O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
xvss
Intermediário
Intermediário

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#241 Mensagem por xvss » Sex Fev 20, 2009 8:35 pm

O tunguska custa em torno de 25-30M.

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#242 Mensagem por ciclope » Sáb Fev 21, 2009 12:49 am

E equipar as tropas que acompanham as colunas motorizadas com iglas, quanto custaria?

ZeRo4
Sênior
Sênior

#243 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Fev 21, 2009 8:35 pm

glauberprestes escreveu:600 milhões os 38 carros? Dá mais ou menos 15 milhões pode pantsyr
É esse o preço por carro mesmo... o preço de venda para o EAU também foi de 15 milhões...

Resta saber quanto custa para incluir outros veículos e radares interessantes.

[]s

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#244 Mensagem por Carlos Souza » Sáb Fev 21, 2009 9:08 pm

Como os colegas falaram anteriormente os canhões atuais são verdadeiras peças de museu, e eu já tinha percebido quando servi a muito tempo atrás, imaginem agora. Mas eu tenho uma pergunta de leigo, como defender com iglas de um ataque inimigo com grande número de aeronaves, e isto pode acontecer já que não temos como manter a superioridade aérea. Não seria necessário equipamentos com uma grande cadência de tiro?

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#245 Mensagem por ciclope » Sáb Fev 21, 2009 9:30 pm

Na minha opinião os se em grande quantidade podem não só compensar a pouca cadência de tiro como servem para causar a dessrticulação de um ataque aereo.
Exemplo: Durante a guerra do iraque um caça F-18 estava realizando um ataque quando derrepente um missil do tipo igla, passou bem proximo deles. Resultado o ataque foi cancelado imediatamente ate que se localizasse o lançador.
Oque é mais facil de se localizar um canhão ante-aereo que pode ser movel ou não ou um lançador de igla no meio das arvores ou dos prédios?
A incerteza da localização e quantidade podem dezestimular um ataque em massa.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#246 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Fev 22, 2009 1:57 pm

Carlos Souza escreveu:Mas eu tenho uma pergunta de leigo, como defender com iglas de um ataque inimigo com grande número de aeronaves, e isto pode acontecer já que não temos como manter a superioridade aérea.
A resposta mais simples para a pergunta "como defender com iglas um ataque inimigo" acho que é: Comprar mais iglas.
Não seria necessário equipamentos com uma grande cadência de tiro?
Pode ser. Países membros da OTAN utilizam o canhão Vulcan baseado em terra para defender locais vitais, em conjunto com Stingers. A Suíça usa canhões Oerlinkon para defender suas pistas de pouso (um par de peças por pista), também junto com stingers.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

#247 Mensagem por PRick » Dom Fev 22, 2009 3:26 pm

glauberprestes escreveu:
Carlos Souza escreveu:Mas eu tenho uma pergunta de leigo, como defender com iglas de um ataque inimigo com grande número de aeronaves, e isto pode acontecer já que não temos como manter a superioridade aérea.
A resposta mais simples para a pergunta "como defender com iglas um ataque inimigo" acho que é: Comprar mais iglas.
Não seria necessário equipamentos com uma grande cadência de tiro?
Pode ser. Países membros da OTAN utilizam o canhão Vulcan baseado em terra para defender locais vitais, em conjunto com Stingers. A Suíça usa canhões Oerlinkon para defender suas pistas de pouso (um par de peças por pista), também junto com stingers.
Me parece que o debate é sobre o problema da AAé para altitudes maiores, o MANPAD e o canhão tem a limitação do alcance, e o problema não é o canhão, mas a necessidade de ums sistema de pontaria e radar adequado, nestes aspecto o MANPAD é bem mais simples de operar, no entanto, o galho da altitude maior persiste.

[]´s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#248 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Fev 22, 2009 4:18 pm

PRick escreveu:
Me parece que o debate é sobre o problema da AAé para altitudes maiores, o MANPAD e o canhão tem a limitação do alcance, e o problema não é o canhão, mas a necessidade de ums sistema de pontaria e radar adequado, nestes aspecto o MANPAD é bem mais simples de operar, no entanto, o galho da altitude maior persiste.

[]´s
Para altitudes maiores, realmente, canhões ( o L/70 teoricamente trabalha com altitudes superiores a 8 mil metros, mas o alcance se limita muito) e manpads não são úteis. Aí entram mísseis com altitude de emprego real maiores que 8 mil metros, como o Umkhonto (10 mil mts) ou o Buk (14 mil mts).

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#249 Mensagem por eu sou eu » Dom Fev 22, 2009 5:45 pm

parece ser um sistema antiaerea a laser

http://www.ausairpower.net/APA-Rus-PLA- ... ergy_Laser

Imagem

o amor é lindo
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#250 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Fev 23, 2009 5:50 am

glauberprestes escreveu:
PRick escreveu:

[]´s
Para altitudes maiores, realmente, canhões ( o L/70 teoricamente trabalha com altitudes superiores a 8 mil metros, mas o alcance se limita muito) e manpads não são úteis. Aí entram mísseis com altitude de emprego real maiores que 8 mil metros, como o Umkhonto (10 mil mts) ou o Buk (14 mil mts).
Estimado glauber, sabe alguma novidade da desejável parceria com a África do Sul para o Umkhonto?

Abraço!

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#251 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 23, 2009 11:51 am

para altitudes maiores e que possa acompanhar as tropas, eu escolheria o Buk.

S-300 para defender bases e locais importantes.

Buk e manpad para defender forças em movimento.

Creio que o manpad e um de médio alcance, com canhões, estilo pantsir, poderão ser feitos no Brasil.

Comprariamos dos russos apenas os Buk e os S-300.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#252 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 24, 2009 12:40 pm

Rodrigoiano escreveu:
Estimado glauber, sabe alguma novidade da desejável parceria com a África do Sul para o Umkhonto?

Abraço!
Não sei nada de novo... Pra mim tá na mesma.
[]´s

Cuidado com os sintomas.

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#253 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 25, 2009 10:05 am

Na minha modesta opinião o Brasil precisa de um sistema de média/grande altitude do tipo S-300, meios de média altitude tipo Buk e Tor-M ou um sistema nacional a ser desenvolvido e em abundancia os mísseis portáteis Igla-S que poderíamos copiar também.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#254 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 25, 2009 1:15 pm

FOXTROT escreveu:Na minha modesta opinião o Brasil precisa de um sistema de média/grande altitude do tipo S-300, meios de média altitude tipo Buk e Tor-M ou um sistema nacional a ser desenvolvido e em abundancia os mísseis portáteis Igla-S que poderíamos copiar também.
Acho difícil/impossível ter S-300 por aqui nos próximos anos.... O Exército está muito preocupado tentando criar uma doutrina sólida para a média altura, e consolidar a de baixa altura. Isso já é inédito no país!

Cuidado com os sintomas.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#255 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 25, 2009 1:20 pm

Só pra lembrar, o EB comprou um lote de Igla S. Essa versão tem um ganho de alcance de 800 metros, que perfazem 6000m. A altitude operacional continua em 3,5km.

Cuidado com os sintomas.

Responder