Reabastecimento FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#76 Mensagem por alcmartin » Ter Mar 03, 2009 3:57 pm

Olá, rodrigo!

É verdade...e aí é necessário "aquela" avaliação e uma bruta revisão. Igual a gente com carro usado... :mrgreen: E tal como nós, de vez em quando... :? Uma certa cia. aérea brasileira pegou um 767 de uma outra conhecida cia. Já até pintado, descobriu que tá bichado...agora estão brigando pelo mico!
Está lá em POA, na VEM.

abs!!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#77 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 03, 2009 7:30 pm

Alcmartin,

bom, se é assim, então o jeito para a fab é comprar 767 ou A-310 mesmo, pois são os unicos disponiveis em quantidade e qualidade para posssíveis transformações em KC, principalmente se levarmos em consideração o Know How da Vem.
suponho que estas aronaves sejam usadas, e de certo o serão, para transporte de cargas e tropas, sendo o reabastecimento missão secundária.
agora é necessario saber quantas aeronaves a Fab está interessada em comprar: se vislumbrando uma substituição pura e simples dos kc-137, ou seja, apenas 4 unidades, ou se a mesma está pensando no futuro a médio longo prazo, o que já torna a coisa diferente.
seria bom então sabermos quais são os parâmetros que a Fab utiliza para quantificar as unidades de que necessita, vislumbrando-se que em 5 ou 10 a Fab vai quese que dobrar, se não mais a quantidade de aeronaveis passíveis de REVO.

abraços.




Carpe Diem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#78 Mensagem por alcmartin » Qui Mar 05, 2009 9:33 am

É isso aí! :wink:

abs!




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8918
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#79 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mar 05, 2009 5:34 pm

Na Força Aérea que ta saindo agora (56) tem uma matéria bem interessante sobre "O novo Barão da FAB!

Vale a pena dar uma olhada.


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#80 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 06, 2009 9:40 pm

Pablo Maica escreveu:Na Força Aérea que ta saindo agora (56) tem uma matéria bem interessante sobre "O novo Barão da FAB!

Vale a pena dar uma olhada.


Um abraço e t+ :D
Acabei de ler..., mas impressionante mesmo é a entrevista do Saito na revista ASAS edição 47, já franqueado aos assinantes e disponível a partor de domingo nas bancas. A FAB está sim em negociação franca entre a Boeing com KC 767, e o KC 30.




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mar 06, 2009 10:00 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#81 Mensagem por Brasileiro » Sex Mar 06, 2009 9:43 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pablo Maica escreveu:Na Força Aérea que ta saindo agora (56) tem uma matéria bem interessante sobre "O novo Barão da FAB!

Vale a pena dar uma olhada.


Um abraço e t+ :D
Acabei de ler..., mas impressionante mesmo é a entrevista do Saito na revista ASAS edição 47, já franqueado aos assinantes e disponível a partor de domingo nas bancas. A FAB está sim em negociação franca entre a Boeing com KC 797, e o KC 30.
É novo esse avião? :twisted:


abraços]




----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#82 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 06, 2009 9:59 pm

Brasileiro escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Acabei de ler..., mas impressionante mesmo é a entrevista do Saito na revista ASAS edição 47, já franqueado aos assinantes e disponível a partor de domingo nas bancas. A FAB está sim em negociação franca entre a Boeing com KC 797, e o KC 30.
É novo esse avião? :twisted:


abraços]
Putz [002] , me dá um desconto que eu estou voltando da pizzaria. Vou editar. :wink:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Reabastecimento FAB

#83 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Mar 07, 2009 12:37 am

cicloneprojekt escreveu:
Pablo Maica escreveu:Na Força Aérea que ta saindo agora (56) tem uma matéria bem interessante sobre "O novo Barão da FAB!

Vale a pena dar uma olhada.


Um abraço e t+ :D
Acabei de ler..., mas impressionante mesmo é a entrevista do Saito na revista ASAS edição 47, já franqueado aos assinantes e disponível a partor de domingo nas bancas. A FAB está sim em negociação franca entre a Boeing com KC 767, e o KC 30.

O KC 30 é o A330 MRTT, certo? Bom, tomando como correto meu questionamento, a FAB dessa vez foi logo escolhendo entre os melhores 8-] 8-]



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#84 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 07, 2009 1:54 am

Eu prevendo isso a meses dado o cenário que estava se desenhando. E vocês me desacreditanto falando que não pode e não dá, tem que ser avião usado, etc... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Realmente, tenho bolas de cristal. 8-]




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#85 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Mar 07, 2009 6:42 am

Bourne escreveu: Realmente, tenho bolas de cristal. 8-]
Putz! 8-] :D Não queria ter imaginado isso!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#86 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 07, 2009 8:20 am

Hahuahuahuahuahauhauha...........tambem não! :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#87 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 09, 2009 2:38 pm

Com o orçamento para este ano cortando até o cafezinho, para garantir o FX, de onde vai sair verba para KC-30/767 ?
estamos falando de aeronaves que custam entre 160 e 210 milhões de dólares. Isso no civil. Quiçá quanto custarão se fornecidas com todos os opcionais que a FAB requerer a fim de atender missões cargo/revo e transporte?
se for para comprar só meio avião, por causa da crise e coisa e tal, sei não...
é de se pensar: a Fab teria disposição para desandar outros projetos seus, só para poder comprar reabastecedores? ou alguem acha que o ministério do planejamento vai liberar verba para a Fab por magnimidade, e denodo a missão da força? se derem numa mão, tenham certeza, com outra eles vão tirar, e a mordida não vai será pequena.

abraços.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#88 Mensagem por Dieneces » Seg Mar 09, 2009 3:13 pm

glauberprestes escreveu:
Bourne escreveu: Realmente, tenho bolas de cristal. 8-]
Putz! 8-] :D Não queria ter imaginado isso!
Pô , imagina o barulho danado que devem fazer na hora que entram em ação e pior....e se chegam a quebrar no processo contínuo de vai-e-vem.....? Deus me Livre de trocar as minhas por duas dessas....




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#89 Mensagem por Bourne » Seg Mar 09, 2009 7:02 pm

Foi um lapso devido a minha disléxia, mas se vocês imaginaram.... :shock: :shock: :shock:

Pensem no financiamento camarada e nas outras vantagem de adquirir uns KCs novos, epsecialmente em relação aos off-sets e num avião que pode voar pelos próximos 30 anos e já adequado a qualquer caça do F-X.




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#90 Mensagem por Thor » Ter Mar 10, 2009 7:17 pm

FCarvalho escreveu:Com o orçamento para este ano cortando até o cafezinho, para garantir o FX, de onde vai sair verba para KC-30/767 ?
estamos falando de aeronaves que custam entre 160 e 210 milhões de dólares. Isso no civil. Quiçá quanto custarão se fornecidas com todos os opcionais que a FAB requerer a fim de atender missões cargo/revo e transporte?
se for para comprar só meio avião, por causa da crise e coisa e tal, sei não...
é de se pensar: a Fab teria disposição para desandar outros projetos seus, só para poder comprar reabastecedores? ou alguem acha que o ministério do planejamento vai liberar verba para a Fab por magnimidade, e denodo a missão da força? se derem numa mão, tenham certeza, com outra eles vão tirar, e a mordida não vai será pequena.

abraços.
Disso vc tem razão... a FAB terá que fazer pequenos cortes, pois todos percebemos que têm-se voado bastante, com muitas operações nos últimos anos. Esse ano deve haver alguma redução para o custeio das horas de vôo. Nada que afete significativamente a operacionalidade das unidades. Mas o projeto KC-X, bem como o irmão caçula para substituir o C-130 (KC-390??), são para longo prazo, perto do final da próxima década. Isso tudo está planejado.
Abra




Brasil acima de tudo!!!
Responder