Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Marinha de Portugal

#2581 Mensagem por soultrain » Qua Mar 18, 2009 12:18 pm

A Empordef!!!!!!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 3 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2582 Mensagem por antoninho » Qua Mar 18, 2009 12:25 pm

Não te esqueças que aquilo é um mercado difícil para os alemães, devido ao apoio francês ao programa nuclear à líbia e a recusa veemente alemã de tal negócio,a Alemanha tem muitos negócios com a líbia a nível civil mas militar não sei... (até à pouco tempo aram os quartos fornecedores de petróleo aos alemães).




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2583 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 18, 2009 7:56 pm

cabeça de martelo escreveu:Ok, será que sou eu que estou para a ver tudo negro, ou o governo ao ver a trapalhada que os ENVC fizeram com os NPO, decidiram entregar o desenho dos novos NPC aos Alemães?

Os novos NPO serão exatamente iguais à estes que estão sendo incorporados agora em 2009/10?

Ou terão alterações de projeto?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Marinha de Portugal

#2584 Mensagem por soultrain » Qua Mar 18, 2009 8:20 pm

Um pequeno restiling, sabe como é NPO2000 modelo de 2010 com grelha frontal nova e interiores redesenhados ;)

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2585 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 18, 2009 8:43 pm

soultrain escreveu:Um pequeno restiling, sabe como é NPO2000 modelo de 2010 com grelha frontal nova e interiores redesenhados ;)

[[]]'s
Um modelo Tunado com certeza. Sem limalhas por favor. :wink: :lol:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Marinha de Portugal

#2586 Mensagem por soultrain » Qua Mar 18, 2009 8:46 pm

As limalhas são extras e bem caros, caso encomende com, demora mais quatro anos a entregar...

:lol:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39194
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2587 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 20, 2009 7:55 am

cicloneprojekt escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Ok, será que sou eu que estou para a ver tudo negro, ou o governo ao ver a trapalhada que os ENVC fizeram com os NPO, decidiram entregar o desenho dos novos NPC aos Alemães?

Os novos NPO serão exatamente iguais à estes que estão sendo incorporados agora em 2009/10?

Ou terão alterações de projeto?
Eu neste momento nem estou a pensar nos NPO, agora a minha curiosidade é saber as modificações que os Alemães vão introduzir no desenho dos NPC.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 762
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 214 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2588 Mensagem por LM » Sex Mar 20, 2009 7:37 pm

cabeça de martelo escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Os novos NPO serão exatamente iguais à estes que estão sendo incorporados agora em 2009/10?

Ou terão alterações de projeto?
Eu neste momento nem estou a pensar nos NPO, agora a minha curiosidade é saber as modificações que os Alemães vão introduzir no desenho dos NPC.
E também tenho dúvidas a surgirem: o desenho (mesmo o detalhado) das LPC não devia estar já bastante adiantado? Será que as capacidades de projectar dos estaleiros (e da marinha...) foram tão sobreavaliadas que se julgou terem capacidades para um navio relativamente complexo como o NPO e agora, para uma classe (LPC) aparentemente muito mais simples (e que terá a experiencia, boa e má, da saga NPO) decidem fazer uma parceria com um estaleiro estrangeiro...?




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2589 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 20, 2009 7:50 pm

Sobre as LPC, acho que alguém está raciocinando em não reinventar a roda.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Marinha de Portugal

#2590 Mensagem por soultrain » Sex Mar 20, 2009 8:27 pm

É isso mesmo ciclone. Corrijam-me se estiver enganado, os NPO foram projectados no Arsenal, na altura o meu pai chefiava um departamento e eu cheguei a conhecer alguns projectistas civis. Na altura interessava-me pouco por estas coisas e estava no segundo ano de Eng. Mecânica, lembro-me que achei os desenhos um pouco toscos, na altura desenhava em CAD ME-10, que tinha capacidades brutais para a altura, inclusivie 3D e aquilo parecia-me meio amador. Vejam lá aos anos que se deseja os NPO's.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2591 Mensagem por P44 » Sáb Mar 21, 2009 8:13 am

o expresso de hoje fala de uma possivel emcomenda de 5 LFC para a Líbia

claro que são jornalistas portanto pode não querer dizer nada




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2592 Mensagem por P44 » Sáb Mar 21, 2009 1:39 pm

Jerónimo de Sousa
Arsenal do Alfeite pode cooperar com os PALOP

Ontem

Secretário-geral visitou ontem a empresa e mostrou-se preocupado com a situação dos cerca de 1100 trabalhadores.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, visitou ontem o Arsenal do Alfeite onde cerca de 1100 trabalhadores se interrogam sobre o seu futuro numa altura em que a empresa - que desde 1939 é um estabelecimento fabril da Marinha - passou a ter o estatuto de Sociedade Anónima (SA).

Jerónimo de Sousa frisa que a transformação em SA "costuma ser a medida prévia tomada pelos governos tendo em vista uma futura privatização ou desmembramento das unidades produtivas" realçando que neste caso a decisão "foi tomada antes do agravar da crise económica que veio alterar as regras do jogo". Neste novo cenário o líder comunista defende que é necessário debater no Parlamento o futuro do Arsenal do Alfeite - uma iniciativa que a sua bancada irá tomar - e frisa que todo "o projecto tem de ser reavaliado, à luz da actual conjuntura de crise".

Segundo Jerónimo de Sousa, neste momento Portugal apenas tem com a Guiné-Bissau alguns acordos de cooperação com incidência no que pode ser produzido ou reparado no arsenal do Alfeite, mas considera que "muitos outros PALOP poderiam ter neste domínio um papel essencial, desde que exista efectiva vontade política para que isso se possa concretizar".
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1176489




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 3 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2593 Mensagem por antoninho » Sáb Mar 21, 2009 7:44 pm

Noticia interessante, afinal são os holandeses......nas LFC

http://www.esdpa-org.eu/index.html

Mas à mais factos, então P44 o que dizes.....




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2594 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 21, 2009 8:39 pm

P44 escreveu:
Jerónimo de Sousa
Arsenal do Alfeite pode cooperar com os PALOP

Ontem

Secretário-geral visitou ontem a empresa e mostrou-se preocupado com a situação dos cerca de 1100 trabalhadores.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, visitou ontem o Arsenal do Alfeite onde cerca de 1100 trabalhadores se interrogam sobre o seu futuro numa altura em que a empresa - que desde 1939 é um estabelecimento fabril da Marinha - passou a ter o estatuto de Sociedade Anónima (SA).

Jerónimo de Sousa frisa que a transformação em SA "costuma ser a medida prévia tomada pelos governos tendo em vista uma futura privatização ou desmembramento das unidades produtivas" realçando que neste caso a decisão "foi tomada antes do agravar da crise económica que veio alterar as regras do jogo". Neste novo cenário o líder comunista defende que é necessário debater no Parlamento o futuro do Arsenal do Alfeite - uma iniciativa que a sua bancada irá tomar - e frisa que todo "o projecto tem de ser reavaliado, à luz da actual conjuntura de crise".

Segundo Jerónimo de Sousa, neste momento Portugal apenas tem com a Guiné-Bissau alguns acordos de cooperação com incidência no que pode ser produzido ou reparado no arsenal do Alfeite, mas considera que "muitos outros PALOP poderiam ter neste domínio um papel essencial, desde que exista efectiva vontade política para que isso se possa concretizar".
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1176489
Raios!!! existem comunistas em Portugal (P 44 vc tem envolvimento nessa história...? :lol: :mrgreen: )




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Marinha de Portugal

#2595 Mensagem por P44 » Seg Mar 23, 2009 8:20 am

olhe que não, olhe que não... :lol: :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder