Reestruturação do Fórum

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Reestruturação do Fórum

#16 Mensagem por soultrain » Qua Fev 04, 2009 11:23 pm

Teve essa alteração que o Rui disse, e não funcionou, assim está bom. Acho que com o tal ajuste de policia/inteligência/etc. ficava melhor, mas se acham que não...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Reestruturação do Fórum

#17 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 05, 2009 11:11 am

Pelo amor de Deus, NÃO MUDEM.

Eu entro em fóruns com essa parafernalia toda e confesso que acesso 1/10 do que tem.

Eu lembro do DB uns 4 anos atrás, era ainda mais enxuto.

Foi obrigado a mudar devido ao crescimento do acesso e de informações. Agora, imagine se eu tenho uma notícia que envolve a força aérea brasileira, uma outra latino-americana e uma outra qualquer.

Eu tenho que abrir 3 tópicos em 3 seções diferentes???

para com isso.

Pra mim, do jeito que esta, esta ÓTIMO.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Reestruturação do Fórum

#18 Mensagem por Clermont » Qui Fev 05, 2009 12:17 pm

Semelhante a Soultrain, eu só gostaria do acréscimo da seção para Assuntos de Segurança Pública. Eu acho que semelhante tema tem um caráter completamente singular que justificaria uma área própria.




Avatar do usuário
zezinhodasilvasauro
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Set 25, 2008 12:04 am

Re: Reestruturação do Fórum

#19 Mensagem por zezinhodasilvasauro » Qui Fev 05, 2009 1:22 pm

bem.. realmente vendo os comentarios tenho q concordar que a tela fica 'cheia' se acrecentar varias sessoes, mas que tal acrecentar entao 'Agencia de Inteligencia' e 'Segurança Pública' ??




Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61276
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Reestruturação do Fórum

#20 Mensagem por Túlio » Qui Fev 05, 2009 1:34 pm

Reitero ser CONTRA qualquer acréscimo. Aliás, ao menos A MEU VER, a Seção de Aviação Civil e Espaço poderia ser perfeitamente absorvida pelas "Aéreas", deixando a interface ainda mais enxuta (mas daí vem o Jambockrs véio e abre um tópico a cada notícia que quiser postar, adeus FX... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Reestruturação do Fórum

#21 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 05, 2009 1:40 pm

Já que estão propondo reestruturação do fórum, eu proponho que suspendam a tia Úrsula, porque ela é uma enganadora, nos prometeu a continuação de uma história e até agora nada [011] [011] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Reestruturação do Fórum

#22 Mensagem por RenaN » Qui Fev 05, 2009 4:01 pm

soultrain escreveu:Teve essa alteração que o Rui disse, e não funcionou, assim está bom. Acho que com o tal ajuste de policia/inteligência/etc. ficava melhor, mas se acham que não...

[[]]'s
Clermont escreveu:Semelhante a Soultrain, eu só gostaria do acréscimo da seção para Assuntos de Segurança Pública. Eu acho que semelhante tema tem um caráter completamente singular que justificaria uma área própria.
x2!
Acredito que a moderação deveria debater a respeito!

Outras sugestões: Limitar avatares e assinaturas e redimensionar as imagens como o Bolovo falou, mas para um tamanho não muito pequeno. Do tamanho da página seria o ideal...




[<o>]
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Reestruturação do Fórum

#23 Mensagem por César » Qui Fev 05, 2009 5:44 pm

P44 escreveu:Há bastante tempo, durante um certo periodo, o DB esteve modificado de uma maneira semelhante á que o colega propôes, e na altura não pegou, tendo voltado ao formato "original" que ainda perdura.

Eu confesso que gosto bastante do DB assim como está :wink:
Logo após a criação do DB, ele tinha apenas 4 seções, "Forças Aéreas, Forças Navais, Forças Terrestres, Assuntos Gerais". Era ainda mais enxuto que hoje.

Alguns anos depois, atendendo a sugestões de mudanças do layout do fórum e crescimento de acesso, o fórum foi reformulado e ficou similar a alguns dos fóruns estrangeiros. Foram acrescentadas 6 seções. Foram duplicadas as seções principais, tipo, "Força Aérea Brasileira, Forças Aéreas estrangeiras", o mesmo ocorrendo nas áreas navais e terrestres, além da seção de administração, conflitos e aeroespacial. Essa divisão realmente não pegou, as seções das forças principais foram reunificadas e assim o fórum ficou com a divisão atual.

Como outros disseram, a grande vantagem do fórum é o seu aspecto enxuto, é muito mais fácil de usá-lo. Assim sou contra a mudança proposta.

Quanto a criação da seção de segurança pública, não tenho opinião formada.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Reestruturação do Fórum

#24 Mensagem por Edu Lopes » Qui Fev 05, 2009 6:57 pm

Vou dar o meu pitaco:

Em vez de criar mais uma seção não seria mais simples abrir um tópico, pode ser no Gerais mesmo, chamado SEGURANÇA PÚBLICA ou NOTÍCIAS POLICIAIS (ou qualquer outro nome) e concentrar ali as notícias sobre o assunto? Se quiserem abro um agora mesmo.

Ou mudem o nome do tópico OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO para OPERAÇÕES POLICIAIS.

[]s.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Reestruturação do Fórum

#25 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 05, 2009 8:17 pm

César escreveu:
P44 escreveu:Há bastante tempo, durante um certo periodo, o DB esteve modificado de uma maneira semelhante á que o colega propôes, e na altura não pegou, tendo voltado ao formato "original" que ainda perdura.

Eu confesso que gosto bastante do DB assim como está :wink:
Logo após a criação do DB, ele tinha apenas 4 seções, "Forças Aéreas, Forças Navais, Forças Terrestres, Assuntos Gerais". Era ainda mais enxuto que hoje.

Alguns anos depois, atendendo a sugestões de mudanças do layout do fórum e crescimento de acesso, o fórum foi reformulado e ficou similar a alguns dos fóruns estrangeiros. Foram acrescentadas 6 seções. Foram duplicadas as seções principais, tipo, "Força Aérea Brasileira, Forças Aéreas estrangeiras", o mesmo ocorrendo nas áreas navais e terrestres, além da seção de administração, conflitos e aeroespacial. Essa divisão realmente não pegou, as seções das forças principais foram reunificadas e assim o fórum ficou com a divisão atual.

Como outros disseram, a grande vantagem do fórum é o seu aspecto enxuto, é muito mais fácil de usá-lo. Assim sou contra a mudança proposta.

Quanto a criação da seção de segurança pública, não tenho opinião formada.

Abraços

César
Exatamente Cesar,.

Quando mudaram eu ODIEI.

Depois deram uma enxugadinha, ainda preferia o antigão com apenas 4 seções mas concordo que era necessário organizar um pouco mais.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Reestruturação do Fórum

#26 Mensagem por Clermont » Qui Fev 05, 2009 9:10 pm

Edu Lopes escreveu:Vou dar o meu pitaco:

Em vez de criar mais uma seção não seria mais simples abrir um tópico, pode ser no Gerais mesmo, chamado SEGURANÇA PÚBLICA ou NOTÍCIAS POLICIAIS (ou qualquer outro nome) e concentrar ali as notícias sobre o assunto? Se quiserem abro um agora mesmo.
Mas segurança pública engloba muitas coisas.

Engloba as apaixonadas discussões sobre os tipos de fuzis e munição mais adequadas à ação policial. Uso de armas coletivas automáticas; tipos de carros blindados. Isto já seria um tópico.

Ações de controle de distúrbios; técnicas de invasão de recintos (o pessoal mete o pé na porta, ou não? Ou bate na porta e pede licença?) Mais outro tópico.

E aí, libera-se o consumo de drogas ou não? Reprime-se os usuários, com todos os meios (que tal exame anti-doping para todos os estudantes em todas as universidades e colégios de segundo grau?) ou não? Outro tópico.

E a pena de morte? Que bandido Beira-Mar merece comer capim pela raiz, eu não tenho dúvida. Mas, para eliminar este escória, vale a pena correr o risco de tirar a vida de algum inocente, vitimado por esta porcaria de sistema jurídico-penal que tem a "prisão especial para nível superior"? Mais outro tópico.

Que tal um tópico sobre se seria bom forrar os cavalos da polícia montada com Kevlar? Não seria um bom instrumento anti-distúrbio? (essa eu inventei agora. Acho que ando lendo demais sobre a cavalaria feudal...)

Afinal, o Exército deve continuar tendo o papel constitucional de tutelar as polícias militares? E por quê não se dá aos estados o direito de unificarem suas polícias, numa carreira única, se acharem melhor? Tópico, tópico, tópico...

E, alguém aí tem preconceito contra bombeiros? Será que ninguém arranja uns temas interessantes sobre assuntos de Defesa Civil? Por falar nisso, bombeiro tem mesmo de ser "militar"?

E por aí vai...

Eu acho difícil que tudo isso possa ficar concentrado num tópico só, como "Operações Policiais".

Tô certo, ou tô errado?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61276
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Reestruturação do Fórum

#27 Mensagem por Túlio » Qui Fev 05, 2009 9:33 pm

Edu Lopes escreveu:Vou dar o meu pitaco:

Em vez de criar mais uma seção não seria mais simples abrir um tópico, pode ser no Gerais mesmo, chamado SEGURANÇA PÚBLICA ou NOTÍCIAS POLICIAIS (ou qualquer outro nome) e concentrar ali as notícias sobre o assunto? Se quiserem abro um agora mesmo.

Ou mudem o nome do tópico OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO para OPERAÇÕES POLICIAIS.

[]s.

Esta pareceu interessante: nunca entendi o que o tópico "Operação Policial no Rio" está fazendo nas 'terrestres', por mim estaria nos 'Geraes'. Devidamente renomeado como Segurança Pública ou algo que valha e movido para a Seção aludida, quem sabe..?

Mas digo que NÃO VOU convidar nenhum colega, não insistam, conheço bem a tigrada, estamos tão bem sem flames...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Reestruturação do Fórum

#28 Mensagem por Enlil » Sex Fev 06, 2009 3:05 am

Também acho melhor deixar como esta; por enquanto (talvez deva-se acrescentar o tópico de Segurança Pùblica). O fórum deve ser enxuto. Senão vai virar uma esculhembação como muitos por ai... (tópicos com títulos ridículos e sem continuidade)...




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Reestruturação do Fórum

#29 Mensagem por Edu Lopes » Sex Fev 06, 2009 11:36 am

Clermont escreveu:Mas segurança pública engloba muitas coisas.

Engloba as apaixonadas discussões sobre os tipos de fuzis e munição mais adequadas à ação policial. Uso de armas coletivas automáticas; tipos de carros blindados. Isto já seria um tópico.

Ações de controle de distúrbios; técnicas de invasão de recintos (o pessoal mete o pé na porta, ou não? Ou bate na porta e pede licença?) Mais outro tópico.

E aí, libera-se o consumo de drogas ou não? Reprime-se os usuários, com todos os meios (que tal exame anti-doping para todos os estudantes em todas as universidades e colégios de segundo grau?) ou não? Outro tópico.

E a pena de morte? Que bandido Beira-Mar merece comer capim pela raiz, eu não tenho dúvida. Mas, para eliminar este escória, vale a pena correr o risco de tirar a vida de algum inocente, vitimado por esta porcaria de sistema jurídico-penal que tem a "prisão especial para nível superior"? Mais outro tópico.

Que tal um tópico sobre se seria bom forrar os cavalos da polícia montada com Kevlar? Não seria um bom instrumento anti-distúrbio? (essa eu inventei agora. Acho que ando lendo demais sobre a cavalaria feudal...)

Afinal, o Exército deve continuar tendo o papel constitucional de tutelar as polícias militares? E por quê não se dá aos estados o direito de unificarem suas polícias, numa carreira única, se acharem melhor? Tópico, tópico, tópico...

E, alguém aí tem preconceito contra bombeiros? Será que ninguém arranja uns temas interessantes sobre assuntos de Defesa Civil? Por falar nisso, bombeiro tem mesmo de ser "militar"?

E por aí vai...

Eu acho difícil que tudo isso possa ficar concentrado num tópico só, como "Operações Policiais".

Tô certo, ou tô errado?
Entendi seu raciocínio. E você tem razão. Um tópico apenas não comportaria todas essas variantes que você citou. Mas então por quê não criar vários tópicos dentro do Gerais para tratar disso? Por exemplo:

ASSUNTO DE POLÍCIA: ARMAMENTOS

ASSUNTO DE POLÍCIA: VEÍCULOS

ASSUNTO DE POLÍCIA: TÉCNICAS

ASSUNTO DE POLÍCIA: OPERAÇÕES

ASSUNTO DE POLÍCIA: CAVALARIA POLICIAL :D :D :D (brincadeirinha...)

E ninguém impede que se abra um tópico para que se discuta essa questão do papel constitucional do Exército de tutelar as polícias militares (coisa de republiqueta de bananas), etc... Sobre a pena de morte, acho que já existe um tópico a respeito. O mesmo sobre o problema das drogas.

[]s.




Editado pela última vez por Edu Lopes em Ter Fev 10, 2009 12:57 pm, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Reestruturação do Fórum

#30 Mensagem por Guerra » Ter Fev 10, 2009 11:48 am

O cabeça de martelo postou um blog sobre a cavalaria de Israel que mostra a origem do visitante.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder