Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2855 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
Re: Fotos e fotos
Iberlinx 2009
Iberlinx 2009, exercício táctico realizado pela Associacion de Veteranos de la Extremadura (Espanha) destinado a ex-militares reservistas de forças especiais e que consiste basicamente numa prova topográfica de cerca de 18Km com várias provas tais como socorrismo, infiltração em território IN, canoagem, travessia de zonas minadas, reconhecimento de mapas, assalto a posição IN entre outra provas. Na edição de 2008 estiveram presentes 3 associados Paraquedistas na disponibilidade e este ano os Paraquedistas estarão representados com pelo menos uma patrulha de 4 homens (Paraquedistas Alfa - patrulha 03) inteiramente composta por associados da A.P.S.A.
Este exercício enquadra-se no esquema de preparação de reservistas da NATO e é realizado em homenagem a German Burgos, Caballero Paracaidista caído no campo de honra em Setembro de 2007 no Afeganistão. A organização tem o patrocínio do exército espanhol (Fuerzas Speciales Españolas) e a edição passada contou com a participação de patrulhas de 5 países diferentes.
Iberlinx 2009, exercício táctico realizado pela Associacion de Veteranos de la Extremadura (Espanha) destinado a ex-militares reservistas de forças especiais e que consiste basicamente numa prova topográfica de cerca de 18Km com várias provas tais como socorrismo, infiltração em território IN, canoagem, travessia de zonas minadas, reconhecimento de mapas, assalto a posição IN entre outra provas. Na edição de 2008 estiveram presentes 3 associados Paraquedistas na disponibilidade e este ano os Paraquedistas estarão representados com pelo menos uma patrulha de 4 homens (Paraquedistas Alfa - patrulha 03) inteiramente composta por associados da A.P.S.A.
Este exercício enquadra-se no esquema de preparação de reservistas da NATO e é realizado em homenagem a German Burgos, Caballero Paracaidista caído no campo de honra em Setembro de 2007 no Afeganistão. A organização tem o patrocínio do exército espanhol (Fuerzas Speciales Españolas) e a edição passada contou com a participação de patrulhas de 5 países diferentes.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Só se fores Capitão para cima, porque se fores um pobre soldadito como eu fui...esquece!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
É impressão minha ou na primeira foto a loirinha está fechando um dos olhos (tiro visado) para disparar sua M1911??? Não se ensinam coisas do tipo: tiro instintivo, visão panorâmica, etc????cabeça de martelo escreveu:Alguém quer se meter com a GNR?
No meu humilde treinamento na PM eu levei um belo tapa nas costas, seguido de um "já está morto", porque o instrutor, ao perceber que estava com o olho esquerdo fechado, veio pelo lado e me pegou de surpresa! Se eu estivesse fazendo o tiro instintivo, com os dois olhos abertos, minha visão panorâmica estaria ativa e eu o teria visto se aproximando!
.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Bom Henrique, vai depender de que treinamento é aquele né... Não sei como foi o seu, se você disparou de todas as fomas possíveis, mas pra alcançar precisão a distâncias mais longas é necessário ou muito treinamento (experiência) ou o tiro feito com o conjunto alça-massa-alvo muito bem alinhados (e nem todos conseguem enquadrar alça-massa-alvo com os dois olhos abertos).
Talvez aquele treinamento em especial tenha sido pra tiros mais precisos, que provavelmente seriam dados com cobertura de um outro policial.
Talvez aquele treinamento em especial tenha sido pra tiros mais precisos, que provavelmente seriam dados com cobertura de um outro policial.
The cake is a lie...
- cabeça de martelo
- Sênior
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mas Vilmar, mesmo para tiros um pouco mais distante o uso dos dois olhos é muito importante, tudo é questão de treinamento, quando se treina muito a visada torna-se praticamente automática. Taticamente falando a partir de uma certa distância (40, 50m?) é praticamente inviável o uso de uma pistola, acertar um alvo, com todo o estresse que envolve uma situação real, torna-se praticamente impossível.vilmarmoccelin escreveu:Bom Henrique, vai depender de que treinamento é aquele né... Não sei como foi o seu, se você disparou de todas as fomas possíveis, mas pra alcançar precisão a distâncias mais longas é necessário ou muito treinamento (experiência) ou o tiro feito com o conjunto alça-massa-alvo muito bem alinhados (e nem todos conseguem enquadrar alça-massa-alvo com os dois olhos abertos).
Na minha opinião tido visado, com um dos olhos fechados, só para competidores em stande de tiro!
.
- cabeça de martelo
- Sênior
E para oficiais que nunca iram precisar de disparar numa situação real.
O sitio mais perigoso que ela alguma vez esteve foi em...Timor.
O sitio mais perigoso que ela alguma vez esteve foi em...Timor.
cabeça de martelo
Acreditar, hummmm, aquelas bandeiras são de que país.VDV (quer acreditem ou não, é uma foto de uma unidade Aerotransportada Russa):
É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
- cabeça de martelo
- Sênior
Esta é a parte de que eu acho que tem mais destaque:
é uma foto de uma unidade Aerotransportada
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
um elogio aos russos? ai que o mundo acaba hoje!!!!!!
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
1 - Eu adoro o SU-27/Mig-29/Typhon/etc.
2 - Para mim as VDV não são Pára-quedistas, mas sim Aerotransportados. Isso NÃO é um elogio.
2 - Para mim as VDV não são Pára-quedistas, mas sim Aerotransportados. Isso NÃO é um elogio.
- cabeça de martelo
- Sênior