NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTICIAS

#2776 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 23, 2009 12:06 am

Analisando essa notícia do Mapi sobre os novos subs argentinos: apesar de estarem vivendo uma crise muito mais intensa do que aqui, essa decisão pode sim ter relação com os novos subs brasileiros, pois a frota nacional deverá ser de 9 SSK e 1 SSN antes de 2020, então talvez fosse um expediente "perigoso" terem apenas 3 subs em serviço.



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: NOTICIAS

#2777 Mensagem por Mapinguari » Seg Mar 23, 2009 12:15 am

Immortal Horgh escreveu:Analisando essa notícia do Mapi sobre os novos subs argentinos: apesar de estarem vivendo uma crise muito mais intensa do que aqui, essa decisão pode sim ter relação com os novos subs brasileiros, pois a frota nacional deverá ser de 9 SSK e 1 SSN antes de 2020, então talvez fosse um expediente "perigoso" terem apenas 3 subs em serviço.

[ ]s
Com certeza, Immortal. Mas o fato de que as FAs de lá vivem uma crise orçamentária muito maior do que a das nossas e há muito mais tempo contribuiu para a decisão deles de completarem os dois TR1700 e modernizarem os demais. Na ponta do lápis, ou da calculadora, sairá muito mais barato do que encomendar submarinos novos. E eles terão 6 submarinos modernos em serviço até 2016, sendo um deles com AIP.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTICIAS

#2778 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 23, 2009 12:23 am

Eu acho que assim que a crise der os primeiros sinais que está dissipando, a realidade da AS será sim uma corrida armamentista (obviamente que em uma escala menor).


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTICIAS

#2779 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 23, 2009 12:30 am

Outra coisa, no ZM, estão especulando que além da modernização dos atuais e conclusão dos dois TR-1700 inacabados, sejam adquiridos novos torpedos (Blackshark, DM2A4, etc.).


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTICIAS

#2780 Mensagem por DELTA22 » Seg Mar 23, 2009 1:14 am

Mapinguari escreveu:
DELTA22 escreveu: E por que este convite (invitará=convidará)??? Simplismente porque a experiência brasileira na área de solda de cascos é infinitamente maior que a deles, mas isto eles nunca admitirão pois eles tem que honrar o nosso velho conhecido "argentinismo".

[]'s a todos.
Pessoal, vamos deixar de lado ataques a estrangeiros e vizinhos. Eles têm suas dificuldades e necessidades específicas. Podemos debater os assuntos sem esse tipo de agressão. Participo de um fórum argentino, onde todos sabem que sou brasileiro e me tratam com profundo respeito. Não é agindo com "brasileirismo" que vamos obter respeito de nossos vizinhos ao Sul.
Por isso não, eu também participo do ZM e do Saorbats e não tenho problemas com eles apesar de algumas "rusgas" que acontecem e que são normais e você Mapinguari, que participa de forum argie sabe bem que é assim.

Não sou a "Madre Tereza de Caucutá" pra ficar aqui de "não me toque, não me rele" com a Argentina e nem eles são "santinhos" quando o assunto é o Brasil. Não sou ingênuo, muito menos hipócrita para pensar diferente disso.

Me desculpe, mas se você acha que tirar conclusões de fatos reais é atacar e agredir, penso que seria interessante você analisar melhor o que eu disse.

E repito: A experiencia brasileira na área de soldagem de casco de submarinos é MAIOR que a dos argentinos, SIM!!! ISTO É FATO.

Submeto meu post supracitado à MODERAÇÃO do DB para que avalie em que momento proferi ataques e agressões com ofensas a extrangeiros/vizinhos no mesmo. Caso se confirme as agressões me retratarei devidamente. Obrigado.
-----------------------------------------------------------------
E mudando de assunto, "pero no mucho": Esta história de terminar os TR na Argentina é puro "chamuyo", ou seja, papo furado.

É muito dificil continuar a construção de um sistemas complexo como um submarino cujo projeto está descontinuado há anos e ai se inclui um n-ésimo número de fatores que não ajudam a tocar o projeto. Seria mais vantagem eles deixarem de lado de vez os TR e partir pra um projeto mais recente.

Cordiales saludos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2781 Mensagem por Enlil » Seg Mar 23, 2009 2:57 am

Li, não me lembro onde, mas foi na net, q havia vazado ácido das baterias do ARA San Juan (TR1700) e q eles iriam avaliar se não havia comprometido seriamente a estrutura do sub. Pelo visto não. Não sei se alguém pode confirmar a informação...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2782 Mensagem por Enlil » Seg Mar 23, 2009 3:00 am





brisa

Re: NOTICIAS

#2783 Mensagem por brisa » Seg Mar 23, 2009 7:45 am

Duvido que os dois TR inacabados tenham recuperação. Incluso o ARA Santiago del Estero (que so tem 40% de seu casco) ficou anos no Domec Garcia ao relento.

Duvido outra vez que este modelo de sub comporte uma celula AIP.

Como o Walter disse em outro topico, os caras não tem nem combustivel para utilizar em seus meios.

Nukualofa77......este vazamento de acido não foi no ARA São Luiz??? U-209!!!




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTICIAS

#2784 Mensagem por FABIO » Seg Mar 23, 2009 9:50 am

eu sempre ouvi dizer que os argies estão quebrados,mas cá comigo eu pensava estão
substimando a força dos argentinos, naão podemos fazer isso a argentina sempre teve
boas forças armadas, e essa notícia dos subs argentinos tr-1700 superior aos nossos
ikl-1400/1550 se confirmada vai colocar nossa força de subs inferior aos argentinos, sem
contar o o exercito argentino por enquanto é melhor que o nosso em artlharia aae e de capanha, coloquemos a barba de molho.

PS. a ARA já começou a construir seus NPAOC e nós sou em 2010 e é algo incerto. :evil:




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTICIAS

#2785 Mensagem por DELTA22 » Seg Mar 23, 2009 10:24 am

FABIO escreveu:eu sempre ouvi dizer que os argies estão quebrados,mas cá comigo eu pensava estão
substimando a força dos argentinos, naão podemos fazer isso a argentina sempre teve
boas forças armadas, e essa notícia dos subs argentinos tr-1700 superior aos nossos
ikl-1400/1550 se confirmada vai colocar nossa força de subs inferior aos argentinos, sem
contar o o exercito argentino por enquanto é melhor que o nosso em artlharia aae e de capanha, coloquemos a barba de molho.

PS. a ARA já começou a construir seus NPAOC e nós sou em 2010 e é algo incerto. :evil:
Olá Fabio,

Não é subestimar a capacidade dos argies, é conhecer e entender a realidade. O caso de poderem ter uma força de subs mais poderosa que a nossa é uma questão que cabe um oportuno exercício de relatividade nesta consideração. Depende se os 02 TR's e o IKL serão modernizados de verdade, se o outro IKL vai voltar e ser modernizado, se vai terminar de construir os outros 02 TR (que eu duvido muito) com tecnologia atual e não a da época de sua construção original e sendo assim há mudanças no desenho dos internos do navio e mais uma série de coisas (tudo isso não é "mole") e se tais cascos depois de tantos anos abandonados (os 02 TR´s e o IKL) são tecnicamente e econimicamente viáveis, etc, etc.

Li que iriam colocar AIP nos TR, isso só pode ser piada. Se nem os só a diesel se consegue manter imagina os com AIP, e que iriam converter os IKL-1200 em IKL-1400, deve ser outra piada, esse tipo de conversão não é feita com Ctrl+C/Ctrl+V, não é facil assim! É outra obra dispendiosa no sentido tecnico e economico tambem. É ai que eu acho que algumas informações que temos devem ser bastante analisadas.

Sobre os NPaOc, pode ter começado, só não sabemos quando vai acabar... igual com os subs classe TR que começar, começou, já terminar é outra história como já disse... A crise economica está batendo muito forte por lá e isso se deve levar em consideração. O governo em "guerra campal" com os agricultores, perdendo mais e mais apoio popular, as coisas podem não terminar muito bem, infelizmente, mais uma vez.

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#2786 Mensagem por Alcantara » Seg Mar 23, 2009 1:56 pm

brisa escreveu:Duvido que os dois TR inacabados tenham recuperação. Incluso o ARA Santiago del Estero (que so tem 40% de seu casco) ficou anos no Domec Garcia ao relento.

Duvido outra vez que este modelo de sub comporte uma celula AIP.

Como o Walter disse em outro topico, os caras não tem nem combustivel para utilizar em seus meios.

Nukualofa77......este vazamento de acido não foi no ARA São Luiz??? U-209!!!
Ficou não, acho que AINDA está... :roll:



Imagem




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
brisa

Re: NOTICIAS

#2787 Mensagem por brisa » Seg Mar 23, 2009 2:03 pm

Quanto aos NaPaOc argentinos, o Fabio esta sonhando.....nem as PAM POM PUM sairam do papel ainda :mrgreen:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#2788 Mensagem por Sniper » Seg Mar 23, 2009 2:10 pm

Estão falando da mesma Argentina que está literalmente penando para comprar as sucatas de Mirage III que o Brasil usou até o osso?

Da mesma Argentina que a mais de 20 anos construiu seu último submarino e que tem dificuldades técnicas até mesmo de fazer o corte do casco para um PMG?

Estamos falando de carcaças de submarinos jogadas ao relento e que de uma hora pra outra vão virar submarinos com AIP?

Acho que os colegas estão otimistas demais... :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTICIAS

#2789 Mensagem por Jin Jones » Seg Mar 23, 2009 2:22 pm

Mapinguari escreveu:
usskelvin escreveu:Caramba, como tem ferrugem nesse treco, parece até russo.
Isso não é ferrugem. É a camada base. Ele está sem pintura ainda. Essa cor é exatamente a do tratamento do casco para evitar a ferrugem. É uma espécie de tinta feita de algum material que impede que o Oxigênio entre em contato com o ferro do casco. E também o sal marinho, que é corrosivo. A tinta vai por cima.

Por falar em submarinos argentinos, os portenhos vão transformar o ARA San Luis, um IKL209/1200 que estava parado há 10 anos no estaleiro, em IKL 209/1400, por US$ 50 milhões. Esse trabalho demandará a necessidade de um corte duplo no casco, para a inserção de duas novas seções.
O ARA San Salta (IKL209/1200) acabou de ser devolvido ao serviço ativo, após o seu PMG, e o casco do ARA San Juan (TR1700) acaba de ser cortado, para o início dos trabalhos de modernização de meia-vida. Os argentinos decidiram concluir o ARA Santiago Del Estero (que encontra-se 70% completo) e, até 2016, concluirão o ARA Santa Fé (40% completo). Esses dois últimos são submarinos do tipo TR1700 e seus componentes já estavam na Argentina há anos, sem que fossem concluídos os submarinos. Dois seis TR1700 planejados, somente o ARA San Juan e o ARA Santa Cruz foram completados, na Alemanha. Outra informação interessante é que o ARA Santa Fé será dotado de sistema AIP.
Parabenizo os Hermanos por terem sabedoria de manter ( e reativar ) a linha de suprimentos, até porque esse TR 1700 é um puta submarino e se realmente colocarem os 6 em uso e mais um com AIP, ai os caras vão apavorar, até porque não tem ninguém que saiba fazer um bom SSK como os alemães.

Vou desabafar...
PQP, ai se inveja mate-se :?




brisa

Re: NOTICIAS

#2790 Mensagem por brisa » Seg Mar 23, 2009 2:30 pm

:shock: :shock: :shock:




Responder