Protótipo indú "SARAS" cai
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- jambockrs
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Protótipo indú "SARAS" cai
Meus prezados
Protótipo Saras indiano cai
Protótipo de turbohélice tipo pusher é perdido em acidente com morte de três tripulantes da força aérea, ocorrido em 6 de março próximo passado.
O Laboratório Aerospacial Nacional da Índia perdeu um dos dois protótipos do programa Saras de estilo de motorização “pusher” em acidente ocorrido em um dos testes em vôo.
Os três tripulantes da aeronave que comporta 14 passageiros, perderam a vida quando o acidente ocorreu próximo a Bidadi próximo de Bangalore.
A aeronave foi completamente destruída no acidente restando apenas o outro protótipo no programa Saras.
O National Aerospace Laboratories disse que os pilotos da Força Aérea Indiana perderam o controle do protótipo bimotor Sara enquanto realizava um vôo de ensaios.
A organização indiana recentemente demonstrou o protótipo Sara no Aero Índia 2009 em Bangalore.
A imprensa divulgou que a força aérea realizava redução de potência em um dos dois motores da aeronave no momento do acidente.
A aeronave civil desenvolvida no país oriental voou pela primeira vez em maio de 2004 sofreu atraso de um ano em seu desenvolvimento.
O projeto Saras assemelha-se ao cancelado Vector de estilo “pusher” de disposição dos motores da Embraer que também era equipado com turbo hélices Pratt & Whitney Canada PT6.
fonte: GlobalSecurity.org
Maiores detalhes sobre esta aeronave tão pouco conhecida, cópia fiel do EMBRAER CBA-123.
http://www.globalsecurity.org/military/ ... /saras.htm
http://inflightentertainment.blogspot.c ... ssing.html
http://www.hinduonnet.com/fline/fl2113/ ... 408900.htm
Protótipo Saras indiano cai
Protótipo de turbohélice tipo pusher é perdido em acidente com morte de três tripulantes da força aérea, ocorrido em 6 de março próximo passado.
O Laboratório Aerospacial Nacional da Índia perdeu um dos dois protótipos do programa Saras de estilo de motorização “pusher” em acidente ocorrido em um dos testes em vôo.
Os três tripulantes da aeronave que comporta 14 passageiros, perderam a vida quando o acidente ocorreu próximo a Bidadi próximo de Bangalore.
A aeronave foi completamente destruída no acidente restando apenas o outro protótipo no programa Saras.
O National Aerospace Laboratories disse que os pilotos da Força Aérea Indiana perderam o controle do protótipo bimotor Sara enquanto realizava um vôo de ensaios.
A organização indiana recentemente demonstrou o protótipo Sara no Aero Índia 2009 em Bangalore.
A imprensa divulgou que a força aérea realizava redução de potência em um dos dois motores da aeronave no momento do acidente.
A aeronave civil desenvolvida no país oriental voou pela primeira vez em maio de 2004 sofreu atraso de um ano em seu desenvolvimento.
O projeto Saras assemelha-se ao cancelado Vector de estilo “pusher” de disposição dos motores da Embraer que também era equipado com turbo hélices Pratt & Whitney Canada PT6.
fonte: GlobalSecurity.org
Maiores detalhes sobre esta aeronave tão pouco conhecida, cópia fiel do EMBRAER CBA-123.
http://www.globalsecurity.org/military/ ... /saras.htm
http://inflightentertainment.blogspot.c ... ssing.html
http://www.hinduonnet.com/fline/fl2113/ ... 408900.htm
Editado pela última vez por jambockrs em Seg Mar 23, 2009 3:10 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Muito mais bonito Brasileiro, e muito melhor que o Indiano.
Foi um erro da Embraer que no fim das contas deu certo, vide EMB-145 e cia. Ltda.
Lamento a perda de vidas no acidente. Coisas da aviação, infelizmente...
[]'s.
Foi um erro da Embraer que no fim das contas deu certo, vide EMB-145 e cia. Ltda.
Lamento a perda de vidas no acidente. Coisas da aviação, infelizmente...
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Qual seria a vantagem dos motores pusher em aeronaves comerciais? Em VANTs são comuns.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Vinicius Pimenta escreveu:Qual seria a vantagem dos motores pusher em aeronaves comerciais? Em VANTs são comuns.
Então, em aeronaves, as vantagens são:
Aumento da eficiência da asa, pois a asa não vai precisar carregar as naceles do motor, ou seja, a aeronave necessitará de menos asa para produzir a mesma sustentação.
E o mais importante para a aviação comercial, no que diz respeito ao conforto dos passageiros é o ruído, aeronaves com configuração pusher possuem um ruído muito menor, o que se torna uma grande vantagem, principalmente em aviões de pequeno porte.
- henriquejr
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Adorava o Victor e colocava muita fé nesse projeto. Fiquei muito triste quando soube que sue projeto nao iria mais para frente....
Acho que tudo deu errado por causa da parceria com a Argentina...
Acho que tudo deu errado por causa da parceria com a Argentina...
.
- Wolfgang
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Eu tenho certeza...henriquejr escreveu:Adorava o Victor e colocava muita fé nesse projeto. Fiquei muito triste quando soube que sue projeto nao iria mais para frente....
Acho que tudo deu errado por causa da parceria com a Argentina...
- Matheus
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
henriquejr escreveu:Adorava o Victor e colocava muita fé nesse projeto. Fiquei muito triste quando soube que sue projeto nao iria mais para frente....
Acho que tudo deu errado por causa da parceria com a Argentina...
huuumm, que história é essa de "adorava o VICTOR"....huahuahuahau....
- Bolovo
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Ihhh... o VICTOR é um dos chefões do fórum heim ha ha ha
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- henriquejr
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Não tenho nada haver com a perverção sexual de vocês..... rsrsrsrsrss...qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental percebe que me refiro ao CBA-123 VICTOR!
.
- Slip Junior
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
Por falar em Victor e Vector...
Por onde anda o nosso amigo Vector? Já faz um tempo que ele não aparece por aqui pra dar uns toques...
abraços
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abraços
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amor fati
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- Roberto Dias
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
...Se não me engano, o Vector foi cancelado por falta de $ por parte da Argentina.
- joao fernando
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Re: Protótipo indú "SARAS" cai
E pelo que sei, pode voltar agora com o petroleo caro e as futuras encomendas das empresas Brasileiras regionais. Não o Vector original, mas um Pusher baseado nele.
Hoje o gargalo do Vector original (tecnologia embarcada) não custa mais o absurdo que a 20 anos.
Hoje o gargalo do Vector original (tecnologia embarcada) não custa mais o absurdo que a 20 anos.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG