INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Tô pesquisando o preço dos modem e o que as empresas oferecem. Isso para ter uma idéia se é ou não vantajoso a troca.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ah, sim, claro. Mas se já tem placa de rede, tá tudo tranquilo. É só comprar o modem, que vem os cabos e a tralha toda. Vai pegar qual serviço, da Telefonica, Velox, afinal de que Estado você é mesmo???
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Immortal Horgh
- Sênior
Eu recomendaria um modem sem fio, porque fica mais "limpa" a área próxima ao pc. A única coisa extra que se precisa neste caso, é uma pequena antena que se conecta em uma porta USB.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Edu Lopes
- Sênior
Já ia desligar o PC quando vi teu post.Bourne escreveu:Camaradas,
Existe moden ADSL externo ao PC? Do tipo só conectar o cabo USB?
Sabe como é. O meu PC é novo, e não estou a fim de levar na autorizada para instalar o moden ADSL.
Não estou falando do serviço de internet movel das operadoras, mas do fixo.
Existe modem ADSL externo sim. Vários. Atualmente estou usando o D-Link DSL-500B e não tenho do que me queixar. Recomendo. Custa por volta de R$ 110,00.
Aqui um tutorial de como rotear o modem DSL-500B (para Velox) em 10 passos e, muito importante, liberar as portas do Emule:
1°) abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (em alguns roteadores, digite http://10.1.1.1) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 (em alguns roteadores, login: admin e senha: admin).
2°) Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em WAN.
3°) Se houver alguma configuração pré-definida, clique no quadradinho da coluna Remove e em seguida clique no botão Remove.
4°) Clique em Add.
5°) Em ATM PVC Configuration, você deve possuir os dados de seu serviço de internet para completar as colunas VPI e VCI. No caso do VELOX, os dados a serem inserido são VPI: 0 e VCI: 33. Em Service Category, selecione UBR Without PCR. Selecione também o quadradinho de Enable Quality of Service. Em seguida, clique em NEXT.
6°) Em Connection Type, selecione PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode selecione LLC/SNAP-BRIDGING. Em seguida, clique em NEXT.
7°) Em PPP username, digite o seu login fornecido pelo seu provedor de internet neste formato: login@provedor.com.br. Em PPP Password, digite a sua senha escolhida para sua conta no provedor. Em PPPoE Service Name, não é necessário alterar nada. em Authentication Mode, selecione AUTO. Não selecione nenhuma das outras opções abaixo de Authentication Mode (Manual connect, Dial on demand etc). Em seguida, clique em NEXT.
8°) Em Network Address Translation Settings, selecione Enable NAT e desmarque a opção Enable Firewall, se você já possui um firewall instalado em sua máquina. Se não, mantenha esta opção ativada. Em Enable IGMP Multicast, and WAN Service, selecione Enable IGMP Multicast e Enable WAN Service. Em Service Name, não altere nada. Clique em NEXT.
9°) Em WAN Setup - Summary, confira todos os dados mostrados com os dados inseridos por você ao longo destes passos.
VPI/VCI : 0/33
Connection Type: PPPoE
Service Name: pppoe_0_33_1
Service Category: UBR
IP Address: Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Enabled
IGMP Multicast: Enabled
Quality of Service: Enabled
Em seguida, clique em Save.
10°) Você retornará para a página Wide Area Network (WAN) Setup. Seu modem foi roteado e conectar-se-á sozinho sempre que o mesmo for ligado. Para completar o roteamento, clique em Save/Reboot. Após o seu modem ter se reiniciado, volte a esta página de configuração (Wide Area Network (WAN) Setup) e verifique se em Status está escrito UP. Se afirmativo, você já está conectado à internet.
Para desbloquear as portas usadas pelo Emule para download e upload, siga os passos a seguir:
1°) Execute o Emule e vá até Preferências. Em seguida, clique em Conexão. Em Portas do Cliente, anote os números de TCP e UDP (p. ex. TCP 13282 UDP 13285), pois estas são as portas utilizados pelo Emule para baixar e upar na internet.
2°) Abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (em alguns roteadores, digite http://10.1.1.1) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 (em alguns roteadores, login: admin e senha: admin).
3°) Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em NAT.
4°) Na página NAT -- Virtual Servers Setup, clique em Add.
5°) Em Server Name, selecione Custom Server e digite Emule. Em Server IP Address, digite 192.168.254.1. Nas colunas (veja o exemplo abaixo), digite o número da porta TCP anotado anteriormente no Emule em External Port Start e External Port End. Em Protocol, selecione TCP. As opções Internal Port Start e Internal Port End serão preenchidas automaticamente. Clique em Save/Apply.
6°) Na página NAT -- Virtual Servers Setup, clique novamente em Add.
7°) Em Server Name, selecione Custom Server e digite Emule. Em Server IP Address, digite 192.168.254.1. Nas colunas (veja o exemplo abaixo), digite o número da porta UDP anotado anteriormente no Emule em External Port Start e External Port End. Em Protocol, selecione UDP. As opções Internal Port Start e Internal Port End serão preenchidas automaticamente. Clique em Save/Apply.
Pronto! Seu modem está roteado e com as portas liberadas para o Emule.
- Immortal Horgh
- Sênior
Também uso D-Link, só que um DSL-500G, o bichinho é resistente, porque aqui são 3 pc's e o meu nas férias raramente desliga
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
- Bourne
- Sênior
Legal, agora sei que o modem externo custa uns 100 reais.
Sou de Curitiba. Tenho duas operadoras em vista, a operadora a cabo NET e a de telefonia GVT. As duas parecem interessantes, mas tenho que calcular o custo/beneficio dessas operadoras em relação ao serviço da Tim Web. Principalmente, considerando o trafego de dados por que o Tim Web é pelo tráfego de dados e não pode tempo de conexção.
No Tim Web gasto em média 40 reais por mês. Mas no mês de janeiro veio a conta assustadora de 300 reais por que baixei várias atualizações e software para o meu novo PC.
Sou de Curitiba. Tenho duas operadoras em vista, a operadora a cabo NET e a de telefonia GVT. As duas parecem interessantes, mas tenho que calcular o custo/beneficio dessas operadoras em relação ao serviço da Tim Web. Principalmente, considerando o trafego de dados por que o Tim Web é pelo tráfego de dados e não pode tempo de conexção.
No Tim Web gasto em média 40 reais por mês. Mas no mês de janeiro veio a conta assustadora de 300 reais por que baixei várias atualizações e software para o meu novo PC.
- Bourne
- Sênior
Camaradas,
Analisei as possibilidades. E tenho a dizer que vou ficar com a Tim Web por muito tempo. Por que o serviço de internet fixa é uma enganação, eles não oferecem tanto a mais para cobrar um preço parecido com a internet móvel das operados de celular. Por exemplo, a GVT cobra 59 reais por mês para a internet de 1 mega, na Tim Web, por 69 compra um pacote de 1 giga com velocidade de 7,2 megas ou, na claro, por 59 reais por mês compro o pacote ilimitado por 59 reais.
Em resumo, essa internet fixa é um ROUBO.
Analisei as possibilidades. E tenho a dizer que vou ficar com a Tim Web por muito tempo. Por que o serviço de internet fixa é uma enganação, eles não oferecem tanto a mais para cobrar um preço parecido com a internet móvel das operados de celular. Por exemplo, a GVT cobra 59 reais por mês para a internet de 1 mega, na Tim Web, por 69 compra um pacote de 1 giga com velocidade de 7,2 megas ou, na claro, por 59 reais por mês compro o pacote ilimitado por 59 reais.
- Edu Lopes
- Sênior
Tenho um Tim Web de 7MB que uso apenas no trabalho já que implantaram um serviço proxy que bloqueia muita coisa e a velocidade não passa de 1MB. A explicação da Tim é que a cobertura 3G no RJ ainda é parcial. Pago 160,00 contos por mês na esperança que a cobertura passe a ser total. Em casa uso o Velox 8MB (R$114,88) e a velocidade fica na faixa dos 5~6MB e dependendo do horário passa dos 8MB. Não dá pra comparar.Bourne escreveu:Camaradas,
Sem contar que pelo Tim Web não dá pra usar a mulinha. É ID Baixa direto.
Não tem um NetCombo que seja na medida pra você? Seria bem interessante.
[]s.
- Edu Lopes
- Sênior
Se aparecer uma mensagem do PRick reclamando que o Flanker ficou fora do FX-2 saberemos que o DB foi contaminado também.Site phpBB.com foi hackeado
06/02/2009 19:35
O site phpBB.com, que desenvolve a aplicação para grupos de discussão mais conhecida do mercado, foi invadido hoje.
De acordo com uma mensagem postada no site, a invasão foi possível devido a uma vulnerabilidade na versão do PHPList utilizada pelo site.
O responsável pela invasão publicou o passo-a-passo da invasão em http://hackedphpbb.blogspot.com/
Fonte: http://www.baboo.com.br/absolutenm/temp ... i_hackeado
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Tenho o Tim Web, com o objetivo de... Acessar a partir de qualquer lugar... O que tenho a dizer dele é que é uma droga, to para cancelar o plano e ir para o Claro 3G, se você realmente precisa da mobilidade, fique longe da TIM, só vai te dar dor de cabeça.Edu Lopes escreveu:Tenho um Tim Web de 7MB que uso apenas no trabalho já que implantaram um serviço proxy que bloqueia muita coisa e a velocidade não passa de 1MB. A explicação da Tim é que a cobertura 3G no RJ ainda é parcial. Pago 160,00 contos por mês na esperança que a cobertura passe a ser total. Em casa uso o Velox 8MB (R$114,88) e a velocidade fica na faixa dos 5~6MB e dependendo do horário passa dos 8MB. Não dá pra comparar.Bourne escreveu:Camaradas,
Sem contar que pelo Tim Web não dá pra usar a mulinha. É ID Baixa direto.
Não tem um NetCombo que seja na medida pra você? Seria bem interessante.
[]s.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Edu Lopes
- Sênior
Os estúdios estão condenados a desaparecer?Até que ponto chegou a convergência na música?
Sou da época em que pedal wah-wah era somente um efeito de guitarra e interface de áudio era uma “caixinha” que conectava os instrumentos ao computador, convertendo o som analógico em digital. Melhor ainda, sou da época em que nem existiam interfaces de áudio, como as que conhecemos hoje, nos estúdios, muito menos nos computadores domésticos. E olha que não sou tão velho, diga-se de passagem. Mas é fato, a imaginação dos fabricantes de equipamentos de produção musical impressiona atualmente. Prova disso é o lançamento do StealthPedal pela IK Multimedia, o primeiro pedal estilo wah-wah do mundo que também é uma interface de áudio USB, permitindo gravar guitarra ou baixo direto no PC ou no Mac, em 24-bits e 44.1/48 kHz.
Com duas entradas, sendo uma delas Hi-Z para instrumentos de alta impedância, além de duas saídas, incluindo fone de ouvido, o StealthPedal serve também com um controlador MIDI. No pacote, são fornecidos os softwares AmpliTube 2 Live, convincente simulador de amplificador de guitarra e baixo, nas versões standalone e plug-in; o AmpliTube X-GEAR (à esquerda), que possibilita uma maior integração com outros programas da linha Amplitube; bem como o Riffworks T4, dedicado à gravação e composição no computador. Nos EUA o StealthPedal sai em média por US$ 260, o que é “salgado”, comparado a outras interfaces de áudio do mercado.
Fonte: Blog Overdubbing
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Não, até porque esse pedal de wah, é o primeiro em formato Wah, mas existem outros milhares de pedais e pods que fazem esse trabalho. O que está acontecendo, é que os músicos amadores poderão divulgar seus trabalhos com maior facilidade. Quando os gravadores/placas de áudio multicanal se popularizarem até o mesmo ponto, e mantendo a qualidade de áudio, e níveis de ruído de um estúdio Mosh da vida, daí sim nós poderemos decretar o fim dos estúdios...Os estúdios estão condenados a desaparecer?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Fui pra uma trilha aqui na região, e tirei umas fotos com a Sony... recomendo a câmera pra galera...
Outras fotos estão sendo colocadas no meu flickr... depois, quem estiver interessado na câmera, é só olhar lá.
Outras fotos estão sendo colocadas no meu flickr... depois, quem estiver interessado na câmera, é só olhar lá.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Edu Lopes
- Sênior
Linda foto. Essa cam deve ser show de bola mesmo. Parabéns!
- Edu Lopes
- Sênior
Como se não bastassem o pneus usados:
Brasil recebe restos high-tech dos EUA
BRUNO ROMANI
colaboração para a Folha de S.Paulo, em Berkeley
Em 2006, o Brasil foi parte do lixão high-tech da Califórnia. De acordo com dados obtidos pela Folha no DTSC (sigla em inglês para Departamento de Controle de Substâncias Tóxicas da Califórnia), 1.190 toneladas de lixo eletrônico foram enviadas do Estado norte-americano ao Brasil naquele ano.
Os dados indicam que o Brasil pode ter ignorado a Convenção da Basileia, um tratado internacional do qual o país faz parte e que tenta combater o trânsito internacional de resíduos perigosos dos países desenvolvidos para nações em desenvolvimento.
O lixo eletrônico --televisores, computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos descartados para o uso-- é considerado perigoso, pois possui em sua composição substâncias tóxicas como mercúrio e chumbo.
Televisores e monitores de computador, por exemplo, possuem de 20% a 25% de chumbo em sua composição.
Brasil
O DTSC não especifica que tipo de aparelho eletrônico foi enviado ao país.
Em 2007, o ano mais recente para o qual o DTSC possui dados, não há registros de envio de lixo eletrônico ao Brasil.
O Ministério do Meio Ambiente, ouvido pela Folha, diz não ter informações a respeito.
Os dados do DTSC ainda mostram que a Califórnia exportou mais de 9.000 toneladas de lixo eletrônico para todo o mundo em 2006. China, Malásia e Índia são alguns dos países que aparecem na lista.
Essa quantidade, porém, pode ser ainda maior. Os números apresentados pelo DTSC são fornecidos por aqueles que "cumprem as regras" do departamento governamental para exportação.
O trânsito internacional ilegal de lixo eletrônico é apontado por ambientalistas como um grave e crescente problema global. A China, por exemplo, é um dos países mais afetados por remessas ilegais de aparelhos descartados.
Ambientalistas também estimam que entre 50% a 80% do lixo eletrônico nos EUA é exportado e apenas cerca de 10% é reciclado da maneira correta. Em 2003, a Califórnia efetivou legislação que proíbe o despejo de aparelhos eletrônicos sem uso em seus lixões. De acordo com um membro do DTSC, porém, o Estado e o país não possuem capacidade para reciclar todo esse lixo.
Funcionário de uma empresa que coleta esse lixo em Berkeley, região de San Francisco, disse à reportagem que muitas empresas acabam exportando os aparelhos em vez de reciclá-los no país por se tratar de um negócio mais lucrativo. "Com o mercado de metais desvalorizado, elas [as empresas] não veem vantagem em reciclar," disse ele.
Legislação internacional
Dentre os mais de 170 países que participam da Convenção da Basileia, apenas Afeganistão, Haiti e EUA não a ratificaram. O tratado estabelece severas regras para o trânsito de substâncias perigosas entre países participantes e não participantes do tratado.
Essas regras podem ser dribladas por meio de outros acordos internacionais ou da não-ratificação de partes ou emendas ao texto da Convenção.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo de 30 países que produzem mais da metade da riqueza mundial e que inclui os EUA, possui regras próprias sobre o assunto.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/info ... 0301.shtml