BOMBAS DE FRAGMENTAÇÃO PROIBIDAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: BOMBAS DE FRAGMENTAÇÃO PROIBIDAS

#46 Mensagem por Junker » Ter Mar 03, 2009 11:21 pm

rodrigo escreveu:Algumas missões de paz que o Brasil participou na África eram de desminagem, e se não me engano tivemos mortos e feridos nessa tarefa, na qual temos reconhecida experiência.
É, em Angola, UNAVEM III - 1996:

Imagem
UN Photo/John Charles Monua
United Nations Angola Verification Mission (UNAVEM III) Helps Support Demining Process in Angola
Over 15,000 civilians are killed or maimed by anti-personnel mines every year. As part of UNAVEM's mandate, demining schools were established to train and aid in the process of disarmament and arms control.
Location: Luanda, Angola / Date: 07 May 1996




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39187
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2784 vezes

Re: BOMBAS DE FRAGMENTAÇÃO PROIBIDAS

#47 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 04, 2009 8:29 am

Oziris escreveu:
Cabeça me perdoe pelo que eu vou escrever, mais ha intenção era essa, ninguém recebe uma força de ocupação ou de restauração da paz com flores, mais eu concordo com você em alguns aspectos.
Por acaso foi mesmo um acidente, as tropas Portuguesas ficaram numa antiga frábica que tinha sido bombardeada (como qualquer edificio na área) e apesar dos Italianos terem feito uma limpeza anterior à vinda dos Portugueses para a Bósnia, tinha ficado ainda esse artefacto.

Quem mais sofre com este tipo de armamento são as crianças, isso é verdade .
Mais para uma super potência como EUA é apenas um armamento complementar.
Ele pode se dar ao luxo de jogar mais de 10 mil tomahawk ao custo de 1 milha cada, e vai matar do mesmo jeito ou mais.
Cara imagina quantas crianças foram mortas no Iraque, e ninguém teve coragem de falar nada.
Infelizmente para um país pobre como o Brasil ha bomba de cluster ainda é uma opção valida, infelizmente.



Abraços.
Quem sofre são os civis em geral, porque uma mina é uma arma que mata ao longo de décadas. Ainda hoje se morre e se fica mutilado em Angola por causa das minas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder