ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010 - A ENQUETE

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010 - A ENQUETE

Dilma Rousseff (Partido: PT)
25
43%
José Serra (Partido: PSDB)
3
5%
Aécio Neves (Partido: Nem PT nem PSDB)
11
19%
Jair Bolsonaro (Partido: PP)
7
12%
Heloísa Helena (Partido: PSOL)
2
3%
Ciro Gomes (Partido: PSB)
3
5%
Lula ( 3º Mandato)
6
10%
Um Candidato do PMDB
1
2%
Outro Candidato do PT
0
Não há votos registrados
Outro Candidato do PSDB
0
Não há votos registrados

Total de votos: 58

Mensagem
Autor
ademir
Sênior
Sênior

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010 - A ENQUETE

#31 Mensagem por ademir » Sex Fev 20, 2009 4:02 pm

Bourne escreveu:No meu Paraná, o candidato do consenso é o Senador Osmar Dias do PDT. O cara conseguiu o apoio da tucanada local, do PT e presidente Lula, mesmo tendo perdido a eleição passada para o Requião do PMDB. Aliás, o Senhor Osmar Dias foi convidado para ser o líder do governo no Senado. O problema é que o PMDB deve lnçar um candidato, apoiado pelo Requião, mas terá que carregar a cruz de defender um governo de oito anos de um falastrão que governa por meio meio de bravatas e discursos inflamados. É claro, se o seu Osmar não bater as botas antes, afinal tem graves problemas cardiacos, tem tuda para eleger-se governador. E o carrossel continua como antes na terra das araucárias :cry: :cry: :cry: :cry:
E o Beto Richa? O cara foi eleito em primeiro turno ai na tua Curitiba...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#32 Mensagem por Bourne » Sex Fev 20, 2009 4:48 pm

ademir escreveu:
Bourne escreveu:No meu Paraná, o candidato do consenso é o Senador Osmar Dias do PDT. O cara conseguiu o apoio da tucanada local, do PT e presidente Lula, mesmo tendo perdido a eleição passada para o Requião do PMDB. Aliás, o Senhor Osmar Dias foi convidado para ser o líder do governo no Senado. O problema é que o PMDB deve lnçar um candidato, apoiado pelo Requião, mas terá que carregar a cruz de defender um governo de oito anos de um falastrão que governa por meio meio de bravatas e discursos inflamados. É claro, se o seu Osmar não bater as botas antes, afinal tem graves problemas cardiacos, tem tuda para eleger-se governador. E o carrossel continua como antes na terra das araucárias :cry: :cry: :cry: :cry:
E o Beto Richa? O cara foi eleito em primeiro turno ai na tua Curitiba...
O Beto Richa ou, também chamado, Alberto Roberto é o tucano e poderia se candidatar a governador. Porém ele jurou de pés juntos que não abandona a prefeitura para disputar a vaga de governador. Não acretido na palavra dele, mas o cenário não parece propício. Afinal, por que arriscar se desgastar se pode ser governador no futuro com facilidade.

Além do mais o único nome forte e mais o menos novo do Paraná é o Beto Richa. Apesar de achar ele um enorme pé no saco e picareta, principalmente por querer se passar por humilde quando não nem sombra disso e, ainda, o cara é filho do figurão que era o Richa. Assim, ele só dá continuidade ao carrossel dos mesmos, mas com um rostinho novo.

Aliás, não aprovo a administração dele pois só dá continuidade a idéias anteriores e não ataca novos problemas com novas soluções. E, ainda, reforça a enganação de que Curitiba é a cidade modelo. Por exemplo, o transporte coletivo está cada dia pior e não tem nenhuma solução realmente nova e eficiente em vista.

Outro nome legal e novo é da Gresi Hoffman do PT, que é nada mais do que a esposa do ministro do planejamento, o senhor Paulo Bernardo,e não pertence a nenhuma oligarquia política do Estado. O problema dela é que não conseguiu se firmar, na eleiçao de Curitiba chegou em segundo lugar, mas bem menor que a esperada. Também não vi na proposta dela nada espetacular.

O Requião faz um governo que vive de factóides e delirios, tenta ser um caricatura de Chavez, uma mistura estranha de populismo com pensamentos intelectuais de extrema esquerda, mas, que na verdade é altamente conservador e aristocrático na pior ascepção da palavra. Até chega a criticar o governo Lula por que traiu a verdadeira esquerda. Isso mesmo com parte do PT apoiando o seu governo, apesar dos rebeldes petistas que não suportam o Requião

Até agora, identifiquei mais projetos que o governador fez questão de estragar do que contruir. Por exemplo, perdeu verbas do governo federal por besteira, mesmo com o ministro do planejamento sendo paranaense, disse que acabaria com o modelo de pedágio implantado no Paraná e não deu em nada, etc...

Outro exemplo importante, é a zona que é o Porto de Paranaguá, na melhor das hipóteses, o governo não fez nada para elevar os investimentos e melhorar a qualidade do porto. Até agora, não conseguiu drahgar o canal de acesso por picuinhas internas e nem apresentar uma solução. Ainda, tem um conglomerado privado que quer contruir um novo porto de aguas profundas e operar um terminal de conteinners com navios imensos, o único que deve ter essas capacidade no país, mas o governador está atravancando esse projeto por que quer seja público. Enquanto isso, os catarina tem o volume de movimento nos seus portos crescente.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 20, 2009 8:20 pm

Votei na Dilma por causa do Lula.

[]'s

Alberto -
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Fev 20, 2009 11:52 pm

Por que não tem voto nulo? :roll:

Com esses canditados, salve-se quem puder.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 21, 2009 11:49 am

Mas credo, a terrorista está matando a pau, meu Deus do céu, onde vamos parar... :shock: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#36 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 21, 2009 12:36 pm

Ganhar por W. O. é fácil. :mrgreen:

ademir
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por ademir » Sáb Fev 21, 2009 1:00 pm

Bourne escreveu:O Beto Richa ou, também chamado, Alberto Roberto é o tucano e poderia se candidatar a governador. Porém ele jurou de pés juntos que não abandona a prefeitura para disputar a vaga de governador. Não acretido na palavra dele, mas o cenário não parece propício. Afinal, por que arriscar se desgastar se pode ser governador no futuro com facilidade.

Além do mais o único nome forte e mais o menos novo do Paraná é o Beto Richa. Apesar de achar ele um enorme pé no saco e picareta, principalmente por querer se passar por humilde quando não nem sombra disso e, ainda, o cara é filho do figurão que era o Richa. Assim, ele só dá continuidade ao carrossel dos mesmos, mas com um rostinho novo.

Aliás, não aprovo a administração dele pois só dá continuidade a idéias anteriores e não ataca novos problemas com novas soluções. E, ainda, reforça a enganação de que Curitiba é a cidade modelo. Por exemplo, o transporte coletivo está cada dia pior e não tem nenhuma solução realmente nova e eficiente em vista.

Outro nome legal e novo é da Gresi Hoffman do PT, que é nada mais do que a esposa do ministro do planejamento, o senhor Paulo Bernardo,e não pertence a nenhuma oligarquia política do Estado. O problema dela é que não conseguiu se firmar, na eleiçao de Curitiba chegou em segundo lugar, mas bem menor que a esperada. Também não vi na proposta dela nada espetacular.

O Requião faz um governo que vive de factóides e delirios, tenta ser um caricatura de Chavez, uma mistura estranha de populismo com pensamentos intelectuais de extrema esquerda, mas, que na verdade é altamente conservador e aristocrático na pior ascepção da palavra. Até chega a criticar o governo Lula por que traiu a verdadeira esquerda. Isso mesmo com parte do PT apoiando o seu governo, apesar dos rebeldes petistas que não suportam o Requião

Até agora, identifiquei mais projetos que o governador fez questão de estragar do que contruir. Por exemplo, perdeu verbas do governo federal por besteira, mesmo com o ministro do planejamento sendo paranaense, disse que acabaria com o modelo de pedágio implantado no Paraná e não deu em nada, etc...

Outro exemplo importante, é a zona que é o Porto de Paranaguá, na melhor das hipóteses, o governo não fez nada para elevar os investimentos e melhorar a qualidade do porto. Até agora, não conseguiu drahgar o canal de acesso por picuinhas internas e nem apresentar uma solução. Ainda, tem um conglomerado privado que quer contruir um novo porto de aguas profundas e operar um terminal de conteinners com navios imensos, o único que deve ter essas capacidade no país, mas o governador está atravancando esse projeto por que quer seja público. Enquanto isso, os catarina tem o volume de movimento nos seus portos crescente.
Eu não tenho ilusões quanto ao Beto Richa, nem acretido que ele simbolize alguma renovação, porem, com o tucanato paranaense tendo nomes fortes, me estranhou voce ter tido que eles ja tinham firmado o apoio ao Osmar Dias. Alem do que, o outro irmão Dias - o que é idalo dos professores - parece que ainda não desistiu, apesar de estar disposto a apoiar o irmão, caso não tenha condições de ganhar por aqui...

A informação que eu tenho, é que os dois andaram conversando esses dias, e que esperaram as primeiras pesquisas de intenção de voto para depois decidir se serão aliados nessas eleições.
Túlio escreveu:Mas credo, a terrorista está matando a pau, meu Deus do céu, onde vamos parar... :shock: :roll:
Vamos para num DB petista, some os votos dela, com o do terceiro mandato do Lula, e os da HH...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#38 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 21, 2009 1:28 pm

Será que o véio e saudoso DC está renascendo AQUI??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#39 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 21, 2009 3:50 pm

Mas porra, a Dilma ainda é terrorista? Alguem avisa pra ela que é demode. E quem vota na HH não vota no PT, diga-se de passagem.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Fev 22, 2009 12:13 am

A Dilma é tão terrorista quanto o Lula é sindicalista.

[]'s

Alberto -
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#41 Mensagem por Dieneces » Dom Fev 22, 2009 1:26 am

Vinicius Pimenta escreveu:Por que não tem voto nulo? :roll:

Com esses canditados, salve-se quem puder.
2x , apesar de que não voto nunca nulo nem branco...me surpreende a votação da Dilma aqui...talvez seja prenúncio de oxigênio para um sprint dela na reta final da carreira....Bolsonaro é piada ,graças a ele mesmo e se for pra avacalhar melhor então colocar o Stédile no Starting Gate . Ciro botou fora a carreira , graças ao seu crônico destempero emocional . Aécio não é pra essa penca , ainda . Heloisa Helena é boa parlamentar , desde que fique na oposição . Lula tá fora da disputa e volta pra Copa em 2014 , assistirá essa disputa na Tribuna de Honra . Votei no Serra com o polegar e o indicador da mão direita paleteando o meu nariz e achava que ele ia devolver o dinheiro da aposta. Mas tô achando que ele vai pro photochart com a nossa Dama de Ferro...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42 Mensagem por Túlio » Dom Fev 22, 2009 8:16 am

Não, Dama de Ferro é a nossa Yeda, nessa eu votaria tranqüilo... 8-]

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#43 Mensagem por delmar » Dom Fev 22, 2009 1:36 pm

Como já falei a corrida será entre o Serra e a Dilma. O resto é só para figurar no páreo. Agora tanto faz dar na cabeça como na cabeça dar. Ganhe quem ganhar não haverá mudança de rumo na economia e na politica externa, em linhas gerais, do Brasil. Haverá apenas, se Serra vencer, a troca de comando nas estatais (nem todas) pois o PMDB, o PDT, o PTB, vão se bandear todos para o lado do vencedor (como é da tradição deles).
Estamos indo para um modelo tipo EUA. Ganhe um democrata ou um republicano pouca coisa muda.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Dieneces
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Dieneces » Dom Fev 22, 2009 3:28 pm

Túlio escreveu:Não, Dama de Ferro é a nossa Yeda, nessa eu votaria tranqüilo... 8-]
Gosto dela também , mas não está na enquete , Jailman... :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Dieneces » Dom Fev 22, 2009 3:30 pm

delmar escreveu:Como já falei a corrida será entre o Serra e a Dilma. O resto é só para figurar no páreo. Agora tanto faz dar na cabeça como na cabeça dar. Ganhe quem ganhar não haverá mudança de rumo na economia e na politica externa, em linhas gerais, do Brasil. Haverá apenas, se Serra vencer, a troca de comando nas estatais (nem todas) pois o PMDB, o PDT, o PTB, vão se bandear todos para o lado do vencedor (como é da tradição deles).
Estamos indo para um modelo tipo EUA. Ganhe um democrata ou um republicano pouca coisa muda.

saudações
E isso é , afora corrupções e outros quetales , uma demonstração de maturidade institucional...mas falta muito para ela ser completa...

Responder