NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#2626 Mensagem por Corsário01 » Sex Fev 06, 2009 7:29 am

Ou seja, eles fazem o que quiser. Compremos equipamentos com qualquer fornecedor e estaremos sempre na mão de alguém! :evil:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTICIAS

#2627 Mensagem por henriquejr » Sex Fev 06, 2009 12:40 pm

caixeiro escreveu:Ate onde eu sei hoje o americanos tem um Jamming local de GPS e nao precisa mexer no satelites, em caso de detectar um missil umas das contras medidas do navio, base ou aviao seria ligar o Jamming. Embora GPS seje uma das formas de se guiar um missil nao a melhor e ate o americanos sabem disso.

Abracos Elcio Caixeiro
Dizem que os Iraquianos usaram esse tipo de Jamming, recebidos da Russia, na guerra de invasão. Alguns Tomahawks foram bater no território do Iran!




.
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

Re: NOTICIAS

#2628 Mensagem por thicogo » Sex Fev 06, 2009 2:27 pm

henriquejr escreveu:
caixeiro escreveu:Ate onde eu sei hoje o americanos tem um Jamming local de GPS e nao precisa mexer no satelites, em caso de detectar um missil umas das contras medidas do navio, base ou aviao seria ligar o Jamming. Embora GPS seje uma das formas de se guiar um missil nao a melhor e ate o americanos sabem disso.

Abracos Elcio Caixeiro
Dizem que os Iraquianos usaram esse tipo de Jamming, recebidos da Russia, na guerra de invasão. Alguns Tomahawks foram bater no território do Iran!
Um artigo em português, escrito por um oficial da marinha Portuga sobre o uso militare do GPS.
http://www.revistamilitar.pt/modules/ar ... php?id=197




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTICIAS

#2629 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 06, 2009 2:36 pm

Eu sei que serei provavelmente queimado em praca publica pelo que vou dizer, porem:

Li no BM que o problema na verdade ocorreu, foi com os subs, foi um problema "mutuo" (a MB pelo visto tambem nao fez a sua parte!) e esse problema foi equacionado com o "nem eu e nem voce".

So estou dizendo o que li.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#2630 Mensagem por Marino » Sex Fev 06, 2009 3:09 pm

Negat amigo Lima, nada a ver com subs.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTICIAS

#2631 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 06, 2009 3:12 pm

Marino escreveu:Negat amigo Lima, nada a ver com subs.
[100] Obrigado Marino... entao vou manter a minha boca fechada, porque como diria a minha avo' "Calado eu ja estou errado!" :lol:

:mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTICIAS

#2632 Mensagem por Oziris » Sex Fev 06, 2009 4:00 pm

06/02/2009 - 15h31
Submarino nuclear francês se choca contra objeto submerso

PARIS, 6 Fev 2009 (AFP) - O submarino nuclear francês "Le Triomphant" se chocou "no início da semana" com "um objeto submerso", mas pôde chegar a sua base de Ile Longue (oeste da França), informou nesta sexta-feira o ministério da Defesa.

"A parte dianteira do submarino ficou danificada, mas o incidente não deixou feridos nem colocou em risco a segurança nuclear", destacou a assessoria da marinha francesa em comunicado.

O objeto era "provavelmente um contêiner", frisou.

Depois da colisão, o submarino voltou por seus próprios meios à base de Ile Longue, onde chegou nesta sexta-feira, especificou a mesma fonte à AFP.

A França conta com quatro submarinos nucleares com lança-mísseis e outros seis submarinos de ataque com propulsão nuclear.
UOL Celular

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTICIAS

#2633 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 06, 2009 6:26 pm

Sterrius escreveu:
Será que tem essa opção? De inserir um erro específico, em uma arma específica?


Não!. O GPS não é uma maquina que tem botã ode ON / OFF tão precisa.

A unica maneira de realmente desativar o GPS que conheço é desligando o satelite da região. O que obviamente atrairia a raiva da Europa e Russia que se sentiriam refens dos americanos jogando no lixo decadas de bom relacionamento na area militar (no caso da europa).

Mas isso é uma manobra MUITO arriscada pois um país sem GPS ganha toda a desculpa do mundo para poder atacar os satelites de GPS se quiser. (e quem acha isso dificil, até o brasil consegue isso com o que tem hoje. O missel nem precisa ter explosivos pra causar o estrago necessario).

E ninguem no mundo vai gostar do dia em que satelites virarem alvos militares. Espero que o tratado de 60 que torna todos os satelites como equipamentos neutros nunca seja violado.
Calma, não é bem assim.

Os satélites do sistema GPS viajam em altitudes na faixa dos 20.000 Km, em velocidades da ordem de 7.000 Km/h. Atigir um alvo pequeno nesta distância e com esta velocidade não é tarefa fácil, e o Brasil não tem nenhuma condição de fazê-lo no momento.

Uma coisa é atacar satélites de reconhecimento em órbita baixa (digamos, até uns 1.000 Km de altitude), isto realmente dá para conceber que seja feito com um derivado do Sonda-IV. Mas para um satélite do sistema GPS teria que ser usada uma arma anti-satélite orbital colocada naquela altitude (ou pelo menos em uma órbita elíptica com o apogeu naquela altitude) e com boa capacidade de manobra (ou seja, um satélite de no mínimo algumas dezenas de Kg), e isto mesmo o VLS terá muita dificuldade de fazer, se um dia vier a funcionar.

Além disso o GPS funciona com vários satélites em constante movimento, e a destruição de apenas 1 não afetaria o sistema tanto assim. No máximo abriria uma "janela" de imprecisão que percorreria o solo, e não ficaria parada sobre uma área específica do planeta. Para realmente eliminar a utilidade do sistema através da destruição de satélites vários deles teriam que ser destruídos. Quem fizesse isso prossivelmente inundaria as região orbital com fragmentos, que com o tempo poderiam atingir os demais satélites que trafegam por lá (como os dos sistemas GALILEO e GLONASS!), e faria inimigos no mundo todo.

Abraços,

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#2634 Mensagem por Dieneces » Sex Fev 06, 2009 7:23 pm

Bah !! Os submarinos franceses são vulneráveis a um ataque com containers !! :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

Re: NOTICIAS

#2635 Mensagem por PRick » Sex Fev 06, 2009 9:57 pm

Para que os Bárbaros possam entender, a noticia fala do contrato fechado para o terceiro navio da Classe Mistral, com opção para mais um. Deverá estar navegando em 2012, quer dizer nessa data um navio da Classe Foudre ficará disponível.
Marine : Le troisième BPC en service en 2012


Le Tonnerre, l'un des deux BPC actuellement en service
crédits : JEAN-LOUIS VENNE

06/02/2009

Imagem


Le troisième Bâtiment de Projection et de Commandement (BPC) du type Mistral sera admis au service actif en 2012, a annoncé hier Hervé Morin, en visite sur le porte-avions Charles de Gaulle. En cours de négociation, le contrat, d'environ 400 millions d'euros, devrait être signé avant l'été pour permettre un lancement des travaux au second semestre. Réalisé aux chantiers STX France, le bâtiment serait livré en 2011 par les chantiers de Saint-Nazaire, l'intégration et la mise au point du système de combat et du système d'armes étant assurée par DCNS. Le troisième BPC sera quasiment identique aux deux premières unités de la série, les Mistral et Tonnerre, livrées en 2006 et 2007 à la Marine nationale. Il se distinguera toutefois, selon nos informations, par l'adoption de Pods (moteurs électriques placés sous la coque, dans des nacelles orientables) du type INOVELIS. Ces Pods à hélice carénée, développés par Converteam et DCNS, remplaceront les MERMAID dont avaient été dotés les deux premiers BPC.
On notera enfin que le contrat en, cours de négociation entre la Délégation Générale pour l'Armement (DGA) et les industriels, comporte une option pour un 4ème BPC.

Apenas um sugestão para a MB. :mrgreen: :mrgreen:

Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTICIAS

#2636 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 06, 2009 10:01 pm

Opinião minha, mas prefiro os projetos da espanhola Navantia.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: NOTICIAS

#2637 Mensagem por PRick » Sex Fev 06, 2009 10:05 pm

Bolovo escreveu:Opinião minha, mas prefiro os projetos da espanhola Navantia.

Mas não existe nenhum disponível, estamos falando de um subtituto para os nossos NDD´s que foram construídos na décade de 1990, e são equipados com 02 motores diesel, com preços de ocasião e um pouco maiores que a Classe Galicia por exemplo.


[]´s




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTICIAS

#2638 Mensagem por gaitero » Sáb Fev 07, 2009 1:52 pm

A Argentina não estava interessada em compra 1 destes????




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: NOTICIAS

#2639 Mensagem por PRick » Sáb Fev 07, 2009 1:57 pm

gaitero escreveu:A Argentina não estava interessada em compra 1 destes????

Não só a ARA, meio mundo está interessado neles, mas creio que agora, temos umas certas regalias com Mr. Sarkozy, por sinal, em breve estará no Brasil, acho que em Abril, para a abertura do ano da França no Brasil. [000] [000]

[]´s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: NOTICIAS

#2640 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Fev 07, 2009 4:47 pm

gaitero escreveu:A Argentina não estava interessada em compra 1 destes????

Prezados Amigos

Os argentinos queriam comprar um navio da classe Ourugan. A o nucleo da tripulação do navio inclusive foi deslocada para a França, entretanto faltou recursos para a Armada Argentina e todo o processo foi cancelado.

Sds

Lord Nauta




Responder