JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: JAS-39 Gripen

#6346 Mensagem por eu sou eu » Sex Fev 20, 2009 12:34 am

Bolovo escreveu:
Eu sou o unico ser desse forum que acha que os 99 A-29 fazem parte do Low? Talvez mais uns 24 LIFT nessa conta. O resto são Caças, com C maiusculo, que serão o FX2.


Falar em LIFT para a FAB é falar em M 346 e A/T 50.


não esqueça do yak 130, ou quem sabe hawk 200

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Re: JAS-39 Gripen

#6347 Mensagem por Bourne » Sex Fev 20, 2009 11:01 am

Golden Eagle como caça low na FAB pode ser bem interessante. Entretanto, tem que ser numa versão Br, bem modificada e com grande compatibilidade com o caça do F-X em relação aos componentes e armamentos.

Contudo, ainda acho que um LIFT ou treinador avançado brasileiro, no estilo do Golden Eagle, utilizando tencologias conhecidas, com enorme compatibilidade com o caça do F-X e, se possível, com a consultoria desta empresa. Assim, a pode conceber esse treinador avançado e produzi-lo em grandes quantidades, mas deve custar 1/5 ou 1/4 do caça do F-X. Aliás, se a EMBRAER e FAB querem tocar o C-390 e tocaram o projeto Super Tucano, por que não um treinador avançado???

Antes que me venham fala sobre a elevada concorrência internacional nesse nicho dificultam o sucesso do projeto e tal. Se a FAb e MBV adquiriam quantidades robustas desses treinadores avançado, algo como 200 -300 ou mais, ele se viabiliza por si só. E como as tecnologias são conhecidas e utilizadas em outros caças, os custos agregados não são tão altos.




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Re: JAS-39 Gripen

#6348 Mensagem por Jin Jones » Sex Fev 20, 2009 12:37 pm

Vou dar só um palpite de um LOW de baixo custo e que com certesa seia muito querido por aqui...

Que tal nós negociar-mos com a Northrop, a planta industrial do F-20.

Ai a EMBRAER revisaria o projeto, adicionando as novas tecnologias de materiais compostos e absorventes de ondas de radar e com sistemas eletronicos TOP, como o radar 2052 de Israel, RDY 2 da FR ou o radar AESA do Gripen. Já o motor, ficaria com o GE-404G, assim teriamos uma padrão na motorização ( caso o escolhido seja o F-18E )

Esse super Tigershark, não ficaria à dever nada para um Gripen C, mas bem mais barato e MADE IN BRAZIL :wink:




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Re: JAS-39 Gripen

#6349 Mensagem por Jin Jones » Sex Fev 20, 2009 3:09 pm





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Re: JAS-39 Gripen

#6350 Mensagem por Benke » Sex Fev 20, 2009 4:41 pm

Jin!
Uma não tem nada a ver com a outra desde 1995, quando a GM comprou a Saab Automobile.
Assim como a Scania tbm não tem nada a ver.
Agora, as tres empresas usam o grifo na logomarca...




Editado pela última vez por Benke em Sex Fev 20, 2009 4:49 pm, em um total de 1 vez.
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Re: JAS-39 Gripen

#6351 Mensagem por Bourne » Sex Fev 20, 2009 4:46 pm

Ia falar a mesma coisa.

Então cuidado com os nomes dessas grandes transnacionais. As vezes elas vendem divisões inteiras, mas a nova proprietária, manter a maca como estratégia de mercado, apesar de não ter nenhuma ligação com a antiga empresa. Por exemplo, no Brasil, a MAN alemã comprou a divisão de caminhões e ônibus da VW no fim do ano passado e assumiu no começo desse ano, mas, ainda, mantém a marca VW, apesar de não ter nenhuma ligação com a VW automóveis. Ainda, a MAN não informou nada sobre a alteração da marca VW, já que é uma marca com grande poder de mercado razoável e custoso de alterar.




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Re: JAS-39 Gripen

#6352 Mensagem por eu sou eu » Sex Fev 20, 2009 5:19 pm

assim como a vw detem a marca scania atualmente




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Re: JAS-39 Gripen

#6353 Mensagem por gaitero » Sex Fev 20, 2009 6:29 pm

Ou um AMX-T.......

O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter???? :twisted: :twisted:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: JAS-39 Gripen

#6354 Mensagem por Bourne » Sex Fev 20, 2009 6:47 pm

Não seria um AMX-T, mas, sim, um novo treinador avançado com um projeto mais moderno e concebido para uma gama de missões um pouco diferentes. Além do mais, se esse treinador avançado atingir velocidades supersonicas, algo semelhante ao F-5 ou Golden Eagle, seria de muita utilidade em suas missões. Por exemplo, em interceptações "leves".




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Re: JAS-39 Gripen

#6355 Mensagem por gaitero » Sex Fev 20, 2009 7:00 pm

Com tanto que seja produzido no Brasil, com elevada nacionalização de peças.......... eu apoio.

T-50 ou o M 346 seria um sonho, porem com a compra de 60 unidades nada é impossivel.

De qualquer forma não acredito que a FAB gaste dinheiro em tal compra, vamos acabar de AMX-T ou pampa II mesmo.




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Re: JAS-39 Gripen

#6356 Mensagem por Bourne » Sex Fev 20, 2009 7:23 pm

Apresentar um elevado grau de nacionalização é esperado nesse tipo de projeto, como também, a máxima intercambialidade com o caça do F-X, começando pela a motorização que deve ser a mesma. Por exemplo, se o Super Hornet for o escolhido no F-X, é natural é que a turbina GE414 seja a escolhida para a motorização desse treinador avançado.

Outro questão é que pode ter componentes importantos e ter consultoria ou cooperação de alguma grande empresa do setor com experiência em caça. Essa empresa pode ser qualquer uma das finalistas do F-X. inclusive pode se tornar uma parceria interessante se for oferecido em concorrências internacionais.

Não importa o tamanho desse treinador avançado pode até ser do tamanho do Mirage2000, o que até pode ser uma vantagem muito desejável. Entretanto, precisa preservar o binômio baixo custo (1/5 a 1/4 do caça do F-X) e eficiência para as missões que foi pensado.




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Re: JAS-39 Gripen

#6357 Mensagem por Alitson » Sex Fev 20, 2009 7:32 pm

gaitero escreveu:Ou um AMX-T.......

O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter???? :twisted: :twisted:
Tudo... O M346 é capaz de ultrapassar Mach 1,2. Foi desenvilvido para ser usado como LIFT desde o inicio, ou seja, feito para aguentar o tranco. Usa duas turbinas não problematicas e com ótimo custo/benefício. Pode ainda receber radar, conforme a solicitação do fabricante, como o avançadado como o Grifo-F e fazer uso de armas BVR. E será a meu ver o melhor LIFT do mundo pelos próximos 20/30 anos.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: JAS-39 Gripen

#6358 Mensagem por gaitero » Sex Fev 20, 2009 7:44 pm

Não vamos entrar em detalhes isto é assunto para outro tópico




Editado pela última vez por gaitero em Sex Fev 20, 2009 8:11 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: JAS-39 Gripen

#6359 Mensagem por G-LOC » Sex Fev 20, 2009 7:50 pm

gaitero escreveu:Ou um AMX-T.......

O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter???? :twisted: :twisted:
ele tem um FBW que pode simular o envelope de outros caças e configurações de cargas não existentes (simular que está carregado de bombas sem levar nenhuma). Mas para LIFT não são requerimentos obrigatórios.

G-LOC




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Re: JAS-39 Gripen

#6360 Mensagem por G-LOC » Sex Fev 20, 2009 7:52 pm

Alitson escreveu:
gaitero escreveu:Ou um AMX-T.......

O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter???? :twisted: :twisted:
Tudo... O M346 é capaz de ultrapassar Mach 1,2. Foi desenvilvido para ser usado como LIFT desde o inicio, ou seja, feito para aguentar o tranco. Usa duas turbinas não problematicas e com ótimo custo/benefício. Pode ainda receber radar, conforme a solicitação do fabricante, como o avançadado como o Grifo-F e fazer uso de armas BVR. E será a meu ver o melhor LIFT do mundo pelos próximos 20/30 anos.

[]s
1 - nem a USAF usa a capacidade supersônica (na horizontal) do T-38.
2 - se serve para LIFT é o suficiente
3 - duas turbinas já é um problema e não sabia que a Spey era problemática (fumaça não atrapalha a função de LIFT)
4 - no Lift usam um radar virtual e não o real e muito menos disparam BVR reais.

G-LOC




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