Super-Tucano: americanos de olho.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#16 Mensagem por Bourne » Dom Mar 15, 2009 3:59 pm

Por que a MB vai ter uns SNA dos EUA ou escoltas com aegis :lol: :lol: :lol:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#17 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 15, 2009 4:03 pm

Bourne escreveu:Por que a MB vai ter uns SNA dos EUA ou escoltas com aegis :lol: :lol: :lol:
SNA, não. Mas uns misseis invocados.... Espere até chegar claramente as propostas vindas da Europa, por cascos e sistemas de defesa de área...

Aí teremos um Hound House Kick de esquentar orelha.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#18 Mensagem por Dieneces » Dom Mar 15, 2009 5:42 pm

Pablo Maica escreveu:E pode indicar que o a ideia deTexan II como avião de ataque leveja foi deixada de lado até pelos americanos.


Um abraço e t+ :D
Já comentamos aqui sobre as deficiências do Texan II em relação ao Super Tucano .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#19 Mensagem por Bourne » Dom Mar 15, 2009 5:57 pm

Para os EUA eles podem querer o melhor. E, nesse caso, o melhor não parece o Texan II. Ainda, podem haver interesses obtusos nessa intenção de usar Super Tucanos.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#20 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 15, 2009 6:02 pm

cicloneprojekt escreveu:
cb_lima escreveu:Eu estava pensando sobre isso... concordo com o Walter, o que vai chover de isca nao est'a no gibi.

Honestamente me estranharia muito a US Navy comprar o S. Tucano ja que a Raytheon esta desenvolvendo uma versao armada ( a La S. Tucano) para o Iraque chamada T-6B e a US Navy sendo operadora do T-6A seria natural manter a mesma aeronave (em versao diferente).

Mas vai saber se isso tudo nao est'a ligado ao F-X2 de alguma forma.

[]s
CB_Lima
Gde. Lima(sei que estou correndo o risco de ser taxado de delirante, mas...) daqui até o fim de maio, qdo. os relatórios finais da FAB estiverem prontos para referendarem a decisão, os americanos vão lançar mais 3 iscas. talvez 4 , esta última para a MB.

Portanto, nem se impressione muito.
Sempre um prazer conversar com voce Amigo Walter :D

Cara... eu nao duvido nada... nada mesmo... 'e muita grana em jogo e o que a FAB est'a pedindo para o tipo de "aliado" que o Brasil 'e... nao 'e o fim-do-mundo mesmo... e 'e a'i que "porca" torce o rabo e os caras na atual conjutura nao duvido que aparecem aqui com a fome e a vontade de comer tudo ao mesmo tempo.

'E aguardar e pode contar que alem de coisas concretas existirao tambem os "delirios".

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#21 Mensagem por pafuncio » Dom Mar 15, 2009 6:47 pm

cicloneprojekt escreveu:
cb_lima escreveu:Eu estava pensando sobre isso... concordo com o Walter, o que vai chover de isca nao est'a no gibi.

Honestamente me estranharia muito a US Navy comprar o S. Tucano ja que a Raytheon esta desenvolvendo uma versao armada ( a La S. Tucano) para o Iraque chamada T-6B e a US Navy sendo operadora do T-6A seria natural manter a mesma aeronave (em versao diferente).

Mas vai saber se isso tudo nao est'a ligado ao F-X2 de alguma forma.

[]s
CB_Lima
Gde. Lima(sei que estou correndo o risco de ser taxado de delirante, mas...) daqui até o fim de maio, qdo. os relatórios finais da FAB estiverem prontos para referendarem a decisão, os americanos vão lançar mais 3 iscas. talvez 4 , esta última para a MB.

Portanto, nem se impressione muito.
O problema é que existem as "iscas artificiais", engodos que servem para ludibriar o obtuso peixe, que depois ordinariamente será frito.

E aí, falamos de iscas naturais (que pelo menos alimentam o pobre peixe, mas que se trata de algo VERDADEIRO) ou uma isca artificial, um engodo, um simulacro, algo que jamais teve serventia REAL para o alvo ?

Essa do Supertucano para os americanos é típica isca artificial, chaff and flare (Degan dixit), algo que serve para somente aguçar o olho gordo do alvo, sem que jamais tenha alguma chance de concretude.

(modo Orestes off).




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
usskelvin
Sênior
Sênior
Mensagens: 737
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:25 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#22 Mensagem por usskelvin » Seg Mar 16, 2009 12:07 pm

Iscas, são disparadas por pescadores, e esse pesque pague, tem outros dois pescadores, vamos ver quem tem a vara maior e quem tem a mentira maior.




Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#23 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 16, 2009 12:11 pm

Será que um dia eu entrarei no DB, entrarei num tópico qualquer e não terá ninguém tentando relacionar o assunto com o FX2?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#24 Mensagem por pafuncio » Seg Mar 16, 2009 12:33 pm

Pois em fico preocupado. O que será do DB quando enfim for terminado o FX ? :oops: [085] [085] [085] [101] Haverá vida no post-FX ?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#25 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mar 16, 2009 12:41 pm

cicloneprojekt escreveu:
Aí teremos um Hound House Kick de esquentar orelha.
Walter ao mode Chuck Norris...... :lol:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#26 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mar 16, 2009 12:42 pm

alexandre lemos escreveu:Pois em fico preocupado. O que será do DB quando enfim for terminado o FX ? :oops: [085] [085] [085] [101] Haverá vida no post-FX ?
Rapaz, FX já deu o que tinha que dar.....não vejo a hora desta novela acabar (se acabar) !!!




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#27 Mensagem por gaitero » Seg Mar 16, 2009 1:38 pm

Vai demorar mais 6 anos para a novela realmente acabar, então.....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#28 Mensagem por Bourne » Seg Mar 16, 2009 1:40 pm

alexandre lemos escreveu:Pois em fico preocupado. O que será do DB quando enfim for terminado o FX ? :oops: [085] [085] [085] [101] Haverá vida no post-FX ?

Sim. Mas daí vamos discutir os defeitos/qualidades do vencedor e como o país de origem desse produto é mandraque. Além de elocubrar como os outros concorrentes seriam melhores e alocubrar sobre misterioso caça de quinta geração.




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#29 Mensagem por Edu Lopes » Seg Mar 16, 2009 2:31 pm

usskelvin escreveu:(...)vamos ver quem tem a vara maior e quem tem a mentira maior.
Isso soou mal... :twisted: :twisted: :twisted:




ImagemImagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#30 Mensagem por Edu Lopes » Seg Mar 16, 2009 2:59 pm

Se essa notícia for verdadeira, essa venda foi bem discreta, né não? Ou esse ST testado pode ser aquele que a Blackwater comprou?




ImagemImagem
Responder