usskelvin escreveu:Bicho eu entendo perfeitamente todos os vossos argumentos mas tem uma coisa que eu não tenho como deixar de te perguntar:
Bah campeão, tu acredita nesse treco de PAC? Lula salvar o Capitalismo brasileiro com uma peça de propaganda?
Brimo, quem ta salvando esse pais são os empresarios e micro empresarios desta terra que pagam a maior carga tributaria com o maior Juro da terra, para que este fanfarrão possa fazer 6 anos de comicios de inauguração de obras que nem começaram, tu acredita mesmo nisso que o Delfin Neto falou?
Campeão, consigo compreender todos os outros teus argumentos, e vejo neles lógica e fundamente, mas de fato, não consigo entender essa do PAC, que pra mim, é igualzinho ao "Avança Brasil" do FHC, mas em fim, opinião é como mulher cada um tem a sua.
Abraços.
Eu te entendo porque eu também tenho as mesmas duvidas. Na teoria, eu acredito, já na prática mesmo não é aquelas coisas, obviamente. Concordo com teus argumentos. Mas lendo toda a proposta do PAC, gosto dela, acho bem "formulada". O Brasil peca de uma infraestrutura moderna, que é um dos gargalos do nosso país, sendo que maioria das obras do projeto são rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, energia (produção/distribuição), etc. Se sair nem metade do que tá projetado já tá bom. O que eu temo, e já é bastante conhecido na nossa Terrinha amada, é outro governo entrar e acabar com tudo, propor outro projeto desses (todo mundo tem um, seja pra efeito de propaganda ou não) e acabar acontecendo a mesma coisa, em ciclos, daí o Brasil vira de vez um Estado Falido. A ultima vez que tivemos um programa com níveis semelhantes foi lá pra época do Geisel, lá nos anos 70, onde tivemos por exemplo a construção de Itaipu (importantissima para o país). Quanto o Lula ser um fanfarrão, eu não discordo.
Eticamente falando, para mim o PT morreu. Mas vou votar neles mesmo assim, porque prefiro que continue o que está. Se o PSDB entrar, unico concorrente praticamente, vamos voltar pra aquele ciclo que eu te disse. Infelizmente, no Brasil ainda vivemos uma época de Política de Governo, e não de Estado, como é nos países minimamente decentes. Então, prefiro que o atual governo continue, por achar os outros piores ainda, se é que isso é possível. É isso, abraços!