Vinicius Pimenta escreveu:Mais uma vez, se confirmado estará provado que esse governo é uma bagunça. Simplesmente uma vergonha fazer isso. Tivesse caminhado com a FAB desde o início. Se a short-list foi manobra da FAB e não agradara, mandasse voltar atrás. Se foi à revelia, demitisse o Comandante. Mas não. É falta de vergonha na cara mesmo. É querer ser mais esperto que os espertos.
Só tem um detalhe. Ele falou que poderia avaliar os dois eliminados. Mas em nenhum momento falou da escolha deles. Tanto que no final ele cita claramente americanos, franceses e suecos.
Vinícius, não acredito que vão melar o processo, acredito também que a escolha ficará restrita aos atuais três finalistas. No fundo acho que a FAB caminha para uma escolha que desagrada o Governo, daí o recado. Bem, não estou entrando no mérito da nota do Defesa@Net que fala em FX-2.5, isto é bem mais complicado, embora o autor da matéria diz ter confirmado com o MD (ou seja, realmente será um FX-2.5, o que é péssimo).
Mas tem um ponto que ainda não consideramos aqui no fórum: por que tudo isso não partiu da própria FAB? Alguns colocam a culpa no Governo, outros na FAB, como se alguém estivesse errado no meio do caminho. E se a FAB percebeu, via RFP, que os três finalistas não atendem o que ela mesmo deseja? Não estaria, neste caso, o NJ apenas dando apoio a uma decisão da própria FAB?
Grande abraço,
Orestes