Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1426 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Fev 05, 2009 12:30 am

glauberprestes escreveu:O pp quase enanou a galera dessa vez...
Eu não enganei ninguém. Há um erro grave em todo o material: o contra-almirante Francisco Roberto Portela, que recebeu a equipe coreana-brasileira, como se fosse o DGMM, mas o dado me foi repassado pelo Ministério da Defesa. A matéria foi escrita sob forte fator emocional. A visita coincidiu com minha saída do Correio Braziliense. Por isso pedi para o Felipe dar uma relida antes de publicar. Por excesso de confiança em mim, não o fez.

O número de 56 barcos e navios patrulha consta de uma palestra do comandante da Marinha. Quanto ao ASW, referia-me ao ASROC, que temos em estoque, know how para construir e que podem ser disparados dos KDX-2 sem qualquer adaptação. Custos, datas e pessoas são reais e confirmados por mais de uma fonte, coreana e do Ministério da Defesa.

A informação de que o Aster 15 já foi selecionado como futuro míssil partiu de uma fonte da Marinha. Há um engano de informação, induzido aliás, e um de texto. A propósito, os KDX-2 têm características furtivas testadas em laboratórios alemães, por menos que possam parecer.[/quote]
cicloneprojekt escreveu: PP Rezende, sai do CB e vais para onde? Chances de ir para o grupo RBS(Zero hora?)
Talvez vire fonte e tenha de abandonar os fóruns para sempre...

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1427 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Fev 05, 2009 12:34 am

glauberprestes escreveu:O pp quase enanou a galera dessa vez...
Eu não enganei ninguém. Há um erro grave em todo o material: o contra-almirante Francisco Roberto Portela, que recebeu a equipe coreana-brasileira, como se fosse o DGMM, mas o dado me foi repassado pelo Ministério da Defesa. A matéria foi escrita sob forte fator emocional. A visita coincidiu com minha saída do Correio Braziliense. Por isso pedi para o Felipe dar uma relida antes de publicar. Por excesso de confiança em mim, não o fez.

O número de 56 barcos e navios patrulha consta de uma palestra do comandante da Marinha. Quanto ao ASW, referia-me ao ASROC, que temos em estoque, know how para construir e que podem ser disparados dos KDX-2 sem qualquer adaptação. Custos, datas e pessoas são reais e confirmados por mais de uma fonte, coreana e do Ministério da Defesa.

A informação de que o Aster 15 já foi selecionado como futuro míssil partiu de uma fonte da Marinha. Há um engano de informação, induzido aliás, e um de texto. A propósito, os KDX-2 têm características furtivas testadas em laboratórios alemães, por menos que possam parecer.[/quote]
PRick escreveu: O ASROC usado pela MB é um foguete, e não um míssil. Não vejo como o KDX-II possa usar ele, seria necessário a existência de um lançador direcionável, como a Classe Garcia possuía.
As KDX-2 disparam Asrocs e uma versão nacionalizada sem qualquer problema. Chequei essa informação com a Daewoo.

Pepê




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1428 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 05, 2009 1:08 am

Calma tio! Não era pra tentar te colocar no chão!!!! Não gosto de fazer isso por besteira! Não te conheço, não tenho nada contra você, e não tenho cacife suficiente para ficar acusando qualquer um dentro do fórum em vão. Desculpa se o meu post foi exageradamente ácido, mas eu sou assim, brinco com tudo e todos, pra quebrar o gelo mesmo.

Se você realmente não gostou do meu comentário, espero uma MP ansiosamente.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1429 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Fev 05, 2009 1:26 am

Não foi nada disso, Glauber. Informaram-me que havia alguns erros na matéria e entrei para explicá-los. Gosto muito de vc, menino.

Pepê




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1430 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 05, 2009 1:27 am

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brigadão tio! Me tirou uma pedra enorme das costas!!!!!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1431 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Fev 05, 2009 1:50 am

"A matéria foi escrita sob forte fator emocional. A visita coincidiu com minha saída do Correio Braziliense."

Prezado Pepê espero que rapidamente encontre outro(s) emprego(s), afinal momentos de crise, família etc, $ é essencial.

Cordial abraço!




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1432 Mensagem por Mapinguari » Qui Fev 05, 2009 2:54 am

Vinicius Pimenta escreveu:Nem tinha visto a resposta do Glauber, acho que ele não teve a intenção de ofender, embora a mensagem tenha ficado "forte". Ele não é disso.

O trabalho do jornalista é complicado, não dá pra criticar esse tipo de coisa. São informações que nos são passadas e você tem que usar, né? Acho que o cerne da nota é muito mais importante de ser discutido do que eventuais imprecisões naturais. E nesse sentido a reportagem é muito boa e o Pepê está de parabéns.

Só espero que não tenha vindo postar só pra responder a mensagem e sim para participar mais.
Acrescente-se a isso o fato de que o Pepê não saiu sozinho do Correio. Foram outros jornalistas experientes com ele. Para substituí-los, contratam uns foquinhas recém-formados ganhando uma merreca de piso salarial.
Esse é o retrato da imprensa brasileira atualmente.




Mapinguari

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1433 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Fev 05, 2009 5:18 am

Vinicius Pimenta escreveu:Nem tinha visto a resposta do Glauber, acho que ele não teve a intenção de ofender, embora a mensagem tenha ficado "forte". Ele não é disso.

O trabalho do jornalista é complicado, não dá pra criticar esse tipo de coisa. São informações que nos são passadas e você tem que usar, né? Acho que o cerne da nota é muito mais importante de ser discutido do que eventuais imprecisões naturais. E nesse sentido a reportagem é muito boa e o Pepê está de parabéns.

Só espero que não tenha vindo postar só pra responder a mensagem e sim para participar mais.
Mapinguari escreveu: Acrescente-se a isso o fato de que o Pepê não saiu sozinho do Correio. Foram outros jornalistas experientes com ele. Para substituí-los, contratam uns foquinhas recém-formados ganhando uma merreca de piso salarial.
Esse é o retrato da imprensa brasileira atualmente.
Pior, não contrataram ninguém. As vagas estão abertas.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1434 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 05, 2009 10:58 am

Pepê, aguardo e torço para que vire fonte.

Ai vc deixa o e-mail pra gente. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1435 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Fev 05, 2009 4:23 pm

Luís Henrique escreveu:Pepê, aguardo e torço para que vire fonte.

Ai vc deixa o e-mail pra gente. :wink:

Deixo sim. E é um empresa muito especial.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1436 Mensagem por Marino » Qui Fev 05, 2009 6:50 pm

Salve Pepê.
Tenho certeza que um profissional gabaritado não fica longe do metier por muito tempo.
Não suma destas bandas não, vc faz falta por aqui.
A info que lhe deram do ASTER-15 é furada. Nada ainda foi definido.
Eu, pessoalmente, não acredito no KDX-II. Se fosse o KDX-III poderia ser, mas ele não é competitivo ($$$) com os outros, além de não cumprir o REM no que diz respeito aos radares.
Vamos esperar.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1437 Mensagem por Marino » Qui Fev 05, 2009 6:53 pm

Esqueci:
- AGORA, são 5 NaPaOc;
- o nº de 56 está equivocado. Serão um pouco menos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1438 Mensagem por FABIO » Qui Fev 05, 2009 6:59 pm

marino alguma info sobre o inicio da construção do patrulha oceanico?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1439 Mensagem por Brasileiro » Qui Fev 05, 2009 7:06 pm

Mudando um pouco de assunto...

O corte do orçamento envolve só o custeio ou abrange os investimentos também?

Já me adiantando, eu acho muita burrice (pra não dizer outra coisa) cortar investimentos produtivos (tipo a construção naval) e que geram empregos e impostos, justamente numa época em que os empregos estão em baixa e os investimentos do setor privado correm risco. Não dá pra entender... mesmo eu não sendo nenhum economista.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1440 Mensagem por Marino » Qui Fev 05, 2009 7:23 pm

FABIO escreveu:marino alguma info sobre o inicio da construção do patrulha oceanico?
Não.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder