NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36710
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2296 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 16, 2009 12:07 pm

Se o público externo forem os nossos vizinhos amazônicos, então ele está perdendo o seu tempo, pois estes são tão conhecedores de nossa fragilidades nas fronteira quanto quantquer país mais bem informado, e até porque eles partilham destas mesmas fragilidades. Se o público externo for americanos e europeus, a quem ele acha que está querendo enganar? Eles sabem das condições - ou a falta delas - de nossa fronteiras na amazônia. Este tipo de declaração cabe melhor ao nosso público interno, do sul/sudeste do país, que apesar de morar no mesmo país, ainda sabe mais sobre o Alasca ou Taiti, do que da amazônia.
Infelizmente enquanto nossa região continuar sendo tratada com o "misticismo" tipo dos que não a sabem, vamos ter que ficar aguentando esse tipo de baboseira na tv. Pior, ainda tem quem a credite nela.
obs: pra quem não conhece a fronteira colombina, dê uma chegada em S. Gabriel da Cachoeira e veja como as coisa são por lá, pergunte - com jeito - a quem quiser sobre o tranquilo vai e vem da guerrilha e do narcotráfico na região. Mesmo com exercito e PF por lá.

Off topic: aquele arranjo departilhar espaço aéreo com a colombia é uma barca furada, e vai afundar na primeira bomba ou metralha que os colombianos derem em territorio nacional, atrás dos cmtes das Farc.
O que será que o ministro dirá sobre nossa bem controlada fronteira.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2297 Mensagem por Alcantara » Seg Mar 16, 2009 4:02 pm

Off topic: aquele arranjo departilhar espaço aéreo com a colombia é uma barca furada, e vai afundar na primeira bomba ou metralha que os colombianos derem em territorio nacional, atrás dos cmtes das Farc.
Ué? Nós mesmos já fizemos isso. Entramos no espaço aéreo colombiano, com autorização deles, e sentamos a pua nas FARCs... :twisted:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2298 Mensagem por Alcantara » Seg Mar 16, 2009 6:25 pm

Toma forma el nuevo vehículo blindado brasilero
Posted by panamericandefense on March 10, 2009

Ha comenzado la fabricación del primer prototipo del blindado de trasporte de personal conocido como VBTP-MB (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Média sobre Rodas) y se espera completarla para fines del año 2009.

Este prototipo realizará un extensivo programa de pruebas a cargo del ejército brasileño, y de ser éstas satisfactorias, los primeros 16 vehículos de producción serán entregados durante el año 2011.

IVECO Defence Vehicles es responsable del diseño del VBTP-MB, y aunque se trata de un desarrollo completamente nuevo, se supone que el blindado tendrá varias características heredadas de la familia IVECO Puma en servicio con el ejército italiano.

Este proyecto, llamado inicialmente URUTU III, contempla blindados a ruedas 6×6 y 8×8 en diferentes configuraciones. El actual contrato entre el ejército e IVECO finaliza en el 2011, pero se espera que sea seguido por otro de producción en serie con entregas de hasta 50 vehículos por año.


Imagem

Imagem


La versión básica de trasporte de personal montará una ametralladora de 7,62 mm o 12,7 mm en un afuste externo, en cambio la versión de vehículo de combate de infantería será equipada con una estación de armas ELBIT estabilizada, con un cañón de 30 mm y una ametralladora de 7,62 mm, controladas en forma remota desde el interior del vehículo. Estas versiones se espera que puedan ser transportadas por aviones Hércules C-130 y las mayores y más pesadas en la futura flota de al menos 50 Embraer C-390.

El VBTP-MB está previsto para sustituir a los EE-11 Urutú, y posteriormente a los EE-9 Cascavel. Su velocidad máxima seráa de 100 km/h y tendrá una autonomía de 600 km. Su nivel de protecciVn será mayor al del EE-11 Urutú, especialmente contra minas.

Fuente: Janes Defense Weekly




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2299 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 16, 2009 6:40 pm

Meu espanhol é muito ruim, mas eles não vão usar a torre de comando remoto? Alguém pode me ajudar?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2300 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mar 16, 2009 8:32 pm

glauberprestes escreveu:Meu espanhol é muito ruim, mas eles não vão usar a torre de comando remoto? Alguém pode me ajudar?
Vâo sim. É que esta reportagem ficou meio genérica. Penso que será a REMAX, com uma Browning M3, ou M2HB mesmo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2301 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 16, 2009 8:35 pm

cicloneprojekt escreveu:
glauberprestes escreveu:Meu espanhol é muito ruim, mas eles não vão usar a torre de comando remoto? Alguém pode me ajudar?
Vâo sim. É que esta reportagem ficou meio genérica. Penso que será a REMAX, com uma Browning M3, ou M2HB mesmo.
Ah tá!! Brigadão tio!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2302 Mensagem por Alcantara » Seg Mar 16, 2009 10:47 pm

glauberprestes escreveu:Meu espanhol é muito ruim, mas eles não vão usar a torre de comando remoto? Alguém pode me ajudar?
"la versión de vehículo de combate de infantería será equipada con una estación de armas ELBIT estabilizada, con un cañón de 30 mm y una ametralladora de 7,62 mm, controladas en forma remota desde el interior del vehículo."




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2303 Mensagem por Brasileiro » Seg Mar 16, 2009 10:59 pm

Tanto a torre REMAX quanto a de 30mm serão nacionais e fabricadas pela empresa Ares.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2304 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 16, 2009 11:32 pm

Já demonstrei o quanto me interessa esse canhão de 30mm??? Eu posso pensar em umas trocentas aplicações para esse canhão...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2305 Mensagem por Túlio » Seg Mar 16, 2009 11:35 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2306 Mensagem por Dieneces » Ter Mar 17, 2009 12:36 am

glauberprestes escreveu:Já demonstrei o quanto me interessa esse canhão de 30mm??? Eu posso pensar em umas trocentas aplicações para esse canhão...
Cruzes , Glauber !!! Tente algo no calibre .22LR , correrás menos riscos...Espero , no entanto , que seja para a boneca inflável . Boa Sorte , sei que vais precisar :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2307 Mensagem por Enlil » Ter Mar 17, 2009 2:09 am

:shock:...




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2308 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mar 17, 2009 1:15 pm

Vocês levam tudo por trás!!! Tá louco!



PS:
boneca inflável é o cace#$&!!! :evil: [087]




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2309 Mensagem por Brasileiro » Ter Mar 17, 2009 8:25 pm

Tá certo que uma 30mm atirando para cima seria uma boa. Dirigida por radar fica melhor ainda. :wink:




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2310 Mensagem por Moccelin » Qua Mar 18, 2009 1:44 pm

Seguindo essa linha de raciocínio... Alguém conhece algum sistema que "integre" armas de blindados não especializados nisso para defesa aérea?

Por exemplo, eu tenho uma unidade dotada de viaturas com canhões de 30mm (ou qualquer tipo de munição capaz de defesa AAé) destinados, à princípio, para o combate terrestre. Mas numa situação específica um radar, montado em uma outra viatura, essa sim especializada, gerencia esses canhões para a defesa contra helis ou aeronaves de apoio aéreo aproximado.

Existe sistema assim? Se não, o pessoal que entende de defesa AAé e o envelope de defesas AAé de tubo, poderia dizer se é viável do ponto de vista funcional?

Pensei isso após ler esse último post, imaginem a situação, uma viatura, que poderia ser a do Cmt a Unidade, possui um sistema radar e um sistema tipo o EDT-FILA, mas com capacidade de fazer os cálculos de tiro em deslocamento (tanto do radar quanto dos canhões), aí se aparece uma ameaça como um helicóptero, ou um avião de apoio aéreo aproximado, esse sistema trava, "escolhe" as viaturas que estão com o envelope de tiro "encaixando" com a posição da ameaça, e após um aviso e a pronta resposta do Cmt do carro, esse sistema "rouba" o controle do canhão do atirador do carro e ele passa a agir como um canhão AAé, a controle dessa estação de direcionamento de tiro, cessada a ameaça aérea o canhão volta ao controle do atirador/cmt do carro.
Mas como eu falei, eu não sei se existe e também não sei se é possível e/ou viável tecnicamente, afinal vendo por cima seriam necessários diversos sistemas, como:
- um link de dados entre todas as viaturas com banda o suficiente para esse controle;
- o controle do canhão teria que ser 100% eletrônico (podendo ser elétrico ou hidráulico);
- e todas as viaturas teriam que ter algum sistema de localização e de telemetria, nem que essa localização seja relativa à EDT apenas, o sistema de controle teria que ter a posição das estações de tiro, e suas respectivas velocidades, e eventuais desvios.

Traduzindo, muita coisa eletrônica e muitos cálculos, e eu não sei se os computadores militares (que aguentam o tranco) já conseguem esse poder de processamento.




Editado pela última vez por Moccelin em Qua Mar 18, 2009 2:03 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
Responder