ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010 - A ENQUETE

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010 - A ENQUETE

Dilma Rousseff (Partido: PT)
25
43%
José Serra (Partido: PSDB)
3
5%
Aécio Neves (Partido: Nem PT nem PSDB)
11
19%
Jair Bolsonaro (Partido: PP)
7
12%
Heloísa Helena (Partido: PSOL)
2
3%
Ciro Gomes (Partido: PSB)
3
5%
Lula ( 3º Mandato)
6
10%
Um Candidato do PMDB
1
2%
Outro Candidato do PT
0
Não há votos registrados
Outro Candidato do PSDB
0
Não há votos registrados

Total de votos: 58

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010 - A ENQUETE

#16 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 20, 2009 12:11 am

Túlio escreveu:Não faço idéia, sei o que o Deputado me falou, se ele está errado é com ele, apenas relatei o que me disse... :wink:
Báh !! tu lembraste até da paulista pampeada, mas não dizes nada de um conterrâno muito falado por todos aqui... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Báh! o tio indio Nelson... Jobim...

Faltou tb o prefeito de Osório... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#17 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Fev 20, 2009 12:11 am

E complementando: O Aécio Neves é um nome leve politicamente mas com um sobrenome de peso na nossa história contemporânea (Tancredo Neves)... de braços dados com o Presidente Lula (com um índice de aprovação "nunca visto na história desse Pais") pelo interior e capitais... o Nordente ultimamente tem fechado com o Lula... o PSDB não emplaca muito aqui no Rio...Minas não abandona o mineiro...O PMDB é forte no interior... a Bahia é governada pelo PT ...o Serrra tem um índice de rejeição razoável...Olha, eu posso estar exagerando, mas seria São Paulo X "O Resto"... e olha que o PT é forte em São Paulo... "soldado do partido"... sei não... :roll:

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Túlio » Sex Fev 20, 2009 12:12 am

Quem, o Romildinho? POWS!!!!!

Gente nossa... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
usskelvin
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por usskelvin » Sex Fev 20, 2009 12:36 am

Bolovo escreveu:Votei na gostosona da Dilminha Paz e Amor. Não que ela seja muita coisa, mas porque o resto da lista não é lá aquelas coisas. E porque acho que o PAC é um bom programa e tem que continuar (nas palavras do Delfim Neto, o Lula através do PAC salvou o capitalismo brasileiro - quem diria?). Nunca votaria num extremista para liderar o país, como é para alguns o Bolsonaro e para outros a Heloisa "Dentão" Helena, mas acho que são figurar importantes por exemplo no congresso, para que haja outros pontos de vista, pra que tumultue mesmo, saia briga de lá. É melhor ter uma Oposição ferrenha do que ter todo mundo bonzinho e cordeirinho da Situação. Votar no PSDB ou DEM só se haver uma reencarnação naquele Partido, porque o Serra eu já conheço até por demais. E nunca votaria no Lula num 3º mandato. Se for Lula x Serra em 2010, eu anulo. É isso.
Bicho eu entendo perfeitamente todos os vossos argumentos mas tem uma coisa que eu não tenho como deixar de te perguntar:

Bah campeão, tu acredita nesse treco de PAC? Lula salvar o Capitalismo brasileiro com uma peça de propaganda?

Brimo, quem ta salvando esse pais são os empresarios e micro empresarios desta terra que pagam a maior carga tributaria com o maior Juro da terra, para que este fanfarrão possa fazer 6 anos de comicios de inauguração de obras que nem começaram, tu acredita mesmo nisso que o Delfin Neto falou?

Campeão, consigo compreender todos os outros teus argumentos, e vejo neles lógica e fundamente, mas de fato, não consigo entender essa do PAC, que pra mim, é igualzinho ao "Avança Brasil" do FHC, mas em fim, opinião é como mulher cada um tem a sua.

Abraços.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
usskelvin
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por usskelvin » Sex Fev 20, 2009 12:38 am

quanto ao Aécio, eu só não votaria nele, pq chega de presidente que abusa da marváda.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 20, 2009 12:58 am

usskelvin escreveu:Bicho eu entendo perfeitamente todos os vossos argumentos mas tem uma coisa que eu não tenho como deixar de te perguntar:

Bah campeão, tu acredita nesse treco de PAC? Lula salvar o Capitalismo brasileiro com uma peça de propaganda?

Brimo, quem ta salvando esse pais são os empresarios e micro empresarios desta terra que pagam a maior carga tributaria com o maior Juro da terra, para que este fanfarrão possa fazer 6 anos de comicios de inauguração de obras que nem começaram, tu acredita mesmo nisso que o Delfin Neto falou?

Campeão, consigo compreender todos os outros teus argumentos, e vejo neles lógica e fundamente, mas de fato, não consigo entender essa do PAC, que pra mim, é igualzinho ao "Avança Brasil" do FHC, mas em fim, opinião é como mulher cada um tem a sua.

Abraços.
Eu te entendo porque eu também tenho as mesmas duvidas. Na teoria, eu acredito, já na prática mesmo não é aquelas coisas, obviamente. Concordo com teus argumentos. Mas lendo toda a proposta do PAC, gosto dela, acho bem "formulada". O Brasil peca de uma infraestrutura moderna, que é um dos gargalos do nosso país, sendo que maioria das obras do projeto são rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, energia (produção/distribuição), etc. Se sair nem metade do que tá projetado já tá bom. O que eu temo, e já é bastante conhecido na nossa Terrinha amada, é outro governo entrar e acabar com tudo, propor outro projeto desses (todo mundo tem um, seja pra efeito de propaganda ou não) e acabar acontecendo a mesma coisa, em ciclos, daí o Brasil vira de vez um Estado Falido. A ultima vez que tivemos um programa com níveis semelhantes foi lá pra época do Geisel, lá nos anos 70, onde tivemos por exemplo a construção de Itaipu (importantissima para o país). Quanto o Lula ser um fanfarrão, eu não discordo. :mrgreen: Eticamente falando, para mim o PT morreu. Mas vou votar neles mesmo assim, porque prefiro que continue o que está. Se o PSDB entrar, unico concorrente praticamente, vamos voltar pra aquele ciclo que eu te disse. Infelizmente, no Brasil ainda vivemos uma época de Política de Governo, e não de Estado, como é nos países minimamente decentes. Então, prefiro que o atual governo continue, por achar os outros piores ainda, se é que isso é possível. É isso, abraços!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
usskelvin
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por usskelvin » Sex Fev 20, 2009 1:03 am

Mas bicho, a politica que vc esta vendo é a mesma do PSDB, não mudou nada fio, é tudo igual, não mudou nada, não vejo como algo possa mudar, de fato, são duas faces do mesmo pão.

Bolovo
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 20, 2009 1:06 am

Por isso mesmo, se é a mesma coisa, pra que que mudar? :mrgreen:

usskelvin
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por usskelvin » Sex Fev 20, 2009 1:10 am

Pq esta errado, esta dando errado, será que não conseguem ver que estão todos entorpecidos por uma propaganda que já dura 14 anos.

Bolovo
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 20, 2009 1:26 am

Mas bicho, sejamos realistas. Já em 2009 podemos dizer que o segundo turno será entre PT e PSDB, isso se um dos dois já não vencer no primeiro turno. É votar em um dois dois (ou anular). E um dos dois vai ganhar, seja o que for. No PSDB já não voto, aqui em SP já conhecemos até demais: Covas, Alckimin, Lembo e Serra. Por falta de eliminação, sobra a Dilminha. Não gosto do PT, mas gosto menos ainda do PSDB. [002] E vai ser assim, mas o que poderemos fazer além do nosso "democrático dever de votar"? Pular da ponte? :mrgreen:

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 20, 2009 8:57 am

Bolovo escreveu:Mas bicho, sejamos realistas. Já em 2009 podemos dizer que o segundo turno será entre PT e PSDB, isso se um dos dois já não vencer no primeiro turno. É votar em um dois dois (ou anular). E um dos dois vai ganhar, seja o que for. No PSDB já não voto, aqui em SP já conhecemos até demais: Covas, Alckimin, Lembo e Serra. Por falta de eliminação, sobra a Dilminha. Não gosto do PT, mas gosto menos ainda do PSDB. [002] E vai ser assim, mas o que poderemos fazer além do nosso "democrático dever de votar"? Pular da ponte? :mrgreen:
Meu DEUS!!!! estou concordando com um comunista!!!!! :shock: :shock: :shock: [002]

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bolovo
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 20, 2009 10:36 am

Comunista? Credo. [002] [003]

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#28 Mensagem por Bourne » Sex Fev 20, 2009 10:50 am

Túlio escreveu:Aí, tigrada, dia desses (16/01, para ser preciso) estava de charla com um Deputado Estadual, Coffy Rodrigues, do PSDB, muito amigo do nosso Diretor (ele me encarregara de escoltá-lo pessoalmente em visita à nossa PMO) e, vai pra cá e vai pra lá, perguntei: 'tá, Deputado, mas e o Aécio, hein? Eu quero votar nele, POWS!!!' e o índio falou, naquela voz de radialista: 'o Aécio é soldado do partido e sabe que a hora dele ainda não chegou'. ' Tá, mas e ele num troca de partido? Tipo assim, PMDB...' 'Sem chance, Túlio - é Túlio ou Júlio? - ele fica, vai apoiar o Serra sabendo que, mais uma ou duas eleições e vai ter o Brasil inteirinho implorando para que ele seja Presidente...'

Será? Baseado nisso não votei no Aécio nesta enquete... :?

Essa é a estratégia do Aécio, de querer ser o candidato a presidência do consenso, uma coisa bem do Pindorama. Assim, lá por 2020, conseguir se eleger presidente sem enfrentar grandes resisitência e com o apoio político da maioria. Essa estratégia está cada vez mais clara, especialmente depois da sua aproximação com o pessoal do PT e Lula. Dessa forma, não quer arranjar briga e se desgastar em 2010. O problema nessa estratégia, é se surgir alguém mais forte que ele nesse meio tempo, desconhecido da mídia, mas que tem tudo para trilhar o caminho rumo a prisidência após o governo da Dona Dilma. Afinal, é quase uma década e uma gestão toda.

No meu Paraná, o candidato do consenso é o Senador Osmar Dias do PDT. O cara conseguiu o apoio da tucanada local, do PT e presidente Lula, mesmo tendo perdido a eleição passada para o Requião do PMDB. Aliás, o Senhor Osmar Dias foi convidado para ser o líder do governo no Senado. O problema é que o PMDB deve lnçar um candidato, apoiado pelo Requião, mas terá que carregar a cruz de defender um governo de oito anos de um falastrão que governa por meio meio de bravatas e discursos inflamados. É claro, se o seu Osmar não bater as botas antes, afinal tem graves problemas cardiacos, tem tuda para eleger-se governador. E o carrossel continua como antes na terra das araucárias :cry: :cry: :cry: :cry:

usskelvin
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por usskelvin » Sex Fev 20, 2009 11:54 am

Um segundo dia e o Bolsonaro até que ta bem cotato.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 20, 2009 12:56 pm

usskelvin escreveu:Um segundo dia e o Bolsonaro até que ta bem cotato.
O Bolsonaro é muito moderado para o meu gosto. Tem que ser alguém mais experiente. O Nelson Jobim vai? Pelo menos ele entende bem de constituição.... :twisted: [002]

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder