Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aviação do Exército

#421 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 24, 2009 7:25 pm

http://farm4.static.flickr.com/3164/263 ... a02e_b.jpg


Olha o perfil do Blackhawk. Demais.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Aviação do Exército

#422 Mensagem por gaitero » Qua Fev 25, 2009 11:14 am

Alguem na FAB ou no EB já pensou em passar os 4 BH's do EB para FAB???

Com a entrada dos EC-725 o EB ainda assim utilizará apenas 4 BH's? Não seria mais inteligente coloca-los apenas em uma força, neste caso a FAB?




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Aviação do Exército

#423 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 25, 2009 1:33 pm

gaitero escreveu:Alguem na FAB ou no EB já pensou em passar os 4 BH's do EB para FAB???

Com a entrada dos EC-725 o EB ainda assim utilizará apenas 4 BH's? Não seria mais inteligente coloca-los apenas em uma força, neste caso a FAB?
O EB vai receber os Super Cougar, e ampliar o número de helos pesados do seu inventário. Creio que os BH continuarão vindo, mas para futuramente substituir o helicóptero de transporte tático da AvEx...

Por mais que os francófilos e os americanófilos briguem, o BH e o Cougar são helicópteros de classes diferentes. Assim como a FAB comprou o Super Puma para complementar os sapões, agora que os sapões estão saíndo, é natural que venha um lote de BH´s para substituí-los.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Aviação do Exército

#424 Mensagem por gaitero » Qua Fev 25, 2009 2:05 pm

Acho ideal a susbtituição de sapões por Bh's, apenas não concordo em manter 4 unidades de BH's no EB, se for confirmada a compra de mais, então tudo bem, mas se for para manter apenas os 4, eu optaria em envia-los para FAB.

Para deixar claro, assim como você, eu tambem acho que os helis são de diferentes classes.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aviação do Exército

#425 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 25, 2009 2:54 pm

glauberprestes escreveu:
gaitero escreveu:Alguem na FAB ou no EB já pensou em passar os 4 BH's do EB para FAB???

Com a entrada dos EC-725 o EB ainda assim utilizará apenas 4 BH's? Não seria mais inteligente coloca-los apenas em uma força, neste caso a FAB?
O EB vai receber os Super Cougar, e ampliar o número de helos pesados do seu inventário. Creio que os BH continuarão vindo, mas para futuramente substituir o helicóptero de transporte tático da AvEx...

Por mais que os francófilos e os americanófilos briguem, o BH e o Cougar são helicópteros de classes diferentes. Assim como a FAB comprou o Super Puma para complementar os sapões, agora que os sapões estão saíndo, é natural que venha um lote de BH´s para substituí-los.
Sim, está certo. São de classes diferentes. Mas não acho que o Super Puma/Cougar/Super Cougar seja tão maior, melhor e necessário assim. Acredito que um heli maior que os franceses, com rampa traseira, algo como o Mi-17 ou o CH-47 (mais caro, maior e mais flexivel que o russo) seria o ideal para fazer par com um menor, tipo o Blackhawk ou Pantera. Por isso não vejo com bons olhos essa mistureba que andam fazendo por aqui. Hoje o EB tem Esquilo, Fennec, Pantera, Blackhawk, Cougar e querem colocar o Super Cougar. Nem no Super Trunfo tem tanto modelo assim hahaha :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Aviação do Exército

#426 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 25, 2009 3:41 pm

Espera o Piffer ler o meu post que ele me mata...

Pra mim, a AvEx daqui 6-8 anos fica assim:

-Fennec ou EC-635 (leve)
-Blackhawk (médio)
-Super Cougar (médio-pesado)
-Chinnok (Pesado)




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

Re: Aviação do Exército

#427 Mensagem por Pablo Maica » Qua Fev 25, 2009 3:44 pm

Creio que o EB não cogite nem de brincadeira passar seus BH para a FAB... os BH são os verdadeiros jeep Willis voadores do EB na amazonia e no pantanal.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Aviação do Exército

#428 Mensagem por gaitero » Qua Fev 25, 2009 3:54 pm

Então que se compre mais, 4 unidades é sacanagem :lol:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Aviação do Exército

#429 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 25, 2009 3:57 pm

gaitero escreveu:Então que se compre mais, 4 unidades é sacanagem :lol:
Calma... tudo a seu tempo...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

Re: Aviação do Exército

#430 Mensagem por Pablo Maica » Qua Fev 25, 2009 4:08 pm

Creio que a compra sairia agora... mas como apareceram estes EC-725 meio que empurrados o EB vai ter que se preparar para eles primeiro, e ai ja vai torrar uma boa grana... mas passada esta fase devem pintar mais uns 4 ou 6 quem sabe até 8 BH.


Um abraço e t+ :D




Editado pela última vez por Pablo Maica em Qua Fev 25, 2009 6:39 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Aviação do Exército

#431 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 25, 2009 6:09 pm

Agora com esse deslocamento de efetivo para a Amazônia, a demanda por helicópteros aumentará.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviação do Exército

#432 Mensagem por ciclope » Qui Fev 26, 2009 10:45 am

Binfa segundo noticias o exército tem dois helicópteros operando com o programa olhos da águia. Pergunta:
O exército pretende operar mais helicópteros ou eles serão substituídos pelos UAV?




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Aviação do Exército

#433 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Fev 26, 2009 11:10 pm

Pablo Maica escreveu:Creio que o EB não cogite nem de brincadeira passar seus BH para a FAB... os BH são os verdadeiros jeep Willis voadores do EB na amazonia e no pantanal.


Um abraço e t+ :D
Plabo,

so pra saber....onde seria isso ...digo onde no pantanal?...por aqui em Campo Grande, ja vi Esquilo, Fennec, Pantera e Cougar do EB, mas nenhum BH ainda.

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Penna
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 3:19 pm

Re: Aviação do Exército

#434 Mensagem por Penna » Sáb Fev 28, 2009 10:07 pm

Segundo reportagem no Jornal ValeParaibano,entrevistando o comandante do CAVEX, General-de-brigada Roberto Sebastião Peternelli, o EB pretende tgransformar 29 hel Pantera em hel de ataque, o primeiro prototipo ficará pronto em 2 anos, e deverão serem equipados com misseis ar-ar e ar-terra,...franceses...os demais armamentos serão osw ja em uso nos Esquilos...então nada de MI-35 ou equivalentes? que misseis serão êsses???




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

Re: Aviação do Exército

#435 Mensagem por Pablo Maica » Dom Mar 01, 2009 1:00 am

GERSON VICTORIO escreveu:
Pablo Maica escreveu:Creio que o EB não cogite nem de brincadeira passar seus BH para a FAB... os BH são os verdadeiros jeep Willis voadores do EB na amazonia e no pantanal.


Um abraço e t+ :D
Plabo,

so pra saber....onde seria isso ...digo onde no pantanal?...por aqui em Campo Grande, ja vi Esquilo, Fennec, Pantera e Cougar do EB, mas nenhum BH ainda.

Gerson

Gerson ja ouvi dizerem que eles andaram operando na divisa do MS com MT algumas vezes com resultados muito satisfatórios, mas especificamente não sei te dizer em quais localidades.


Um abraço e t+ :D




Responder