JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: JAS-39 Gripen

#6241 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 05, 2009 6:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas aeromodelo tem essas características mesmo.

[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6242 Mensagem por Matheus » Qui Fev 05, 2009 6:46 pm

nem lembrava que existia Gripen nesta época...




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: JAS-39 Gripen

#6243 Mensagem por Benke » Sex Fev 06, 2009 2:23 pm

AeroIndia





ars longa vita brevis
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6244 Mensagem por irlan » Sex Fev 06, 2009 6:02 pm

quando que irão fazer para o nosso fx? :)




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6245 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Fev 09, 2009 4:59 pm





de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#6246 Mensagem por Alcantara » Qua Fev 11, 2009 3:15 pm

irlan escreveu:quando que irão fazer para o nosso fx? :)
Quem sabe quando o Brazil for um país sério? :roll: :lol:


Abraços!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#6247 Mensagem por soultrain » Qua Fev 11, 2009 5:29 pm

Saab, Tata Team Up to Develop Fighter Jet
By AGENCE FRANCE-PRESSE
Published: 9 Feb 12:37 EST (17:37 GMT) Print | Email

BANGALORE - Swedish aeronautics maker Saab said Feb. 9 it had tied up with India's Tata group to develop a new variant of its Gripen fighter jet as it pitches for a 12-billion-dollar deal from New Delhi.

Saab executive Kjell Moller said the tie-up with Tata Consultancy Services (TCS) was not only aimed at jointly developing the Gripen but also at getting a chance at the biggest fighter jet deal in the world in years.

Related TopicsEurope
Asia & Pacific Rim
Air Warfare
The Swedish company is competing with firms from Russia, Europe and the United States to sell 126 warplanes to the Indian air force.

India, which will begin trials in April of the shortlisted jets including the Gripen, has said it will buy about two dozen units in flyaway condition and manufacture the remaining 100 or so planes at a local state-run facility here.

"We will transfer technology and competencies to TCS, which will play a key role in the development of the next-generation Gripen and other products," Moller said ahead of the air show this week in Bangalore.

"The contract will continue irrespective of us getting the Indian order," the Saab vice president said.

U.S.-based Lockheed Martin's F-16 and Boeing's F-18 Superhornet have emerged as the front-runners for the Indian contract, industry sources said.

The European Aeronautic Defence and Space Company (EADS) has offered its Typhoon Eurofighter. France's Dassault, which makes the Mirage, has put forward its Rafale.

Russian manufacturers of the MiG-35 and MiG-29 are also in the race along with Saab.

The Indian air force - the fourth largest in the world - has 51 Mirage-2000 war planes made by Dassault with electronics from Thales that need a major upgrade.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#6248 Mensagem por soultrain » Dom Fev 15, 2009 11:06 am

Se foi oferecido ao Brasil, o mesmo que foi oferecido à Holanda, 30 anos operacionais "all included", contrato garantido pelo estado Sueco, é muito, mas muito tentador.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
PRick

Re: JAS-39 Gripen

#6249 Mensagem por PRick » Dom Fev 15, 2009 2:06 pm

soultrain escreveu:Se foi oferecido ao Brasil, o mesmo que foi oferecido à Holanda, 30 anos operacionais "all included", contrato garantido pelo estado Sueco, é muito, mas muito tentador.

[[]]'s

Visto o caso das Malvinas, para o Brasil interessa mais a construção local, com o máximo de nacionalização e total manutenção local. O que se enquadra dentro da END, cada país tem suas especificidades, creio que na Índia seria o mesmo.

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6250 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 15, 2009 5:52 pm

Eu duvido que o FX vai ser montado no Brasil, pelo menos os "primeiros" 36.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6251 Mensagem por Carlos Lima » Dom Fev 15, 2009 5:56 pm

Bolovo escreveu:Eu duvido que o FX vai ser montado no Brasil, pelo menos os "primeiros" 36.
x2 [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6252 Mensagem por LeandroGCard » Dom Fev 15, 2009 6:17 pm

Bolovo escreveu:Eu duvido que o FX vai ser montado no Brasil, pelo menos os "primeiros" 36.
E mesmo depois dos primeiros.

Ao que tudo indica (é opinião minha), a longo prazo a FAB quer ter apenas 60 caças supersônicos de primeira linha, 12 para cada base aérea (Anápolis, Santa Maria, Santa Cruz e mais duas na Amazônia). Todas as demais missões seriam efetuadas pelos Super Tucano (e talvez mais à frente por um jato subsônico substituto do Xavante).

E para compar e operar apenas 60 aviões até eu acho que não vale à pena fabricar e nem mesmo montar aqui. No máximo precisaremos dos códigos-fonte para integrar armamento de qualquer origem.

Leandro G. Cardoso




PRick

Re: JAS-39 Gripen

#6253 Mensagem por PRick » Dom Fev 15, 2009 6:30 pm

cb_lima escreveu:
Bolovo escreveu:Eu duvido que o FX vai ser montado no Brasil, pelo menos os "primeiros" 36.
x2 [100]

[]s
CB_Lima
Bem, estava falando em ideal, seria um proposta de montagem/fabricação a partir de qualquer quantidade, agora, se isso vai ser proposto ou é viável...

[]´s




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6254 Mensagem por Brasileiro » Dom Fev 15, 2009 7:07 pm

Caro Leandro,

Eu imagino que a FAB vai estruturar esquadrões de 16 aeronaves, e assim, a conta passaria para 80 caças.

Talvez depois, mais uns 40 jatos supersônicos leves, talvez furtivos, já que a moda é essa. Estou falando de algo como um "T-50 Golden Eagle", mas de 5ª geração, se é que me entende. O que no fim (na minha opinião) se tornará o 'nosso' caça de quinta geração com alguma outra nação: Um treinador supersônico furtivo.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6255 Mensagem por LeandroGCard » Dom Fev 15, 2009 7:26 pm

Brasileiro escreveu:Caro Leandro,

Eu imagino que a FAB vai estruturar esquadrões de 16 aeronaves, e assim, a conta passaria para 80 caças.
Ou talvez o número de bases seja só 4, total 64 aviões. Ainda é pouco para produção local, mesmo 80 seriam. E a simples montagem local com componentes principais vindo de fora não acrescenta nada em termos de defesa, embora sirva para gerar empregos.
Talvez depois, mais uns 40 jatos supersônicos leves, talvez furtivos, já que a moda é essa. Estou falando de algo como um "T-50 Golden Eagle", mas de 5ª geração, se é que me entende. O que no fim (na minha opinião) se tornará o 'nosso' caça de quinta geração com alguma outra nação: Um treinador supersônico furtivo.


abraços]
Eu adoro esta idéia, de um caça "pequeno" ("pequeno" entre aspas, eu imagino algo uns 50% maior que um F-5) e mais avaçado que o próprio F-X2. Mas só 40 unidades também inviabiliza a produção local, e não vejo ninguém desenvolvendo nada sequer parecido com isso, no máximo o Golden Eagle mesmo.

Meu sonho seriam 36 F-X2 e uns 120 ou 150 destes caças leves, de projeto local com o máximo de comunalidade com o avião maior, de forma a viabilizar a produção aqui de ítens como o motor. Mas isto é só um sonho, acho que na prática o Golden Eagle ou algo parecido com ele será o substituto do Xavante daqui a uns 15 ou 20 anos, na quantidade que você citou.


Um grande abraço,


Leandro G. Card




Responder