am

O Sudão não tem como retaliar Israel, já o Irã sim... Por isso esperaram as armas chegarem no Sudão para ataca-las e destrui-las... E o Irã como fica nesta história? Ele pode fazer um estrago em Israel... Então deixa quieto.

Inté! =)

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#28 Mensagem por Dieneces » Sex Mar 27, 2009 1:46 am

edson_spbr escreveu:Queria ver se fosse ao contrário!
O quê ao contrário ?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#29 Mensagem por Dieneces » Sex Mar 27, 2009 1:47 am

FOXTROT escreveu:Um país que ano após ano ataca seus vizinhos, de norte a sul, de leste a oeste, é o que?
Um país que ataca todo mundo...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#30 Mensagem por Sterrius » Sex Mar 27, 2009 2:11 am

O Sudão não tem como retaliar Israel, já o Irã sim... Por isso esperaram as armas chegarem no Sudão para ataca-las e destrui-las... E o Irã como fica nesta história? Ele pode fazer um estrago em Israel... Então deixa quieto.

O Irã não pode ser responsabilizado por vender armas a grupos que apenas alguns paises declaram como terroristas. Se isso fosse crime o Conselho de Segurança da ONU estaria praticamente inteiro num grande tribunal devido a seus apoios a varios grupos parecidos na epoca da guerra fria.

O Irã e o hamaz também oferecem um porém diplomatico muito forte, apesar de serem organizações terroristas, também são organizações com um lado civil. (Hezbolah hoje é um partido politico também e hamas controla os serviços civis de gaza) e isso faz as suas doações terem dupla interpretação. Um país pode dizer que é pro grupo comprar armas, o ira rebate dizendo que é pra ajudar crianças doentes.... e o pior que a grana de alguma forma vai pros 2. (So omitem que 99% é pra arma e 1% é pras crianças :mrgreen: )

È uma politica parecida a usada pelos EUA no afeganistão em 70 armando grupos la pra deter os russos. So que não tinham que se preocupar com a população e pularam logo pro fornecimento de armas.

Esse tipo de politica é deploravel. E apesar de ser ilegal todos os paises que os fazem cobrem os traços para não serem identificados como vendedores diretos (Se ve que a arma ta indo do sudão e tb é obvio que o vendedor não é uma empresa iraniana ou o Estado iraniano, alguem comprou e revendeu usando o mercado negro).

O irã também segue as regras internacionais da ONU apesar de obviamente andar no limite em alguns casos devido ao seu tipo de governo (Mas isso tb podemos dizer da China, israel, russia e EUA que não ligam pra muitas normas de la e so as seguem quando é conveniente). O caso da questão nuclear é uma restrição pura e simples da OTAN sobre o irã. a organização que cuida de armas atomicas jamais confirmou explicitamente que o irã quebrou as normas ou que pretende quebra-las e enquanto isso não acontecer o irã esta dentro da legalidade em continuar com seu programa nuclear.

Ja o Sudão a anos promove o genocidio na região, trata o povo com mão de ferro e também apoia varias organizações no oriente e na africa. Além de ter seu lider com um mandato de prisão. Tb tem varias outras coisas mas realmente eu preciso pesquisar mais sobre o sudão :P.

Mas é fato que não da pra botar o Sudão e o Irã no mesmo saco.

OBS: Vale lembrar que sou contra o modo de agir do hamas, do hezbolah e contra o financiamento de ambos pelo irã (apesar que o irã ta longe de ser o unico colaborador). Mas estou analisando do ponto de vista politico onde o que vale são as segundas, terceiras ou mais interpretações além dos interesses de determinados paises sobre determinados assuntos e regiões.

Enquanto não se conseguir enquadrar o irã em crimes graves não a como o irã perder seus direitos internacionais.

Responder