Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Para manter o foco no debate circular ( - alguém tem que organizar esta orgia).
Sniper,
A gente não pode generalizar.
Há um velhíssimo hábito de certas montadoras em aproveitar as colônias de além mar até o último suspiro. O Opalão é um excelente exemplo. A Fiat, outrossim, aproveitou como base do Punto (baita carrinho), o chassis do Palio, gerando um downgrade em relação ao irmão europeu.
Pensemos também na Citroen, que fez um facelift bem vagabundo do C3, agora. O carro ficou ainda mais gay ...
O contraponto está na Honda, que tem uma política de equivalência nas suas fábricas pelo mundo. Temos o new Civic (prestes a um facelift, se não me engano) e o New Fit, que é um carro contemporâneo justamente do C 3 citado alhures. Reconheça-se uma tropicalização, já que a Honda fez uma sacanagem típica dos trópicos, ao lançar uma maquiagem fajuta do velho Fit, faz pouco, que logo foi sucedida pela versão atual.
A Toyota também atualizou o Corolla, em terras pátrias.
--------------------------------------------------------
Sei lá, atualmente, para a realidade do mercado brasileiro, fico com as marcas japonesas. Na WWII, escolheria o Ki 84, também ...
Salu2, alexandre.
Sniper,
A gente não pode generalizar.
Há um velhíssimo hábito de certas montadoras em aproveitar as colônias de além mar até o último suspiro. O Opalão é um excelente exemplo. A Fiat, outrossim, aproveitou como base do Punto (baita carrinho), o chassis do Palio, gerando um downgrade em relação ao irmão europeu.
Pensemos também na Citroen, que fez um facelift bem vagabundo do C3, agora. O carro ficou ainda mais gay ...
O contraponto está na Honda, que tem uma política de equivalência nas suas fábricas pelo mundo. Temos o new Civic (prestes a um facelift, se não me engano) e o New Fit, que é um carro contemporâneo justamente do C 3 citado alhures. Reconheça-se uma tropicalização, já que a Honda fez uma sacanagem típica dos trópicos, ao lançar uma maquiagem fajuta do velho Fit, faz pouco, que logo foi sucedida pela versão atual.
A Toyota também atualizou o Corolla, em terras pátrias.
--------------------------------------------------------
Sei lá, atualmente, para a realidade do mercado brasileiro, fico com as marcas japonesas. Na WWII, escolheria o Ki 84, também ...
Salu2, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- bruno mt
- Sênior
- Mensagens: 1274
- Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 4 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
realmente sem comparação, o novo"super-carro" possui de 75 a 105 cavalos já o Brasileiro tem de 101 a 116(dados com gasolina).Esse é o defeito Brasileiro, compra carro porque é bonitinho não porque tem qualidade, eis que a volks é uma líder de mercado enquanto em outros países é motivo de piada e carro pra filha aprender a dirigir(filhA, nem pra filho não serve).Sniper escreveu:Ai, ai, ai... Eu me divirto um bocado viu?!Até teremos mais detalhes sobre este novo lançamento da VW, que logo poderá chegar ao mercado brasileiro.
Que dia teremos um carro com estes ítens de conforto, segurança e tecnologia e com esse design no Brasil?
Comparem este carro com o atual Polo vendido no Brasil. O Polo Brasileiro parece uma carroça perto do Polo Europeu!
E isso acontece com os carros da GM, Ford, PSA, Fiat e todas as outras montadoras com fábrica no Brasil. Infelismente só se vende no Brasil carros totalmente defasados e proporcionalmente muito mais caros que suas versões européias!
Polo Brasileiro:
Polo Europeu
Sem comparação!
EDIT.= desculpa Sniper, fui meio grosso.
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Re:
General Spínola escreveu:
Nem é preciso andar tantos anos atrás, basta falar dos Mercedes dos anos 90, A Mercedes-Benz só perdeu fiabilidade devido aos motores com common rail(CDI).
Isso é um mito, a Mercedes perdeu qualidade, ponto. O mito deveu-se à sensibilidade dessa nova tecnologia, desenvolvida pela FIAT(Magneti Marelli) diga-se, a combustiveis com impurezas. Assim muitas bombas de gasolina antigas, com depositos sujos ou cheios de humidade, algumas com água mesmo, avariaram muitos sistemas de injecção.
A opinião de muitos, que é partilhada por alguns responsáveis da marca, é que deixou de se focar no seu core business e passou-se a concentrar no mercado de massa, Smart, classe A, B e Van´s, a compra da Crisler veio ajudar à festa.
O problema da mercedes não foi a electronica, até porque é quase igual a todos os carros Europeus. As marcas actualmente são montadoras/integradoras de sistemas de diversos fornecedores. Um exemplo dificil de compreender, no caso de estofos em pele, os diversos componentes podem vir de fornecedores diferentes, os bancos da frente de um, os detrás de outro e os encostos de cabeça, ainda de um diferente por exemplo. As marcas fabricam o chassis e o motor, às vezes nem isso.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55259
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
brevemente vamos andar é todos nisto...
Tata Nano, dubbed as the people’s car is set to launched this March after much delay. The booking also which would open around second week of February is a source of great enthusiasm for all those who were anticipating the cheapest car in the history (taking inflation into account) with bated breath. Tata had earlier talked about a first quarter release. But then, we always thought the Uttarkhand plant was hardly up for shuttling out Nano in the first month.
With Nano, India’s automotive giant can take the international masters face-on at the home turf. This was made difficult for the Indian manufacturer’s as there was a virtual onslaught of international brands.
Tata Nano is a small car which seats four and works with a rear engine. Tata is looking to propose the car at 100000 INR that is tantamount to 2000 USD. Tata Nano heralds the present day thesis of the world. Smaller, cheaper more portable things are looking to shine in the market and this is just one such thing.
It uses just the perfect technical angle. Can you believe in a modern day car without welded joints and adhesives? Compared to Maruti, it has 21% higher interior space. It’s made in a way that it can exude comfort even with limitations of experimentation. The car will have three versions; one small and two deluxe ones.
And yes, all those who though that the car might just be an upgraded version of an auto rickshaw with four wheels. Lo and behold! It’s a properly designed car that looks as good as the low-segment niche models.
Tata Nano Price
Ex showroom price of Nano at delhi will be Rs. 1,00,000 only !
Tata Nano specifications
624cc petrol engine
33BHP
4 door, 5-seater
Rear engine, front boot which is quite unique
expected milage : 20km/litre mileage, upto 26km/litre on highway
30 liter fuel tank capacity
4 door, 5-seater
front disc brakes and drums in the rear
Euro 4 compliant
4 speed manual gear box
Top speed 90km/h
Nano Booking
Bookings for the Rs 1 lakh Nano will begin by February-end. The booking amount for the same would be around Rs 70,000 which is about 70% of the car’s total cost. Waiting period would be quite long considering the demand & the hype it has got.
State Bank of India which has a tie up with Tata motors for all financial transactions w.r.t Nano is another smart move my the Tata’s in the auto industry. All dealers of Tata Motors and branches of State Bank of India (SBI) will accept bookings simultaneously across the country in the next three weeks.
Initial bookings of over one lakh cars is expected & the company hopes to collect around Rs 700 crore in just a few weeks. Allotment will be made through a draw & few may even buy it in black market to become proud oweners of the Nano. Nano would be launched in March 2009 with cars rolling out from the Pantnagar plant in Uttranchal.
Nano’s launch had been scheduled for 2008 but plans got derailed when Tatas were forced out of Singur in West Bengal.
http://www.iwebie.com/new-tata-nano-launch
preços:
Europa= €5000,00
India = € 1500,00
Tata Nano, dubbed as the people’s car is set to launched this March after much delay. The booking also which would open around second week of February is a source of great enthusiasm for all those who were anticipating the cheapest car in the history (taking inflation into account) with bated breath. Tata had earlier talked about a first quarter release. But then, we always thought the Uttarkhand plant was hardly up for shuttling out Nano in the first month.
With Nano, India’s automotive giant can take the international masters face-on at the home turf. This was made difficult for the Indian manufacturer’s as there was a virtual onslaught of international brands.
Tata Nano is a small car which seats four and works with a rear engine. Tata is looking to propose the car at 100000 INR that is tantamount to 2000 USD. Tata Nano heralds the present day thesis of the world. Smaller, cheaper more portable things are looking to shine in the market and this is just one such thing.
It uses just the perfect technical angle. Can you believe in a modern day car without welded joints and adhesives? Compared to Maruti, it has 21% higher interior space. It’s made in a way that it can exude comfort even with limitations of experimentation. The car will have three versions; one small and two deluxe ones.
And yes, all those who though that the car might just be an upgraded version of an auto rickshaw with four wheels. Lo and behold! It’s a properly designed car that looks as good as the low-segment niche models.
Tata Nano Price
Ex showroom price of Nano at delhi will be Rs. 1,00,000 only !
Tata Nano specifications
624cc petrol engine
33BHP
4 door, 5-seater
Rear engine, front boot which is quite unique
expected milage : 20km/litre mileage, upto 26km/litre on highway
30 liter fuel tank capacity
4 door, 5-seater
front disc brakes and drums in the rear
Euro 4 compliant
4 speed manual gear box
Top speed 90km/h
Nano Booking
Bookings for the Rs 1 lakh Nano will begin by February-end. The booking amount for the same would be around Rs 70,000 which is about 70% of the car’s total cost. Waiting period would be quite long considering the demand & the hype it has got.
State Bank of India which has a tie up with Tata motors for all financial transactions w.r.t Nano is another smart move my the Tata’s in the auto industry. All dealers of Tata Motors and branches of State Bank of India (SBI) will accept bookings simultaneously across the country in the next three weeks.
Initial bookings of over one lakh cars is expected & the company hopes to collect around Rs 700 crore in just a few weeks. Allotment will be made through a draw & few may even buy it in black market to become proud oweners of the Nano. Nano would be launched in March 2009 with cars rolling out from the Pantnagar plant in Uttranchal.
Nano’s launch had been scheduled for 2008 but plans got derailed when Tatas were forced out of Singur in West Bengal.
http://www.iwebie.com/new-tata-nano-launch
preços:
Europa= €5000,00
India = € 1500,00
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Re: Re:
General Spínola escreveu:
Nem é preciso andar tantos anos atrás, basta falar dos Mercedes dos anos 90, A Mercedes-Benz só perdeu fiabilidade devido aos motores com common rail(CDI).
Exacto, esse foi o principio (mas não foi a razão).
Re: Re:
Mas não percebo o porquê, porque razão uma marca como o Mercedes-Benz perdeu fiabilidade???cabeça de martelo escreveu:General Spínola escreveu:
Nem é preciso andar tantos anos atrás, basta falar dos Mercedes dos anos 90, A Mercedes-Benz só perdeu fiabilidade devido aos motores com common rail(CDI).
Exacto, esse foi o principio (mas não foi a razão).
Estou curioso para ver como vai ser o novo motor 250 CDI, se for tão bom como foi o 250 TuboDiesel, então será um sucesso.
Cumprimentos.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Em Portugal qualquer Mercedes é um sucesso, mas já não tem a reputação que tinha à uns anos atrás.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não é bem assim,os Mercedes continuam a ser muito bons carros. não é a tua opinião??cabeça de martelo escreveu:Em Portugal qualquer Mercedes é um sucesso, mas já não tem a reputação que tinha à uns anos atrás.
Cumprimentos.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- zezinhodasilvasauro
- Novato
- Mensagens: 17
- Registrado em: Qui Set 25, 2008 12:04 am
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sem dúvidas Xandão, o New Civic e o novo Corolla estão dando um banho na concorrência. Não é atoa que são líderes de mercado!alexandre lemos escreveu:Para manter o foco no debate circular ( - alguém tem que organizar esta orgia).
Sniper,
A gente não pode generalizar.
Há um velhíssimo hábito de certas montadoras em aproveitar as colônias de além mar até o último suspiro. O Opalão é um excelente exemplo. A Fiat, outrossim, aproveitou como base do Punto (baita carrinho), o chassis do Palio, gerando um downgrade em relação ao irmão europeu.
Pensemos também na Citroen, que fez um facelift bem vagabundo do C3, agora. O carro ficou ainda mais gay ...
O contraponto está na Honda, que tem uma política de equivalência nas suas fábricas pelo mundo. Temos o new Civic (prestes a um facelift, se não me engano) e o New Fit, que é um carro contemporâneo justamente do C 3 citado alhures. Reconheça-se uma tropicalização, já que a Honda fez uma sacanagem típica dos trópicos, ao lançar uma maquiagem fajuta do velho Fit, faz pouco, que logo foi sucedida pela versão atual.
A Toyota também atualizou o Corolla, em terras pátrias.
--------------------------------------------------------
Sei lá, atualmente, para a realidade do mercado brasileiro, fico com as marcas japonesas. Na WWII, escolheria o Ki 84, também ...
Salu2, alexandre.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sempre tive uma panca pelo BMW M6, é lindo, felizmente tivve a opurtunidade de andar num, mas depois de ter acabado a viagem pensei: eu conduzi 40 e tal minutos um M6 e fiquei feliz, o dono do carro guia-o todos os dias, como é que se há de sentir???
e tambem sou fanatico por este Mercedes-Benz CL, mas infelizmente nunca o conduzi
e tambem sou fanatico por este Mercedes-Benz CL, mas infelizmente nunca o conduzi
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Como ele se sentiu ?General Spínola escreveu:Sempre tive uma panca pelo BMW M6, é lindo, felizmente tivve a opurtunidade de andar num, mas depois de ter acabado a viagem pensei: eu conduzi 40 e tal minutos um M6 e fiquei feliz, o dono do carro guia-o todos os dias, como é que se há de sentir???
Bem, um dos meus melhores amigos comprou uma BMW 330. Disse-me ele que ficou mais bonito e bem dotado, depois da aquisição. Em suma, asseverou que sua vida sexual teve um upgrade. Porém, depois, uma vaga que dirigia o carro dele estourou o aro BBS ...
Concordo que seja uma babaquice, mas não deixa de ser verdade. Tremendos carros ...
salu2,alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
General Spínola, seu facho, seu...buguês!!!
A luta continua, BMW para o povo!
Deve ser um espectaculo...eu pessoalmente nunca guiei um BMW.
PS: os BMW são mais fiáveis que os Mercedes neste momento.
A luta continua, BMW para o povo!
Deve ser um espectaculo...eu pessoalmente nunca guiei um BMW.
PS: os BMW são mais fiáveis que os Mercedes neste momento.
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bah, tretas, tu não enganas ninguém, tu andas num Jaguar verde cedido pelo amigalhaço do peito...cabeça de martelo escreveu:General Spínola, seu facho, seu...buguês!!!
A luta continua, BMW para o povo!
Deve ser um espectaculo...eu pessoalmente nunca guiei um BMW.
PS: os BMW são mais fiáveis que os Mercedes neste momento.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes