Misseis Anti Radiação - Exportação

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#451 Mensagem por Dieneces » Ter Fev 03, 2009 1:58 pm

alexandre lemos escreveu:Prendam os suspeitos de sempre !!!!!!!!!!!!!!!!!!

--------------------------------------------------------

Voltando ao tópico.

Tá, mas e os gregos ????? Compradores ou destinatários ???

Salu2, alexandre.
Queres dizer que a dúvida subsiste entre Helênicos ou Otomanos como destino de novo contrato para os MAR-1?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#452 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 03, 2009 2:18 pm

Dieneces escreveu:
alexandre lemos escreveu:Prendam os suspeitos de sempre !!!!!!!!!!!!!!!!!!

--------------------------------------------------------

Voltando ao tópico.

Tá, mas e os gregos ????? Compradores ou destinatários ???

Salu2, alexandre.
Queres dizer que a dúvida subsiste entre Helênicos ou Otomanos como destino de novo contrato para os MAR-1?
Acho que o pessoal da AVIBRAS acorda todo dia, e não acredita nas boas perspectivas que tem, após todos esses anos no meio da crise.

Olha não misturemos alhos com bugalhos.

Na verdade estamos oferecendo nossos préstimos para os dois, que são justamente aqueles dois países que poderiam "financiar" indiretamente o av/mt 300. vCS SE lembram que eu havia dito que o projeto não estava morto..., pois é agora é para valer. A AVIBRAS já tem uma equipe designada novamente para o projeto e que está tirando a poeira de tudo, e para apresentar o dito-cujo bem bonito lá pelo meio do ano.

A MECTRON tá fazendo a parte dela. Com uma anuência americana inexlicável para mim.

Nessa ora só quem me socorre é o preto velho de Ogum. Mestre Orestes... [005] [005]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#453 Mensagem por orestespf » Ter Fev 03, 2009 2:45 pm

Saravá, Walter véio!!! :mrgreen: :mrgreen:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#454 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Fev 03, 2009 2:49 pm

cicloneprojekt escreveu:
Dieneces escreveu:Queres dizer que a dúvida subsiste entre Helênicos ou Otomanos como destino de novo contrato para os MAR-1?
Acho que o pessoal da AVIBRAS acorda todo dia, e não acredita nas boas perspectivas que tem, após todos esses anos no meio da crise.

Na verdade estamos oferecendo nossos préstimos para os dois, que são justamente aqueles dois países que poderiam "financiar" indiretamente o av/mt 300. vCS SE lembram que eu havia dito que o projeto não estava morto..., pois é agora é para valer. A AVIBRAS já tem uma equipe designada novamente para o projeto e que está tirando a poeira de tudo, e para apresentar o dito-cujo bem bonito lá pelo meio do ano.

A MECTRON tá fazendo a parte dela. Com uma anuência americana inexlicável para mim.

Nessa ora só quem me socorre é o preto velho de Ogum. Mestre Orestes... [005] [005]
Grande Walter, O Arauto das Boas Novas!
Nossas preces estão sendo ouvidas!

[003] [003] [003]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#455 Mensagem por caixeiro » Qua Fev 04, 2009 5:18 am

cicloneprojekt escreveu:
Dieneces escreveu:Queres dizer que a dúvida subsiste entre Helênicos ou Otomanos como destino de novo contrato para os MAR-1?

Otima otima a noticia, agora fica uma pergunta ciclone e a Marinha o diz disso tudo, ela mais que ninguem tem um interesse nesse AV/MT300 ir a frente.

Abracos Elcio Caixeiro

PS: Se vingar esse programa, vai matar meio mundo de "foristas" de raiva e mais um tanto de gente de dor de cotuvelo.

===================================================

Proposta a Direcao do DB, temos esse topic e o da Mectron que ficaram dividindo noticias e ja ficaram bem OFF-TOPICs pq nao criar um novo topic "Misseis" ou "Programa de Misseis Brasil" e continuar num so lugar ?

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#456 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 04, 2009 1:51 pm

Pode mudar o nome do tópico, ao invés de criar outro tópico.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#457 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 04, 2009 1:55 pm

caixeiro escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Queres dizer que a dúvida subsiste entre Helênicos ou Otomanos como destino de novo contrato para os MAR-1?

Olha, não misturemos alhos com bugalhos.

Na verdade, estamos oferecendo nossos préstimos para os dois, que são justamente aqueles dois países que poderiam "financiar" indiretamente o av/mt 300. vCS SE lembram que eu havia dito que o projeto não estava morto..., pois é agora é para valer. A AVIBRAS já tem uma equipe designada novamente para o projeto e que está tirando a poeira de tudo, e para apresentar o dito-cujo bem bonito lá pelo meio do ano.

Otima otima a noticia, agora fica uma pergunta ciclone e a Marinha o diz disso tudo, ela mais que ninguem tem um interesse nesse AV/MT300 ir a frente.

Abracos Elcio Caixeiro

PS: Se vingar esse programa, vai matar meio mundo de "foristas" de raiva e mais um tanto de gente de dor de cotuvelo.

===================================================

Proposta a Direcao do DB, temos esse topic e o da Mectron que ficaram dividindo noticias e ja ficaram bem OFF-TOPICs pq nao criar um novo topic "Misseis" ou "Programa de Misseis Brasil" e continuar num so lugar ?[/quote]
De acordo. Poderíamos fazer uma junção da tua idéia, com a do Glauber, e alterar o nome do tópico concentrando a veia missilística do Forças Aéreas aqui.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Tupi
Sênior
Sênior

#458 Mensagem por Tupi » Sáb Fev 07, 2009 1:14 pm

cicloneprojekt escreveu: Acho que o pessoal da AVIBRAS acorda todo dia, e não acredita nas boas perspectivas que tem, após todos esses anos no meio da crise.

Olha, não misturemos alhos com bugalhos.

Na verdade, estamos oferecendo nossos préstimos para os dois, que são justamente aqueles dois países que poderiam "financiar" indiretamente o av/mt 300. vCS SE lembram que eu havia dito que o projeto não estava morto..., pois é agora é para valer. A AVIBRAS já tem uma equipe designada novamente para o projeto e que está tirando a poeira de tudo, e para apresentar o dito-cujo bem bonito lá pelo meio do ano.

De acordo. Poderíamos fazer uma junção da tua idéia, com a do Glauber, e alterar o nome do tópico concentrando a veia missilística do Forças Aéreas aqui.
Não há necessidade. Já existe um topico que engloba a totalidade de misseis para o Brasil. Vide link:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=13225

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
brisa

#459 Mensagem por brisa » Sáb Fev 07, 2009 1:24 pm

Isto talvez seje facil de explicar 8-] 8-] 8-]

caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#460 Mensagem por caixeiro » Dom Fev 15, 2009 1:03 am

Projetos espaciais do IAE/CTA
.
Comandantes da FAB e da Força Aérea Francesa visitam exposição do IAE

12/02/2009

A abertura da exposição dos principais projetos desenvolvidos pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) ocorreu no dia 6 de fevereiro e foi marcada pela visita de autoridades das forças aéreas do Brasil, da França e do Paquistão.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor do IAE, Coronel Francisco Pantoja, e a alta direção do Instituto, no prédio da Coordenadoria de Confiabilidade e Qualidade (IAE/AVE-Q), onde estiveram reunidos os projetos das áreas de espaço, de aeronáutica e de defesa.

O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, visitou o instituto e esteve acompanhado pelo então comandante do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), Tenente-Brigadeiro Carlos Alberto Pires Rolla e pelo atual comandante da organização, Major-Brigadeiro-do-Ar Ronaldo Salamone Nunes. Também estiveram presentes o Subdiretor de empreendimentos, Brigadeiro-Engenheiro Venâncio Alvarenga Gomes, e o Subdiretor de Funções, Bragadeiro-Engenheiro Maurício Pazini Brandão.

O comandante da Força Aérea Francesa, general Stephane Abrial, o adido Aeronáutico da França no Brasil, coronel Jean-Marie Charpentier, o Adido Aeronáutico do Brasil na França, coronel Marcelo Damasceno, e comitiva, foram apresentados aos projetos do IAE que o tornam representativos no Brasil e no exterior.

Na área espacial, filmes sobre montagem, integração, ensaios e lançamento do VLS foram apresentados aos visitantes, que puderam conhecer mock-up (maquete) do VLS, a estação meteorológica e os estudos referentes ao regime pluviométrico de Alcântara (Divisão de Ciências Atmosféricas - IAE/ACA); o dispositivo de análise de vibrações por laser, os estudos sobre a investigação de instabilidade em câmara de combustão de propelente líquido por meio de análise acústica, a qualificação de material para isolamento acústico da coifa do VLS (Divisão de Integração e Ensaios -IAE/AIE); o projeto dos Motores a propelente líquido L5, L15 e L75 (Divisão de Propulsão Espacial – IAE/APE); o projeto do veículo de reentrada atmosférica SARA Suborbital (Divisão de Sistemas Espaciais – IAE/ASE); a qualificação de borracha para uso aeroespacial (Divisão de Química – IAE/AQI); e a Análise Metrológica integrada em projeto e fabricação (Coordenadoria de Confiabilidade e Qualidade – IAE/AVE-Q).

No setor aeronáutico, projetos da turbina de pequena potência, do veículo controlado VANT (Divisão de Sistemas Aeronáuticos – IAE/ASA), do Motor Aeronáutico Flex (Divisão de Propulsão Aeronáutica – IAE/APA), de desenvolvimento de materiais especiais como ligas de titânio, compostos de carbono/carbono, materiais absorvedores de radiação eletromagnética e de blindagem (Divisão de Materiais – IAE/AMR). Na área de defesa, projetos de bombas de penetração, alvos aéreos, mísseis ar-ar e anti-radiação (Divisão de Sistemas de Defesa – IAE/ASD).

Os sistemas de rastreamento de cargas úteis e os veículos e Equipes de salvamento e resgate (IAE/SAR) também foram destaques no evento, que também recebeu a visita do Brigadeiro Mazhar Hussain, Adido de Defesa do Paquistão nesta terça-feira.

Fonte: IAE

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#461 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 18, 2009 11:18 am

caixeiro wrote:

Abracos Elcio Caixeiro

Sem dúvidas, mas cabe aqui um esclarecimento. Na verdade o AV/MT 300 está á reboque do MAN-1 e não o contrário.

É dado como certo que a propulsão dos dois não deverá ser a mesma. Mas o resto...

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#462 Mensagem por Brasileiro » Qua Fev 18, 2009 1:16 pm

Obviamente que eles terão propulsores diferentes, pelo menos inicialmente. Mas quando haver uma turbina específica, talvez ela sirva para os dois. E seria muito bom que 'caiba' mesmo nos dois mísseis, facilitando e barateando a produção, a manutenção, treinamento, etc.
Um míssil de cruzeiro do tipo que iremos desenvolver necessita de uma micro-turbina de mais ou menos 2 a 3 kN de empuxo, podendo talvez equipar também o MAN no futuro. Ao passo que o MAN, inicialmente, será provido de um motor foguete de propelente sólido.

abraços]

----------------
amor fati
Responder