Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1606 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Mar 15, 2009 10:39 pm

cicloneprojekt escreveu: digite AWD Project no google e verás a luz
Achei um pdf falando da concorrência australiana. Nele fala que os ianques ofereceram os AB (não sei se com os mesmos sensores, mas os armamentos iguais). Seria isso mesmo, Ciclone?



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1607 Mensagem por Bourne » Dom Mar 15, 2009 10:41 pm

Acho que é isso mesmo.

Estou em dúvidas sobre qual plataforma será montado esse bichinho. :roll:




PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1608 Mensagem por PRick » Dom Mar 15, 2009 10:44 pm

Esqueçam os Spruances, todos já foram para o saco, não tem mais nenhum. Existe sim alguns Ticonderogas da primeira leva. Porém, esses navios todos a MB já não queria, são caros demais, tem tripulação grande, etc..

Navio usados disponíveis que valem a pena, só as tipo-22-3, e mesmo assim, não sei como anda o estado delas.

Vamos colocar os pés no chão, Fragatas de 6.000 toneladas já seriam o limite do aceitável, dada as limitações orçamentárias.

[]´s




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1609 Mensagem por alex » Dom Mar 15, 2009 11:18 pm

Voces estão falando de navios de 6.000 toneladas e eu torcendo para sair a compra de 04 navios Macae e este ano. Com esta crise....




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1611 Mensagem por gaitero » Seg Mar 16, 2009 1:28 pm

FABIO escreveu:marino acho que com esse corte de 62% do orçamento para defesa, acho pouco
provavel não virem fragatas usadas e suponho que sejam as tipo-23,o senhor é
capaz de negar peremptoriamente que a MB não vai comprar fragatas usadas????
Não há corte algum, o que há é uma retenção de 62% do orçamento, até maio saberemos mais, porém, não há corte algum....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1612 Mensagem por Marino » Seg Mar 16, 2009 6:23 pm

FABIO escreveu:marino acho que com esse corte de 62% do orçamento para defesa, acho pouco
provavel não virem fragatas usadas e suponho que sejam as tipo-23,o senhor é
capaz de negar peremptoriamente que a MB não vai comprar fragatas usadas????
Até hoje as 17:00 hs, SIM.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1613 Mensagem por Paisano » Seg Mar 16, 2009 6:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1614 Mensagem por caixeiro » Seg Mar 16, 2009 11:26 pm

Marino escreveu:
FABIO escreveu:marino acho que com esse corte de 62% do orçamento para defesa, acho pouco
provavel não virem fragatas usadas e suponho que sejam as tipo-23,o senhor é
capaz de negar peremptoriamente que a MB não vai comprar fragatas usadas????
Até hoje as 17:00 hs, SIM.
Vai de Verde nao sou moderacao mais achei melhor assim descupem os moderadores.

Amigos Fabio, Leonardo e outros novos aos Assuntos navais a opiniao do Sr Marino nao e como pode parecer um rasgo de prepotencia ou impafia, ele nao o unico a ter boas fontes na MB, mais e talvez o mais bem informado, o assunto de compra de material usado pela MB ja foi tratado a priore, e as sua fontes colocaram e que Meios Usados na Marinha do Brasil nao mais, entam antes que se forme uma Flame War e o topic descambe ou entre em Loop, aceitem as palavras do Sr Marino, proveitem e releiam alguns topics vale apena, espero ter ajudado.

Abracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1615 Mensagem por JL » Ter Mar 17, 2009 12:00 am

Não tenho nenhuma informação priveligiada, bem como confesso que não tenho lido todos os posts por falta de tempo. Mas pelo que estou acompanhando pela midia, todos os planos do governo federal estão a perigo, por causa da crise financeira.

Primeiramente, porque a dimensão da crise foi subestimada em nível estratégico pelo governo federal, no que tange a economia do país. Diante disto, não tem como a pasta da defesa não ser afetada.

Deus ajude que eu esteja errado, mas parece que o pior para o Brasil, ainda não começou. Por que digo isso?

Em novembro de 2008, uma pessoa ligada as transações comerciais do Porto de Santos, me disse que a Scania do Brasil, não iria exportar em 2009. Fiquei surpreso e perguntei atônito qual a causa.

Não sei o fundo de verdade na resposta, mas ele disse que os contratos externos da Scania do Brasil seriam supridos pela matriz sueca, devido a queda das vendas na Europa. Desta forma a Scania do Brasil teria que se virar com o mercado interno brasileiro. É uma espécie de transferência da crise da Scania sueca para a Scania brasileira.

O Brasil tem um grande parque industrial, mas as maiores empresas são "do Brasil": Honda do Brasil, Yamaha do Brasil, GM do Brasil, Sony do Brasil, Bosh do Brasil etc.
A crise é violenta nos EUA, Japão e Europa, a sede das matrizes das multinacionais mais importantes. Isso vai refletir no Brasil.

Por outro lado o governo federal está inchado com 37 ministérios, o controle dos gastos públicos esta furado. A arrecadação que tem batido recorde, esta declinando.
Logo vai começas os problemas.

As análises internacionais começam a apontar pontos negativos para a economia brasileira, dificilmente alguma instituição que vai mal das pernas, porque todas estão mal no exterior, vai financiar grandes projetos militares, do qual o retorno é a longo prazo dependendo de um governo cujas fontes de divisas estão em declínio.

As instituições financeira européias estão com um verdadeiro abacaxi, por causa de negócios com bancos da europa oriental que estão prestes a falir.

Desgraçadamente para o Brasil, pouca diferença vai fazer o que a Marinha brasileira deseja ou não, pelo menos a curto prazo.Pois em breve os problemas da defesa serão os menores do governo Lula.

Esperamos que a tempestade amenize para que melhores ventos possam soprar na nossa nau.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1616 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 17, 2009 1:29 am

Marino escreveu:
FABIO escreveu:marino acho que com esse corte de 62% do orçamento para defesa, acho pouco
provavel não virem fragatas usadas e suponho que sejam as tipo-23,o senhor é
capaz de negar peremptoriamente que a MB não vai comprar fragatas usadas????
Até hoje as 17:00 hs, SIM.

Vais voltar em breve à ter vossos posts lá no tópico dos Imortais, almirante :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1617 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 17, 2009 1:21 pm

Minha grande apreensão qto. a esquadra brasileira continua senso o apoio logístico móvel à longa distância. Precisamos de um navio de reabastecimento de Esquadra(não confundir com um navio Tanque)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1618 Mensagem por Bourne » Ter Mar 17, 2009 1:27 pm

JL escreveu: (...)
Em novembro de 2008, uma pessoa ligada as transações comerciais do Porto de Santos, me disse que a Scania do Brasil, não iria exportar em 2009. Fiquei surpreso e perguntei atônito qual a causa.

Não sei o fundo de verdade na resposta, mas ele disse que os contratos externos da Scania do Brasil seriam supridos pela matriz sueca, devido a queda das vendas na Europa. Desta forma a Scania do Brasil teria que se virar com o mercado interno brasileiro. É uma espécie de transferência da crise da Scania sueca para a Scania brasileira.

O Brasil tem um grande parque industrial, mas as maiores empresas são "do Brasil": Honda do Brasil, Yamaha do Brasil, GM do Brasil, Sony do Brasil, Bosh do Brasil etc.
A crise é violenta nos EUA, Japão e Europa, a sede das matrizes das multinacionais mais importantes. Isso vai refletir no Brasil.
As multinacionais são trasnacionais sem país ou dono, que precisam apresentar resultados aos seus acionistas. Portanto, o que interessa é produzir, vender, especular e ter lucro. Onde produzir ou administrar é só um detalhe.

No caso da Scania e da sua controladora, está realocando a produção para manter as plantas abertas e evitar os empecilhos de reduzir drasticamente a produção. Daí, como o mercado Europeu encolheu, estão realocando o pedido de exportações da divisão no Brasil para a da Suécia que deve estar mais ocisosa. Aqui no Brasil as vendas não cairam tanto e tem uma perspectiva aceitável e bem mais favorável que na Europa.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1619 Mensagem por gaitero » Ter Mar 17, 2009 2:10 pm

JL escreveu:Não tenho nenhuma informação priveligiada, bem como confesso que não tenho lido todos os posts por falta de tempo. Mas pelo que estou acompanhando pela midia, todos os planos do governo federal estão a perigo, por causa da crise financeira.

Primeiramente, porque a dimensão da crise foi subestimada em nível estratégico pelo governo federal, no que tange a economia do país. Diante disto, não tem como a pasta da defesa não ser afetada.

Deus ajude que eu esteja errado, mas parece que o pior para o Brasil, ainda não começou. Por que digo isso?

Em novembro de 2008, uma pessoa ligada as transações comerciais do Porto de Santos, me disse que a Scania do Brasil, não iria exportar em 2009. Fiquei surpreso e perguntei atônito qual a causa.

Não sei o fundo de verdade na resposta, mas ele disse que os contratos externos da Scania do Brasil seriam supridos pela matriz sueca, devido a queda das vendas na Europa. Desta forma a Scania do Brasil teria que se virar com o mercado interno brasileiro. É uma espécie de transferência da crise da Scania sueca para a Scania brasileira.

O Brasil tem um grande parque industrial, mas as maiores empresas são "do Brasil": Honda do Brasil, Yamaha do Brasil, GM do Brasil, Sony do Brasil, Bosh do Brasil etc.
A crise é violenta nos EUA, Japão e Europa, a sede das matrizes das multinacionais mais importantes. Isso vai refletir no Brasil.

Por outro lado o governo federal está inchado com 37 ministérios, o controle dos gastos públicos esta furado. A arrecadação que tem batido recorde, esta declinando.
Logo vai começas os problemas.

As análises internacionais começam a apontar pontos negativos para a economia brasileira, dificilmente alguma instituição que vai mal das pernas, porque todas estão mal no exterior, vai financiar grandes projetos militares, do qual o retorno é a longo prazo dependendo de um governo cujas fontes de divisas estão em declínio.

As instituições financeira européias estão com um verdadeiro abacaxi, por causa de negócios com bancos da europa oriental que estão prestes a falir.

Desgraçadamente para o Brasil, pouca diferença vai fazer o que a Marinha brasileira deseja ou não, pelo menos a curto prazo.Pois em breve os problemas da defesa serão os menores do governo Lula.

Esperamos que a tempestade amenize para que melhores ventos possam soprar na nossa nau.
Bela analize..

Porém o que temos que analizar aqui é que o Brasil não entrará em recessão, assime espero, por este motivo não pode ficar pior, a unica possibilidade é a de que os investimentos não aumentem, ou seja, se mantenham iguais ao do ano passado.

Outra coisa, varias compras militares que estão sendo realizadas, na verdade são progetadas para iniciar depois de 2010 e por este motivo não acredito que ocorra qualquer cancelamento, pura e simplesmente pelo fato de que as mesmas análizes que apontam problemas em 2009 tambem apontam melhoras para 2010.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1620 Mensagem por thicogo » Ter Mar 17, 2009 3:28 pm

Arte, muito bem feita pelo leitor jacubão do http://www.naval.com.br/blog
Imagem
Bem que poderia ser uma boa opção nacional em momentos de crise,algumas Barrosos modernizadas.
Posibilidade de aquecimento da industria naval e da cadeia produtiva.




Responder